Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » segunda mar 03, 2025 1:00 pm

Psychoneurosis Escreveu:Mas a coisa é complexa, porque depois vejo putos com 20 e tal anos a questionar porque não se fala por exemplo do Lemmy...

Imagem

A questão realmente é complexa, mas o Lemmy não era nazi ou apologista, confirmado não só por ele como pelas pessoas com quem privava.

https://metaldevastationradio.com/thebe ... ccusations

Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 03, 2025 4:38 pm

Passenger Escreveu:A questão realmente é complexa, mas o Lemmy não era nazi ou apologista, confirmado não só por ele como pelas pessoas com quem privava.

Sim, eu sei, mas já apanhei principalmente putos a escudarem-se das cenas nazis e ns que ouvem com por exemplo essa foto do Lemmy e a dizerem "deste já não falam" coisas desse tipo.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda mar 03, 2025 5:00 pm

Quando soube dessa alegada aproximação do Lemmy ao nazismo fiquei um pouco desiludido, confesso. Mas como ele depois veio desmentir.... se repararem a foto é um pouco forçada, basta olhar para o chão :lol:

Mas até hoje sempre tentei (e acho que tenho conseguido) separar o artista da obra.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 03, 2025 5:21 pm

Vooder Escreveu:Mas como ele depois veio desmentir...

Vale o que vale. O Lemmy teve a seu favor ser um semi-deus e viver noutra época. Já não me lembro da justificação que deu na altura mas um gajo que tem parafernália nazi exposta em casa não terá muitos argumentos a seu favor. Se fosse hoje não teria a vida facilitada.

Idem para o Jeff Hanneman.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 03, 2025 5:34 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Já não me lembro da justificação que deu na altura mas um gajo que tem parafernália nazi exposta em casa não terá muitos argumentos a seu favor.

Ele era aficionado/apaixonado por cenas com a temática da segunda guerra mundial.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 03, 2025 5:43 pm

Seja o que for. Mas não podemos ser hipócritas.

Se condenamos os Musks, os Miguel Arrudas, etc desta vida por fazerem a saudação nazi à descarada e não aceitamos as justificações que os próprios e os seus fãs apresentam, devemos ter a mesma dose de intolerância no que diz respeito ao pessoal que supostamente idolatramos. Não pode haver dois pesos e duas medidas.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 03, 2025 6:16 pm

Não se trata de ter dois pesos e duas medidas, pelo menos não vejo dessa forma.
O Lemmy gostava da imagem, dos artefatos, colecionava várias coisas ligadas à segunda guerra mundial, mas não era nazi nem partilhava dos ideais.
Mas pode-se falar por exemplo dos jovens Sepultura, Holocausto, até Sex Pistols têm fotos com símbolos nazis.
No caso do Musk, do West, até acredito que não o sejam (nazis ou fascistas), mas custa-me já muito mais engolir que seja apenas por uma questão de gosto pela imagem, pelos símbolos como o Lemmy. Não sei se isto faz muito sentido para os outros, para mim faz.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 03, 2025 6:23 pm

Psychoneurosis Escreveu:Não se trata de ter dois pesos e duas medidas, pelo menos não vejo dessa forma.
O Lemmy gostava da imagem, dos artefatos, colecionava várias coisas ligadas à segunda guerra mundial, mas não era nazi nem partilhava dos ideais.
Mas pode-se falar por exemplo dos jovens Sepultura, Holocausto, até Sex Pistols têm fotos com símbolos nazis.
No caso do Musk, do West, até acredito que não o sejam (nazis ou fascistas), mas custa-me já muito mais engolir que seja apenas por uma questão de gosto pela imagem, pelos símbolos como o Lemmy. Não sei se isto faz muito sentido para os outros, para mim faz.

É precisamente disso que estou a falar. Automaticamente, o nosso cérebro aceita os argumentos de uns e não aceita de outros, perante as "mesmas" circunstâncias. E ninguém está imune a esse processo cognitivo. É o que é. :wink:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 03, 2025 6:43 pm

Percebo mas não concordo.
Para mim dois pesos e duas medidas, seria se ambos os casos partilhassem dos ideais mas eu de um não me importava e do outro já me importava, o que não é o caso, há pelo menos um que sei que não partilha.
Mas basta desta discussão, que para quem lê já deve estar a ser chato :evillol:

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda mar 03, 2025 6:48 pm

Psychoneurosis Escreveu:Percebo mas não concordo.
Para mim dois pesos e duas medidas, seria se ambos os casos partilhassem dos ideais mas eu de um não me importava e do outro já me importava, o que não é o caso, há pelo menos um que sei que não partilha.
Mas basta desta discussão, que para quem lê já deve estar a ser chato :evillol:

Não está a ser :P as discussões são sempre interessantes quando as pessoas são inteligentes e cordatas e apenas partilham pontos de vista, sem desejar impô-los. Quem ouve ou lê reflete sobre o esses pontos de vista e reconsidera os seus, se tiver também essa abertura e inteligência :redneck:

Este é um tema que também me tem feito pensar, especialmente porque acho que nos deixamos contaminar sempre pelas nossas simpatias, como o Gonçalo refere.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 03, 2025 6:50 pm

Psychoneurosis Escreveu:há pelo menos um que sei que não partilha.

Lá está. Não partilha...só porque ele o disse? O Musk também disse que não. Mas porque é que não acreditamos nele? :P

:cheers:

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda mar 03, 2025 7:59 pm

Psychoneurosis Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Já não me lembro da justificação que deu na altura mas um gajo que tem parafernália nazi exposta em casa não terá muitos argumentos a seu favor.

Ele era aficionado/apaixonado por cenas com a temática da segunda guerra mundial.

Uma das resposta dele: mas vocês já olharam para as fardas dos good guys? não tinham piada nenhuma. :mrgreen:
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda mar 03, 2025 8:02 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

Lá está. Não partilha...só porque ele o disse? O Musk também disse que não. Mas porque é que não acreditamos nele? :P

Sinceramente, nem acho que ele seja necessariamente nazi. Estes gajos são acima de tudo uns oportunistas amorais sem espinha dorsal. Se lhe der jeito ser de extrema-direita é de extrema-direita, mas se fosse outra coisa qualquer assim o seria. No fundo o termo técnico é: uns filhos da puta. Tipos que não olham a meios para atingir os seus fins.

É uma boa altura para reler 'O Príncipe', do Maquiavel.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 03, 2025 8:15 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

Porque se há/houve tipo no rock n roll sempre sem rodeios e grandes merdas foi o Lemmy.
Não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas se ele nunca teve merdas nem papas na língua com nada, não me acredito que neste caso fosse o contrário.
A título de curiosidade tenho uma cópia do primeiro de Motorhead, ainda com a suástica na caveira (as primeiras edições traziam uma suástica na caveira da capa), depois as edições já de meados dos anos 80 foi removida. O mesmo para o Iron Fist se a memória não me falha (embora esse não tenha).

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » segunda mar 03, 2025 8:41 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Não se trata de ter dois pesos e duas medidas, pelo menos não vejo dessa forma.

É precisamente disso que estou a falar. Automaticamente, o nosso cérebro aceita os argumentos de uns e não aceita de outros, perante as "mesmas" circunstâncias. E ninguém está imune a esse processo cognitivo. É o que é. :wink:

Até pode não ser nazi, até pode não ser fascista, mas demonstrou o seu apoio à extrema-direita na Alemanha. Digamos que é um red flag para alguém que diz não ser uma coisa mas apoia-a.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes