Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quinta jun 12, 2025 8:10 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Não sei de que banda é a mensagem, mas espero que seja verdade e que a música me ajude durante este período :metal:

Por acaso gosto bastante dos dois primeiros albuns destes rapazolas, a música é esta:

Exactamente. Foi das primeiras bandas que conheci quando comecei a ouvir Metal, precisamente na altura que isto saiu.

E por muito que muita gente possa achar este tipo de bandas como algo lame, a nível de apelar à força interior de cada um, não me parece que haja muitos outros géneros com essa capacidade.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jun 12, 2025 8:30 pm

Soulforged Escreveu:
E por muito que muita gente possa achar este tipo de bandas como algo lame, a nível de apelar à força interior de cada um, não me parece que haja muitos outros géneros com essa capacidade.

É um género alegre, não flowerpopmetalpiratevagos, mas alegre no bom sentido.
Calha sempre bem.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta jun 12, 2025 9:17 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Não sei de que banda é a mensagem, mas espero que seja verdade e que a música me ajude durante este período :metal:

Por acaso gosto bastante dos dois primeiros albuns destes rapazolas, a música é esta:

Quanto á tua condição Ataegina, que tudo te corra bem, nos últimos meses tenho tido bastante notícias complicadas a esse respeito, por isso, não te consigo dizer mais nada, a não ser, que tudo corra bem e força!

Obrigada pela força!
Por acaso Hammerfall também fez parte das bandas que ouvi ao início, não o suficiente para reconhecer a frase mas a música já a tinha ouvido.
.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jun 13, 2025 12:50 pm

Muita força, Tia Gina. Espero mesmo que estejas nessa reduzida percentagem dos 5%. Se não, que corra tudo pelo melhor e que a coisa não seja (muito) grave.

:cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta jun 13, 2025 1:28 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Muita força, Tia Gina. Espero mesmo que estejas nessa reduzida percentagem dos 5%. Se não, que corra tudo pelo melhor e que a coisa não seja (muito) grave.

:cheers:

Obrigada Gonçalo :cheers:
.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado jun 14, 2025 10:12 am

Aquele sentimento do meu puto mais velho (6 anos) ter pedido para ouvir a Hero of the Day dos Metallica.

Estava a ouvir o Remastered to Load que chegou ontem. Não é a Master of Puppets mas é assim que começa!
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sábado jun 14, 2025 10:28 am

Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento do meu puto mais velho (6 anos) ter pedido para ouvir a Hero of the Day dos Metallica.

Estava a ouvir o Remastered to Load que chegou ontem. Não é a Master of Puppets mas é assim que começa!

O primeiro álbum de Heavy Metal que ouvi na vida foi o "Somewhere In Time" dos Iron Maiden quando tinha para aí uns 9 anos. Bastou aquela guitarrada do início para ficar viciado para sempre e nunca mais olhar para trás. Espero que seja o início de uma bela viagem para o teu puto e se ele curte a cena é dar-lhe mais aos poucos. Parenting done right! :beer:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » sábado jun 14, 2025 4:30 pm

Passenger Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento do meu puto mais velho (6 anos) ter pedido para ouvir a Hero of the Day dos Metallica.

O primeiro álbum de Heavy Metal que ouvi na vida foi o "Somewhere In Time" dos Iron Maiden quando tinha para aí uns 9 anos. Bastou aquela guitarrada do início para ficar viciado para sempre e nunca mais olhar para trás. Espero que seja o início de uma bela viagem para o teu puto e se ele curte a cena é dar-lhe mais aos poucos. Parenting done right! :beer:

Sempre muito relativo.

Tenho um filho e uma filha e ambos levaram com a mesma educação musical aqui em casa, ou seja, ouvem o que me dá na telha para ouvir não olhando a estilos. No entanto, a miúda gosta de sons mais alternativos e pesados e até toca bateria por escolha dela e o puto nem sequer gosta de ouvir música...

Mas a razão principal para a minha filha ter ido para estilos mais ao meu gosto, deve-se mesmo aos amigos e não a mim... Mas claro que noto orgulho nela a vir mostrar-me as bandas que gosta, principalmente quando também sabe que me agradam.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado jun 14, 2025 7:42 pm

Brunhu Escreveu:Sempre muito relativo.

Tenho um filho e uma filha e ambos levaram com a mesma educação musical aqui em casa, ou seja, ouvem o que me dá na telha para ouvir não olhando a estilos. No entanto, a miúda gosta de sons mais alternativos e pesados e até toca bateria por escolha dela e o puto nem sequer gosta de ouvir música...

Mas a razão principal para a minha filha ter ido para estilos mais ao meu gosto, deve-se mesmo aos amigos e não a mim... Mas claro que noto orgulho nela a vir mostrar-me as bandas que gosta, principalmente quando também sabe que me agradam.

Concordo. Acho que vai mesmo do gosto que a pessoa vai formando, sendo que o que se ouve em casa pode ter alguma influência, mas não é o factor principal. Tenho um irmão mais novo 2 anos que só ouve trance, house e rap, e ambos crescemos a ouvir Pink Floyd, Genesis, Dire Straits e Metallica em casa. Ou Tony Carreira em casa da nossa mãe :lol:

Acho que a influência dos amigos possa ter mais impacto pois é normalmente na altura em que a criança ou adolescente está a encontrar-se e isso tudo.

Mas que é fixe um filho/a gostar da mesma música que nós, é.

PS: Só por curiosidade, Bruno, quando dizes que ouvias o que te dava na telha em casa, ouvias mesmo todo o tipo de metal por casa? Pergunto isto porque por exemplo se for algo mais pesado eu não oiço nas colunas com os miúdos em casa.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » sábado jun 14, 2025 9:42 pm

Liwyatan Escreveu:PS: Só por curiosidade, Bruno, quando dizes que ouvias o que te dava na telha em casa, ouvias mesmo todo o tipo de metal por casa? Pergunto isto porque por exemplo se for algo mais pesado eu não oiço nas colunas com os miúdos em casa.

Tudo mesmo... Se acham que é muito barulho, que se fechem no quarto!
Aprenderam a ignorar e a aceitar! Existe, não escondo.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sábado jun 14, 2025 10:12 pm

Brunhu Escreveu:Sempre muito relativo.

Se for o tipo de música dele, ele vai vai curtir as cenas e explorar mais. Mas se não for "exposto" a esse tipo de som, nem nunca vai pensar nisso. No meu caso, eu ouvi Metal pela primeira vez com 9 anos e já não larguei mais. Claro, ouvi outras cenas também, mas o que ficou para sempre foi este género de música.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta jun 18, 2025 5:40 pm

De ter uma consulta marcada numa clínica para às 18h e ainda nada e provavelmente ainda esperarei um bom bocado.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jun 18, 2025 7:23 pm

Soares29 Escreveu:De ter uma consulta marcada numa clínica para às 18h e ainda nada e provavelmente ainda esperarei um bom bocado.

Já foste atendido?

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta jun 18, 2025 8:32 pm

Soulforged Escreveu:
Soares29 Escreveu:De ter uma consulta marcada numa clínica para às 18h e ainda nada e provavelmente ainda esperarei um bom bocado.

Já foste atendido?

Fui depois das 19h (entre as 19h05 e as 19h10).

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jun 18, 2025 8:59 pm

Soares29 Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Já foste atendido?

Fui depois das 19h (entre as 19h05 e as 19h10).

Ainda bem. Vá lá, foi só uma hora e pouco de atraso, o que é isso num país como Portugal? :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes