Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Blackadder » segunda fev 09, 2026 10:26 pm

Não é nada fácil encontrar trabalho porque não tenho área nem grandes skills para dizer a verdade (a culpa é minha, que não fiz por isso; e tinha outras prioridades para tratar primeiro) — e a que tinha antes a IA matou completamente, que era a tradução. Vou ver se activo uns contactos e, por milagre, consigo voltar a fazer qualquer coisa de 'literária', que até gostava e, se não fosse esta coisa do IA, já teria voltado para aí há tempo — a técnica-científica deve ter morrido mesmo, e também não quero nem saberia já meter-me nisso.

Estava a trabalhar há sete anos e meio numa empresa americana com sede cá pioneira e líder na área da cibersegurança, mas as minhas funções não eram propriamente muito especializadas — data management, basicamente (mesmo que eles quisessem que nós puséssemos data analyst no LinkedIn, depois de nos mudarem o título para esse para puderem fazer outro despedimento colectivo, apesar de recebermos metade do que um DA recebe). A empresa apresentou agora as contas do seu ano mais lucrativo, praticamente sem dívida, com boas perspectivas de crescimento e dinheiro em caixa. Contudo, há um ano e meio, o meu departamento tinha mais de 120 pessoas e agora nem 15 lá estão — ficaram os yes, man e os conas, independentemente de serem mais ou menos competentes. Outros departamentos levaram limpezas parecidas. Dois colegas acabadinhos de voltar de licença de paternidade e uma acabadinha (menos de uma semana) de voltar de baixa por burnout também levaram a carta.

Portanto, agora eu e os que foram na mesma leva vamos falar com a mesma advogada que ajudou os outros todos, para nos certificarmos de que nos pagam o que devem, porque as compensações apresentadas ficam sempre aquém, apesar de nas reuniões eles dizerem sempre que nos vão dar um severance package acima do estabelecido na lei. É tão acima que uma colega minha, depois de pagar à advogada, ainda ficou a ganhar mais 6 mil euros (e não tinha propriamente um ordenado decente).

Ainda a reunião em que nos informaram — como quem lê um script, e se tiveres questões podes endereçá-las ao advogado da empresa — ia a meio e já ninguém tinha acesso a nada. Ou seja, queres ver recibos de ordenado, dias de férias, formações feitas e por fazer, despedir dos colegas etc… chupa. Deram-nos 2 dias para aceitarmos os termos.

Obrigado :beer: Agora é arregaçar as mangas, procurar outro e eles que se fodam.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

kiddo
Turista
Registado: quarta fev 04, 2026 3:57 pm

Mensagempor kiddo » segunda fev 09, 2026 10:53 pm

aetheria Escreveu:
kiddo Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Um que está no top 5 de "violência" que já vivi foi Slipknot, no ALive. Já os vi mais vezes, mas desta vez estava lá no centro da massa... como sei que quando o mosh começa se abrem espaços, estava lá com as minhas filhas para nos puxarmos mais para a frente, porque a massa era compacta. Meu amigos, quando eles entram e começam, houve aquela massa moveu-se em uníssono e caoticamente, mais de metade da plateia do Meo Arena e não houve força capaz para avançar, retroceder, o que fosse :lol: as minhas miúdas lá se deram as mãos e foram arrastadas não sei para onde, eu fui arrastada para outro lado, deixei-me ir :lol: foi MUITO divertido :lol: mas tratei depois de sair dali, pois nem conseguiria ver nada com aquele arrastão :mrgreen: ). Também houve um em Maiden, há uns anos, em que não havia mosh, pois não se abriam espaços, apenas uma pressão contínua ao ponto de eu me sentir levantada no ar e as calças escorregavam-me. Estava à frente, tratei logo de sair dali, por muito habituada que esteja a estes fandangos.

Mas se querem falar de "violência" real isso é nos de hardore. Só aí, e se houver harcore no sonic aceito. Num concerto a que fui no HC, havia uma banda inicial de hardcore (não faço ideia qual), e lá estavam os seus fãs aos saltos, braçadas, murros e pontapés. Eu estava a apreciar e topei uma miúda que andava lá, com os amigos, que levou um violento soco no estômago. Notei que não estava bem, fui lá buscá-la, encostei-a a um canto e ela, retorcendo-se, vomitou o jantar todo. Depois fui chamar a equipa de limpeza. Um concerto entretido, sem dúvida :lol: :

Ok...ainda sou um menino no que toca a isto de moshs :.( Mas ao mesmo tempo este texto reativou-me umas belas memórias do meu mosh em Dopethrone. Quando essas rodas começam a abrir,tu vềs uns três sátiros a dançar ali no meio e de repente o Inferno cai sobre eles-> a minha cabeça começa a pensar que há de facto uma estranha macumba a acontecer nesses momentos.
De facto comparado com essa descrição dos concertos de hardcore(já ouvi umas descrições semelhantes de concertos de grind no Nepal)só tive uma atividade física que me deixou as costelas ligeiramente alteradas por uns dias.

kiddo
Turista
Registado: quarta fev 04, 2026 3:57 pm

Mensagempor kiddo » segunda fev 09, 2026 10:57 pm

Boa sorte, rei!

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça fev 10, 2026 3:17 pm

Miguel Kreator Escreveu:
aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Violência no Barroselas? Ainda só estive lá um dia, mas acho que não vi lá nada comparado aos mosh pits do Sonic.

Conheço ambos, mais outros vários... tudo violência saudável e bem disposta. A "violência" depende do número de pessoas envolvidas.
Não estão bem a ver um de Slayer, no SBSR... ou vários a que assisti em Vagos. Ou um de Soulfly e Sepultura em Vilar de Mouros, long time ago. Tenho uma foto do de Sepultura, já não sei onde, em que, visto de lado,há um autêntico muro de pó da altura do palco, em frente da banda.
Um que está no top 5 de "violência" que já vivi foi Slipknot, no ALive. Já os vi mais vezes, mas desta vez estava lá no centro da massa... como sei que quando o mosh começa se abrem espaços, estava lá com as minhas filhas para nos puxarmos mais para a frente, porque a massa era compacta. Meu amigos, quando eles entram e começam, houve aquela massa moveu-se em uníssono e caoticamente, mais de metade da plateia do Meo Arena e não houve força capaz para avançar, retroceder, o que fosse :lol: as minhas miúdas lá se deram as mãos e foram arrastadas não sei para onde, eu fui arrastada para outro lado, deixei-me ir :lol: foi MUITO divertido :lol: mas tratei depois de sair dali, pois nem conseguiria ver nada com aquele arrastão :mrgreen: ). Também houve um em Maiden, há uns anos, em que não havia mosh, pois não se abriam espaços, apenas uma pressão contínua ao ponto de eu me sentir levantada no ar e as calças escorregavam-me. Estava à frente, tratei logo de sair dali, por muito habituada que esteja a estes fandangos.

Mas se querem falar de "violência" real isso é nos de hardore. Só aí, e se houver harcore no sonic aceito. Num concerto a que fui no HC, havia uma banda inicial de hardcore (não faço ideia qual), e lá estavam os seus fãs aos saltos, braçadas, murros e pontapés. Eu estava a apreciar e topei uma miúda que andava lá, com os amigos, que levou um violento soco no estômago. Notei que não estava bem, fui lá buscá-la, encostei-a a um canto e ela, retorcendo-se, vomitou o jantar todo. Depois fui chamar a equipa de limpeza. Um concerto entretido, sem dúvida :lol:

Mas já vi sangue em todos os festivais, já me magoaram em Vagos (e dessa vez eu nem estava na roda), já magoaram muito uma amiga no Barroselas... Ainda mais long time ago vi uma miúda sair de braço partido, no estádio do Restelo, com Metallica.
Mas, ainda assim, violência mesmo, IMO, só os de harcore. Nos restantes é atividade física que pode correr ou não bem :mrgreen:

As tuas filhas são metaleiras?

Não se poderá dizer tal. Gostam de algumas bandas, sabem que o melhor ambiente se vive nos concertos de metal (desde os 10 anos que o sabem), mas os seus gostos alargam-se por outros estilos. Não estranham metaleiros, mas não se identificarão como tal. Se calhar, nem eu :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Miguel Kreator
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » terça fev 10, 2026 5:56 pm

aetheria Escreveu:Não se poderá dizer tal. Gostam de algumas bandas, sabem que o melhor ambiente se vive nos concertos de metal (desde os 10 anos que o sabem), mas os seus gostos alargam-se por outros estilos. Não estranham metaleiros, mas não se identificarão como tal. Se calhar, nem eu :lol:

Ah ok. Os meus filhos também não são propriamente metaleiros.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça fev 10, 2026 10:49 pm

Imagem
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta fev 11, 2026 4:55 am

Psychoneurosis Escreveu:Imagem

O tipo está com cara de "porra, já me lixaram". :evillol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta fev 11, 2026 10:13 am

Blackadder Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Não é nada fácil encontrar trabalho porque não tenho área nem grandes skills para dizer a verdade (a culpa é minha, que não fiz por isso; e tinha outras prioridades para tratar primeiro) — e a que tinha antes a IA matou completamente, que era a tradução. Vou ver se activo uns contactos e, por milagre, consigo voltar a fazer qualquer coisa de 'literária', que até gostava e, se não fosse esta coisa do IA, já teria voltado para aí há tempo — a técnica-científica deve ter morrido mesmo, e também não quero nem saberia já meter-me nisso.

Estava a trabalhar há sete anos e meio numa empresa americana com sede cá pioneira e líder na área da cibersegurança, mas as minhas funções não eram propriamente muito especializadas — data management, basicamente (mesmo que eles quisessem que nós puséssemos data analyst no LinkedIn, depois de nos mudarem o título para esse para puderem fazer outro despedimento colectivo, apesar de recebermos metade do que um DA recebe). A empresa apresentou agora as contas do seu ano mais lucrativo, praticamente sem dívida, com boas perspectivas de crescimento e dinheiro em caixa. Contudo, há um ano e meio, o meu departamento tinha mais de 120 pessoas e agora nem 15 lá estão — ficaram os yes, man e os conas, independentemente de serem mais ou menos competentes. Outros departamentos levaram limpezas parecidas. Dois colegas acabadinhos de voltar de licença de paternidade e uma acabadinha (menos de uma semana) de voltar de baixa por burnout também levaram a carta.

Portanto, agora eu e os que foram na mesma leva vamos falar com a mesma advogada que ajudou os outros todos, para nos certificarmos de que nos pagam o que devem, porque as compensações apresentadas ficam sempre aquém, apesar de nas reuniões eles dizerem sempre que nos vão dar um severance package acima do estabelecido na lei. É tão acima que uma colega minha, depois de pagar à advogada, ainda ficou a ganhar mais 6 mil euros (e não tinha propriamente um ordenado decente).

Ainda a reunião em que nos informaram — como quem lê um script, e se tiveres questões podes endereçá-las ao advogado da empresa — ia a meio e já ninguém tinha acesso a nada. Ou seja, queres ver recibos de ordenado, dias de férias, formações feitas e por fazer, despedir dos colegas etc… chupa. Deram-nos 2 dias para aceitarmos os termos.

Obrigado :beer: Agora é arregaçar as mangas, procurar outro e eles que se fodam.

Boa sorte!!! :beer:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta fev 11, 2026 1:00 pm

GoncaloBCunha Escreveu:O tipo está com cara de "porra, já me lixaram". :evillol:

Mas acertou.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta fev 11, 2026 3:50 pm

https://sapo.pt/artigo/dois-concertos-d ... 5f8961ccfe
Dois concertos de heavy metal cancelados na Turquia devido à pressão islâmica
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta fev 12, 2026 11:47 am

E sai mais uma taxinha para encomendas online!
Ainda tenho que ler com atenção!

https://www.noticiasaominuto.com/econom ... w&sfnsn=wa

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta fev 12, 2026 11:49 am

Com esta concordo. E contra mim falo.
A ideia é proteger o mercado europeu e não comprar tanta bugiganga da temu, aliexpress, etc...
ImagemImagemImagemImagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta fev 12, 2026 12:01 pm

Vooder Escreveu:Com esta concordo. E contra mim falo.
A ideia é proteger o mercado europeu e não comprar tanta bugiganga da temu, aliexpress, etc...

Mas esses já deram a volta a isso abrindo armazéns em países da UE.
Ou seja, para combater esses gigantes, lixam-se os outros todos à volta.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta fev 12, 2026 12:06 pm

Pelo jeito esses armazéns representam relativamente pouco, já que:
«De acordo com dados da Comissão Europeia, o número de pequenas encomendas que chegam à UE duplicou anualmente desde 2022 e só em 2024, entraram no mercado europeu 4,6 mil milhões de remessas deste tipo, 91% das quais provenientes da China.»
ImagemImagemImagemImagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta fev 12, 2026 12:51 pm

Vooder Escreveu:Pelo jeito esses armazéns representam relativamente pouco, já que:
«De acordo com dados da Comissão Europeia, o número de pequenas encomendas que chegam à UE duplicou anualmente desde 2022 e só em 2024, entraram no mercado europeu 4,6 mil milhões de remessas deste tipo, 91% das quais provenientes da China.»

Mas a ideia que tenho é que esses armazém estão a ter "boom" desde meio do ano passado, logo esses anos ficam de fora desta nova realidade.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes