Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Blackadder » terça jul 22, 2025 9:14 am

Nesses casos, seguir o conselho deste meme tem tornado a minha vida muito mais fácil.

Imagem

Por outro lado também não tenho a paciência para artistas, e sobretudo "artistas", que passam metade do tempo a chorar por apoios e exigir tudo e mais alguma coisa do Estado — sobretudo quando passam a outra metade a dizer "abaixo o sistema", "revolução", e coisas do género, e se for preciso nem votam ou, podendo, 'não passam recibo'.

Eu se fosse artista acho que tentaria ao máximo não depender da minha arte para pagar contas — claro que é dificílimo arranjar energia mental para depois de um dia de trabalho ainda ir pensar, escrever, compor, pintar, ensaiar uma peça, o que quer que seja — mas julgo que era mais feliz assim do que, por exemplo, sendo um actor de teatro, como temos muitos e bons, acabar obrigado a fazer novelas, ou pior, anúncios.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça jul 22, 2025 9:27 am

Blackadder Escreveu:Nesses casos, seguir o conselho deste meme tem tornado a minha vida muito mais fácil.

Não o duvido, aliás, o trabalho técnico é absolutamente necessário e cada vez está a ser melhor pago (por falta de oferta).
O problema está numa mentalidade pacóvia, precisamente, o de considerar que X é superior a Y. São coisas diferentes, com especificidades diferentes, e cada coisa deve ser valorizada pela sua relevância e pela competência individual. Um advogado não é superior a um eletricista, é como comparar calças e saias. Um bom advogado é necessário, tal como um bom eletricista. Se estivermos a falar de um mau advogado ou de um eletricista incompetente, a merda é a mesma.
Na verdade, a valorização salarial (e daí decorrente, a social) nasce da velha lei da oferta e da procura. No passado, era mais comum ser-se eletricista, ou carpinteiro, ou canalizador, ou mecânico, pois os jovens largavam os estudos para irem ganhar dinheiro e entravam cedo como aprendizes desse ofícios. Daí a deferência social face a um advogado, por exemplo, cuja formação era mais demorada e só para alguns. Essa mentalidade mantém-se, mas porque se enraizou. Presentemente há advogados muito bem pagos, mas são como os jogadores de futebol, só alguns. Há uma quantidade bem grande de licenciados que pouco mais ganham que o salário mínimo e se arrastam, como eternos estagiários, nos gabinetes de advogados. E também não pode haver um gabinete de advogado em cada esquina. Acredito que, presentemente, haja menos eletricistas e carpinteiros nas camadas jovens do que advogados :lol: E, certamente, não terão mãos a medir no trabalho.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Blackadder

Mensagempor Blackadder » terça jul 22, 2025 9:38 am

Não sei se hoje a coisa é tão linear como uma lógica de oferta-procura. Suponho que haja aí dinâmicas mais ou menos artificiais de estatuto/classe wtv. Na pandemia viu-se bem quem era "essencial" (não gosto muito do termo, mas percebem), contudo a tal lógica de oferta-procura e da especialização, não vai deixar que esses trabalhadores sejam devidamente valorizados e vão continuar a ter trabalhos super precários (caixas de supermercados, motoristas de autocarro etc.). Não gosto de um estado que se mete demasiado na vida das pessoas, e preferia que não se tivesse de legislar tudo e mais alguma coisa, mas quando não há o mínimo de ética e empatia pela qualidade de vida de quem trabalha, se calhar tem de ser.

Há um ano ou dois vi-me grego para encontrar um canalizador. Lá encontrei quem me desse um jeito na cozinha, mas paguei feio — feio mesmo. Felizmente o seguro da casa — não sei bem como — reembolsou-me.

aetheria Escreveu:Acredito que, presentemente, haja menos eletricistas e carpinteiros nas camadas jovens do que advogados :lol: E, certamente, não terão mãos a medir no trabalho.

Olha, se tivesse mais tomates e tempo para aprender, mandava o corporate para a puta que o pariu e virava marceneiro na boa. Em março fiz um curso intensivo, mas infelizmente nunca mais pratiquei, que num andar não dá jeito. Teria de ir a casa dos meus pais — mas quem é que os atura depois? :D

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jul 22, 2025 11:12 am

Blackadder Escreveu:Olha, se tivesse mais tomates e tempo para aprender, mandava o corporate para a puta que o pariu e virava marceneiro na boa. Em março fiz um curso intensivo, mas infelizmente nunca mais pratiquei, que num andar não dá jeito. Teria de ir a casa dos meus pais — mas quem é que os atura depois? :D

E acredita que rendia.

Neste momento trabalho num atelier de decoração de interiores e é um quebra cabeças com tudo o que é carpintarias.
Estão completamente atolados de trabalho!

O mesmo acontece com montadores (mobiliários e tudo o que é associado a decoração) e aplicadores de papel de parede.

Estes últimos, cobram ao rolo (€35 o mais barato) e devem conseguir aplicar 1 rolo por hora à vontade.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça jul 22, 2025 1:13 pm

Blackadder Escreveu:Não sei se hoje a coisa é tão linear como uma lógica de oferta-procura. Suponho que haja aí dinâmicas mais ou menos artificiais de estatuto/classe wtv. Na pandemia viu-se bem quem era "essencial" (não gosto muito do termo, mas percebem), contudo a tal lógica de oferta-procura e da especialização, não vai deixar que esses trabalhadores sejam devidamente valorizados e vão continuar a ter trabalhos super precários (caixas de supermercados, motoristas de autocarro etc.).

Referes-te aos licenciados, certo?
A sciedade é um grande mercado e mais do que os princípios basilares de uma sociedade, o que está presentemente em causa é o jogo de forças e as finanças. As universidades querem formar, precisam de clientes, digo, alunos, e os cursos abrem... especializa-se (mais ou menos, que três anos não é nada), depois ainda se pagam mais por dois anos de mestrado, e tudo isso é conveniente. Como a mentalidade (essa do "estatuto") ainda é a de valorizar os cursos, lá embarca tudo, entrando em alguns cursos com médias miseráveis, pouco percebendo o que lá andam a fazer além de manter a vida de adolescente até aos 25 anos, entre copos e festas, saindo, os que saem, com um canudo sem saída profissional.
Mas, ei!, os pais querem os filhos nas universidades (alguns, nem todos pensam já assim). Dou aulas no secundário e digo aos pais dos meus alunos: "não se iludam com um curso e um diploma, ou os alunos mostram que são realmente bons nos estudos e que gostam do que estão a fazer, ou, se andam a passear os livros, acabam os estudos e metam-nos a aprender um ofício desses que são tão necessários e onde ganham bem - licenciados já há muito nos balcões das lojas, hoje em dia não se é especial por se ter um curso (depende do curso e depende da competência do aluno, claro)".
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 22, 2025 2:58 pm

Brunhu Escreveu:
Blackadder Escreveu:Olha, se tivesse mais tomates e tempo para aprender, mandava o corporate para a puta que o pariu e virava marceneiro na boa. Em março fiz um curso intensivo, mas infelizmente nunca mais pratiquei, que num andar não dá jeito. Teria de ir a casa dos meus pais — mas quem é que os atura depois? :D

E acredita que rendia.

Neste momento trabalho num atelier de decoração de interiores e é um quebra cabeças com tudo o que é carpintarias.
Estão completamente atolados de trabalho!

O mesmo acontece com montadores (mobiliários e tudo o que é associado a decoração) e aplicadores de papel de parede.

Estes últimos, cobram ao rolo (€35 o mais barato) e devem conseguir aplicar 1 rolo por hora à vontade.

Também trabalho numa empresa semelhante e confirmo que estão sempre à procura carpinteiros e montadores.
Isso e malta dos orçamentos e da preparação de obra (trabalho muitooo chato).
.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça jul 22, 2025 3:14 pm

Brunhu Escreveu:O mesmo acontece com montadores (mobiliários e tudo o que é associado a decoração) e aplicadores de papel de parede.

Ah carai! ainda bem que eu sou uma "max mat", como me chama um amigo :lol: na minha casa vou fazendo remodelações e pus papel de parede, pintei paredes, pus candeeiros de teto e apliques de parede, desmontei/pintei/montei radiadores, mudei barra de chuveiro (é onde receio mais mexer, na água)... estou a ver que tenho poupado umas centenas de euros :mrgreen:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça jul 22, 2025 3:20 pm

Acredita que tens poupado.
Eu pelo contrário não sei fazer (quase) nada.
Até me faz impressão como é que amigos meus são autênticos handyman, mecânicos, pedreiros, electricistas, canalizadores, agricultores etc...
Confesso que por vezes até tenho alguma inveja, mas pronto.... é o que dá ter passado a vida a fazer outras coisas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta jul 25, 2025 3:06 am

Parece que o novo episódio de South Park é um "tem que ser visto".

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jul 25, 2025 9:45 am

Matusalem Escreveu:Parece que o novo episódio de South Park é um "tem que ser visto".

Nunca consegui achar piada ao South Park.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta jul 25, 2025 11:43 am

A sério?
Primeiro estranhei um pouco o estilo dos bonecos, mas qd me habituei... Aquilo é caustico mesmo no ponto que gosto, é pena não passar nas plataformas tradicionais para ver mais vezes.

Aquele episódio do cagalhão perfeito :lol: :lol: :lol: :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » sexta jul 25, 2025 3:06 pm

Primeiro fazem um acordo com a Paramount (aqueles que cancelaram o Colbert a mando do Trump) de $1,5 Bilioes, e depois lançam isto:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » sábado jul 26, 2025 8:27 am

A ultima cena do ultimo episódio de South Park é "idade restrita", lol....

Blackadder

Mensagempor Blackadder » quinta jul 31, 2025 2:12 pm

Só para lembrar que hoje é o melhor dia para casar.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quinta jul 31, 2025 2:16 pm

Blackadder Escreveu:Só para lembrar que hoje é o melhor dia para casar.

Fds faço hoje 10 anos que me juntei e só me lembrei por causa do teu post.

Mil obrigados!

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes