Desporto

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Desporto

Mensagempor Brunhu » quinta jun 27, 2024 3:05 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:É aqui que entra a parte dos jogadores, que para mim é a que está a acabar com o que desporto tem de bonito, pois treinam-se atletas para que façam movimentações definidas e tudo o que sai fora disso, e que pode criar surpresas, não é aproveitado por falta de capacidade de improviso por parte dos atletas.

Vejo algum sentido nisto, até porque na minha cabeça estabeleci imediatamente uma relação com os estudos/escola. Imperativamente, os alunos (no secundário, em particular) são preparados para os exames, que têm uma determinada formatação. Há belíssimos alunos, mas mesmo entre esses se distingue os que são "máquinas de aplicação" e os que são capazes de sair fora da caixa. Contudo, um excesso de formatação leva à insegurança até destes últimos "será que eu devo fazer isto? devo sair do expectável?". Num jogo em equipa este sentimento crescerá: "esperam de mim que faça X, é a estratégia do coletivo, mas isto não está a funcionar... devo EU fazer diferente? tomo EU essa decisão?".

Precisamente!!

Nem dos treinos da equipa nacional tive uma situação engraçada com os miúdos (Sub-21) num dos estágios.
Numa jogada que estávamos a treinar, e que toda a gente sabia como funcionava, os miúdos que estavam a atacar pedem-me para parar o treino por ser impossível fazer a movimentação que estava definida porque um dos defesas adiantava-se à jogada por conhecer a movimentação. Como solução, limitei-me a dizer: Melhor para vocês! Se ele está num dos lados significa que outro está livre. Limitem-se a fazer um movimento de inversão da jogada e desenrasquem-se". Na tentativa seguinte, fazem precisamente o que disse, marcam golo com facilidade e vêm todos felizes ter comigo e um deles (dos melhores) diz: "Brutal, nem sabia que tinha capacidade para improvisar e fazer isto!". Esse atleta tinha 20 e experiência de 8 na modalidade.

Acabaram por resolver, mas só depois de lhes dar os dados todos.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jun 27, 2024 4:16 pm

Na minha visão de leigo, querem transformar o futebol cada vez mais num jogo de "xadrez", muito mais cerebral e menos espectacular ou espontâneo.
É certo que o futebol evolui , e que já há muito deixou de ser um jogo de chuta para a frente que alguém vai resolver, mas também assim tira muita emoção ao jogo para quem o vê e aprecia.
Um exemplo prático é que Portugal que sempre teve e criou bons extremos como o Figo, Quaresma, Nani e Ronaldo por exemplo, hoje em dia não se vê muitos jogadores a aparecer com estas características.
Por isso percebo e entendo o porquê do Fernando Santos espanhol levar o puto Conceição e o ter apelidado de espalha brasas. Tenho uma enorme estima pelo Trincão e ainda maior pelo Pote por razões óbvias, mas a verdade é que o Chico é um jogador com características únicas e o único que procura mais os desiquilíbrios e sair fora da caixa.
Claro que ainda tem muito que evoluir, mas a verdade é que aos dias de hoje é um jogador como poucos ou unico mesmo na nossa seleção. O que é pena, a meu ver.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta jun 27, 2024 8:05 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:Ora bem, o primeiro jogo não vi desde o início, quando comecei a ver não estavam a ganhar, mas até ao fim acabaram por chegar à vitória.

O segundo jogo, vi desde o início, ganharam com uma perna às costas.

Terceiro jogo, não vi, perderam...

Que conclusão é que devo tirar daqui?

O Martinez deveria ter-te convocado!
(és do Sporting? 8) :lol: )

A mim?! Não sei porquê...

(não, não sou do Sporting... :mrgreen: )

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jun 27, 2024 8:41 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sexta jun 28, 2024 1:12 am

Eu não percebo nada de futebol e honestamente só ligo quando é a selecção, e vejo os highlights antes dos jantares de família com os meus sogros para ter do que falar com o meu sogro.

Contudo, tenho visto alguns jogos deste Euro e o que o Brunhu disse é muito verdade, parece que as selecções grandes estão a jogar todas da mesma maneira. Para mim está a ser algo frustrante passar 90 minutos a ver a bola a ser passada para aqui e para ali e não haver um jogador que decida pegar na bola e fazer algo diferente. Parece que estão à espera que a defesa se abra para estarem de frente para a baliza, e mesmo assim, estando, acabam por dar mais um passe que normalmente acaba mal.

Quanto à selecção de Portugal, acho que os jogadores têm de perceber que enquanto o Ronaldo não pendurar as chuteiras, vai ser titular (e a meu ver com todo o mérito) e quer queiram quer não, a selecção será Cristiano Ronaldo até isso acontecer. Não vale a pena tentarem tirar o spotlight ao homem que isso não vai acontecer.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda jul 01, 2024 6:51 pm

França a ser o melhor exemplo da falta de qualidade deste Europeu.

Chega aos 4° de final com 3 golos marcados em 4 jogos, golos esses conseguidos através de 1 penalti e 2 auto golos.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda jul 01, 2024 9:49 pm

Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » segunda jul 01, 2024 9:54 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Imagem

:metal:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jul 01, 2024 10:52 pm

Brunhu Escreveu:França a ser o melhor exemplo da falta de qualidade deste Europeu.

Chega aos 4° de final com 3 golos marcados em 4 jogos, golos esses conseguidos através de 1 penalti e 2 auto golos.

O que nos dá jeito, porque se estamos a "jogar mal" eles tambem não estão melhores...acredito que seja um jogo divertido :lol:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jul 02, 2024 12:39 am

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:França a ser o melhor exemplo da falta de qualidade deste Europeu.

O que nos dá jeito, porque se estamos a "jogar mal" eles tambem não estão melhores...acredito que seja um jogo divertido :lol:

Muito curioso para ver quem dá uma autogoleada!!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça jul 02, 2024 9:13 am

jogo com a França vai ficar 3-2 para nós em autogolos...
Num universo monty phyton

O nosso seleccionador a unica qualidade que tem é que para um espanhol esforçou-se e sabe falar português...., mas enquanto treinador, fdx, que santamisériavalhamesaobelezebu.
Desde a convocatória até à gestão do grupo (estatutos) até às substituições, tácticas.... :?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jul 02, 2024 10:07 am

Vooder Escreveu:jogo com a França vai ficar 3-2 para nós em autogolos...
Num universo monty phyton

O nosso seleccionador a unica qualidade que tem é que para um espanhol esforçou-se e sabe falar português...., mas enquanto treinador, fdx, que santamisériavalhamesaobelezebu.
Desde a convocatória até à gestão do grupo (estatutos) até às substituições, tácticas.... :?

A gestão de grupo já era bem conhecida por ser má, pois bastava ver o que aconteceu com a equipa Belga que, no último mundial, até se falou dos atletas terem andado à pancada no balneário. Mesmo o Martinez veio a público dizer que havia tensão entre jogadores.

No caso de Portugal, acredito que seja frustrante ser atleta numa equipa que está a ser toda lixada (há vários anos) por causa do Ego de um único jogador e ter que comer e calar.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça jul 02, 2024 10:32 am

O problema é que não já só um.
CR, BF e BS tomaram conta do balneário claramente.
Ontem tira os melhores jogadores em campo para não ferir expectativas e porque tacticamente foi um erro (dito quase unanimemente).
Uma das melhores gerações desbaratadas por um incompetente, e aposto que tem contrato para o mundial, quando os contratos deveria ser apenas até ao próximo europeu/mundial e depois seria avaliado.

O Gonçalo Ramos foi ao europeu para ser rasteirado por um segurança :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça jul 02, 2024 11:02 am

As hierarquias na seleção sempre existiram, e estão para durar nas próximas gerações. Na Tugalândia as coisas são assim.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jul 02, 2024 11:23 am

Brunhu Escreveu:acredito que seja frustrante ser atleta numa equipa que está a ser toda lixada (há vários anos) por causa do Ego de um único jogador e ter que comer e calar.

Tudo dito! Que arrume as botas o quanto antes, foda-se. Além de já não jogar nada, não há pachorra para as constantes crises de choro do menino mimado.

E a desculpa do Martinez para tirar o Vitinha...ahh e tal, foi por causa do relvado. WTF?!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes