Suicídio na Net

Vooder [RIP 2011/01/03]

Suicídio na Net

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 11, 2006 1:43 pm

Fiquei :shock:

«Um jovem de 16 anos, de Porto Alegre anunciou o seu suicídio na Internet, criou um blogue para o discutir, noticia o Correio da Manhã. O jovem era de famílias abastadas, considerado um génio, mas acabou na «net» a apelar aos internautas que lhe dessem informações sobre a melhor forma de morrer. No fim, contou tudo até à última letra.

O caso só ontem foi conhecido mas ocorreu na tarde de 26 de Julho. Está já a ser investigado pela Polícia brasileira e pela Interpol. Várias pessoas terão participado na preparação do suicídio e incentivaram a morte do adolescente. As suspeitas apontam para que sejam de outros países. O nome do adolescente não foi divulgado por ser menor.

O jovem era de família abastada e considerado um «génio». Em Junho, anunciou através da Internet a sua intenção de se matar, marcou data e hora (26 de Julho, às 11h00) e entrou em «sites» em que se fala de suicídio para pedir que o ajudassem a achar a melhor forma de o fazer.

Ao longo de um mês, internautas do Brasil e outros países aplaudiram o intento do rapaz e deram informações sobre várias formas de provocar a morte. No dia marcado, três horas depois do horário previsto ele ainda tinha dúvidas, mas foi incentivado pelos cibernautas a continuar.

Ao longo da tarde, ele fez e mostrou fotos na casa de banho da casa onde vivia com os pais, e onde tinha colocado dois grelhadores acesos para morrer por intoxicação. Voltou várias vezes ao computador para descrever o imenso calor que fazia na casa de banho e como estava insuportável, até que cessou os contactos.

Uma internauta do Canadá, ao perceber que o adolescente ia mesmo matar-se, avisou a Polícia canadiana, que contactou a brasileira, mas quando os polícias de Porto Alegre chegaram ao apartamento, o rapaz já estava morto.»

in http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

Espero que não culpem o heavy metal!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta ago 11, 2006 1:56 pm

Culpem os góticos e a mania do suicídio!

É de lamentar, mas cada um faz o que quer da vida...

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta ago 11, 2006 2:02 pm

Lux-A Escreveu:Culpem os góticos e a mania do suicídio!

e q tal culpar o rapaz q se matou pq se quis matar? oh santa tristeza, quem se quer matar mata-se mesmo, seja gótico ou surfista pá.

Sepulcro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm

Mensagempor Sepulcro » sexta ago 11, 2006 2:05 pm

Lux-A Escreveu:Culpem os góticos e a mania do suicídio!

Ein?

Tantos os goticos como os "metaleiros" ou como o raios que o f*d*m, são pessoas como outras, agora se há uns mais estupidos que os outros isso já não há nada a fazer....

Quanto a noticia, é lamentavel....

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta ago 11, 2006 2:07 pm

Um gajo já não pode ser sarcàstico...irra...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta ago 11, 2006 2:09 pm

Svandis Escreveu:e q tal culpar o rapaz q se matou pq se quis matar? oh santa tristeza, quem se quer matar mata-se mesmo, seja gótico ou surfista pá.

Pá?Por mim tanto se me dá que se matem 500 ou 1000 góticos,metaleiros,pimbas,etc, cada um faz da vida o que quer, mas concordo que se ele se matou é porque foi intenção dele.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta ago 11, 2006 2:15 pm

... e agora quem é que trata do blog!?

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sexta ago 11, 2006 2:15 pm

esse assunto por estes lados (uk) anda muito em voga. uma meia duzia de adolescentes suicidaram-se e obtiveram ajuda de sites e foruns "especializados".
pelo que a imprensa diz aqui, portugal' dos poucos paises que bloqueia sites com conteudos claramente pro-suicidio (ca' para mim, estes comeones nao sabem o que dizem).

nestes sites encontra-se de tudo, ate' a proporcao tamanho da corda/peso do gajo para um enforcamento, venenos, e coisas afins.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » sexta ago 11, 2006 2:17 pm

Então mas a World Wide Web não é uma auto-estrada da informação? Tanto para umas coisas como para outras. 8)
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta ago 11, 2006 2:28 pm

tb não sei qual é o mal das pessoas que se querem suicidar procurarem informações na internet... ainda se magoam

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » sexta ago 11, 2006 2:49 pm

Suicidio planeado e discutido... hum...
Compreendo que uma pessoa tenha um momento de depressão e decida acabar com tudo ou que tenha uma profunda e prelongada depressão que o possam levar a "planear" durante mais tempo, i.e., como vou fazer? faço? não faço? etc... até que faça mesmo.
Agora abrir-se assim para uma comunidade inteira, discutir métodos e opinões (como se estivesse a planear umas férias ou comprar um novo electrodoméstico), parece-me muito estranho!
(não psiquiatra nem nada, mas parece-me muito estranho)

Quanto às pessoas que o incentivaram / paraticiparam no blog, acho que a maioria deveria achar que era apenas uma bricadeira.

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » sexta ago 11, 2006 4:07 pm

E link para o blog não há?
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » sexta ago 11, 2006 4:13 pm

Não aconteceu algo parecido há uns tempos também, mas com um gajo que tava a transmitir por webcam?
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » sexta ago 11, 2006 4:20 pm

Quando li grelhador ainda pensei que ele se fosse meter dentro da banheira :shock: tipo o suicídio no The Ring.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta ago 11, 2006 4:22 pm

Eu pensei que ele não quisesse morrer de barriga vazia :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes