
«Um jovem de 16 anos, de Porto Alegre anunciou o seu suicídio na Internet, criou um blogue para o discutir, noticia o Correio da Manhã. O jovem era de famílias abastadas, considerado um génio, mas acabou na «net» a apelar aos internautas que lhe dessem informações sobre a melhor forma de morrer. No fim, contou tudo até à última letra.
O caso só ontem foi conhecido mas ocorreu na tarde de 26 de Julho. Está já a ser investigado pela Polícia brasileira e pela Interpol. Várias pessoas terão participado na preparação do suicídio e incentivaram a morte do adolescente. As suspeitas apontam para que sejam de outros países. O nome do adolescente não foi divulgado por ser menor.
O jovem era de família abastada e considerado um «génio». Em Junho, anunciou através da Internet a sua intenção de se matar, marcou data e hora (26 de Julho, às 11h00) e entrou em «sites» em que se fala de suicídio para pedir que o ajudassem a achar a melhor forma de o fazer.
Ao longo de um mês, internautas do Brasil e outros países aplaudiram o intento do rapaz e deram informações sobre várias formas de provocar a morte. No dia marcado, três horas depois do horário previsto ele ainda tinha dúvidas, mas foi incentivado pelos cibernautas a continuar.
Ao longo da tarde, ele fez e mostrou fotos na casa de banho da casa onde vivia com os pais, e onde tinha colocado dois grelhadores acesos para morrer por intoxicação. Voltou várias vezes ao computador para descrever o imenso calor que fazia na casa de banho e como estava insuportável, até que cessou os contactos.
Uma internauta do Canadá, ao perceber que o adolescente ia mesmo matar-se, avisou a Polícia canadiana, que contactou a brasileira, mas quando os polícias de Porto Alegre chegaram ao apartamento, o rapaz já estava morto.»
in http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291
Espero que não culpem o heavy metal!