What's the point?
-
Namus [RIP]
What's the point?
Apercebei-vos concerteza da corrida sem destino em que muitas vezes se encontram. Próximo objectivo? Fugir para a frente. Fazeis realmente o que gostais? Lutais pelas vossas metas?
Perdemos uma grande parte da vida a dormir, outra parte a satisfazer as necessidades básicas, outra parte a sermos escravos, para ganhar dinheiro que nunca chega para o que queremos. Somos gado.
Embrenhamo-nos no materialismo da sociedade e a dada altura só nos sentimos bem se estivermos enquadrados e dentro dos padrões considerados normais. Sentimos necessidade de adquirir o que toda a gente tem.
Muitas vezes damos por nós a fazer cursos que não gostamos porque são os que dão dinheiro e pelo dinheiro sacrificamos tudo: tempo, vida, amor. Maior parte das nossas querelas conjugais são devidas ao cansaço, à incompatibilidade de vidas, aos pequenos egoísmos que se vão sobrepondo, às defesas com que a sociedade nos equipa, para termos sempre o materialismo como prioridade, dependência básica.
A música como maior parte das grandes artes não dá dinheiro a quase ninguém, corre-se e cansa-se por gosto, mas não serve de nada, porque está definido que fazer-se o que se gosta é sinónimo de pouca credibilidade. É preciso umas boas cunhas ou uma sorte dos diabos. Talento não é tudo.
So what's the point of the rat race? Lixar o próximo e viver momentos efémeros de realização? ou viver umas esporádicas noites de pândega ou umas voláteis nightstands? No outro dia de manhã está tudo igual.
Perdemos uma grande parte da vida a dormir, outra parte a satisfazer as necessidades básicas, outra parte a sermos escravos, para ganhar dinheiro que nunca chega para o que queremos. Somos gado.
Embrenhamo-nos no materialismo da sociedade e a dada altura só nos sentimos bem se estivermos enquadrados e dentro dos padrões considerados normais. Sentimos necessidade de adquirir o que toda a gente tem.
Muitas vezes damos por nós a fazer cursos que não gostamos porque são os que dão dinheiro e pelo dinheiro sacrificamos tudo: tempo, vida, amor. Maior parte das nossas querelas conjugais são devidas ao cansaço, à incompatibilidade de vidas, aos pequenos egoísmos que se vão sobrepondo, às defesas com que a sociedade nos equipa, para termos sempre o materialismo como prioridade, dependência básica.
A música como maior parte das grandes artes não dá dinheiro a quase ninguém, corre-se e cansa-se por gosto, mas não serve de nada, porque está definido que fazer-se o que se gosta é sinónimo de pouca credibilidade. É preciso umas boas cunhas ou uma sorte dos diabos. Talento não é tudo.
So what's the point of the rat race? Lixar o próximo e viver momentos efémeros de realização? ou viver umas esporádicas noites de pândega ou umas voláteis nightstands? No outro dia de manhã está tudo igual.
-
Phobos [RIP]
As coisas simplesmente nao tem d ter um sentido "maior q a vida" e enquanto animais sociais dificilmente escapamos a esses sistemas padronizados de vida.Somos animais,fortemente sociais, e como qualquer outro animal adquirimos esquemas d vida q nos facilitem o acesso às bases d subsistencia.Como comida,lar,sexo e pouco mais.
Nao ha mt por onde escapar a isto.
Depois a forma d s encarar a vida é determinante,enquanto uns, por exemplo, vem o sono como uma perca de tempo eu vejo-o como uma forma de viver coisas q d sem ser atraves dos sonhos nao poderia...como em todas as outras coisas da vida,temos d as ser nós a potenciar (positivamente ou negativamente) pq tudo é um infinito vazio,somos a catalisador da nossa vida e só nos devemos culpar a nós mesmos pelos desequilibriosq emperam nas nossas vidas.Tudo o resto é irrelevante.
E repara,nao é por viveres da musica q escapas ao q quer q seja.Ao dizeres "nao da p viver da musica" acho q ja dizes tudo.Basicamente dizes q aceitarias jogar o jogo s o "trabalho" q tivesses fosse outro.Digo isto pq a meu ver as pessoas realmente precisam d mt pouco p viver,basta excluir algumas coisas q sao necessarias apenas no mundo q criticas,como PC´s e um sem numero de outras coisas.
Nao ha mt por onde escapar a isto.
Depois a forma d s encarar a vida é determinante,enquanto uns, por exemplo, vem o sono como uma perca de tempo eu vejo-o como uma forma de viver coisas q d sem ser atraves dos sonhos nao poderia...como em todas as outras coisas da vida,temos d as ser nós a potenciar (positivamente ou negativamente) pq tudo é um infinito vazio,somos a catalisador da nossa vida e só nos devemos culpar a nós mesmos pelos desequilibriosq emperam nas nossas vidas.Tudo o resto é irrelevante.
E repara,nao é por viveres da musica q escapas ao q quer q seja.Ao dizeres "nao da p viver da musica" acho q ja dizes tudo.Basicamente dizes q aceitarias jogar o jogo s o "trabalho" q tivesses fosse outro.Digo isto pq a meu ver as pessoas realmente precisam d mt pouco p viver,basta excluir algumas coisas q sao necessarias apenas no mundo q criticas,como PC´s e um sem numero de outras coisas.
-
Zero [RIP]
- grind
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
Re: What's the point?
Namus Escreveu:So what's the point of the rat race? Lixar o próximo e viver momentos efémeros de realização? ou viver umas esporádicas noites de pândega ou umas voláteis nightstands? No outro dia de manhã está tudo igual.
É triste que grande parte da vida se resuma a efemeridades e prazeres momentâneos. Até o amor, maior parte das vezes, acaba por ser efémero. Mas cada momento, vivência ou fase acaba por moldar cada pessoa de uma forma única. Cada noitada ou momento de satisfação ou amor que se viva tem o seu reflexo mais tarde na personalidade e alma de cada um (é o efeito borboleta lol).
O motor de vida das pessoas acaba por ser a busca e a ânsia por algo que não sabem se é real/possível ou não. Há quem procure um amor eterno, há quem procure um porsche, há quem procure nadar em dinheiro, etc etc.
Importante é não existir apenas para si próprio mas conseguir ter importância na vida de alguém, em termos práticos. Seja namorado(a) ou conjugue, filhos, família, amigos, e ter consciência de que a nossa existência tem ou teve impacto positivo na vida dessas pessoas. Se nos dermos desse modo, a satisfação será não efémera mas sim eterna.
Este tópico é tão arrogante. Nem sei porque chamas "rat race", o dia-a-dia de todos os outros animais (leões, gatos etc) varia excepcionalmente, eles têm objectivos e conseguem triunfar nas artes e mesmo viver delas(sem cunhas). Nós acabamos por ser animais, ou não ?
Sinceramente já me fartei à muito deste tipo de pensamentos auto-destrutivos e negativistas em relação à humanidade, hoje em dia toda a gente pode e consegue escrever um texto como esse, "oh I'm sooo sad, life has no meaning, bla bla bla".
Também acho piada aos "oh I'm sooo different" que habitam este planeta. Existem vários milhões de "moscas" que encostam qualquer um de vós a um canto.
Tanta crítica, tão grande militância e afinal, que fazem vocês contra isso?
Why bother?
Sinceramente já me fartei à muito deste tipo de pensamentos auto-destrutivos e negativistas em relação à humanidade, hoje em dia toda a gente pode e consegue escrever um texto como esse, "oh I'm sooo sad, life has no meaning, bla bla bla".
Também acho piada aos "oh I'm sooo different" que habitam este planeta. Existem vários milhões de "moscas" que encostam qualquer um de vós a um canto.
Why bother?
-
Zyklon [RIP]
-
Namus [RIP]
ZooPedophile Escreveu:Este tópico é tão arrogante. Nem sei porque chamas "rat race", o dia-a-dia de todos os outros animais (leões, gatos etc) varia excepcionalmente, eles têm objectivos e conseguem triunfar nas artes e mesmo viver delas(sem cunhas). Nós acabamos por ser animais, ou não ?
Tu não és nada arrogante. Mantém-te é à tua velocidade.
-
Namus [RIP]
ZooPedophile Escreveu:Boohoo. Pelos vistos tu é que vais ter de acelarar. Welcome to the real world.
Qual boohoo qual zimbalho, se não leste as regras deste espaço, estou-me a cagar pra isso. Se não gostas de ler, não vens p'ra'qui armar aos cucos. Se queres armar, é contigo. A mim não me mandam acelerar, quanto mais um espertalhão que eu nunca vi mais gordo.
-
Zero [RIP]
-
Namus [RIP]
Zero Escreveu:Por uma pessoa não gostar desta vida, ou de partes dela não quer dizer que não a possa tentar viver, que não possa ter gosto em fazer algumas coisas.
Só porque o post do Namus não é a coisa mais positiva á face da Terra não quer dizer que não tenha credibilidade.
Precisamente. Foi uma reflexão, nada mais. A vida segue o seu curso normal e não me posso queixar do que tenho.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
ZooPedophile Escreveu:Este tópico é tão arrogante. Nem sei porque chamas "rat race", o dia-a-dia de todos os outros animais (leões, gatos etc) varia excepcionalmente, eles têm objectivos e conseguem triunfar nas artes e mesmo viver delas(sem cunhas). Nós acabamos por ser animais, ou não ?
Why bother?
O ser humano acaba por desejar objectivos diferentes. Existem vários tipos de raças, de locais, de empregos, de diversões. Quando alguém não se sente satisfeito com a vida que elava é normal sentir-se assim.
Não percebo o porquê de teres catalogado esta thread de "arrogante". A única pessoa que entrou aqui a "matar" foste tu. Se as pessoas se sentem deprimidas, insatisfeitas, etc..., princpalmente por terem obrigatoriamente de terem seguido 1 objectivo contrário aos seus desejos, quem és tu para criticar ou julgar essas pessoas?
Aqueles que podem fazem algo contra isso, contrariam as adversidades, mas nem sempre o conseguem. Conformarem-se não é, definitivamente, o melhor caminho, principalmente se ainda não atingiram a estabilidade, a mudança tem que ser bem ponderada. Há muitos factores na minha opinião, que podem levar uma pessoa a fugir, a desaparecer, a mudar radicalmente os seus objectivos.
Enquanto seres racionais temos o livre-arbitro que nos diferencia dos animais, mas acho que devemos seguir muitas vezes o nosso instincto e deixar o racional de vez em quando, e aí sim, não somos diferentes de um animal comum que arrisca a mudança, mas olhem que mesmo estes, temem a mudança radical...
Há um livro engraçado que eu recomendo. Chama-se "A Vida de Pi", e brinca um pouco com a essência do ser-humano Vs a essência animal, o instincto de sobrevivência e a fé de cada um.
PS- É apenas a minha humilde opinião. Não estou a impingir nada a ninguém
Bem, retiro a parte da arrogância porque o tópico está escrito na primeira pessoa do plural. Nisso tens razão.
Mas como é obvio cada um tem os seus objectivos e criticar toda a humanidade é dar tiros no escuro porque a ideaia de perfeição de um pode não coincidir com a de outro, que poderá já te-la atingido. Quer seja ser rico, ter uma mulher linda e dois filhos, comprar um espantalho pra fazer inveja ao vizinho, etc.
Em relação às artes, as artes estão como estão porque não há público, não havendo público é obvio que vão haver poucos artistas e claro que não vai dar pra viver delas. Mas dá pra viver da música, e conheço pessoas nessa situação.
O livre arbítrio distingue-nos dos animais mas os instintos primordiais e animalescos mantêm-se. Havia um psicólogo ou filósofo (cujo nome não me lembro, apesar de ser famoso), que dizia que para se passar aos instintos mais característicos da humana seria necessário saciar os instintos primários. Provavelmente tem razão.
Toda a gente vem com este tipo de pensamento porque não aceitam nem querem aceitar que apesar de tudo somos animais. Foi a partir daí que nasceram as religiões, que por várias vezes proíbiam ou celavam os instintos primários com acções como o celeibato ou o jejum. Vêm aqui alguma coincidência?
Mas como é obvio cada um tem os seus objectivos e criticar toda a humanidade é dar tiros no escuro porque a ideaia de perfeição de um pode não coincidir com a de outro, que poderá já te-la atingido. Quer seja ser rico, ter uma mulher linda e dois filhos, comprar um espantalho pra fazer inveja ao vizinho, etc.
Em relação às artes, as artes estão como estão porque não há público, não havendo público é obvio que vão haver poucos artistas e claro que não vai dar pra viver delas. Mas dá pra viver da música, e conheço pessoas nessa situação.
O livre arbítrio distingue-nos dos animais mas os instintos primordiais e animalescos mantêm-se. Havia um psicólogo ou filósofo (cujo nome não me lembro, apesar de ser famoso), que dizia que para se passar aos instintos mais característicos da humana seria necessário saciar os instintos primários. Provavelmente tem razão.
Toda a gente vem com este tipo de pensamento porque não aceitam nem querem aceitar que apesar de tudo somos animais. Foi a partir daí que nasceram as religiões, que por várias vezes proíbiam ou celavam os instintos primários com acções como o celeibato ou o jejum. Vêm aqui alguma coincidência?
-
Lux-A [RIP]
Cada um define-se como quer e pode definir os outros do modo que quer, mas nunca conseguirà fazer valer a sua definição desde que existam outras diferentes.Eu sou como sou e ponto final.A subjectividade ainda existe, tal como os pontos de vista diferentes.
As religiões provêem da fé e não da clausura de instintos animalescos e misantrópicos.E mesmo assim, que instintos mencionar?O matar a sede é um meio de saciar um instinto primàrio, tal como o aquecermo-nos, por isso acho que se deva definir esta parte...
Vida?Vivê-la e aproveitar cada momento!Amanhã podemos não estar cà!Deixar boas memórias a quem fica e viver de acordo com a nossa filosofia a cada momento.Não vergar a miragens...E descobrir o nosso caminho, mesmo que orgulhosamente sós.
As religiões provêem da fé e não da clausura de instintos animalescos e misantrópicos.E mesmo assim, que instintos mencionar?O matar a sede é um meio de saciar um instinto primàrio, tal como o aquecermo-nos, por isso acho que se deva definir esta parte...
Vida?Vivê-la e aproveitar cada momento!Amanhã podemos não estar cà!Deixar boas memórias a quem fica e viver de acordo com a nossa filosofia a cada momento.Não vergar a miragens...E descobrir o nosso caminho, mesmo que orgulhosamente sós.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes

20ª Edição