A Teoria que foram os Fenícios os inventores da escrita, cai
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
A Teoria que foram os Fenícios os inventores da escrita, cai
Não há duvida que a escrita nasceu no sul de Portugal e deu origem às línguas Europeias e Shemitas.
A Teoria que foram os Fenícios os inventores da escrita, cai por terra!
Tive conhecimento acerca desta matéria deveras interessante, pelo menos para mim, e durante algum tempo fui adquirindo(com muita dificuldade) material acerca da mesma. Actualmente já existe site o qual aqui vou postar para quem estiver interessado e dai argumentarmos sobre esta teoria. Teoria esta que está provada (por várias pessoas, mas se é verdadeira ou não, isso já não sei) e não tem sido aceite, mesmo não existindo argumentos que provem o contrário.
Para alem disso o pessoal podia ir postando outras matérias interessantes relacionadas com o nosso cantinho (Portugal) e deixo já aqui algo que surgiu entre uma troca de galhardetes,lol, entre mim e o Lord Phobos (thanks bro).
A Teoria, etç...: http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Hangar/8065/
O menino do Lapedo (indicado por Lord Phobos): http://www2.uol.com.br/sciam/conteudo/m ... ia_18.html
A Teoria que foram os Fenícios os inventores da escrita, cai por terra!
Tive conhecimento acerca desta matéria deveras interessante, pelo menos para mim, e durante algum tempo fui adquirindo(com muita dificuldade) material acerca da mesma. Actualmente já existe site o qual aqui vou postar para quem estiver interessado e dai argumentarmos sobre esta teoria. Teoria esta que está provada (por várias pessoas, mas se é verdadeira ou não, isso já não sei) e não tem sido aceite, mesmo não existindo argumentos que provem o contrário.
Para alem disso o pessoal podia ir postando outras matérias interessantes relacionadas com o nosso cantinho (Portugal) e deixo já aqui algo que surgiu entre uma troca de galhardetes,lol, entre mim e o Lord Phobos (thanks bro).
A Teoria, etç...: http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Hangar/8065/
O menino do Lapedo (indicado por Lord Phobos): http://www2.uol.com.br/sciam/conteudo/m ... ia_18.html
Última edição por jp soturno em domingo jun 11, 2006 8:07 am, editado 1 vez no total.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Li com atenção os textos deste senhor que afirma ser epigrafista (sem apresentar qualquer espécie de currículo, pelo que presumo que seja auto-didacta - um feito extraordinário), e sinceramente não lhes reconheço qualquer mérito que não o imaginativo.
Não vejo qualquer explicação para as propostas de transcrição e tradução apresentadas, as comparações linguistícas são completamente anacrónicas (e só refere as que lhe convêm, acrescente-se), e os dados históricos e arqueológicos são mais uma salganhada de factos e datas atiradas ao acaso... para se argumentar a favor de algo, é bom que nos apoiemos em dados concretos e os exponhamos para análise e crítica. Apresentar apenas os resultados (ou supostos resultados) sem demonstrar o processos utilizados e os dados em que nos apoiamos invalida, à partida, a discussão de qualquer teoria.
Como nota quase cómica, acho curioso que um linguista/epigrafista escreva coisas como "DescanÇa em Paz", entre vários outros erros que fui encontrando pelo site...
Enfim, esta estória da chamada "Escrita do Sudoeste" dará sempre pano para mangas, haverá sempre quem queira associá-la ao que bem entender, seja a Atlântida, Tartessos, extraterrestres, ou (como este senhor sugere) a tribos perdidas.
Não vejo qualquer explicação para as propostas de transcrição e tradução apresentadas, as comparações linguistícas são completamente anacrónicas (e só refere as que lhe convêm, acrescente-se), e os dados históricos e arqueológicos são mais uma salganhada de factos e datas atiradas ao acaso... para se argumentar a favor de algo, é bom que nos apoiemos em dados concretos e os exponhamos para análise e crítica. Apresentar apenas os resultados (ou supostos resultados) sem demonstrar o processos utilizados e os dados em que nos apoiamos invalida, à partida, a discussão de qualquer teoria.
Como nota quase cómica, acho curioso que um linguista/epigrafista escreva coisas como "DescanÇa em Paz", entre vários outros erros que fui encontrando pelo site...
Enfim, esta estória da chamada "Escrita do Sudoeste" dará sempre pano para mangas, haverá sempre quem queira associá-la ao que bem entender, seja a Atlântida, Tartessos, extraterrestres, ou (como este senhor sugere) a tribos perdidas.
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
Tal como eu disse noutro tópico, está é mais uma teoria e cada um puxa para um lado ou para outro. Tambem como disse foi algo que achei interessante, verdadadeira ou não, por isso mesmo é interessante para ser debatido (lógica do post).
Este senhor já tem esta matéria a ser divulgada noutros países com algum reconhecimento (tambem não sei até que ponto).
Tenho uma página central do correio da manhã dedicada a este senhor e uma vez uma pessoa de Portimão que veio a minha casa viu essa página e disse-me que o conhecia e que ele trabalhou num hotel.
Muito mais não posso dizer, mas talvez alguem da zona de Lagoa (aqui do MU) o conheça e possa dizer algo.
Este senhor já tem esta matéria a ser divulgada noutros países com algum reconhecimento (tambem não sei até que ponto).
Tenho uma página central do correio da manhã dedicada a este senhor e uma vez uma pessoa de Portimão que veio a minha casa viu essa página e disse-me que o conhecia e que ele trabalhou num hotel.
Muito mais não posso dizer, mas talvez alguem da zona de Lagoa (aqui do MU) o conheça e possa dizer algo.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Maeve
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am
jp soturno Escreveu:Tal como eu disse noutro tópico, está é mais uma teoria e cada um puxa para um lado ou para outro. Tambem como disse foi algo que achei interessante, verdadadeira ou não, por isso mesmo é interessante para ser debatido (lógica do post).
Correio da manhã? Pronto acabaste de estragar a credibilidade toda
Opah entre dizeres que existe uma teoria nova e dizeres que a outra cai por terra... vai uma grande distância.
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
Maeve Escreveu:jp soturno Escreveu:Tal como eu disse noutro tópico, está é mais uma teoria e cada um puxa para um lado ou para outro. Tambem como disse foi algo que achei interessante, verdadadeira ou não, por isso mesmo é interessante para ser debatido (lógica do post).
Correio da manhã? Pronto acabaste de estragar a credibilidade toda![]()
Opah entre dizeres que existe uma teoria nova e dizeres que a outra cai por terra... vai uma grande distância.
Ai, ai, lol.
1º Umas das coisas que tenho acerca disto veio no CM, mas não foi aqui que eu descobri acerca desta teoria. (quase tudo o que se mama na tv vão buscar ao CM) e o CM tanto é credivel como não o é para alguns. Eu não disse que era verdade (mas era interessante), disse que era mais uma teoria e isto veio por causa de andar aqui o pessoal (noutros tópicos) com todos os tipos de teoria para querer mostrar quem tem razão.
2º Vens dizer que eu disse que existe uma nova teoria e que a outra cai por terra, logo és a prova de que muita gente aqui e nem se preocupa em ler seja o que for, é só para as postas de pescada
3º Estão ai os sites, para quem quizer ler e se manifestarem em relação ao seu conteúdo e não sou eu o epigrafista nem o contexto.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
O simples facto de que ele acha que são os Fenícios os inventores da escrita é uma forma incorrecta de pôr as coisas, já que o crédito que se lhes dá é o de desenvloverem e difundirem o seu alfabeto, que veio a ser o "pai" dos nossos alfabetos; a escrita já existia antes.
Quanto às suas afirmações, o Sr. Ananás tem mais conhecimento especifico sobre essa area que eu, mas no geral estou de acordo, parece-me mais uma daquelas teorias que se aproveita de lacunas nos nossos conhecimentos correntes para preenchê-las com especulações não lá muito fundamentadas.
Quanto às suas afirmações, o Sr. Ananás tem mais conhecimento especifico sobre essa area que eu, mas no geral estou de acordo, parece-me mais uma daquelas teorias que se aproveita de lacunas nos nossos conhecimentos correntes para preenchê-las com especulações não lá muito fundamentadas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
-
Rain [RIP]
jp soturno Escreveu:(...) Se fores ao site vês logo que a parte inicial do tópico não é minha, é retirada de lá.
se o título do post é retirado do site deveria estar entre aspas, regra básica da citação de autores...
qt à teoria do epigrafista, estou totalmente de acordo c o Grimner, é mais um aproveitamento das falhas do nosso senso comum q outra coisa quqlquer...
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Ele não é de Lagoa, é do Calvário [ fica aqui a 1km de Estombar ]. Desde puto que me lembro de ir de autocarro para Portimão, e ele entrar na paragem do Calvário sempre carregado de papelada e desenhos debaixo do braço...o pessoal chamava-lhe o Professor Maluco, tipo naquela "hoje vi o professor maluco no autocarro"...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
Rain Escreveu:jp soturno Escreveu:(...) Se fores ao site vês logo que a parte inicial do tópico não é minha, é retirada de lá.
se o título do post é retirado do site deveria estar entre aspas, regra básica da citação de autores...![]()
qt à teoria do epigrafista, estou totalmente de acordo c o Grimner, é mais um aproveitamento das falhas do nosso senso comum q outra coisa quqlquer...
Mais uma posta, hehe isso rula.
Desconhecia essa regra e teoria aqui no forum.
As frases começam por minuscula? Qt é quanto? Pá não sou sou eu que tenho falhas.
Última edição por jp soturno em domingo jun 11, 2006 12:39 pm, editado 2 vezes no total.
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Sempre me lembro dele falar destas teorias, mas pelo que sei, nunca ninguém o levou a sério.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
BKD. Escreveu:Ele não é de Lagoa, é do Calvário [ fica aqui a 1km de Estombar ]. Desde puto que me lembro de ir de autocarro para Portimão, e ele entrar na paragem do Calvário sempre carregado de papelada e desenhos debaixo do braço...o pessoal chamava-lhe o Professor Maluco, tipo naquela "hoje vi o professor maluco no autocarro"...
Lol.
"hoje vi o professor maluco no autocarro"...
-
Grue [RIP]
Acerca do menino do Lapedo, a minha professora de paleoantropologia costumava dizer que era mais fogo de vista do que outra coisa.
Sobre a linguadem no Algarve... Realmente, esta página não me convence. Mas vou tentar conversar com uns cotas que trabalham no ramo da História, a ver o que consigo aprender.
Sobre a linguadem no Algarve... Realmente, esta página não me convence. Mas vou tentar conversar com uns cotas que trabalham no ramo da História, a ver o que consigo aprender.
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
Funeral Wind Escreveu:Nao li td no dito site..mas especulaçoes e nao passa disso..
Tb dizem que o famoso tesouro dos templarios foi descoberto em Tomar e o rei D.Joao I escondeu-o algures no Mosteiro da Batalha...
Lol, essa não é aquela em que o nome de Portugal vem de Porto Graal?
Última edição por jp soturno em domingo jun 11, 2006 9:25 pm, editado 1 vez no total.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes