Qual foi a primeira experiencia metálica da tua vida?

BlackWolf [RIP]

Qual foi a primeira experiencia metálica da tua vida?

Mensagempor BlackWolf [RIP] » sábado mar 13, 2004 7:45 pm

Kual, como e onde foi a 1ª experiencia com o metal? Ainda me lembro como se fosse ontem. Ir há casa do camarada REVAGE e ouvir Sepultura, já lá vão 14 anos. \m/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo mar 14, 2004 1:33 am

Eu acho que foi graças à Rádio Comercial => inicialmente o Rock'n'Stock e o Som da Frente e depois o saudoso LANÇA CHAMAS do grande António Sérgio (que é feito do homem?).

E com isto passaram-se 20 anos... :shock:

Antes disso já ouvia AC/DC, Led Zep, Sabbath ou Maiden mas ainda não tinha cá dentro essa costela metálica. Pensava eu 8)
Última edição por Bronze [RIP] em quinta abr 15, 2004 11:13 am, editado 1 vez no total.

BlackWolf [RIP]

Mensagempor BlackWolf [RIP] » domingo mar 14, 2004 1:40 am

Pensavas...hehe :D

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » domingo mar 14, 2004 3:53 am

Tinha 9 anos. Em casa de um amigo meu (que era mais velho) e ouvia metal, ouvi pela 1ª vez o Master of Puppets. Passados uns dias pedi aos meus pais que me comprassem uma cassete de Metallica como prenda de ter passado para o 5º ano. E foi assim que tudo começou...

:metal:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1939
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Localização: Porto Côvo
Contacto:

Mensagempor REVAGE » domingo mar 14, 2004 4:37 am

É verdade, tardes inteiras a ouvir o morbid visions e schizophrenia de sepultura em vinil, bons velhos tempos camarada BlackWolf.

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » domingo mar 14, 2004 2:16 pm

foi o Load e uma k7 com Death metal do pesadao aos meus 13 anos, tudo com o intuíto de irritar os meus pais... bem, a k7 pegou e Metallica tambem com os albuns anteriores... and alas, here i am

Recesso [RIP]

Mensagempor Recesso [RIP] » domingo mar 14, 2004 5:42 pm

Minha primeira experiência não foi muito metálica mas igualmente boa com Ac\cd da era Bon Scott. Depois a minha primeira paixão metálica com o "reign in blood" de Slayer :twisted:

Satan Laughs As You Eternally Rot

holy_smoke [RIP]

Mensagempor holy_smoke [RIP] » domingo mar 14, 2004 10:06 pm

devia ter para ai uns 12 anos e foi a ouvir uma k7 d iron maiden, somewhere in time, a caminho d casa, no carro do meu tio. Como e q m poderia esquecer... a paritr dai fiquei addicted a maiden :D

um pouco mais tarde o meu stor d ingles da altura, gravou m o master of puppets, q funcionou como um safanão nos meus gostos musicais, e foi realmente a partir dai q disse q era isto q queria ouvir ate ao fim dos tempos... :)

MeTaL 4 LiFe \m/

Avatar do Utilizador
Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 501
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » domingo mar 14, 2004 11:38 pm

Eu foi em 1987; tinha 14 anos, nem sabia que o Heavy Metal existia, e entrei numa loja de discos e passei-me com a capa do 'Live After Death' dos Iron Maiden (ainda hoje acho que talvez seja a melhor capa de um álbum de Metal de sempre - bom tema para um novo tópico).

Comprei o álbum e isso mudou a minha vida para sempre!

Metalian [RIP]

Mensagempor Metalian [RIP] » segunda mar 15, 2004 1:00 am

Eu foi em 1987; tinha 14 anos, nem sabia que o Heavy Metal existia, e entrei numa loja de discos e passei-me com a capa do 'Live After Death' dos Iron Maiden (ainda hoje acho que talvez seja a melhor capa de um álbum de Metal de sempre - bom tema para um novo tópico).
Se não é a melhor capa de sempre, anda lá perto!!!!

Eu já ouvia Europe, Bon Jovi e Scorpions, algures em 85... Mas não foi, senão em 88 que me emprestaram o imortal Live After Death da Dama de Ferro, que entrei no Heavy Metal mais pesadito... Nesse mesmo ano o ... And Justice For All chegou aos meus ouvidos.....

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda mar 15, 2004 5:13 pm

Apesar de já ouvir rock antes e mesmo algum hardrock, considero a minha 1ª experiencia metalica a que me levou a querer ouvir mais, e que me "conquistou". Essa ocorreu em ... 86/87... quando um amigo meu me emprestou para eu ouvir (e deixar-me de merdas sobre musica pesada :lol: ) o Crusader dos Saxon. Aquela cavalgada do preludio e a 1ª música logo de seguida devastou-me a alma. Muitas vezes rodou aquela cassete no meu grundig do spectrum.

O Live After Death é para mim o album que de facto mais me marcou e é a minha principal referencia do heavy metal. Ainda sou da "old school" para a qual as bandas de hard rock /heavy metal para serem grandes tinham de vingar em palco... e sim eu sou ainda um fa dos solos de guitarra e outras "jams" do género ao vivo, das musicas com durações bastante diferenciadas em palco das do registo discográfico, e que para mim tornavam as bandas grandes. Também sou fã dos slows :D
Apedrejem-me se quiserem! :twisted:

\00/

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1939
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Localização: Porto Côvo
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda mar 15, 2004 5:30 pm

ehehehe és mesmo da velha guarda, isso assim é que falar...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mar 15, 2004 6:45 pm

pá, só entrei oficialmente para o metal e este começou a ser a minha música do dia-a-dia com summoning e abigor :]

Avatar do Utilizador
Corvaxv
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 408
Registado: sexta mar 05, 2004 3:00 pm
Localização: Marinha Grande
Contacto:

Mensagempor Corvaxv » terça mar 16, 2004 12:00 pm

Foi apenas ha 4 anos! Ainda nao tinha 14 anos (estava quase a faze-los). Tipico da idade e das hormonas femininas, andava pela a igreja (yah.. a menina andou 10 anos na catequese :cry: [odio!]) com o Livro de S. Cipriano na mão (pensava que era incrivel, na altura era). Um colega meu quando me viu com tal cena, virou-se para mim e disse: "olha lá, andas com essas tretas por ai e nao ouves metal? Ouve lá isto!" E foi ai a minha primeira vez. Ouvi C.O.F., ainda me lembro de me partir a rir com a voz dele, mas continuei a ouvir afinal nao era assim tao mau. Ok, verdade seja dita, fiquei 1 ano cega por Cradle. Eram o meu deus... apenas ouvia cradle (que horror!).
Mesmo passando 1 ano a ouvir cradle,e só durante 3 anos é que "atinei" e andei á procura de novas sonoridades. Foi uma optima expriencia!
Abençoado quem me deu ouvir metal. weeeee :)
Protano podem dizer (o que coisa temivel [hihihi]) sou uma novatazita =)


:D

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mar 16, 2004 7:15 pm

Estávamos no ano de 1986 da Graça de Nosso Senhor... :twisted:

Um vizinho meu ia a casa de um primo, para lhe entregar umas cassetes para ele lhe gravar qualquer coisa nova, que tinha arranjado e o meu vizinho queria. Ouvi temas do "Live After Death" e do "Somewhere in Time" e nunca mais fui o mesmo. O tema que me marcou mais e me fez pedir para gravar tudo o que lá tinha de Maiden, foi o Alexander the Great... fiquei com isso na cabeça e andava mortinho para ter a cassete nas minhas mãos. Quando a tive, andava obcecado e quase não ouvia outra coisa. Já nessa altura andava maluquinho com algumas cenas de Rock e Hard Rock, que estavam na moda, como Europe, Bon Jovi, Scorpions, etc, mas depressa deixei de lhes achar piada...

Houve outra banda da minha fase pré-metálica, pela qual também andei um pouco obcecado e que, embora muitos não refiram, foi uma banda que grande parte do pessoal adorou e que julgo também ter ajudado muita gente a despertar para a música mais invulgar e rebelde, apesar de nem ter nada a ver com Metal: Sigue Sigue Sputnik!!! Digam lá, alguns de vocês do "meu tempo", se também não andaram a curtir isso, antes do Metal... :D

Ainda antes, penso que em 83 ou 84, tinha ouvido o single do The Trooper, de Maiden e depois disso, uns temas de Kiss, que um colega meu do Ciclo Preparatório adorava... mas nunca ouvi com muita atenção, nem lhes achei grande interesse, tirando o ter gostado da capa do The Trooper, por isso não considero bem essas como "primeiras experiências"
Mais tarde, ainda tentei ver se conseguia esse single de Iron Maiden, mas já não fui a tempo, porque o dono já nem sabia o que lhe tinha feito... :?


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes