Qual foi a primeira experiencia metálica da tua vida?

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » quinta dez 15, 2005 1:10 am

A minha 1ªexperiência metalica foi aos 8 anos,qd fui a sala e tava lá a minha irmã a curtir Metallica"Ride a lightning" e ela meteu-me a abanar a cabeça.
Mas dai até aos 14 anos ouvia outros generos de musica mas abanar a cabeça,tipo abanar a cabeça ao som de musica pimba e musica de discoteca :oops: ,pois era a unica coisa q tinha pra ouvir,e as tapes de metal que a minha irmã tinha,a maioria foi a vida e as poucas tapes q ela tinha ñ m deixava mexer nelas,q eram só 1 vou 2.
Depois aos 13 anos tive um colega meu na minha turma q curtia Iron Maiden e Megadeath atraves dele começei a ouvir mais algumas cenas.
Mas só aos 14 anos é que começei a curtir metal e vi q o estilo q tinha a haver comigo era mesmo este,pois é o unico estilo onde posso abanar a cabeça e q o som é porreiro em tudo,pois ñ há martelinhos nem aquelas musicas da treta, e tudo começou com Metallica q até vi nessa altura ao vivo n T99 em Lisboa n Estadio Nacional e partir dai parti pra descoberta d varias bandas dentro deste estilo desde as bandas d hard rock,power metal,doom metal,crust,grind gore,death metal e black metal(estes 2 ultimos são os meus estilos preferidos).
E agora já faz 6 anos e meio q já curto metal e conto continuar assim até muitos anos,pelo menos até a minha morte.

Purest Dreamer
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 123
Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
Localização: Amora-Seixal
Contacto:

Mensagempor Purest Dreamer » quinta dez 15, 2005 9:43 am

A minha primeira experiência "metaleira" ocorreu por volta dos 9/10 anos quando descobri vinis de AC/DC, Whitesnake, Queen, Deep Purple, Led Zeppelin e Scorpions no meio da colecção do meu pai. Por lá andava também o inevitável disco dos Sigue Sigue Sputnik que já aqui foi referido. No entanto, e apesar de ter gostado da sonoridade, não fiquei logo viciado.
Lembro-me também de ter assistido no rinque do Fogueteiro aos primeiros concertos de Ramp, The Coven e outras bandas que não me lembro já do nome.

Entretanto, comecei também a ouvir punk português tipo Censurados, Mata Ratos e Peste & Sida.

Mas o verdadeiro ponto de viragem ocorreu por volta de 90/91 quando mudei de casa e consequentemente de escola e amigos. Nessa altura andava a curtir a onda Guns n´Roses e era constantemente gozado por um colega meu que adorava Maiden e detestava G N' R. Um dia, já farto de o ouvir pedi-lhe uma k7 de Maiden emprestada. Assim, ouvi o Powerslave pela primeira vez e a partir daí a minha relação com a música nunca mais foi a mesma. Paralelamente, e após a referida mudança de casa, descobri que na MTV dava um programa de nome Headbangers Ball. Foi o que bastou para despertar ainda mais o meu interesse. É curioso que tenho andado em arrumações e descobri que ainda tenho umas boas dezenas de cassetes vídeo desse programa.

thegoblin [RIP]

Mensagempor thegoblin [RIP] » quinta dez 15, 2005 8:51 pm

foi há uns anos atrás...ouvi com um amigo meu qualquer coisa como metallica ja nao me recordo bem...:)

sappy-staley [RIP]

Mensagempor sappy-staley [RIP] » quinta dez 15, 2005 11:24 pm

Pois eu também não me lembro concretamente, mas acho que foi apenas há uns três anos atrás.Eu já ouvia muito grunge especialmente Alice In Chains.Acho que isso já era um indicador de que eu gostava de algo mais "pesadinho" 8) Então, o meu irmão achou que eu iria gostar e mostrou-me metallica:"S&M".Adorei.E partir daí foi sempre a conhecer novas bandas do género.Primeiro slayer, depois megadeth,pantera, por aí fora...E estou hoje aqui num forúm "metaleiro" a partilhar as minhas memórias :P

Ah, e lembro-me de ter ouvido Moonspell e ter dito "Ui, isto é muito pesado para mim".Bem, foi apenas o primeiro impacto, porque o que é certo que no dia a seguir não parei de ouvir o "Wolfheart" :roll:

Avatar do Utilizador
BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 535
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Localização: Vieira do Minho e Porto
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » sexta dez 16, 2005 7:26 pm

Iniciei-me no metal á cerca de 4 anos! na altura não ouvia muita música, até que me tornei um "metal addicted" :twisted:

O meu irmão ouvia metal constantemente, e então eu fui adaptando a minha audição! metallica, manson, disturbed, dimmu... e lá me tornei metaleiro!! LOL :D


Acho que os primeiros dos albuns de metal tive foram o Load dos Metallica e o Digimortal dos Fear Factory. não havia guito, então dois ou três amigos meus ofereceram-mos no meu aniversário :P

forensick
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 126
Registado: segunda mai 10, 2004 11:43 am
Localização: Estremoz
Contacto:

Mensagempor forensick » sexta dez 16, 2005 7:43 pm

theHorde Escreveu:Alguem se lembra de uma banda da altura também chamada de Mayhem e cujo álbum estava entitulado de burned alive? era um gajo amarrado a uma seringa :roll:


Yep, eu por acaso até tenho o LP disso..ehehe..."all right everybody...give me a F....give me a U...give me a K...give me another U...what that spells?"...ehehhe
Última edição por forensick em sexta dez 16, 2005 7:46 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Morg
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 208
Registado: quarta abr 13, 2005 10:30 am
Localização: Parede
Contacto:

Mensagempor Morg » sexta dez 16, 2005 7:44 pm

em casa de um vizinho meu algures em 89/90, a ouvir cassetes e vinis de bon jovi, def leppard, black sabbath, ac/dc, queen e etc.. depois pedi-lhe pa me gravar uma cassete.. e pronto.. 1 ano mais tarde descobri sepultura e c'est la vie...

Phoenix_ [RIP]

Mensagempor Phoenix_ [RIP] » sábado dez 17, 2005 9:03 pm

A minha primeira experiÊncia metálica foi com o meu irmão...Tinha cerca de 10 anos ou assim, para mim naquela altura e até á pouco tempo até, o metal não passava de ruído 8) [mas um ruido que apreciava..mas k por algum motivo não queria ouvir...Enfim.. :roll: ..lol..]

Há pouco tempo fizeram-me ouvir o metal de outra forma...E aí apercebi-me k o metal era arte, não apenas ruído [nem tão pouco...]....


Enfim...Experiências... :P ....

Avatar do Utilizador
Sephirus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta jan 19, 2005 2:48 am
Localização: Terra da Cabra
Contacto:

Mensagempor Sephirus » segunda jan 09, 2006 2:25 pm

Elvis Presley
WHAT GOES AROUND, COMES AROUND...
Imagem

Selvmord [RIP]

Mensagempor Selvmord [RIP] » terça jan 10, 2006 12:50 pm

:? Não faço menor ideia quando foi a minha primeira experiencia metalica. Desde sempre lidei com metal, hardrock etc mas nao mostrava menor interesse quando era puto,o meu pai é que passava (e ainda passa) horas a ouvir cenas tipo Iron maiden, Saxon, Dio,Black Sabath, Judas priest etc (sem contar com as carradas de Hair metal lol Cinderella e afins).O meu interesse começou mais ou menos quando ouvi o Anthology dos Deep Purple (acho que era esse o nome do album :? ), Ac/Dc e Rick Wakeman (este porque as musicas dele apareciam num jogo de pinball po windows 3.11 LoL :lol: deu-me um certo interesse,e acho que foi ai que me deu aquele feeling...epico? ).
Depois +/- aos 13 (não sei bem) lembro-me que andava a ouvir mt o Tales from the crypt dos sepultura,e Fates warning.
Depois fui refinando o gosto pelo metal e hoje não me importo com os estilos de metal mas mais com a sonoridade e a minha disposição (tirando nu metal,e acrescento que costumo ouvir mais black e doom)







:roll: Só tenho pena de nao ter conseguido "fanar" aquele bilhete de Maiden de '86 em Portugal ao meu pai lol :P :oops: Ah e o vinyl do Live after death tambem :roll:

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » terça jan 10, 2006 2:48 pm

como ainda sou novo e vivi grande parte da minha vida em uma pequena (agora um pouco maior) vila do interior:

fiz download ainda no tempo dos 33 kbps (netpac e ter de ir carregar ao multibanco...) de um f-serv (mirc, dalnet ou coisa assim) de uma musica de slayer, acho que foi a Black Magic, depois a born of fire....etc

não tinha guito nem sabia onde comprar cd's de metal(quando ia a alguma cidade por exemplo) por isso era assim...musica aqui, musica acola.


agora tenho uma vasta colecção :D

Avatar do Utilizador
Mysanthropy
Metálico(a)
Mensagens: 158
Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm
Localização: South Of Heaven, Gaia
Contacto:

Mensagempor Mysanthropy » quarta jan 11, 2006 9:31 pm

Hum comeceia ouvir muito cedo, cerca dos 5 anos,na verdade na altura ouvia sem querer do meu irmão que passava música em altos berros noite e dia sem que os cotas tivessem em casa...

Passado uns anos lembro-me de ter ouvido um dia o grande Antichrist de Marylin na altura em que ainda eram bons e ter pensado..."Esta música é foda!" [NR. "The Reflecting God] e aí deixei um pouco o preconceito que os meus pais me enfiaram na cabeça sobre a musica que o meu irmão ouvi e nesse mesmo dia peguei em cd's dele variados, pensei "Poça eu lembro-me disto, tantas vezes que já ouvi...tá fêx!"...

As bandas que ouvi nesse dia (e nos seguintes) que ainda ouço são Marylin, Sepultura, Therion, imenso Cradle, Moonspell...nos ultímos 4 anos tornei-me "independente" e comecei eu mesmo a pesquizar e a interessar-me sobre o assunto :wink:
RATIONIS IMPERIUM

Avatar do Utilizador
Vlad_Aeternus
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 128
Registado: sexta jul 22, 2005 2:33 pm
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Foi aos 11anos!!!

Mensagempor Vlad_Aeternus » segunda jan 16, 2006 6:22 pm

Pois bem meus amigos, pode dizer-se que foi aos 11anos sensivelmente que comecei a curtir metal até aos tempos que correm.
Fui a casa de uma prima minha em Espinho que me deu a conhecer umas poucas bandas que rolavam na altura, Guns N' Roses, Metallica, Ugly Kid Joe, Nirvana...hehehe...nada de muito pesado...até que um dia fui a casa de uma prima que apesar de hoje em dia ser gótica o seu passado foi bem extremo para uma rapariga, falei-lhe das bandas que ouvi em casa da 1ª prima e ela só me diz assim: "Oh moço, isso é música? Ouve disto que é melhor!" - e nisto mete a rolar, na altura em k7, o álbum "Once Upon the Cross" dos velhinhos mas não menos badalados Deicide:) Achei a bateria e a voz formidáveis e quando dei por mim estava a bater o pé e abanar a cabecita, ainda sem trunfa é certo, hahahahaha, espéctacular a experiência, foi o meu 1º orgasmo oficial, digamos assim!!! Depois claro, tal como os miúdos da altura, comecei a desbravar caminho com Sepultura, Morbid Angel, Cradle of Filth, Moonspell, Cannibal Corpse, etc...Era um expoente mais death, haviam muito poucas bandas black, nem sequer se falava de black metal extremo como hoje em dia...pode-se dizer que foram belos tempos da minha vida que recordo com saudade:)

Avatar do Utilizador
Loddur
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: sexta jan 13, 2006 10:14 pm
Localização: Cascais

Mensagempor Loddur » segunda jan 16, 2006 7:40 pm

Algures em 92 ou 93 com uns 10 anos quando em casa de um primo ele me pos a ouvir Manowar, Metallica, Saxon, Sepultura, Maiden e mais tarde Iced Earth. Foi algo progressivo, primeiro estranhei mas depois entrou... E pronto cá se continua a curtir o som eterno. :D
Steal my corpse...

nuno [RIP]

Re: Kual foi a 1ª experiencia metálica da vida?

Mensagempor nuno [RIP] » sábado jan 21, 2006 3:52 am

BlackWolf Escreveu:Kual, como e onde foi a 1ª experiencia com o metal? Ainda me lembro como se fosse ontem. Ir há casa do camarada REVAGE e ouvir Sepultura, já lá vão 14 anos. \m/


a cassete de iron maiden - no prayer for the dying.


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes