ESPERAR QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU...
-
Ziprasid21 [RIP]
ESPERAR QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU...
Olá
Sou teclas e guitarrista,30 anos,moro no Barreiro.
Ando nisto da música desde que me lembro,pois sempre foi a minha ´paixão´.
Como se sabe isto da `música´ seja em que local do planeta demora eternidades a acontecer devido a vários factores..principalmente por causa das barreiras que as pessoas criam logo á partida.
portugal não é diferente do resto do Mundo,e julgo que,depois de muito tempo em bandas de outros assim como em projectos que criei de raíz,chego á conclusão de que ainda é pior aqui..As pessoas queixam-se demais e esperam sempre que alguém construa a estrada e ainda tenha de puxar a carroça pela estrada afora.
Tudo é difícil e impossível,mas depois espera-se que venha alguém para ´safar´. É que não se faz uma ´estrela´ andar a pé nem de transportes,mas sim de limusine.. É uma ofensa dizer que se tem as condições todas tanto a nível humano como material,pois daí resultam logo invejas e injúrias de todo o tipo por parte de pessoas que não estão para mexer o rabo um milímetro sequer..mas que esperam sentadas o dia em que serão reconhecidas como ´estrelas´ -óbvio será dizer que esse dia nunca chegará para essas pessoas,a menos que mudem drásticamente de atitude e de comportamento.
Até no nosso quotidiano,desde o acordar ao ir e vir do trabalho,reclamamos dos erros dos outros..mas dos nossos nem queremos ouvir falar..nunca nos enganamos nem nunca procedemos mal..afinal pagam-nos pouco(mesmo que se recebam 1000 eur ou mais) e por isso podemos dar-nos ao luxo de ser incompetentes,de ser desleixados e de deixar andar. Mas se houver um empregado do mês queremos todos sê-lo por acharmos que temos direito a isso..
O que eu quero dizer básicamente(e podia dizer MUITO MAIS mas não pretendo ser ´rude´) é:
nada cai do céu,e se nisto da música HÁ BANDAS DE RENOME E EXCELENTES nos outros Países e que TODOS OS DIAS LUTAM para se manter ou que AINDA NÃO TIVERAM RECONHECIMENTO MESMO PASSADOS 5/10/15 ANOS DE SUCESSOS,mas que CONTINUAM APESAR DAS DIFICULDADES,então isto só significa que nós,que não somos nada nem ninguém(nem sequer uns meros ´wannabe´s´)
POR ISSO:só temos é de nos deixarmos de lamúrias e de desculpas e COMEÇAR A MEXER O RABO E A ESFORÇAR-NOS!
Tenho Local Próprio de Ensaio Equipado com tudo o que é básico(Bateria,PA,Processador de Voz,Mesa de mistura,Amp.Guitarra,Amp.Baixo,Guitarra Eléctrica,Teclado,Gravador Multipistas,etc etc)
Mais importante que isso: Tenho força de vontade,criatividade,versatilidade,ambição,dedicação.
Quem estiver interessado em mais,que veja o meu anúncio.
Estou farto de ouvir lamentos de quem se diz muito bom e grande estrela mas que não quer fazer nenhum nem deixa os outros fazerem..
Sou teclas e guitarrista,30 anos,moro no Barreiro.
Ando nisto da música desde que me lembro,pois sempre foi a minha ´paixão´.
Como se sabe isto da `música´ seja em que local do planeta demora eternidades a acontecer devido a vários factores..principalmente por causa das barreiras que as pessoas criam logo á partida.
portugal não é diferente do resto do Mundo,e julgo que,depois de muito tempo em bandas de outros assim como em projectos que criei de raíz,chego á conclusão de que ainda é pior aqui..As pessoas queixam-se demais e esperam sempre que alguém construa a estrada e ainda tenha de puxar a carroça pela estrada afora.
Tudo é difícil e impossível,mas depois espera-se que venha alguém para ´safar´. É que não se faz uma ´estrela´ andar a pé nem de transportes,mas sim de limusine.. É uma ofensa dizer que se tem as condições todas tanto a nível humano como material,pois daí resultam logo invejas e injúrias de todo o tipo por parte de pessoas que não estão para mexer o rabo um milímetro sequer..mas que esperam sentadas o dia em que serão reconhecidas como ´estrelas´ -óbvio será dizer que esse dia nunca chegará para essas pessoas,a menos que mudem drásticamente de atitude e de comportamento.
Até no nosso quotidiano,desde o acordar ao ir e vir do trabalho,reclamamos dos erros dos outros..mas dos nossos nem queremos ouvir falar..nunca nos enganamos nem nunca procedemos mal..afinal pagam-nos pouco(mesmo que se recebam 1000 eur ou mais) e por isso podemos dar-nos ao luxo de ser incompetentes,de ser desleixados e de deixar andar. Mas se houver um empregado do mês queremos todos sê-lo por acharmos que temos direito a isso..
O que eu quero dizer básicamente(e podia dizer MUITO MAIS mas não pretendo ser ´rude´) é:
nada cai do céu,e se nisto da música HÁ BANDAS DE RENOME E EXCELENTES nos outros Países e que TODOS OS DIAS LUTAM para se manter ou que AINDA NÃO TIVERAM RECONHECIMENTO MESMO PASSADOS 5/10/15 ANOS DE SUCESSOS,mas que CONTINUAM APESAR DAS DIFICULDADES,então isto só significa que nós,que não somos nada nem ninguém(nem sequer uns meros ´wannabe´s´)
POR ISSO:só temos é de nos deixarmos de lamúrias e de desculpas e COMEÇAR A MEXER O RABO E A ESFORÇAR-NOS!
Tenho Local Próprio de Ensaio Equipado com tudo o que é básico(Bateria,PA,Processador de Voz,Mesa de mistura,Amp.Guitarra,Amp.Baixo,Guitarra Eléctrica,Teclado,Gravador Multipistas,etc etc)
Mais importante que isso: Tenho força de vontade,criatividade,versatilidade,ambição,dedicação.
Quem estiver interessado em mais,que veja o meu anúncio.
Estou farto de ouvir lamentos de quem se diz muito bom e grande estrela mas que não quer fazer nenhum nem deixa os outros fazerem..
-
Viking_Maltrapilha [RIP]
concordo contigo.
cá, o dinheiro nunca foi pensado em ser investido na arte.
e como podemos observar não existe um "Louvre" ou mesmo os cantores
que vemos e os quais achamos bons, nunca recebem o mérito que lhes cabe.
penso quen não seja por falta de esforço dos ditos mas sim devido
à hipocrisia que se implantou no país que não vem só dos tempos de hoje.
companheiro,
manten-te de pé.
cá, o dinheiro nunca foi pensado em ser investido na arte.
e como podemos observar não existe um "Louvre" ou mesmo os cantores
que vemos e os quais achamos bons, nunca recebem o mérito que lhes cabe.
penso quen não seja por falta de esforço dos ditos mas sim devido
à hipocrisia que se implantou no país que não vem só dos tempos de hoje.
companheiro,
-
AnneGwish [RIP]
-
Viking_Maltrapilha [RIP]
AnneGwish Escreveu:Não temos um Louvre mas temos excelentes museus e, mais recentemente, galerias de arte contemporânea muito interessantes e mesmo coleccionadores respeitados no estrangeiro. Mas como a arte não é essencial à existencia física do português comum, não é prioridade.
é verdade, temos galerias e museus bacanos até.
mas repara bem no que está a acontecer com a musica.
-
Groth [RIP]
Re: ESPERAR QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU...
Ziprasid21 Escreveu:então isto só significa que nós,que não somos nada nem ninguém(nem sequer uns meros ´wannabe´s´)
Discordo completamente!
Ziprasid21 Escreveu:POR ISSO:só temos é de nos deixarmos de lamúrias e de desculpas e COMEÇAR A MEXER O RABO E A ESFORÇAR-NOS!
Concordo.
-
IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]
AnneGwish Escreveu:Não temos um Louvre mas temos excelentes museus e, mais recentemente, galerias de arte contemporânea muito interessantes e mesmo coleccionadores respeitados no estrangeiro. Mas como a arte não é essencial à existencia física do português comum, não é prioridade.
Infelizmente. Inclusive,já presenciei coisas do tipo "Fechem a porcaria das galerias e construam parques de estacionamento!". Nem à estalada...
-
lufrei [RIP]
Pior são as colecções privadas portuguesas vendidas ao estrangeiro porque o ministério ca cultura não oferece valores minimamente satisfatorios e inclusivé quer que o proprietario OFEREÇA um determinado nº de obras... falo de um gajo que tem uma colecção das mais ricas da Europa de arte contemporânea.
O pior caso que assisti nos ultimos tempos foi de um Inglês que tem ou tinha uma colecção de gravações de Fado anteriores à primeira gravação feita em Portugal!! O Homem é um grande apreciador de Fado e já grava espectaculos em casas de fado de Lisboa e Porto desde novo, segundo entendi anterior a 1950... será? Bem, em Portugal não há registos tão antigos nem tão extensos como esta colecção do Inglês. Para meu espanto o homem deu uma entrevista na televisão a explicar que iria provavelmente vender a sua colecção aos E.U.A. porque lá há interessados e o governo Portugues nem resposta lhe deu!!!
Fado, meus amigos, a alma cantada do Único povo Português...é triste! tivesse eu dinheiro e já cá tava pa todos...até vendi cd's de Metal...
O pior caso que assisti nos ultimos tempos foi de um Inglês que tem ou tinha uma colecção de gravações de Fado anteriores à primeira gravação feita em Portugal!! O Homem é um grande apreciador de Fado e já grava espectaculos em casas de fado de Lisboa e Porto desde novo, segundo entendi anterior a 1950... será? Bem, em Portugal não há registos tão antigos nem tão extensos como esta colecção do Inglês. Para meu espanto o homem deu uma entrevista na televisão a explicar que iria provavelmente vender a sua colecção aos E.U.A. porque lá há interessados e o governo Portugues nem resposta lhe deu!!!
Fado, meus amigos, a alma cantada do Único povo Português...é triste! tivesse eu dinheiro e já cá tava pa todos...até vendi cd's de Metal...
-
AnneGwish [RIP]
AnneGwish Escreveu:Bem, nem sei como, conseguiu-se segurar o Berardo em Portugal, o que e notavel porque ha montes de gente no estrangeiro a querer a coleccao dele.
Ah, ja agora, que merda e essa de os americanos poderem produzir vinho do porto com denominacoes tipo tawny e ruby??
Primeiro que tudo não foi o governo que segurou o Berardo em Portugal, mas sim o Berarado que se segurou a si próprio e fez pressão para que houvesse uma resposta qualquer do estado. Se o Berardo se estivesse a cagar para Portugal há muito que já tinha colocado a colecção noutro local, porque Portugal nunca fez um pouco que fosse para a preservar.
Em relação ao que já tinham dito sobre o Fado é pura verdade. O coleccionador Americano (ou será Inglês?) tem raridades únicas que quase permitem traçar um percurso do fado desde as suas origens (coisa que até hoje nunca se conseguiu fazer por falta de registos adequados sob estudo).
A cena do vinho do Porto também é verdade. Pode parecer rídiculo mas já existem outros países que, desde que utilizem o mesmo processo de manufactura, podem fabricar vinho do Porto e utilizar esta mesma denominação no rótulo. Pode parecer rídiculo, mas se pensarem bem vêm que o mesmo aconteceu ao Champagne. Para quem nunca pensou nisso, Champagne é uma província de França onde se fabrica originalmente o dito cujo. Desnecessário será dizer que por mim estes "licenciamentos" deveriam ser proibidos.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
-
AnneGwish [RIP]
-
Thormentor [RIP]
Até vos digo mais, no ano passado um espumante português ganhou o prémio mais importante na sua categoria, ficando á frente dos champagnes mas nao pude utilizar a "signa" de champagne porque não era francês...
Portugal devia apostar no vinho do Porto, por exemplo, mas parece que os politicos estão mais interessados noutras coisas...
Portugal devia apostar no vinho do Porto, por exemplo, mas parece que os politicos estão mais interessados noutras coisas...
-
AnneGwish [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes