As Diferentes "Raças"

Armagedda
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm

As Diferentes "Raças"

Mensagempor Armagedda » domingo out 04, 2009 4:43 pm

- Há pouco li um artigo de 2007 onde um Vencedor do Prémio Nobel disse que a raça africana em geral era menos inteligente que a raça Branca e que quem tinha de lidar com empregados de origem africana sabia disto, o qual foi prontamente apelidado de Racista.

http://www.rustylime.com/show_article.php?id=914

(Não sou adepto de nenhuma ideologia racista, neo-nazi, Nazi ou alguma que se assemelhe, por favor abstenham-se de comentários racistas ou perjorativos sobre a ideologia do autor)

Queria discutir algumas coisas que me suscitaram curiosidade ao ler isto:

a) Será esta afirmação correcta? Ou por outro lado o facto de que as várias raças actuais evoluíram de maneira diferente é devido as condições em que se encontravam e aos desafios em que se deparavam, e que devido a isso em algumas partes do globo ainda existem como tribos e em outras partes do mundo como a sociedade e ambiente que conhecemos.

b) O porquê de haver tanto preconceito quando se atribui algo negativo a uma raça, mas quando se atribui algo de positivo acontece o inverso.
(Ex: Dizer que a raça africana é mais atlética e forte que a raça Caucasiana é espectacular e ninguém diz nada sobre racismo, mas se disserem que são menos inteligentes apelidam logo de racismo, ou se disserem que a raça asiática é mais inteligente que a caucasiana é algo que é aceite mas se disserem que em geral eles são extremistas etc..etc..)

c) Será que as várias raças no mesmo ambiente e sujeitas aos mesmos estímulos evoluem de forma igual ?

Edit: esqueci-me disto d) Será que o conceito de raça deve mesmo existir ?

Na minha opinião trata-se de condicionamente, por exemplo e desculpem-se os termos... Normalmente os africanos na américa são mais condicionados a seguir desporto como o basquete ou o rugby daí se exercitarem mais enquanto que por exemplo os japoneses parecem ser mais inteligentes mas isto é devido a cultura e ambiente em que vivem.

- sintam-se a vontade para colocar outras questões.
Última edição por Armagedda em domingo out 04, 2009 6:59 pm, editado 2 vezes no total.

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Re: As Diferentes "Raças"

Mensagempor misanthropy666 » domingo out 04, 2009 4:52 pm

talvez fosse melhor pores o link do texto onde o premio nobel disse isso :)

se chegar as 3 paginas de posts algo mudou no forum
minha honra e a lealdade

Armagedda
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm

Mensagempor Armagedda » domingo out 04, 2009 4:56 pm

misanthropy666 Escreveu:talvez fosse melhor pores o link do texto onde o premio nobel disse isso :)

se chegar as 3 paginas de posts algo mudou no forum

Done :3

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo out 04, 2009 5:22 pm

Armagedda Escreveu:

a) Será esta afirmação correcta? Ou por outro lado o facto de que as várias raças actuais evoluíram de maneira diferente é devido as condições em que se encontravam e aos desafios em que se deparavam, e que devido a isso em algumas partes do globo ainda existem como tribos e em outras partes do mundo como a sociedade e ambiente que conhecemos.

A organização tribal também é um tipo de sociedade, organizada e estratificada. O mundo ocidental é que gosta de se apresentar como o expoente máximo da evolução e com um certo paternalismo tenta mudar ambientes e sociedades que lhe são estranhos.
Quanto ao resto das questões, duvido que alguem aqui consiga responder a isso. O que me parece interessante é que se remeta um prémio nobel ao nível da obscuridade só porque apresentou uma teoria que tudo indica ter bases ciêntificas.

Oh wait...

No stranger to controversy, Watson is on record as once stating that a woman should have the right to abortion if it can be proved the unborn child is going to be a homosexual.

Isto é muito estupido.

Retiro-me.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo out 04, 2009 5:32 pm

O artigo não se fundamenta, nem apresenta nenhum argumento cientifico que confirme esse facto. O que o artigo diz, na verdade é que uma mulher tem direito a abortar se suspeitar que a criança vai ser homossexual, o que é muito científico. Devem ser tiques de mão na ecografia... :roll:
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » domingo out 04, 2009 5:38 pm

Nevoeiro Escreveu:
No stranger to controversy, Watson is on record as once stating that a woman should have the right to abortion if it can be proved the unborn child is going to be a homosexual.

Isto é muito estupido.

Retiro-me.

x2

já agora
o genoma humano é igual em todos os continentes nao é??

tá respondido 8)

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo out 04, 2009 5:50 pm

Aparentemente, e tendo pesquisado (ou seja, fui à wikipedia, não sou biólogo), ele fez esta afirmação baseado nas discrepâncias em Q.I. Que têm menos a ver com a capacidade intelectual, e mais a ver com o meio social e condições de desenvolvimento. De resto, a teoria desprova-se lhando para os presidentes corrente e precedente dos EUA.

Hordes of Yore webpage

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo out 04, 2009 5:52 pm

.
Última edição por Nevoeiro em domingo out 04, 2009 6:10 pm, editado 2 vezes no total.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo out 04, 2009 5:57 pm

Não é por acaso que os tradicionais testes de QI já não se utilizam, pois são tão fiáveis acerca da inteligência de uma pessoa como ir ao "Preço Certo"...
Falar de inteligência ou atribuir níveis de inteligência ás diferentes "raças" é simplesmente nonsense.

Podemos discutir os diferentes graus de desenvolvimento social das diferentes regiões e as consequentes diferenças em termos de visão/representação do mundo dos habitantes dessas regiões.... tudo o resto é simplesmente absurdo.

ABGRUND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Contacto:

Mensagempor ABGRUND » domingo out 04, 2009 6:53 pm

O que eu adoro são as pessoas que usam a "ocidentalização" ou a "modernidade evolutiva" e todos esses apêndices de sobejo festim tecnológico como pretexto único e arrogante para a demonstração de tal suposta superioridade intelectual.

Acho que melhor forma de avaliar essa suposta "superioridade" da inteligência seria analisar não todo esse fogo de artificio que ao olhar imediato de facto parece esplendoroso e representativo de orgasmos cerebrais múltiplos de intenso racionalismo e inteligência infinita, mas sim as formas usadas para a gestão e dinamização desses mesmos factores, tais como a modernização ou a tecnologia.

Visto por esse prisma acho que uma tribo ou mesmo que muitos exemplos de povos antigos possivelmente seriam em ultima análise mais "inteligentes", em termos de proporcionar uma certa longevidade de existência, do que propriamente a mui' omnipotente civilização ocidental e contemporânea, que dessa forma, e tendo em conta todo o leque de ferramentas disponíveis, não se poderia considerar outra coisa que não uma "raça" (chamem-lhe o que quiserem) imperativamente idiota.
Anywhere out of this world...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo out 04, 2009 6:58 pm

coragem Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:

Isto é muito estupido.

Retiro-me.

x2

já agora
o genoma humano é igual em todos os continentes nao é??

tá respondido 8)

Felizmente, cada pessoa tem o seu próprio genoma, que apesar de pequenas diferenças é extremamente semelhante ao dos outros humanos normais. As diferenças fenótipicas, observáveis, devem-se sobretudo a processo epigenéticos, que em termos gerais referem-se à activação ou silenciamento de determinados genes comuns.
Aquilo a que te referes deve ser o genoma de referencia resultante do projecto genoma humano.

Audiokollaps Escreveu:Não é por acaso que os tradicionais testes de QI já não se utilizam, pois são tão fiáveis acerca da inteligência de uma pessoa como ir ao "Preço Certo"...
Falar de inteligência ou atribuir níveis de inteligência ás diferentes "raças" é simplesmente nonsense.

Podemos discutir os diferentes graus de desenvolvimento social das diferentes regiões e as consequentes diferenças em termos de visão/representação do mundo dos habitantes dessas regiões.... tudo o resto é simplesmente absurdo.

Concordo. E além disso, o conceito de inteligencia é demasiado vago e dificil de definir. Poderia dizer-se que é a capacidade de adaptação a ambientes, conceitos e novas aprendizagens mas essas características também dependem do "background", bagagem, ou histórico de aprendizagens. No entanto convém não esquecer que os processos cerebrais podem ter alguma predisposição genética.
"Hate the ones who bring you down"

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda out 05, 2009 1:43 pm

Creio que esse estudo só pode ter vindo de alguém de uma outra "raça" qualquer que não a africana, e com complexos por ter um pénis mais pequeno que o mais comum dos africanos.

Há 50 anos atrás esse argumento ainda poderia colher, quando a escravatura ainda era permitida e as mulheres n tinham direito a votar - porque provavelmente eram mais "burras" que os homens - hoje em dia, quando a homosexualidade já nem é doença, as mulheres fazem mais cursos superiores que os homens e o homem mais poderoso do mundo é "bronzeado", vir falar em "raças" hoje em dia só mesmo vindo de alguém que é recalcado inteletual.
Mas livrai-nos do Malamén

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » segunda out 05, 2009 2:07 pm

Esse artigo é tão parvo que só pode ter sido escrito por um preto.

Oh wait
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Agnorise
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
Contacto:

Mensagempor Agnorise » segunda out 05, 2009 9:00 pm

Ridículo...
Ser ou não ser eu não quero saber.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda out 05, 2009 9:35 pm

Já todos tivemos tempo para dizer que isto é pateta?

Allow me, then.

:locked:

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes