CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Pedro Lopes » sábado out 03, 2009 7:09 pm

Cyberquake Escreveu:Tás a ver? Tu com medo de não me enviares coisas que eu conhecia, safaste-te bem melhor que eu, ahah. E sim, apostei também com algumas "novidades" na esperança de te convencer ou não a adquirir alguns álbuns. Ainda bem que foram boas referências.

De resto só um reparo, o "How The World Came to an End" é posterior ao Vilosophe, não o contrário.


Pois, mas tive de recorrer a coisas fora do metal para te surpreender um pouco! :D

Além disso, tive uma vantagem, andei a ver no teu Myspace quais as tuas bandas preferidas e tentei evitar colocá-las na compilação. :D :D

Como eu não tenho myspace, a tua tarefa era mais dificil mas safaste-te muito bem, nomeadamente com as faixas dos novos álbuns.

Em relação ao Manes, tens toda a razão mas foi um "problema de expressão" da minha parte! Eu queria referir-me ao "anterior" como sendo o ultimo álbum e não o álbum anterior ao Vilosophe.

Grande abraço
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Cyberquake » sábado out 03, 2009 7:26 pm

Pedro Lopes Escreveu:Pois, mas tive de recorrer a coisas fora do metal para te surpreender um pouco! :D

Além disso, tive uma vantagem, andei a ver no teu Myspace quais as tuas bandas preferidas e tentei evitar colocá-las na compilação. :D :D

Como eu não tenho myspace, a tua tarefa era mais dificil mas safaste-te muito bem, nomeadamente com as faixas dos novos álbuns.

Em relação ao Manes, tens toda a razão mas foi um "problema de expressão" da minha parte! Eu queria referir-me ao "anterior" como sendo o ultimo álbum e não o álbum anterior ao Vilosophe.

Grande abraço

Também enviaste algumas coisas "do metal" que me surpreenderam bastante, algumas que sempre tive uma preguiça enorme em conhecer como Rainbow e outros desconhecidos como Bone Gnawer. Mas tens razão, gostei mais da comp mais alternativa, vou cuscar muitos dos projectos que estão lá. De resto, tudo ok!


Abraço! :cheers:

Avatar do Utilizador
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 666
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Freaky » sábado out 03, 2009 8:53 pm

Mescaline Escreveu:A comp vai chegar tarde, Freaky. :( Só para a semana. Mil perdões.

Não te preocupes, também estou com a corda no pescoço com trabalho :(

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor BloodTells » domingo out 04, 2009 8:27 am

Sir Sardine Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Review à comp do BloodTells, feita com notas de 0 a 10:

CD1: Heared in the Past



Heared? Que raio de palavra é esta, não querias escrever Heard?



My mistake, sorry! :oops:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo out 04, 2009 6:39 pm

BloodTells Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Review à comp do BloodTells, feita com notas de 0 a 10:

CD1: Heared in the Past



Heared? Que raio de palavra é esta, não querias escrever Heard?



My mistake, sorry! :oops:


Sinceramente nem me tinha apercebido do erro... :D

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor BloodTells » quarta out 07, 2009 9:39 pm

Ora bem, já está mais que na hora de fazer a review à comp. que o Paulo me enviou.
Agradeço, desde já, os exagerados elogios que colocou; limitei-me a juntar duas "eras" do meu percurso musical. :)

Quando iniciaram as inscrições, reparei no post que o Paulo escreveu e, pelas indicações feitas, percebi que não ia sair coisa boa, mas nunca pensei que a fava me saísse. :lol:
Vejamos: a compilação tem pelo título "Deathstar Revelations"

01 - Devin Townsend - ZTO - Início de uma viagem pouco menos que alucinada, em que o mote fica dado neste 1:20 minutos. Fiquei curioso, com esta intro. (7/10)

02 - Meshuggah - The Paradoxical Spiral - É um bom tema do Catch 33, mas acho que eles já se andam a repetir desde 1995. (6/10)

03 - Gnaw - Talking Mirrors - não conhecia o projecto. Penso que o tema foi retirado do This Face e ficou-me no ouvido. A prestar mais atenção e a investigar sobre este caso. (8/10)

04 - Type O Negative - Liver - palavras para quê? Tipos malucos!! :lol: Acho que este interlúdio calhava melhor ali mais para o meio. Quem não conhecer TON e ouvir este tema não sabe o que anda a perder (7/10)

05 - Glorior Belli - Swamp That Shame - não conheço muito destes tipos, mas do que ouvi é black metal. No entanto, como sempre tive uma grande apetência para instrumentais, este soube mesmo bem. (7/10)

06 - Coalesce - Wild Ox Moan - tema do último álbum, Ox. Gostei do início muito country, mas depois o metal core ou math core não é para mim. (5/10)

07 - Menace Ruine - One Too Many - primeiro tema de avant-garde da comp. Estes temas têm que ser bem digeridos, porque se enjoamos, é um caso perdido. Passou no teste. (7/10)

08 - 1349 - Set The Controls For The Heart... - cover dos P. Floyd completamente irreconhecível. Gostei do tratamento que deram ao tema, apesar de que black metal não é o meu prato favorito. (7/10)

09 - Ved Buens Ende - It's Magic - do álbum "Written In Waters", de 95. Gosto bastante deste tema, porque parece que a qualquer momento se vai instalar o caos sonoro. Fazer música num trapézio. :) (8/10)

10 - Arcturus - White Noise Monster - Mais uns senhores do avant-garde. Não é o tema que mais gosto deles, mas representa bem o que sabem fazer. (7/10)

11 - Minsk - Means To An End - :) Por breves minutos, deixo terrenos mais pantanosos e não deixo de me rir ao ouvir o tema mais estranho dos Minsk. Baseados no doom, este tema cheira mais a tribal, muito por culpa da excelente (sempre) secção rítmica que a banda tem. (8/10)

12 - Ephel Duath - Promenade - Mais um momento avant-garde, com um esgares de progressivo. Ainda meio atordoado do tema anterior, foi bom este tema curto. (6/10)

13 - My Dying Bride - Heroin Chic - No andamento que esta comp. estava a ter só podia ser um tema do "34,788%... Complete", esse álbum mal-amado por muitos. Gosto desse tema, principalmente pelo ambiente próximo do trip-hop (muito som de Bristol na cabeça). (8/10)

14 - Behold... The Arctopus - Canada - Um prog muito fixolas, bem próximo dos Pain Of Salvation quando andam inspirados. (7/10)

15 - Ayreon - Connect The Dots - Lucassen e os seus projectos megalómanos. :lol: . Acho o álbum do ano passado, talvez, o mais acessível da carreira e este tema soa-me um bocado a Eurovisão (?). (6/10)

16 - The Berzerker - Pure Hatred - Eis que chego ao fim desta alucinante comp., mas antes ainda levo com umas valentes abanadelas durante minuto e meio. Brutal death metal. Não conhecia, apesar de já terem uma mão cheia de álbuns lançados. Mas este não é o meu estilo, prefiro algo com um bocado mais de melodia. (5/10)

No cômputo geral, diria que a comp. foi bastante proveitosa por causa do que não conhecia e de outras bandas que ainda não tinha explorado bem e que me deixaram curiosidade em ouvir mais algumas coisas. :D Percebi que o Paulo tem gostos bem abrangentes, apesar de ter insistido um pouco no avant-garde (que gosto, mas aprecio em doses curtas) e que fez uma selecção marada para dar umas dores de cabeça ao desgraçado que lhe saísse na rifa. :P

Paulo :cheers:

P.S: O tema 11th Hour dos Grails pode ser encontrado no álbum Take refuge In Clean Living, do ano passado. Já têm mais 2 ou 3 álbuns lançados. Estes Grails praticam um rock instrumental; agora não sei se esse tema pertence ou não à banda-sonora que indicas.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Indigente » quinta out 08, 2009 9:53 pm

review (já um pouco atrasada) da comp do sobral:

CD 1: BLACK

01 - kiss the anus of a black cat - the firesky
conhecia este projecto apenas de nome e por alguma razão tinha a ideia que a sua música se aventurava por campos mais associados ao drone e ao experimental. para a minha surpresa, praticam um som que se assemelha a um folk/rock simples, embora usando uma abordagem moderna com incursões bastante melódicas, o que se nota especialmente no refrão orelhudo. gostei muito e já tratei de ouvir mais coisas da banda.

02 - paul chain violet theatre - occultism
nunca tinha ouvido falar neste projecto mas após uma breve pesquisa descobri que este senhor já anda por aí há um bom par de anos, sendo dono de uma discografia muito extensa. o que se ouve aqui é doom clássico, tal como ditam as regras: voz arrastada, riffs cheios de groove, solos de guitarra com um travo de rock psicadélico e ocultismo quanto baste. a explorar.

03 - steel mammoth - the shakall
a primeira referência que me veio à cabeça quando ouvi a música pela primeira vez foi zz top!! com uma postura relaxada e descomprometida, esta música faz uso dum riff muito simples, que me remete para o rockabilly. de destacar o climax da música no final, a puxar para o headbang. mais uma grande música.

04 - astra - the river under
o que se ouve aqui é prog/space rock à la anos 70 num exercício de puro e assumido revivalismo. uma faixa longa (algo que o ínicio da faixa deixava logo antecipar) em que a banda usa e abusa da sonoridade aperfeiçoada pelos pink floyd, havendo pelo meio uns solos de moog que lembram muito de camel. deixou me com alguma curiosidade para ouvir o cd da banda.

05 - egypt - valley of the kings
que puto de groooooooove. adorei esta merda, a música cresce com cada audição. se me pudesses dar mais info sobre esta banda agradecia, não tive muita sorte com as minhas pesquisas.

06 - black pyramid - visions of gehenna
doom/stoner metal moderno, com uns laivos de psicadelia pelo meio. nada de especial a apontar, é agradavel de se ouvir.

07 - hour of 13 - call to satan
continua na mesma toada, mais uma banda recente revivalista da cena doom clássica. gostei bastante, a última parte tem um groove fodido.

08 - warning - footprints
rendi me logo ao primeiro riff, aquela distorção toda chamou-me logo a atenção. e o vocalista tem um timbre muito peculiar mas que resulta muito bem. tratei logo de ir ouvir mais coisas da banda.

09 - ash pool - sin of life
já conhecia estes meninos, dentro do black metal mais cru e agressivo é do que mais gosto de ouvir.

10 - volahn - uno com kaos
dentro do mesmo estilo que ash pool, mas no entanto nao me puxou muito. é competente, mas nada que me entusiasme.

11 - gnaw their tongues - vademecum mutilos
conhecia faixas soltas da banda, fiquei sempre com a ideia que as músicas deles comigo tem um resultado um pouco hit and miss. nesta música em particular foi miss, não gostei.

12 - faixa secreta
uma cover country da "you shook me all night long" dos ac/dc, o vocalista tem uma das maiores "vozes de bagaço" que já ouvi. esbocei um grande sorriso quando me apercebi o que estavam a tocar

CD 2: RED

01 - Moss - Tombs of the blind drugged

é moss, pouco mais há a dizer. aprovado.

02 - Habsyll - I
uma faixa de 30 minutos, só tive pachorra para a ouvir uma vez. doom/drone/noise fodido, não me entusiasmou muito.

03 - Expo 70 - Entering the night on a highway of astral projection
drone bastante psicadélico, muito "spacy". transmite uma sensação de conforto, não tem aquela aura clastrofóbica tão caracteristica da maior parte dos projectos de drone. esta faixa reflecte a sonoridade da banda?

obrigado pela comp, nota-se que houve empenho. gostei bastante das faixas seleccionadas, não conhecia praticamente nada e fiquei muito bem impressionado, assim como do artwork, que apesar de simples, resulta muito bem. já tenho bastantes nomes com que me entreter nos próximos tempos :beer:
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Sobral
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Localização: Death, in its arms
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Sobral » sábado out 10, 2009 3:21 pm

Ora então, o comentário ao comentário :D :

02 - paul chain violet theatre - occultism
nunca tinha ouvido falar neste projecto mas após uma breve pesquisa descobri que este senhor já anda por aí há um bom par de anos

Aconselho-te a procurares os albuns Park Of Reason e Detaching From Satan.

05 - egypt - valley of the kings
que puto de groooooooove. adorei esta merda, a música cresce com cada audição. se me pudesses dar mais info sobre esta banda agradecia, não tive muita sorte com as minhas pesquisas.

É uma banda americana que durou muito pouco tempo e apenas gravou 4 musicas, que saíram em cdr e postumamente em vinil, tambem me lembro de ter a mesma reação quando conheci.

03 - Expo 70 - Entering the night on a highway of astral projection
esta faixa reflecte a sonoridade da banda?

Sim, esse é mesmo o som habitual deles. Das coisas que mais ouço dentro do drone, actualmente. E saiu agora um lançamento numa editora portuga ;)


Quanto à faixa-mistério, são os grandes Hayseed Dixie, no inicio faziam apenas covers de AC/DC mas agora já fazem de varias bandas.
Aqui fica o video do Ace Of Spades, enjoy!!

Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2054
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Midgard » sábado out 17, 2009 6:50 pm

Bem peço imensa desculpa ao Edges, desta vez estive 2 semanas sem portátil, mas agora vou tratar de tudo.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Indigente » terça out 20, 2009 10:58 pm

nyarlathotep Escreveu:
nyarlathotep Escreveu:status corrente:

Coragem - Legião » 1-1
Pedro Lopes - Cyberquake » 1-1
Sobral - nyarlathotep » 1-1
paulo figueiredo - BloodTells » 1-1
Edges - MidgardsormR » 0-1
phobos - Ish Mael » 1-1
spiegelman - Sir Sardine » 1-1
Hominus Nocturna - Adolf presley » 1-0
Underoath - CrazyFox » 0-0
Freaky - Mescaline » 0-0


fds, isto está igual desde o dia 2. migas e hn, não deixem o respectivo par a arder. os outros quatro pasteis se quiserem anular a troca que avisem.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 571
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Hominus Nocturna » quinta out 22, 2009 12:36 pm

Não deixo, não. :)

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor -Edges- » terça out 27, 2009 7:00 pm

Impavida – Into Empty Spheres.
Já tinha visto este grupo no catálogo da Van, mas não curti o nome por isso não fui alem disso. Hoje em dia o black metal “depressivo” esta tão batido que pouco me surpreende ou agrada. O tema começa com uma intro e depois vai para o cliché da cena, não gostei do som de teclas um pouco saturante mas nem tudo é mau tem alguns detalhes que achei engraçados mas nada demais.

Zuriaake – Valley of Loneness
Não conhecia este grupo, um black metal interessante, só não curti muito os teclados e achei a voz um pouco fraca de resto tudo ok.

Sterbeklang – Naturspiegelung
Depressive black metal, um pouco do “mais do mesmo”, não me agradou mesmo nada.

Exiled from Light – There is no beauty left here
Bem, este tema anda na mesma linha, apesar do som ser um pouco diferente vai dar ao mesmo “depressive” black metal thing.

Make a chage…kill yourself – Life revisited
Lembro-me de ter ouvi o primeiro álbum deste projecto e achar demasiado “aborrecido” os temas nunca mais acabavam, este tema é mesmo assim, nunca mais acaba.

Xasthur – Arcane and Misanthropic Projection
Conheço este tema, é do meu álbum favorito de Xasthur, boa cena, partir deste álbum desliguei completamente de Xasthur

Bem, isto de trocar musica as vezes acontece isto esta compilação e a cena Midgardsormr, e são os gostos dele, mas espero que de para entender que é um pouco “mais do mesmo” ao longo de todos os temas, acabou por me chatear um pouco.
Pleasure = Pain x 2

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Indigente » terça out 27, 2009 9:02 pm

nyarlathotep Escreveu:status corrente:

Coragem - Legião » 1-1
Pedro Lopes - Cyberquake » 1-1
Sobral - nyarlathotep » 1-1
paulo figueiredo - BloodTells » 1-1
Edges - MidgardsormR » 1-1
phobos - Ish Mael » 1-1
spiegelman - Sir Sardine » 1-1
Hominus Nocturna - Adolf presley » 1-0
Underoath - CrazyFox » 0-0
Freaky - Mescaline » 0-0


hn, só faltas tu para ficar tudo acertado. vou assumir que os outros quatro badamecos morreram.
Wine, women and song.


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes