Em quem vão votar nas eleições legislativas?
-
Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]
Em quem vão votar nas eleições legislativas?
Sei que disse que nunca mais iria criar um tópico, mas mudei de ideias. Por isso, cá vai: estava a pensar nas eleições e veio-me esta ideia a cabeça. Preparei um questionário para o pessoal do forum responder e ainda uma votação. Pelos bons velhos tempos. Em baixo segue-se a lista de perguntas. Não têm que responder a todas, apenas ás que acharem apropriado.
--» Em quem vão votar nas eleições legislativas?
--» Qual o político que mais gostam?
--» O que acham do estado em que o país se encontra e o que pode fazer o próximo Governo para melhorar cada sector?
--» O que acharam do desempenho do actual Governo de José Socrates? (na saúde, educação, economia, etc)
--» Acham que qualquer que seja o resultado das eleições que o estado do país vai continuar o mesmo ou piorar, ou ainda têm esperança?
Sendo eu um seguidor de política, acredito que para surpresa de muitos users... achei conveniente em vésperas de eleições abrir um tópico sobre este assunto. Pessoalmente, prefiro o CDS-PP, mas não tenho a mente fechada. Gosto de ouvir o que todos os partidos têm a dizer e até concordo com muita coisa que se diz, mesmo vindo do PCP. Gostaria ainda que dessem opinião acerca do gesto de Manuel Pinho na assembleia da república.
Infelizmente a luta neste país será sempre entre o PS e o PSD, mas acredito que qualquer dia as pessoas vão dizer 'basta!' e irão dar oportunidade ás alternativas.
--» O que acham do estado em que o país se encontra e o que pode fazer o próximo Governo para melhorar cada sector?
--» O que acharam do desempenho do actual Governo de José Socrates? (na saúde, educação, economia, etc)
--» Acham que qualquer que seja o resultado das eleições que o estado do país vai continuar o mesmo ou piorar, ou ainda têm esperança?
Sendo eu um seguidor de política, acredito que para surpresa de muitos users... achei conveniente em vésperas de eleições abrir um tópico sobre este assunto. Pessoalmente, prefiro o CDS-PP, mas não tenho a mente fechada. Gosto de ouvir o que todos os partidos têm a dizer e até concordo com muita coisa que se diz, mesmo vindo do PCP. Gostaria ainda que dessem opinião acerca do gesto de Manuel Pinho na assembleia da república.
Infelizmente a luta neste país será sempre entre o PS e o PSD, mas acredito que qualquer dia as pessoas vão dizer 'basta!' e irão dar oportunidade ás alternativas.
Última edição por Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] em segunda jul 13, 2009 11:28 pm, editado 3 vezes no total.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Re: Em quem vão votar nas eleições legislativas?
Finalmente a sic vai poder vir cá buscar info para as sondagens!!!
-
Já tinham saudades dos meus tópicos, confessem lá.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
em relação às eleições acho que me vou novamente abster mas acho que poderei responder à questão
Joana Amaral Dias (BE) após o recente implante mamário
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Voto secreto.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Hominus Nocturna
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
- Contacto:
Primeiro gostaria de dizer que dizer qual o seu voto nas legislativas num tópico de um forúm é um tanto "puxadote" digamos assim, porque para além do voto ser secreto haverá concerteza imposição dos ideiais políticos individuais.
Nem preciso responder.
O problema passa mesmo por aí, escolhem a pessoa não as ideias.
Aqui cada um "puxa a brasa à sua sardinha", perdoe-me a expressão. Não seria o estado a fazer, seria a nação, um esforço conjunto de todos, um "chega" ao parasitismo e à azafama do "deixa-me ficar a ganhar alguma coisa".
Boas decisões, más decisões. O resto é propaganda dos meios de comunicação.
Melhorar duvido muito, os partidos do Bloco central possuem a experiência de governação, ou outros de oposição. Nem vale a pena seguir por aí.
EDIT: Aliás se surgir o Partido Pirata Português como corre o rumor é uma boa alternativa.
Soul_of_Darkness Escreveu:» Em quem vão votar nas eleições legislativas?
Nem preciso responder.
Soul_of_Darkness Escreveu:--» Qual o político que mais gostam?
O problema passa mesmo por aí, escolhem a pessoa não as ideias.
Soul_of_Darkness Escreveu:--» O que acham do estado em que o país se encontra e o que pode fazer o próximo Governo para melhorar cada sector?
Aqui cada um "puxa a brasa à sua sardinha", perdoe-me a expressão. Não seria o estado a fazer, seria a nação, um esforço conjunto de todos, um "chega" ao parasitismo e à azafama do "deixa-me ficar a ganhar alguma coisa".
Soul_of_Darkness Escreveu:--» O que acharam do desempenho do actual Governo de José Socrates? (na saúde, educação, economia, etc)
Boas decisões, más decisões. O resto é propaganda dos meios de comunicação.
Soul_of_Darkness Escreveu:--» Acham que qualquer que seja o resultado das eleições que o estado do país vai continuar o mesmo ou piorar, ou ainda têm esperança?
Melhorar duvido muito, os partidos do Bloco central possuem a experiência de governação, ou outros de oposição. Nem vale a pena seguir por aí.
EDIT: Aliás se surgir o Partido Pirata Português como corre o rumor é uma boa alternativa.
se o staff do mu me der autorizaçao eu respondo
para as europeias disse em quem votava levei logo um warning

para as europeias disse em quem votava levei logo um warning
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Para o PE votei no BE, porque não me agrada nada a ideia de um "blocozão" de direita em Estrasburgo. Agora nas legislativas estou mais indeciso, devo votar em branco, que é como tenho votado desde sempre (excepção referendo aborto).
O governo do Sócrates é marcado, pelo menos para mim, por uma aura geral de mediocridade, inspirada pela mediocridade do shôr enginheiro, carreirismos e follow the leader quase anedótico.
O governo do Sócrates é marcado, pelo menos para mim, por uma aura geral de mediocridade, inspirada pela mediocridade do shôr enginheiro, carreirismos e follow the leader quase anedótico.
Oui oui la baguette
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
[BR11] Escreveu:
Pics, pliz
-
Concordam com a duração da votação ?
Acho que 1m chega bem pra fazer 1 cruz 
- Hominus Nocturna
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
- Contacto:
Está bom.
Última edição por Hominus Nocturna em segunda jul 13, 2009 10:27 pm, editado 1 vez no total.
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Para as europeias acabei tambem por votar BE. Agora vou votar CDU, pelo simples facto do distrito de évora só meter 3 deputados para a AR. Nos ultimos anos estão logo um do PS e outro da CDU garantidos, sendo que o 3º vai para a CDU ou para o PSD, daí o meu voto.
Para as autárquicas, já depende dos candidatos, mas em principio irá também para esquerda, pese embora concorde com algumas ideias da direita, principalmente no que diz respeito à segurança e educação (na exigência, não na sua gratuitidade), no geral seria incapaz de votar na direita.
Penso que a solução ideal para o país neste momento, e que é impossível era um PS de esquerda ou com acordos à esquerda (já pareço o manuel alegre)
Ah, já agora, se a CDU tivesse alguma hipótese de formar governo sozinha, eu não votaria neles.
Para as autárquicas, já depende dos candidatos, mas em principio irá também para esquerda, pese embora concorde com algumas ideias da direita, principalmente no que diz respeito à segurança e educação (na exigência, não na sua gratuitidade), no geral seria incapaz de votar na direita.
Penso que a solução ideal para o país neste momento, e que é impossível era um PS de esquerda ou com acordos à esquerda (já pareço o manuel alegre)
Ah, já agora, se a CDU tivesse alguma hipótese de formar governo sozinha, eu não votaria neles.
- firewalker
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
voto secreto
bem continua a ser um pais da caca, com uns a ganhar montes de dinheiro de forma pouco clara e outros a ver-se a rasca para viver uma vida minimamente digna, um pais burocratico, com sistema de saude muito fracote, e o ensino ...enfim melhor nem falar nisso. falta um bocado de civismo as pessoas e especialmente aos politicos, no dia em que estivesse la algum que quisesse mesmo fazer as coisas bem pelo bem comum isto mudava, mas mais facil porcos voarem.
podia ser pior, podia ser muito melhor, foi um ps mt psd, e longe de ser 1 bom governo, mas de certeza que um socrates vale mais que uma ferreira leite (nao isto nao quer dizer k vou votar PS xD)
depende quem ganhar, pode afundar-se muito mais rapido ou mais devagar, esperança, se nao tivermos nao vale a pena continuar ca
voto secreto
bem continua a ser um pais da caca, com uns a ganhar montes de dinheiro de forma pouco clara e outros a ver-se a rasca para viver uma vida minimamente digna, um pais burocratico, com sistema de saude muito fracote, e o ensino ...enfim melhor nem falar nisso. falta um bocado de civismo as pessoas e especialmente aos politicos, no dia em que estivesse la algum que quisesse mesmo fazer as coisas bem pelo bem comum isto mudava, mas mais facil porcos voarem.
podia ser pior, podia ser muito melhor, foi um ps mt psd, e longe de ser 1 bom governo, mas de certeza que um socrates vale mais que uma ferreira leite (nao isto nao quer dizer k vou votar PS xD)
depende quem ganhar, pode afundar-se muito mais rapido ou mais devagar, esperança, se nao tivermos nao vale a pena continuar ca
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes