LCD

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

LCD

Mensagempor [BR11] » quinta jul 09, 2009 11:50 pm

Alguém aqui percebe algo de LCDs?

Estou a pensar comprar um Full HD da LG e estou indeciso entre a 32LH3000 e a 32LG7500 (parecem-me iguais)

Agora que já tenho TV Cabo por fibra óptica vale a pena optar por uma HD ready que são mais baratas?

Já agora... qual é a dimensão correcta de um ecran versus distância a que estão colocados os sofás?

E quais são os parâmetros principaisa ter em conta na aquisição de uma merda destas????

Agradeço dicas e nada de nerdices que só quero ver futebol, ver uns filmes e jogar merdas tipo guitar-hero.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re: LCD

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 12:18 am

LG7500 tem sensor automático de luminosidade, o LH3000 não tem. Eventualmente, o LF2510 da LG tem um modo manual de ajuste da luminosidade.
Em vez de ires para o LG LH3000 vai para o Philips 5604H (estão sensivelmente ao mesmo preço sendo que consegues resultados superiores no Philips).
Actualmente, e comparando com modelos semelhantes em marcas diferentes, a LG tem imagens um bocado "plásticas" (sobretudo tendo em conta que te interessa a questão do cinema e aí por vezes chega a ser descarada a forma como as pessoas têm uma pele cor-de-rosa).

Dentro do género, aconselho-te também (e por um preço pouco mais elevado) o Panasonic S10E.

Já agora, o teu orçamento seria até que valor?

P.S: Quanto a um Full HD, o indicado na escolha do tamanho será uma distância de [3 x altura da tela] para teres uma definição ideal. No entanto, esta "regra" pode nalguns casos dar-te a sensação de estares na primeira fila da sala de cinema. Qual é a distância a que irás por norma estar do televisor?
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jul 10, 2009 8:01 am

Tópico só para se gabar. Jesus.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta jul 10, 2009 8:12 am

Nhec Escreveu:LG7500 tem sensor automático de luminosidade, o LH3000 não tem. Eventualmente, o LF2510 da LG tem um modo manual de ajuste da luminosidade.
Em vez de ires para o LG LH3000 vai para o Philips 5604H (estão sensivelmente ao mesmo preço sendo que consegues resultados superiores no Philips).
Actualmente, e comparando com modelos semelhantes em marcas diferentes, a LG tem imagens um bocado "plásticas" (sobretudo tendo em conta que te interessa a questão do cinema e aí por vezes chega a ser descarada a forma como as pessoas têm uma pele cor-de-rosa).

Dentro do género, aconselho-te também (e por um preço pouco mais elevado) o Panasonic S10E.

Já agora, o teu orçamento seria até que valor?

P.S: Quanto a um Full HD, o indicado na escolha do tamanho será uma distância de [3 x altura da tela] para teres uma definição ideal. No entanto, esta "regra" pode nalguns casos dar-te a sensação de estares na primeira fila da sala de cinema. Qual é a distância a que irás por norma estar do televisor?

Portanto o LG7500 é melhor que o LH3000, certo?
Mas o segundo parece-me um modelo mais modern e tem 5ms contra 6ms (seja lá isso o que fôr...)

por acaso meti o LG porque sempre que olho para um painel de exposição de TVs são as que gosto mais da imagem mas vou olhar para as opções que me dás

acho que tenho os sofás a 2,5 / 3 metros do armário da TV e estou a pensar no 32" => 81 cm... parece-me suficientemente grande (além disso tenho tb sofá de lado) e mais do que isso será exagerado

os modelos que aqui meti consigo por 450€ na pixmania, logo o orçamento vai ter de andar à volta disso

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 10, 2009 8:20 am

Só para meter uma dica a nível orçamental, qd escolheres o objecto, consulta a http://www.redcoon.pt/ costuma ainda ser mais barato que o pixmania, e são 5*

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 8:53 am

[BR11] Escreveu:
Mas o segundo parece-me um modelo mais modern e tem 5ms contra 6ms (seja lá isso o que fôr...)

Meh, o LG7500 parece-me a um LG7000 mais feio e com descodificador MPEG-4.
Em relação ao LH3000 tem a freq. de resposta de 100Hz.

[BR11] Escreveu:por acaso meti o LG porque sempre que olho para um painel de exposição de TVs são as que gosto mais da imagem mas vou olhar para as opções que me dás

É normal, são por norma as que têm as imagens mais vivas. São também talvez aquelas que (e comparando com os outros modelos que te referi) se podem tornar "cansativas" ao longo do tempo.
Na Philips e na Panasonic que te referi, não só consegues uma definição de ficar de queixo caído (a nível de solidez de imagem) como consegues resultados super reais a nível de cores.

[BR11] Escreveu:acho que tenho os sofás a 2,5 / 3 metros do armário da TV e estou a pensar no 32" => 81 cm... parece-me suficientemente grande (além disso tenho tb sofá de lado) e mais do que isso será exagerado

É o que te aconselho também.

[BR11] Escreveu:os modelos que aqui meti consigo por 450€ na pixmania, logo o orçamento vai ter de andar à volta disso

Dei uma vista de olhos no site que o Vooder referiu e pareceu-me ter preços interessantes. Como não conheço nem um nem outro, não vou opinar a esse respeito.
Rácio de Pinanços
Metal until die

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta jul 10, 2009 9:02 am

Se tens fibra optica então vale a pena gastar umas massas num lcd FHD.
Eu tenho uma samsung, mas já me disseram que a bravia da sony e os lg são bastante decentes e exploram o HD ao mais alto nível.
Tens de ter atenção à resolução da televisão.
http://www.deco.proteste.pt/resultados- ... /q/lcd.htm
Aqui podes ter alguma informação adicional acerca da mesma.

E já agora compra uma com ecrã grande. 107cm.
senão de 82cm tb é decente :mrgreen:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 9:08 am

Void Escreveu:(...) sony (...)

Hipótese muito pouco viável tendo em conta o orçamento que ele pretende gastar.
Rácio de Pinanços
Metal until die

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jul 10, 2009 9:10 am

O coiso que raio!!

Para ti, tem que ser uma destas, anteriores a 1989 as do verdadeiro Metal.
Imagem
Estas aqui:
Imagem
São Metal Core e modernas.

Morte as falsas tubisões :evil:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta jul 10, 2009 9:24 am

Nhec Escreveu:
[BR11] Escreveu:

Meh, o LG7500 parece-me a um LG7000 mais feio e com descodificador MPEG-4.
Em relação ao LH3000 tem a freq. de resposta de 100Hz.

[BR11] Escreveu:por acaso meti o LG porque sempre que olho para um painel de exposição de TVs são as que gosto mais da imagem mas vou olhar para as opções que me dás

É normal, são por norma as que têm as imagens mais vivas. São também talvez aquelas que (e comparando com os outros modelos que te referi) se podem tornar "cansativas" ao longo do tempo.
Na Philips e na Panasonic que te referi, não só consegues uma definição de ficar de queixo caído (a nível de solidez de imagem) como consegues resultados super reais a nível de cores.

[BR11] Escreveu:acho que tenho os sofás a 2,5 / 3 metros do armário da TV e estou a pensar no 32" => 81 cm... parece-me suficientemente grande (além disso tenho tb sofá de lado) e mais do que isso será exagerado

É o que te aconselho também.

[BR11] Escreveu:os modelos que aqui meti consigo por 450€ na pixmania, logo o orçamento vai ter de andar à volta disso

Dei uma vista de olhos no site que o Vooder referiu e pareceu-me ter preços interessantes. Como não conheço nem um nem outro, não vou opinar a esse respeito.

Pois... mas o Philips 5604H na pixmania custa 600€ contra 450€ do LG LH3000, vale a diferença??? Penso que não mas vou pedir para ver.

Sony custa sempre mais de 1000€ logo penso que não vale a diferença pois como já referi é só para ver o FCP, alguns filmes e jogar guitar-hero...

(o site do Vooder, que desde já agradeço, parece-me que os LCDs são bem mais carotes que na pixmania e a vantagem desta última é ter um stand de demonstrações)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jul 10, 2009 9:55 am

eu tenho um lcd da lg de 107 cm,é mto bom,ja tem kuase 2 anos,custou me 1000 e tal euros,tem grande imagem,tem uma entrada hdmi, tens bons preços na media market-la esta tudo a cair de preço,pois fazem anos de existencia,aproveita,tens tb a radio popular,mas na radio popular tem e mais plasmas,nao compensa comprar plasmas,pk alem de durarem menos do ke os lcds,teem pior imagem e tens sp de abastecer gaz nakilo kuase 2 em dois meses,como lcd e cristais likidos,nao tens esse problema,
vai a media market,tens la exelentes preços :wink:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 9:58 am

[BR11] Escreveu:
Pois... mas o Philips 5604H na pixmania custa 600€ contra 450€ do LG LH3000, vale a diferença??? Penso que não mas vou pedir para ver.

Vale.
Por acaso nas lojas (Worten por exemplo), a diferença entre o LH300, o Samsung B530 (ambos a 549€) e o Philips 5604H é de 50€.

metalfreak Escreveu:nao compensa comprar plasmas,pk alem de durarem menos do ke os lcds,teem pior imagem e tens sp de abastecer gaz nakilo kuase 2 em dois meses,

No posto de abastecimento da Galp: "Olhe fáxavor ó chefe , eram 10€ de gás ali pró meu plasma"

:lol: :lol:

Plasma supera o LCD em: cor, brilho, velocidades de resposta. Claro está que depende sempre do equipamento de uma tecnologia ou de outra que estamos a comparar.
O plasma é mais susceptível ao efeito de "burning", o plasma tem tradicionalmente um consumo energético superior ao LCD e eventualmente poderá ao longo do tempo perder a vivacidade com que apresenta as cores inicialmente.
Só sei é que os novos plasmas da Panasonic são <3 (Aliás, para mim Plasmas = Panasonic).
Última edição por Nhec em sexta jul 10, 2009 10:10 am, editado 4 vezes no total.
Rácio de Pinanços
Metal until die

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jul 10, 2009 10:11 am

Vale.
Por acaso nas lojas (Worten por exemplo), a diferença entre o LH300, o Samsung B530 (ambos a 549€) e o Philips 5604H é de 50€.

metalfreak Escreveu:nao compensa comprar plasmas,pk alem de durarem menos do ke os lcds,teem pior imagem e tens sp de abastecer gaz nakilo kuase 2 em dois meses,

No posto de abastecimento da Galp: "Olhe fáxavor ó chefe , eram 10€ de gás ali pró meu plasma"

:lol: :lol:

Plasma supera o LCD em: cor, brilho, velocidades de resposta.
O plasma é mais susceptível ao efeito de "burning", o plasma tem tradicionalmente um consumo energético superior ao LCD e eventualmente poderá ao longo do tempo perder a vivacidade com que apresenta as cores inicialmente. Só sei é que os novos plasmas da Panasonic são <3 (Aliás, para mim Plasmas = Panasonic).[/quote]
mas o plasma tem outras contradiçoes pa,porque e ke axas ke os plasmas sao muitissimo mais baratos ke os lcds?
ves um lcd de 107 cm,ves um plasma do mesmo tamanho
o lcd e o "dobro do preço" ke o plasma,ve os preços e das me razao ;)

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 10:14 am

metalfreak Escreveu:mas o plasma tem outras contradiçoes pa,porque e ke axas ke os plasmas sao muitissimo mais baratos ke os lcds?
ves um lcd de 107 cm,ves um plasma do mesmo tamanho
o lcd e o "dobro do preço" ke o plasma,ve os preços e das me razao
;)

Er... falso. E digo mais, esse teu argumento é ridículo.
Não é só com o tamanho do ecrã que se compara um televisor.
Também podes pegar em dois LCD de 42'' e ter um a custar o dobro do outro.
Rácio de Pinanços
Metal until die

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 10:25 am

Br-eleven:

5404 != 5604

O 5404 não é FHD ao contrário do 5604.
Rácio de Pinanços
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes