"Unidos pelo Metal" - Mini-documentário para a faculdade

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

"Unidos pelo Metal" - Mini-documentário para a faculdade

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 26, 2009 2:40 pm

Boas a todos.

Bem, eu tive que realizar um mini-documentário de 4 minutos sobre um tema à escolha para a cadeira de Captação e Edição do 2º ano do curso de Audiovisual e Multimédia da Escola Superior de Comunicação Social. Assim, e tendo alguma liberdade para o fazer, pensei em honrar aquilo que une 3 amigos e que por acaso é o que nos une a todos aqui no fórum: o metal. Resumindo, é um olhar cultural acerca do Metal, bem como o papel que toma na vida deste grupo de amigos (e vossos conhecidos aqui do fórum: Nélson - partycrasher, David - Riukki e Daniel - TheWisher).
Pronto, espero que gostem e todo o feedback é bem-vindo.

Cumprimentos.

A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: "Unidos pelo Metal" - Mini-documentário para a faculdade

Mensagempor coragem » sexta jun 26, 2009 2:54 pm

ficou porreiro :metal:

parabens :cheers:

Frost
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » sexta jun 26, 2009 2:55 pm

a minha opinião é que na maior parte das vezes o pessoal do "metal" discrimina mais do que é discriminado..
Imagem

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jun 26, 2009 2:58 pm

Nota-se claramente que são actores a fazer de metaleiros entrevistados.

J/kidding!

Ficou muito fixe. :cheers:

PS: Pois...aquele "Descriminação" é que...tsk tsk...
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta jun 26, 2009 3:02 pm

Está porreiro. Acho que captares melhor a essência do Metal, principalmente em Portugal devias ter escolhido um ambiente mais underground, mas pronto Priest também é agradável.

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sexta jun 26, 2009 3:02 pm

Ish Mael Escreveu:Nota-se claramente que são actores a fazer de metaleiros entrevistados.

podiam era estar com a cervejola na mão e a mandar caralhadas :metal:

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 26, 2009 3:03 pm

Ish Mael Escreveu:Nota-se claramente que são actores a fazer de metaleiros entrevistados.

J/kidding!

A discriminação, penso eu, existe em todo o lado, em todas as culturas. É óbvio que é cada vez menor, mas continua a haver sempre alguém que olha de lado ou faz uma piadola. Mas é a tal coisa, a sociedade, tal como o sr.partycrasher mencionou, rege-se muito pela imagem no seu todo.

Sir Sardine Escreveu:Está porreiro. Acho que captares melhor a essência do Metal, principalmente em Portugal devias ter escolhido um ambiente mais underground, mas pronto Priest também é agradável.

Tendo em conta os prazos e variáveis com que tinha que trabalhar, acho que foi das poucas oportunidades que consegui para filmar assim um amontoado relativamente grande de pessoas.

Tks pelos feedbacks. A ver se chamo as estrelas do doc aqui ao tópico para se manifestarem.
Última edição por SleepingGiAnT em sexta jun 26, 2009 3:15 pm, editado 1 vez no total.

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sexta jun 26, 2009 3:07 pm

SleepingGiAnT Escreveu:

J/kidding!

A descriminação, penso eu, existe em todo o lado, em todas as culturas. É óbvio que é cada vez menor, mas continua a haver sempre alguém que olha de lado ou faz uma piadola. Mas é a tal coisa, a sociedade, tal como o sr.partycrasher mencionou, rege-se muito pela imagem no seu todo.

absolutamente de acordo!!

alguem q vai na rua com calça justa, colete de patches etc mesmo que nao te digam na cara pensam
ainda no ultimo concerto que fui a corroios ouvi umas bocas :lol: :lol: :lol:

mas a maior foi em 89 fazia eu um programa de radio e alguem ligou pra lá e só disse 'vai para o caralho' :lol: :lol: :lol:

no documentario só nao concordo com a associaçao da cor preta ao metal.

Frost
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » sexta jun 26, 2009 3:08 pm

SleepingGiAnT Escreveu:

J/kidding!

A descriminação, penso eu, existe em todo o lado, em todas as culturas. É óbvio que é cada vez menor, mas continua a haver sempre alguém que olha de lado ou faz uma piadola. Mas é a tal coisa, a sociedade, tal como o sr.partycrasher mencionou, rege-se muito pela imagem no seu todo.

Sir Sardine Escreveu:Está porreiro. Acho que captares melhor a essência do Metal, principalmente em Portugal devias ter escolhido um ambiente mais underground, mas pronto Priest também é agradável.

Tendo em conta os prazos e variáveis com que tinha que trabalhar, acho que foi das poucas oportunidades que consegui para filmar assim um amontoado relativamente grande de pessoas.

repara, eu só falei da disciminação porque há pessoal no metal muito cavalo! especialmente os elitistas/retrogados/ortodoxos/eu.sou.tão.trve que existem em quase todas as bandas de BM (roto) português que agora se fala tanto. Não nos pudemos queixar do facto de sofrermos de indiscriminação até à altura em que deixarmos de pensar que somos melhores que os outros...

edit: havia um acento a mais :lol:
Última edição por Frost em sexta jun 26, 2009 3:10 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jun 26, 2009 3:09 pm

parabens ricardo constantino
não vou comentar conteudo...somente a imagem e edição de video...
só há uma coisa que não fazia igual...bem 2 :mrgreen:
em especial gostei dos cortes e da montagem antes de aparecer o titulo unidos pelo metal...
não usaram efeitos marados e os cortes eisenstein são uma mais valia :headbanger:
Última edição por Johnny B Goode em sexta jun 26, 2009 3:13 pm, editado 1 vez no total.

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 26, 2009 3:10 pm

Frost Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:

J/kidding!

A discriminação, penso eu, existe em todo o lado, em todas as culturas. É óbvio que é cada vez menor, mas continua a haver sempre alguém que olha de lado ou faz uma piadola. Mas é a tal coisa, a sociedade, tal como o sr.partycrasher mencionou, rege-se muito pela imagem no seu todo.

repara, eu só falei da disciminação porque há pessoal no metal muito cavalo! especialmente os elitistas/retrogados/ortodoxos/eu.sou.tão.trve que existem em quase todas as bandas de BM (roto) português que agora se fala tanto. Nós não nos pudemos queixar do facto de sofrermos de indiscriminação até à altura em que nós deixarmos de pensar que somos melhores que os outros...

É a tal coisa, pessoal mal formado existe em qualquer lado, independentemente da cultura, raça, classe, religião, sexo ou whatever.

Johnny B Goode Escreveu:parabens ricardo constantino
não vou comentar conteudo...somente a imagem e edição de video...
só há uma coisa que não fazia igual...bem 2 :mrgreen:

Conta lá, conta lá. :mrgreen:
Última edição por SleepingGiAnT em sexta jun 26, 2009 3:16 pm, editado 1 vez no total.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jun 26, 2009 3:12 pm

Eu estava mesmo a referir à ortografia de Discriminação, homeeeiiiimm!! e não Descriminação :shock:

Um trabalho...assim com "enros", pah! Não é bonito.

Quanto ao lado da problemática, é mais uma discussão do sexo dos anjos. O Frost tem razão no que diz, mas o outro lado também existe. E se formos pela questãoi que o pessoal do "metal" é aquele que se discrimina mais dentro do seu próprio meio., tipo "o meu rótulo é 'mais melhor bom' que o teu", "a minha rótula é bem mais 'verdadeira' que a tua"...uuuui...nunca mais se saia daqui...

vou mazé buer uma!

:beer:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sexta jun 26, 2009 3:13 pm

Johnny B Goode Escreveu:parabens ricardo constantino

constantino??

bebida old school :mrgreen:
Imagem :metal:

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 26, 2009 3:14 pm

Ish Mael Escreveu:Eu estava mesmo a referir à ortografia de Discriminação, homeeeiiiimm!! e não Descriminação :shock:

Um trabalho...assim com "enros", pah! Não é bonito.

Quanto ao lado da problemática, é mais uma discussão do sexo dos anjos. O Frost tem razão no que diz, mas o outro lado também existe. E se formos pela questãoi que o pessoal do "metal" é aquele que se discrimina mais dentro do seu próprio meio., tipo "o meu rótulo é 'mais melhor bom' que o teu", "a minha rótula é bem mais 'verdadeira' que a tua"...uuuui...nunca mais se saia daqui...

vou mazé buer uma!

:beer:

Ui, que fail. Admito que não dou muitos erros, mas epá... é a tensão da faculdade. Uma pessoa vê tantas vezes uma coisa quando está a trabalhar nela que depois deixa passar esses pormenores. Obrigado. A ver se mudo isso.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jun 26, 2009 3:15 pm

é o que os créditos dizem :shock:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”