Clássicos da música...

Death_Dealer [RIP]

Clássicos da música...

Mensagempor Death_Dealer [RIP] » sábado mar 05, 2005 9:09 pm

Estarei errado quando penso que hoje em dia já ninguém consegue tornar uma música um clássico?Não falo apenas em Heavy Metal mas como em outros géneros por exemplo do pop/rock e outros dos saudosos anos 80 ou os primeiros anos dos 90. O que quero dizer é que tenho a sensação que hoje em dia já não se fazem aquelas músicas que ficaram no nosso ouvido. Quem não ficou marcado com um "Final Countdown" dos Europe ou um "I wanna know what love is" dos Foreigner. Será que a música perdeu alguma essencia nos nossos dias?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado mar 05, 2005 9:14 pm

Clássicas serão aquelas de que ainda nos lembrar-mos daqui a 10 anos. :)
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Death_Dealer [RIP]

Mensagempor Death_Dealer [RIP] » sábado mar 05, 2005 9:25 pm

Talvez...

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » sábado mar 05, 2005 9:26 pm

:)

Reflectindo um pouco sobre a questão, tendo a concordar contigo.
Hoje em dia, o mainstream está saturado de artistas descartáveis, cuja imagem não aguenta mais que dois ou três álbums. Nestas condições, é dificil que uma música de um deles atinja o estatuto de clássico.
When in doubt, ban!

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » domingo mar 06, 2005 2:10 pm

Artistas descartáveis sempre os houve. E por acaso são esses que geralmente mais ficam no ouvido. Mas lá está, daqui a 10 anos logo se vê...

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » domingo mar 06, 2005 3:28 pm

Um clássico não se vê agora. Vê-se daqui a 10 anos por exemplo. Mas que isto anda pobre, anda.

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » domingo mar 06, 2005 4:53 pm

Olhando para o heavy metal no geral não tou a ver alguem vir a ter no futuro um estatuto ao nível de uns Black Sabbath, Iron Maiden,Metallica, Deep Purple isso é quase impossível.

Por outro lado os musicos antes tinham muito mais qualidade do que actualmente e as bandas que editavam albums eram as melhores e não as que são mais "bonitas" e tem mais dinheiro para investir.

Daqui a 10 anos falamos.... :twisted:

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » domingo mar 06, 2005 5:52 pm

Ego Liberare Escreveu:Artistas descartáveis sempre os houve. E por acaso são esses que geralmente mais ficam no ouvido. Mas lá está, daqui a 10 anos logo se vê...

Antigamente as editoras exploravam continuamente os artistas e mantinham pequenos exércitos de compositores para criar músicas que realmente ficassem no ouvido.
Hoje em dia, arranjam uma bimba com boas mamas que não sabe cantar, uma música do mais básico possivel com a ajuda da tecnologia e um video-clip com ela a exibir as ditas. Depois pagam à MTV e radios para as passar e assunto arrumado. Dois ou três albums depois, arranjam outra bimba para que a primeira não comece a pedir contratos demasiado bons.

Exemplo: Madona vs Britney Spears.
When in doubt, ban!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mar 08, 2005 9:35 am

antigamente a ideia era correr para o single, hoje é correr para video na mtv.

a primeira implica uma boa combinação de esforço e de orelhudismo, já a segunda, baseada no q se passa hj em dia, tem mais a ver com audio-marketing

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça mar 08, 2005 7:18 pm

Estão a se focar tanto no pop porquê? Falem de metal pa. Quero lá saber se a Britney tem um bom single ou não. A mim preocupa-me mais os clássicos no metal :roll:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mar 09, 2005 9:35 am

mas o metal continua a produzir clássicos a meu ver :lol:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta mar 10, 2005 8:56 am

raxx7 Escreveu:Clássicas serão aquelas de que ainda nos lembrar-mos daqui a 10 anos. :)

Raxx, tens aula marcada comigo sexta feira ás 17 horas... 8)

Deixa lá ver...clássicos na musica de hoje em dia? A BSO da Amelie, cheira-me q vai virar clássico. No Metal, o Nymphetamine vai ser um clássico. Eu vou ganhar as eleições, será um clássico. E o Boavista campeão, isso é sempre um clássico da bola.

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta mar 10, 2005 9:16 am

Uma verdade é: hoje em dia as coisas são muito diferentes.

Hoje em dia a música já não é tão "produtiva" de clássicos como dantes. No entanto ainda acredito que haja clássicos de agora que vão ser lembradas daqui a 5,8, 10 anos.

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » quinta mar 10, 2005 11:48 am

Sinceramente o problema aqui se calhar começa na definição de clássicos de metal.

Concordo em boa parte que clássicos serão aquilo que ouviremos daqui a 10 anos ou mais. A ressalva é de que os clássicos são os que a maioria ouvirá daqui por 10 anos, porque o classicismo está, aqui, associado ao nível de aceitação colectiva. Ou seja um classico nao é aquilo que eu e os meus 5 amigos ouviremos daqui por 10 anos mas antes aqueles que 10 anos depois, são comuns à maioria dos outros (da tua geração??) que apreciem a "musica pesada".

Para mim os clássicos (e a intemporalidade de que deles advem) são (ou acabam por ser) sempre resultado:
1º do sucesso (são êxitos!),
2º da disseminação pelo colectiva desse sucesso;
3º da aceitação colectiva ou grupal dessa musica
4º da continuidade no tempo

Porque é que não há tantos clássicos hoje em dia?
Eles até existem em potencia mas sem exito ou uma plataforma verdadeiramente alargada.
Eu noto, hoje em dia, uma sectorização/confinação, de gostos no metal comparativamente muito grande. Não significa que temos de gostar de tudo mas...
Se calhar muitos dos clássicos aceites nem sequer são muito apreciados mas aquando da entrada de muita gente nestes gostos musicais eles eram já clássicos pelo sucesso que obtiveram junto dos apreciadores no antigamente.

Provavelmente os meus grandes clássicos são dos 80's, quando comecei. Obviamente serão esses que eu transmitirei como tal a outros que conheça, que eventualmente estejam a entrar na onda.

Por outro lado o que a malta agora com vinte e poucos tansmitirá no futuro como clássicos outros. Resta saber se serão (são) exitos aceites...

\00/

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta mar 10, 2005 1:37 pm

Provavelmente daqui a 15 anos os teens de hoje considerarao classicos os Slipknot, Korn...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes