Duvida - Colunas para pc

Standa
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jul 01, 2008 1:45 pm
Contacto:

Duvida - Colunas para pc

Mensagempor Standa » domingo nov 23, 2008 7:57 pm

Boas,

Estou a pensar em comprar este sistema: logitech z-2300

Andei a informar-me e pareceu-me muito bom agora resta saber se prestam para ouvir metal! O que eu queria pedir era a opinião de alguém que tenha um sistema destes ou que já tenha experimentado um... Ou então se me podem aconselhar outro, não convinha era passar de 120€/150€ que é o preço médio deste sistema!

Aguardo opiniões, cumps |m|

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Re: Duvida - Colunas para pc

Mensagempor Eddie The Head » domingo nov 23, 2008 7:59 pm

Barato,de boa qualidade e não incomoda a famelga nem os vizinhos! 8)

Imagem
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » domingo nov 23, 2008 8:55 pm

ao certo para que queres as colunas? e quanto pensas gastar?

edit...
se é só para ouvir música...por esse preço aconcelho-te é uns monitores...tem melhor som e mais bujarda

DeadMeatGrinder
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 8:22 pm
Contacto:

Mensagempor DeadMeatGrinder » domingo nov 23, 2008 9:10 pm

Um amigo meu por acaso tem um igual a esse e tem um bom som... sem distorções por mais alto que esteja.
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 24, 2008 10:43 am

tudo depende para o que quer...
normalmente estes sistemas tem os watts de pico alto e os rms baixos.
os monitores tem picos mais baixos e rms mais altos...
tenho uns monitores de 15watts que tem muito melhor som que este sistema e foram bem caros...
há uns da behringer pelo preço que o standa pensa gastar que abafam estes e muitos mais...
agora como eu disse antes,se for só para música...eu nem penso 2 x MONITORES

Standa
Contacto:

Mensagempor Standa » segunda nov 24, 2008 8:52 pm

Eddie The Head - eu tenho uns preciso mesmo é que umas colunas! Eu nem os uso porque aqui em casa estou a vontade, só mesmo a noite é que convém baixar o volume... Vê lá que já não uso os meus a pelo menos 1ano!

Draculea - Era isso mesmo que eu queria ouvir em relação a este sistema... Porque podia ser bom, mas não para ouvir metal! tanto que os vídeos de testes que vi no youtube nenhum era com metal dai a minha duvida!

Johnny B Goode - a cima de tudo para ouvir som sim... claro que também os vou usar para jogar mas quero acima de tudo ouvir o meu som com qualidade! Se me conseguires mostrar um sistema desses que me falas-te agradecia... Na ultima das hipóteses uso os headphones para jogar!

acima de tudo obrigado pela vossa ajuda! :metal:
Última edição por Standa em segunda nov 24, 2008 9:10 pm, editado 1 vez no total.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 24, 2008 8:58 pm

que não te falte nada pá
http://www.musicstore.com:80/en_EN/EUR/Behringer-MS-40-Digital-Monitor-Speaker-2-Wege-40w-24bit-DAC-/art-REC0003964-000

se é qualidade que queres...certamente por alguma razão se usa monitores em estudio e não essa bodega

Standa
Contacto:

Mensagempor Standa » segunda nov 24, 2008 9:36 pm

Obrigado... Vou reflectir sobre o assunto e logo vejo o que vou fazer mas ao menos agora já tenho varias alternativas! Menos mal... :D Em relação a graves esses monitores que mostraste portam-se bem? E já agora visto que percebes um pouco do assunto o que me aconselhas comprar para um sistema para vinil que vou fazer... Gira discos já sei qual vou comprar só me falta amplificador, equalizador e colunas penso que só me possas ajudar em relação as colunas mas já era muito bom dares a tua opinião porque eu percebo pouco nesta área... Estava a pensar em comprar umas torres que desse para estar ligado ao que te disse há pouco e para ligar ou ao LCD ou a Xbox-360 porque ainda não me dei ao trabalho de comprar um sistema home cinema primeiro porque causa de € segundo porque "acho" que dá para juntar as duas coisa numa só assim escuso de comprar tanta merda... Para alem que os home cinema já trazem leitor de dvd coisa que não preciso!

Cumps, :metal:
Última edição por Standa em segunda nov 24, 2008 9:39 pm, editado 1 vez no total.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda nov 24, 2008 9:39 pm

Tenho umas Creative Surrounds 4.1. são muito boas e porreirotas. E agora devem estar ao preço da uva mijona.
Portanto recomendo estas colunazitas.

Standa
Contacto:

Mensagempor Standa » segunda nov 24, 2008 9:42 pm

Venøm Escreveu:Tenho umas Creative Surrounds 4.1. são muito boas e porreirotas. E agora devem estar ao preço da uva mijona.

Digo-te já para alem de serem baratas são bacaninhas eu tenho umas iguais 2.1 e comprando estas com muitas das 2.1 recentes tem médios e graves melhores! Mas é a tal coisa já tenho comprador para estas e estou a tentar decidir o que vou comprar para as substituir!

Isto se as tuas são as creative inspire 4.1 4400 é que as minhas são creative inspire 2.1 2300 agora com o nome que me deste fiquei confuso... as minhas já têm prai 5anos!

Por isso não sei se estamos a falar do mesmo...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda nov 24, 2008 9:50 pm

Standa Escreveu:
Venøm Escreveu:Tenho umas Creative Surrounds 4.1. são muito boas e porreirotas. E agora devem estar ao preço da uva mijona.

Digo-te já para alem de serem baratas são bacaninhas eu tenho umas iguais 2.1 e comprando estas com muitas das 2.1 recentes tem médios e graves melhores! Mas é a tal coisa já tenho comprador para estas e estou a tentar decidir o que vou comprar para as substituir!

Isto se as tuas são as creative inspire 4.1 4400 é que as minhas são creative inspire 2.1 2300 agora com o nome que me deste fiquei confuso... as minhas já têm prai 5anos!

Por isso não sei se estamos a falar do mesmo...

O sistema da Logitec que tens no 1º post parece-me muito porreiro, mas pessoalmente confio mais na Creative em termos de som.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 24, 2008 9:56 pm

Standa Escreveu:Obrigado... Vou reflectir sobre o assunto e logo vejo o que vou fazer mas ao menos agora já tenho varias alternativas! Menos mal... :D Em relação a graves esses monitores que mostraste portam-se bem? E já agora visto que percebes um pouco do assunto o que me aconselhas comprar para um sistema para vinil que vou fazer... Gira discos já sei qual vou comprar só me falta amplificador, equalizador e colunas penso que só me possas ajudar em relação as colunas mas já era muito bom dares a tua opinião porque eu percebo pouco nesta área... Estava a pensar em comprar umas torres que desse para estar ligado ao que te disse há pouco e para ligar ou ao LCD ou a Xbox-360 porque ainda não me dei ao trabalho de comprar um sistema home cinema primeiro porque causa de € segundo porque "acho" que dá para juntar as duas coisa numa só assim escuso de comprar tanta merda... Para alem que os home cinema já trazem leitor de dvd coisa que não preciso!

Cumps, :metal:

meti-te este modelo...porque é para o preço que meteste acima...
estes 40w são rms...logo tem melhor som que muitas de 200w(que muitas nem 20rms tem)
se quiseres dar mais uns eurinhos...tens opções bastante mais interessantes.

quanto a gira discos podes sempre optar por aqueles já com amplificador incorporado...a sony tinha disso e ligares directo...tenho um desses ligados a monitores e deixei a aparelhagem da sony a um canto.

p.s...os monitores foram feitos para dar o som mais real possivel...eu só uso disso mais nada(muitas xs o pessoal deixa-se levar por potencia quando os rms é que mandam aqui)
tal como headphones...só uso headphones de monitor tb (é um pouco mais caro e a diferença de som abismal)

p.s 2...tens monitores tb 2.1 e 5.1...mas ai os preços já começam a assustar um pouco :mrgreen:

p.s.3 tenho umas edirol 5d ligadas ao macintosh que deixam verde de inveja utilizadores com creative 5.1
Última edição por Johnny B Goode em segunda nov 24, 2008 10:04 pm, editado 1 vez no total.

Standa
Contacto:

Mensagempor Standa » segunda nov 24, 2008 10:03 pm

Johnny B Goode Escreveu:meti-te este modelo...porque é para o preço que meteste acima...
estes 40w são rms...logo tem melhor som que muitas de 200w(que muitas nem 20rms tem)
se quiseres dar mais uns eurinhos...tens opções bastante mais interessantes.
quanto a gira discos podes sempre optar por aqueles já com amplificador incorporado...a sony tinha disso e ligares directo...tenho um desses ligados a monitores e deixei a aparelhagem da sony a um canto.

Percebes-te mal ou expliquei-me mal... Eu já escolhi gira discos vou comprar um DENON DP-29F que é gama mais baixa da Denon mas qualidade não lhe falta! Agora só me falta mesmo é o resto... E queria a tua opinião principalmente em relação a colunas que devo comprar para ligar ao sistema do gira discos e se seria boa ideia usar tambem para jogar Xbox-360 e para ver uns filmes no LCD!

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 24, 2008 10:09 pm

se for no computador continuo a aconselhar...se for num dvd...já terei as minhas duvidas

se vais comprar um amplificador...aconselho-te colunas passivas...pois já tens amp e ai o amp manda nelas

para o computador tem que ser activas...a xbox não conheço...mas em principio se as ligares a um amplificador...terão de ser passivas

e já agora se não tens uma boa placa de som...aproveita que estão baratas :mrgreen:

Standa
Contacto:

Mensagempor Standa » segunda nov 24, 2008 10:12 pm

Johnny B Goode Escreveu:se for no computador continuo a aconselhar...se for num dvd...já terei as minhas duvidas

se vais comprar um amplificador...aconselho-te colunas passivas...pois já tens amp e ai o amp manda nelas

para o computador tem que ser activas...a xbox não conheço...mas em principio se as ligares a um amplificador...terão de ser passivas

e já agora se não tens uma boa placa de som...aproveita que estão baratas :mrgreen:

Pois em relação a isso secalhar o melhor mesmo era comprar um sistema 5.1 ou algo do genero para distribuir o som certo? É por causa dos leitores blue-ray os sistemas de dvd estão muito baratos!

Em relação as colunas para ligar ao gira discos/amplificador o que aconselhas? estava a pensar em comprar estas torres: JBL E 80 BK

Em relação há placa de som tenho uma que tem um tempinho mas já não é nada má: Creative SoundBlaster audigy 2 ZS (24.bit advanced hd 192khz/108db snr suporta até 7.1) E se os monitores já vêm amplificados esta placa deve chegar perfeitamente! Digo eu...
Última edição por Standa em segunda nov 24, 2008 10:34 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes