Falsos metaleiros

Visitante

Falsos metaleiros

Mensagempor Visitante » sexta out 17, 2003 5:25 pm

Uma coisa que eu começo a notar (mas que já vem de à muito) são aqueles gajos que têm a mania que curtem metal, ouvem só por ouvir e consideram se muito fãs de uma banda só porque ouviram uma faixa. Depois há o facto de eles andarem com t-shirts de bandas que nem sequer conhecem, mas acham que é "fixe". Na verdade ouvem a musica comercial que há por aí, essas popalhadas.

Pode ser um assunto muito batido, mas eu tinha que desabafar, já me ando a passar com algumas pessoas.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta out 17, 2003 8:02 pm

Cada um ouve o que quer, veste o que quer e faz o quer desde que não interfira com a liberdade dos outros.
Eu cá gosto de muitas bandas, não me considero fã de nenhuma e decididamente não ando com T-Shirts de nenhuma.
Por outro lado, tenho na parede posters de bandas que não conheço apenas porque me vieram parar às mãos e achei que lá ficavam bem. E depois?
E o que defines como "ter a mania que gostam"? Quem és tu para conhecer os gostos dos outros?
A verdade é muitas das pessoas que tomam essas atitudes que criticas não o fazem consicentemente. São apenas pessoas com pouco contacto com o universo do Metal mas que ficaram deslumbrados pela imagem mais superficial que este transmite. Afinal, quem é que nasceu metaleiro?
Se vens aqui à procura de afirmação e palmadinhas nas costas a dizer "pois, tu também és um verdadeiro".. vieste ao sitio errado.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado out 18, 2003 10:31 am

Com o risco de ser flamado aqui vai a minha opinião: :)

Acho que cada pessoa é livre para vestir e ouvir o que quiser. Um metalhead não tem necessáriamente de andar de preto nem de ter gadelha pa ouvir metal, assim como acho que uma pessoa que ouça pop ou outro genero pode perfeitamente andar com a "imagem" com que mais se identifica...(já reparaste que muitas das idosas viuvas se vestem de preto? :lol: )
Agora se alguém diz que gosta de metal e no fundo não gosta, essas pessoas são falsas consigo mesmas, logo não irão muito longe...Com o tempo cairão na realidade, mas isso nem quer dizer que sejam más pessoas, apenas se poderão querer evi(l)denciar por certos motivos...

P.S.: Uma vez vi uma sra. para os seus 40 anos com uma t-shirt de Dark Throne. :lol:

ProtosS [RIP]

Mensagempor ProtosS [RIP] » sábado out 18, 2003 2:18 pm

Pronto, provavelmente não me fiz entender como pretendia. Esqueçam lá a cena.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda out 20, 2003 4:10 pm

ProtoS , repara como é complicado fazer um julgamento sobre quem é falso e quem é verdadeiro : não existem e nunca há-de exister parâmetros rigorosos nesse sentido.

Podes é expor os teus e explicar porque , a partir daí , consideras alguem 'verdadeiro' ou não.

\m/

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta out 23, 2003 12:11 pm

A verdade está dentro de nós proprios. Temos que ser verdadeiros para nós, porque aquilo que os outros vêem é algo superficial. o que interessa é estarmos bem connosco mesmos. O que vestimos não reflecte o que sentimos, o que vivemos ou a musica que ouvimos. Tambem já vi um gajo duma boys band portuguesa com uma t-shirt de In Flames e então ? Se gosta de andar assim que ande... A verdade está dentro de nós.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta out 23, 2003 1:29 pm

REVAGE: Se veste aquilo que realmente queres vestir, reflecte o que sentes, SIM!!! Se vestes aquilo que os outros vestem ou acham que deves vestir, já te dou razão. Até o cabelo comprido tem muito a ver com o que sentes. :D

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » sexta out 24, 2003 12:49 am

Sim, defenir o grau de "gostar de metal" é um pouco ridiculo, quando depois associado a meneira de vestir, cabelo etc... Como alguem disse, ninguem nasce metaleiro. As pessoas vao conhecendo o meio, conhecendo bandas, etc...
Por exemplo: tu gostas de X bandas, foste a Y concertos, por isso ja podes ter o previlegio de te vestir de preto, deixar crescer o cabelo etc...
Acho ridiculo... Cada um veste o que quer, e ouve o que quer. Se se sentem bem c/ tshits de bandas que nao conhecem, problema deles.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta out 24, 2003 6:51 pm

É pá, é aquela base, se aparece pessoal com t-shirts de bandas que não conhecem, são posers e então, determinado pessoal que anda de camisa á beto e sapatinho de vela e cabelo curto que tem em casa gavetas e estantes cheias de albuns originais de todas as bandas que se podem imaginar no mundo do metal são o quê ? Tambem são posers ? É pá, o metal não se veste, não é uma moda, o metal sente-se. Nem todos conseguem ouvir metal, só quem sente é que consegue ouvir e criticar com fundamento. Já vi pessoas todas produzidas em concertos com umas conversas teoricas brutais sobre bandas e afins e se calhar põe-se uma malha de uma banda conhecida a tocar e põem-se a inumerar bandas sem acertar no nome da que está a passar. Lêem revistas e sites na net para se mostrarem bem informados quando se vão inserir no meio para não ficarem mal vistos. Eu sei pouco sobre bandas e afins, o que me interessa mesmo é a musica. ARTE meus amigos, ARTE...

KEEP THE METAL ALIVE !!!!

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » segunda out 27, 2003 9:41 pm

Sem dúvida que o que interessa é a música e não a maneira de vestir. e pra mim o metal está no sangue. Ou se gosta ou não se gosta. pra mim não há cá merdas de "eu oiço por que é fixe e os meus amigos também gostam" e merdas do género. eu sou avariado por Metal. qualquer malha que me toque cá dentro já estou a fazer o headbanging. Se não me diz muito então nem oiço. Não tenho banda preferida pois gosto de demasiadas bandas. e isto da maneira de vestir... Cada um veste-se como quer. eu ando com uns quantos apetrechos metálicos mas é puro gosto pessoal. não é para andar a mostrar a este e à quele que tenho certas coisas.

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » terça out 28, 2003 1:02 pm

Na essência, e como costumo dizer, Homem que é Homem não tem que provar nada a ninguém. (O mesmo se aplica OBVIAMENTE às mulheres)

Antigamente chamavam-se metalicos e nao metaleiros pelo menos nas minhas zonas e admito que sejam regionalismos.

Ja me vesti todo de preto 1x ou 2 ( para ver os Iron Maiden p.e.) e pouco me importa se aos meus olhos ou aos olhos de alguem que seja, se sou true ou deixo de ser.

Normalmente ando quase à beto e profissionalmente ando de fato...
"SO WHAT????"

Comecei a ouvir metal à +- 16/17 anos e ouço muita outra música mas gosto (pelo menos de algum) de metal, mas também não é por isso que ache que acho que sei/sou mais ou menos que qualquer outro ouvinte de metal.

Nao sou metaleiro?
AZAR!!!!!!

Não preciso de o ser para vibrar ao som de "umas cavalgadas épicas", não preciso de o ser para sentir um rugido a brotar-me da boca ao som de certas musicas.

E sinceramente não sei se o quero ser se, e por exemplo, fazer mosh é ser metaleiro.
Ao ouvir metal, eu (e friso EU) quero é abanar a cabeça (é headbanging não é?!), porque mosh sinto-o sempre como uma adopção do comportamento PUNK (sineramente acho que foram eles que começaram com a "onda" ao "biqueiranço").

Pessoalmente não gosto muito de confusão para o meu lado.

Tenho alguma pena de nao acompanhar o underground do metal nao pela envolvente mistica que isso possa acarretar para alguns mas pelo simples facto de achar que muito bom metal me passa ao lado, e por achar que perco algumas oportunidades de conversa enriquecedora sobre o metal que se pode ouvir (esta inclusivamente é a grande razao de acompanhar este ou outro forum de metal - manter-me informado).

Não alinho em filosofias de terceiros por dá cá aquela palha nem me guio pelo comportamento de elementos de bandas.

E sinceramente a necessidade de fazer parte acerrimamente de determinado grupo social é explicado pela psicologia (tive conhecimento de alguma teoria sobre identificação grupal - perdoem-me a falta de terminologia técnica- através da psicologia social e psicossociologia das organizações). Leiam um pouco sobre isso... é extremamente interessante.

Cada um que se vista como quer! Sinceramente acho que o "mundo do metal" tem mais obrigação de ser tolerante com esses detalhes porque foi/é vitima sistemática do estereotipo que socialmente lhe está associado.

Saudações a todos que apreciam metal nem que andem vestidos de tunica branca!

\oo/

P.S.: Desculpem os erros os acentos e a pontuação mas estou com pressa.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça out 28, 2003 2:20 pm

Vento_nocturno, Tambem concordo contigo sobre o mosh ou slam dance, isso não é curtir um concerto mas sim agredir as outras pessoas da assistencia, e, para já não se está a prestar atenção á prestação das bandas que estão a actuar e, é uma falta de respeito para com aquelas pessoas que querem estar com atenção ao concerto. E mais uma cena, é um concelho, sê tu próprio, não te vistas de preto só para ir a concertos, quando fores a concertos veste-te como te vestes todos os dias, porque simplesmente estás a ser tu próprio.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!!

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » terça out 28, 2003 3:43 pm

REVAGE

Não duvides que eu sou eu mesmo, não é à toa que sou teimoso :) .
Vesti-me de preto porque me apeteceu estar no "colorido" da festa, engrossar a onda que eu esperava e se verificou, como se de uma peregrinação se tratasse(esta é forte! hehehe).
A paisagem à saida do CCVasco da Gama até ao pavilhão não foi certamente a imagem que mais habitual por lá.
De qualquer maneira eu não desgosto da estética (não fazendo disso religião) e de qualquer maneira é das indumentarias mais práticas para o tipo de evento.
Apeteceu-me ir ver os Maiden em "full black" porque nao visto assim todos os dias, porque não vejo os Maiden todos os dias. Foi verdadeiramente um dia de festa para mim!
:headbang:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça out 28, 2003 4:00 pm

Tambem foi para mim um dia inesquecivel. Grande concerto, entrei no pavilhão atlantico com uma bodeira descomunal e saí de lá são zinho que nem um pêro e alagado em suor. Mas foi mesmo brutal. Iron Maiden RULLEZ.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Moche e roupa

Mensagempor Amphion » terça out 28, 2003 9:06 pm

Também sou totalmente contra o mosh em concertos por uma simples razão: muita gente não sabe fazer mosh. Se estiverem no meio de uma roda de mosh em que toda a gente sabe que não está ali pra magoar os outros, com um som brutal a sair do palco, então é uma experiência muito intensa. Nesta roda de mosh "perfeita" não há pontapés nem murros nem cenas estúpidas, o pessoal está apenas ali na confusão, totalmente liberto de um lado para o outro..... O problema é..... a roda de mosh em que todos se respeitam não existe! Assim sendo, prefiro estar na minha a curtir o concerto a headbangar, e os outros que se matem! :wink:

Quanto à roupa acho que essa é uma questão meramente pessoal. No meu caso visto-me de preto, bla bla bla porque sinto que o que transpareço é uma extensão do meu interior. Tenho uma necessidade grande em não transparecer por fora aquilo que sinto dentro de mim, aquilo em que acredito. Todo este assunto é muito subjectivo e cada um tem a sua opinião. Mais uma vez, o respeito tem que imperar.

Bem hajam!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes