Bem a ideia é dar o parecer sobre a prestação da comitiva portuguesa, sobretudo no que diz respeito a medalhas, surpresas e desilusões.
Pois bem, não estou muito por dentro do desporto mas aqui vão as minhas...
Triatlo:
Apesar da Vanessa Fernandes ter dominado nos últimos anos e como os jogos são os jogos estou um pouco reticente quanto a vencer mas acho que tem grandes possibilidades de entrar nas 3 primeiras, mais para o segundo lugar.
Vanessa Fernandes: Prata
Vela:
Nesta disciplina acredito que possamos ter bons resultados, com o Gustavo Lima e o João Rodrigues no lugar de destaque, embora possa haver surpresas.
João Rodrigues: Ouro
Gustavo Lima: Bronze
Atletismo:
Nesta área , o Obikwelu infelizmente será uma desilusão, alías acho que nem chegará à final. Tenho esta opinião pelas prestações que vem apresentando desde os últimos Jogos.
Naide Gomes será campeã olímpica com certeza absoluta, tem sido rainha e o Nelson Évora não creio que volte a ficar em primeiro apesar de ser o actual campeão do mundo, mas tem tudo para ficar nos três primeiros.
Tenho também uma pequena esperança na Susana Feitor mas não acredito que chegue ao pódio, vamos lá ver.
Naide Gomes: Ouro
Nelson Évora: Bronze
Esgrima:
Campeão Mundial em 2006 pode ser que tenhamos uma surpresa do Joaquim Videira.
Judo:
Mais uma disciplina em qual deposito uma enorme esperança.
Telma Monteiro vai para o ouro, com a força e o querer que tem demonstrado ninguém a impedirá, juntando ao facto de querer dedicar a vitória ao falecido treinador.
O João Pina vai ficar-se pelo bronze embora seja o actual campeão europeu e líder do ranking mundial.
Telma Monteiro: Ouro
João Pina: Bronze
Tiro:
Talvez possamos ter uma surpresa por parte do João Costa sobretudo por ser o líder do ranking mundial, mas não arrisco o pódio por ser uma prova muito técnica e que exige que tudo seja perfeito.
Sendo assim ficaríamos com o total de 7 medalhas, talvez uma previsão algo utópica mas nunca se sabe