Hyperborean worship

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Hyperborean worship

Mensagempor Sobral » segunda jun 23, 2008 11:22 pm

"Know, oh prince, that between the years when the oceans drank Atlantis and the gleaming cities, and the years of the rise of the Sons of Aryas, there was an age undreamed of... Hither came Conan, the Cimmerian, black-haired, sullen-eyed, sword in hand, a thief, a reaver, a slayer, with gigantic melancholies and gigantic mirth, to tread the jeweled thrones of the Earth under his sandalled feet."

No seguimento da conversa no topico da literatura...
Que acham da ficção criada por Robert E. Howard? Ele foi um inovador que viria a influenciar varias coisas, entre elas o agora famoso Tolkien e o seu Lord of the Rings. Criou um mundo proprio e complexo, incluindo mapas, e um estilo de escrita que até hoje perdura.
O meu primeiro contacto, como de resto deve ter sido igual a muita gente aqui, foram os livros BD tamanho A4 +- a preto e branco, gostava tanto que nunca consegui gostar dos livros a cores. Aquilo para mim conseguia transmitir um mundo totalmente novo, que não encontrava em mais nada na altura. Depois viria a descobrir os filmes e a literatura original.

Sendo algo que crie uma impressão tão forte, seria de esperar que se notasse a sua influencia na musica, que referencias conhecem?
Assim de repente lembro-me do EP de Reverend Bizarre "Thulsa Doom" e da faixa "Barbarian" de Electric Wizard. Para não falar de metade das capas de metal dos anos 80, principalmente Manowar...

Imagem
YOU THINK YOU'RE CIVILIZED, BUT YOU WILL NEVER UNDERSTAND!
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Re: Hyperborean worship

Mensagempor Eusmilus » terça jun 24, 2008 1:49 am

Penso que te referes a Conan o Bárbaro (Como não conheço muito bem cheguei la mais ou menos pelo que disseste), mas se procuras musica baseada na historia de Conan ouve o album Hyborea dos Keen of the Crow, lançado o ano passado, que é todo sobre esse tema. A banda acabou o ano passado se nao tou em erro e lançou também uma Demo e ep. A demo e EP nunca ouvi mas o album é bastante bom, tem um grande vocalista com um dos melhores Growls que já ouvi e umas guitarras com bons Riffs e melodias. Tem também um cheirinho a Morgion, acho que é o baterista e baixista que são ex-Morgion mas no final soa a algo um pouco diferente embora também toquem Death-Doom.

http://www.metal-archives.com/band.php?id=50298

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » terça jun 24, 2008 12:50 pm

Sobral Escreveu:

No seguimento da conversa no topico da literatura...
Que acham da ficção criada por Robert E. Howard? Ele foi um inovador que viria a influenciar varias coisas, entre elas o agora famoso Tolkien e o seu Lord of the Rings. Criou um mundo proprio e complexo, incluindo mapas, e um estilo de escrita que até hoje perdura.
O meu primeiro contacto, como de resto deve ter sido igual a muita gente aqui, foram os livros BD tamanho A4 +- a preto e branco, gostava tanto que nunca consegui gostar dos livros a cores. Aquilo para mim conseguia transmitir um mundo totalmente novo, que não encontrava em mais nada na altura. Depois viria a descobrir os filmes e a literatura original.

Se dás licença, o mundo do Senhor Dos Anéis já estava em desenvolvimento desde 1917. O Hobbit foi acabado em 1932 (embora só fosse publicado em '37).

Portanto, de um ponto de vista puramente cronológico, não podes considerar o trabalho de Robert E. Howard uma influência para o J.R.R. Tolkien. O próprio Silmarillion, o núcleo do mundo e universo do Senhor Dos Anéis, na sua primeira versão, ainda publicada pelo próprio Tolkien, foi publicada em 1926.

ATENÇÃO: Não ando aqui a começar uma guerra contra o Conan! Só venho aqui esclarecer que o mundo do Tolkien e os contos da Terra Média, já estavam desenvolvidos (se bem que não na sua versão final) na altura em que o trabalho do Robert E. Howard começou a despontar. :cheers:

Desculpem lá, mas Senhor dos Anéis e eu... it's hopeless 8)

Fonte:

wikipedia.org

artigos sobre o Hobbit e Silmarillion
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça jun 24, 2008 6:14 pm

Ah, ok,obrigado.
Para dizer a verdade, parecia-me que o LotR tinha saído mais tarde, e como há tantas semelhanças...

Mas mais ninguem gosta disto ou conhece referencias em musicas?

Imagem
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » quarta jun 25, 2008 11:01 am

ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 97 visitantes