O Metal e os outros estilos musicais...

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

O Metal e os outros estilos musicais...

Mensagempor c[fal] » segunda abr 14, 2008 8:09 pm

Criei este tópico para que pudessem discutir (e eu perceber) qual a importância dos restantes géneros musicais, mais em particular o jazz e a musica classica, no mundo do metal (principalmente no que toca à guitarra) e dos seus diferentes sub-géneros... não tenho a certeza de se já havia algum topico parecido, pelo menos não encontrei nenhum... se já houver algo parecido peço desculpa e peço que apaguem este tópico...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: O Metal e os outros estilos musicais...

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 14, 2008 8:30 pm

A música clássica é , não direi fundamental, mas é talvez o melhor "acessório" do metal: metal com grandes orquestras para mim é sempre algo divinal, e não só metal, por exemplo, o album de Scorpions com a Orquestra Filarmonica de Berlim é fenomenal!

FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » segunda abr 14, 2008 8:59 pm

A música clássica não é um acessório, está enraízada no metal! Faz parte!

O que seria do metal sem classica, jazz e rock ?

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 14, 2008 9:07 pm

FUZZ Escreveu:A música clássica não é um acessório, está enraízada no metal! Faz parte!

A musica clássica pode ter sido obviamente o primórdio, deve ser o estilo de música mais trabalhada a par do metal, mas dizer que faz parte...pah sim dum certo ponto de vista lol

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor c[fal] » segunda abr 14, 2008 9:17 pm

FUZZ Escreveu:A música clássica não é um acessório, está enraízada no metal! Faz parte!

Agree...
Eu vejo o metal como uma especie variante de musica erudita, na minha opiniao, mais complexa e mais avançada (se bem que o conceito de avançada é muito relativo)... considero que para apreciar e, fundamentalmente, sentir a musica classica é precisa uma abertura bastante grande... uma abertura a que quem ouve pop e hip-hop (nao querendo menospresar os generos musicais referidos) nao esta disposto, nem precisa... nesses estilos é tudo demasiado superficial... mas no metal em geral, para sentir verdadeiramente o metal, considero que é precisa uma abertura tao grande ou ainda maior que na musica classica, é precisa uma certa capacidade de imaginaçao para viajar pelos cenarios (por vezes psicóticos) que nos sao apresentados e para nos deixarmos carregar (geralmente) pela obscuridade natural do genero em questao... :metal:

FUZZ
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » segunda abr 14, 2008 9:32 pm

c[fal] Escreveu:

Agree...
Eu vejo o metal como uma especie variante de musica erudita, na minha opiniao, mais complexa e mais avançada (se bem que o conceito de avançada é muito relativo)... considero que para apreciar e, fundamentalmente, sentir a musica classica é precisa uma abertura bastante grande... uma abertura a que quem ouve pop e hip-hop (nao querendo menospresar os generos musicais referidos) nao esta disposto, nem precisa... nesses estilos é tudo demasiado superficial... mas no metal em geral, para sentir verdadeiramente o metal, considero que é precisa uma abertura tao grande ou ainda maior que na musica classica, é precisa uma certa capacidade de imaginaçao para viajar pelos cenarios (por vezes psicóticos) que nos sao apresentados e para nos deixarmos carregar (geralmente) pela obscuridade natural do genero em questao... :metal:

Ora nem mais! Obrigado por aprofundares o meu ponto de vista :awesome:

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor c[fal] » segunda abr 14, 2008 9:41 pm

FUZZ Escreveu:Ora nem mais! Obrigado por aprofundares o meu ponto de vista :awesome:

:cheers:

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » segunda abr 14, 2008 10:12 pm

Desculpem a minha ignorância, mas o que é que o jazz contribuiu para o metal?
Imagem 'sup

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda abr 14, 2008 10:14 pm

..

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda abr 14, 2008 10:20 pm

Eu também não! Jazz? quem é esse gajo? O ozzy contribuiu mais
"Hate the ones who bring you down"

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor c[fal] » segunda abr 14, 2008 10:33 pm

Criei este topico precisamente para perceber um pouco isso... mas ha guitarristas, por exemplo, que utilizam escalas de blues no metal... este topico foi criado com o intuito de perceber e de discutir exactamente isso, ate que ponto, em que pontos, e em que medida o metal foi influenciado pelos outros estilos musicais, sejam eles quais forem (jazz, blues, musica classica, rock, bla bla bla, por aí fora)...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda abr 14, 2008 11:14 pm

Se tivermos em conta que o metal provém do rock que por sua vez provém dos blues, então não é assim descabido dizer que o metal tem um segmento de blues.Especialmente bandas como Black Sabbath por exemplo...

twiggysp
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » segunda abr 14, 2008 11:53 pm

Eu gosto muito de música clássica, e acho que a sua contribuição para o metal é deveras evidente; dependendo, como é óbvio, dos sub-géneros. Penso que em determinados sub-géneros ela não é tão evidente, caso do Death Metal, Grind, etc. Por outro lado, o Symphonic Metal, o Power Metal e mesmo o Doom em algumas vertentes mais ambientalistas contêm no seu âmago muitas influências eruditas.

A música clássica influenciou também muita da música folclórica e popular, que mais tarde associada ás características tipicas do Metal nos proporcionou a existência de bandas como Turisas, Korpiklaani, Ensiferum, etc etc.

Elend, uma banda francesa cujas passagens mais eruditas não seriam de todo motivo de vergonha para qualquer grande compositor clássico.

Devemos muito à musica clássica, mas não só...também ao hip hop, por nos dar aquilo que se chama de Rapcore :evillol: : : Rage Against the Machine, Linkin Park, P.O.D., Kid Rock, (hed)pe!!! :hmmm:
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda abr 14, 2008 11:57 pm

twiggysp Escreveu:Devemos muito à musica clássica, mas não só...também ao hip hop, por nos dar aquilo que se chama de Rapcore :evillol: : : Rage Against the Machine, Linkin Park, P.O.D., Kid Rock, (hed)pe!!! :hmmm:

E onde entra o metal ai?

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça abr 15, 2008 12:10 am

Inmist Escreveu:Eu também não! Jazz? quem é esse gajo? O ozzy contribuiu mais

Inmist, falta de água na margem sul? Acho que hoje fui ao WC na FCT e tava tudo ok... :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes