Antes de lançar a discussão, peço aos utilizadores mais brincalhões que se contenham um pouco, dado que este tipo de assuntos é propício a comentários que chegam a entrar no ridículo, e dado também ao facto de eu tentar estabelecer uma discussão (mais ou menos) séria.
Bom, relativamente ao assunto, gostava de saber qual a vossa opinião sobre esta nova (?) corrente de BM da qual fazem parte bandas como Deathspell Omega, os suecos Watain, Malign, Ondskapt, Ofermod, etc.
Li recentemente um post do Shaxul (ex-vocal de DSO que saiu antes do SMRC) que dizia o seguinte (sobre DSO):
"I left this label and band more than 6 years ago, when they jumped on this orthodox/religious BM trend"
... e mais à frente:
" I don't mind if you listen to such christian crap but understand that I absolutely don't belong to this circus. Thanx."
Enfim... dá para ver que nem todos gostam do "circo"
No site dos Watain, por exemplo, dá para ver um link para um site dessas supostas "igrejas do oculto" (seja lá o que isso for) chamada Temple Of The Black Light. Um pouco bizarro o site.
O que vos atrai/repele neste estilo? A música? Os ideias? Ambos?
Já ouvi pessoas neste fórum dizer que conceitos de bandas como DSO não são para ser discutidas neste mesmo local. Discórdias à parte, manifestem-se!
às bandas que fazem bom Black Metal sem cair no cliché da puta da religião.
