Heavy Metal Tradicional
Heavy Metal Tradicional
Ha lugar para o Heavy Metal de cariz mais tradicional em Portugal?
assim como o que se passa em Espanha, Alemanha ou Grecia por exemplo.
qual será a razão para este genero em Portugal ter tão poucos apreciadores?
assim como o que se passa em Espanha, Alemanha ou Grecia por exemplo.
qual será a razão para este genero em Portugal ter tão poucos apreciadores?
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
- Localização: From the Land of the living to the Land of the dead
Suponho que estejas a falar de consumo e não de bandas que o façam cá não é? porque eu nao conheço ninguém que faça por cá um heavy tradicional
....
Eu penso que as bandas antigas que o começaram a fazer no passado ainda hoje o fazem, agora as bandas mais recentes já fogem muito a esse rótulo, porque é algo que não se consome muito, e muitas destas bandas novas tentam fazer algo que se venda mais fácil...
Eu sou fã do tradicional, gosto da maneira como por exemplo os maiden o fazem.. mas este universo da música vai numa direcção que me parece de fuga ao metal tradicional
Eu penso que as bandas antigas que o começaram a fazer no passado ainda hoje o fazem, agora as bandas mais recentes já fogem muito a esse rótulo, porque é algo que não se consome muito, e muitas destas bandas novas tentam fazer algo que se venda mais fácil...
Eu sou fã do tradicional, gosto da maneira como por exemplo os maiden o fazem.. mas este universo da música vai numa direcção que me parece de fuga ao metal tradicional
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL
- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
-
subathory [RIP]
great_king_rat Escreveu:Não é TRVE gostar de Heavy Metal.
Esse tipo de vitimizações também já irrita.
Eu gosto de Heavy tradicional e também gosto de Black Metal. Para além disso também gosto de Trance, Hip Hop, Drum'n'Bass, Thrash Metal, Doom e podia continuar aqui a enumerar estilos.
Desde sempre eles viveram na minha cabeça, em quartos separados, mas sempre se deram bem.
Se há pessoas que não gostam de determinado tipo de música qual é o problema? Eu também não gosto do Benfica, do CDS, de tabaco Camel, de whisky e outras coisas. Mas não me aflige que haja gente que goste e muito menos vou andar aí a atira-me ao tecto a dizer "FODA-SE COMO É POSSÍVEL SER BENFIQUISTA E GOSTAR DE WHISKY!!!"
Cresçam caralho!
Se já não há bandas de heavy metal em Portugal é porque esse é um estilo que não apela as pessoas. E quê? eu gosto, os outros não gostam, caguei!
Curtam o som, e se querem fazer algo pelo Heavy tradicional fundem uma banda. Não é só a mandar postas de pescada que a cena desenvolve. É preciso fazer por isso.
- great_king_rat
subathory Escreveu:great_king_rat Escreveu:Não é TRVE gostar de Heavy Metal.
Esse tipo de vitimizações também já irrita.
Eu gosto de Heavy tradicional e também gosto de Black Metal. Para além disso também gosto de Trance, Hip Hop, Drum'n'Bass, Thrash Metal, Doom e podia continuar aqui a enumerar estilos.
Desde sempre eles viveram na minha cabeça, em quartos separados, mas sempre se deram bem.
Se há pessoas que não gostam de determinado tipo de música qual é o problema? Eu também não gosto do Benfica, do CDS, de tabaco Camel, de whisky e outras coisas. Mas não me aflige que haja gente que goste e muito menos vou andar aí a atira-me ao tecto a dizer "FODA-SE COMO É POSSÍVEL SER BENFIQUISTA E GOSTAR DE WHISKY!!!"
Cresçam caralho!
Se já não há bandas de heavy metal em Portugal é porque esse é um estilo que não apela as pessoas. E quê? eu gosto, os outros não gostam, caguei!
Curtam o som, e se querem fazer algo pelo Heavy tradicional fundem uma banda. Não é só a mandar postas de pescada que a cena desenvolve. É preciso fazer por isso.
Não te percebo...
1. Vitimizações?... Não vi nenhuma.
2. Fundamentalismo musical?... Não sei onde.
3. Verborreia?... Não encontro.
Vou repetir o que disse... Sem vitimizações, nem fundamentalismo musical ou verborreia:
Não é TRVE gostar de Heavy Metal.
Não disse mais nada, penso que não é necessário dizer mais nada. É a minha opinião, fruto do que vejo à minha volta (fóruns - MU incluído - revistas, concertos). No entanto, se quiseres terei todo o gosto em falar contigo aqui neste espaço. Desde que - como é óbvio - não venhas fazer alarde do teu suposto ecletismo musical. Até porque tu não sabes o que eu gosto de ouvir... ou sabes?
Anyway, não percebo a razão para tanta celeuma... não percebo mesmo porquê tanta irritação...
Two men gaze from behind
Their prison bars
One man sees dirt
The other sees stars
I'm just thinking aloud
Isn't thinking allowed?
Última edição por great_king_rat em segunda jan 21, 2008 1:08 pm, editado 1 vez no total.
DEATH TO FALSE METAL
-
Bronze [RIP]
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Bronze Escreveu:Porque falha o Metal tradicional em Portugal?
a) não há bandas nacionais capazes
b) não há público suficiente que alavanque um movimento
c) internacionalmente o género encontra-se em estado letárgico
As poucas bandas que há são mal divulgadas e caem um pouco no ridiculo quando o fazem o que é pena quanto ao publico acho que existe bastante gente que gosta do genero ca em Portugal embora muitos deles não sejam musicos apenas ouvintes.
Quanto a expressão do movimento actualmente tambem concordo.
-
Bronze [RIP]
Zyklon Escreveu:Bronze Escreveu:Porque falha o Metal tradicional em Portugal?
As poucas bandas que há são mal divulgadas e caem um pouco no ridiculo quando o fazem o que é pena quanto ao publico acho que existe bastante gente que gosta do genero ca em Portugal embora muitos deles não sejam musicos apenas ouvintes.
Se há publico como explicas cerca de 50/100 pessoas a ver Doro, Udo ou Saxon no Hard Club? (na volta 60% vieram da Galiza)
Eu acho que não há muito.
great_king_rat Escreveu:Não é TRVE gostar de Heavy Metal.
só em portugal!!
lá fora ha grandes fests e vive-se realmente uma cultura heavy metal, em novembro passado fui ver ram e ironsword a madrid e fdx aquilo que vi lá seria impossivel em portugal. por exemplo aqui tirando meia duzia de 'cromos' ninguem anda com jackets cheios de patchs ou calças em spandex. pelo que vejo isso cá em um perconceito ter aquela mistica dos 80, pode ser que pouco a pouco o genero ganhe adeptos.
para o pluribus que disse nao conhecer aqui ficam alguns exemplos de excelente heavy metal.
IRONSWORD
http://www.myspace.com/officialironsword
DRAKKAR
http://www.myspace.com/drakkarspace
CRYSTAL DRAGON
http://www.myspace.com/crystaldragonpm
ATTICK DEMONS
http://www.myspace.com/attickdemonsofficial
LOSTLAND
http://www.myspace.com/thelostland
MINDFEEDER
http://www.myspace.com/mindfeeder
GARGULA
http://www.myspace.com/gargulaband
...
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Bronze Escreveu:Porque falha o Metal tradicional em Portugal?
Existem imensos fãs de várias bandas de heavy metal, se calhar mais que black metal. Este apenas é mais exposto em revistas ou fóruns.
Daí a não existir uma banda realmente boa em Portugal do estilo já é outra conversa.
Mas sem falar em vitimizações, também sinto que fica bem dizer mal do heavy metal, vide os vários posts já aqui escritos a gozar autenticamente com certas bandas ou os seus executantes. Não deixa de ser um contra-senso, mas em como tudo o que faz girar a música, é apenas um ciclo.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Bronze Escreveu:Zyklon Escreveu:Bronze Escreveu:Porque falha o Metal tradicional em Portugal?
Se há publico como explicas cerca de 50/100 pessoas a ver Doro, Udo ou Saxon no Hard Club? (na volta 60% vieram da Galiza)
Não faço ideia,mas é o que se passa em outros concertos tambem.
Mas talvez seja um som mais ouvido por pessoas mais "velhas" e com uma mistica diferente e que não é apelativo a juventude dos dias de hoje,acho.
-
Bronze [RIP]
Atenção que convém explicar porque considero não existirem bandas nacionais capazes.
Para mim, fazer bom Heavy Metal exige muito potencial e capacidades inatas (virtuosismo incluído) que noutros subgéneros são menos importantes.
Por isso existem milhares de bandas de outros estilos. Bandas que ao fim de 3 ensaios já tem músicas.
Isso no Heavy Metal é praticamente impossível... é necessário saber tocar, pelo menos.
Para mim, fazer bom Heavy Metal exige muito potencial e capacidades inatas (virtuosismo incluído) que noutros subgéneros são menos importantes.
Por isso existem milhares de bandas de outros estilos. Bandas que ao fim de 3 ensaios já tem músicas.
Isso no Heavy Metal é praticamente impossível... é necessário saber tocar, pelo menos.
Bronze Escreveu:Zyklon Escreveu:Bronze Escreveu:Porque falha o Metal tradicional em Portugal?
Eu acho que não há muito.
ora é isso mesmo!
e doro, udo e saxon sao dos nomes mais sonantes, nao tenho bem a certeza mas acho que uma vez os saxon tiveram de cancelar devido à fraca procura de bilhetes.. cenas destas sao lamentaveis porque quer queira-se ou não portugal não é um país de metaleiros.
outro caso curioso é o aparente sucesso dos maiden se quem vai ver maiden porque nao vai ver saxon?
- great_king_rat
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 103 visitantes