Eleições USA

Visitante

Eleições USA

Mensagempor Visitante » quinta jan 10, 2008 10:39 am

Começo este tópico com um cenário curioso. Não estou a fazer futurologia, mas é um pormenor que a verificar-se teria a sua piada.

George Bush 1989-1993
Bill Clinton 1993-2001
George W. Bush 2001-2009

Hilary Clinton 2009-2013/17 (?)

Ou seja, caso a Hilary venha a ganhar, e já agora, no hipotético cenário de vir a cumprir dois mandatos, teremos duas famílias a comandar a maior potência mundial durante cerca de 30 anos, 28 para ser mais correcto.

Posto isto, fica aqui um tópico para se falar das eleições nos Estados Unidos. Caso interesse a alguém.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jan 10, 2008 10:43 am

Não sei porquê mas curto o Obama. Quanto à Hillary mudou recentemente de estratégia, passando para o ataque ao Obama, assim que viu que estava a descer nas intenções de voto. Não vou com a cara dela. Uma coisa parece-me certa, um destes 2 será o próximo presidente dos E.U.A.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta jan 10, 2008 10:44 am

minha opiniao...a hillary nao ganha - ate simpatizo com ela - por duas razoes:

- obama tem o apoio da comunidade negra...e creio que das minorias...

de tal modo, e tenho em conta que segundo a opiniao de muita gente, a hillary so ganharia por ser mulher de quem é - o que ate nem parece assim tao...estranho - nao vejo que esta senhora venha a ser a nova presidente dos states...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quinta jan 10, 2008 10:46 am

não acho piada a nenhum dos dois. O Obama tem discursos enervantes. A Clinton..errrr....é Clinton :roll:
Se a Clinton ganha, ainda vamos encontrar o Obama debaixo da secretária :lol:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jan 10, 2008 10:51 am

A questão sexista de de a Clinton poder vir a ser a primeira mulher eleita Presidente dos Estados Unidos, vai se determinante.

Embora me pareça algo que joga mais contra ela do que a favor.
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta jan 10, 2008 10:53 am

diabox Escreveu: - obama tem o apoio da comunidade negra...e creio que das minorias...

há radicais que acham que o tipo não é suficientemente negro! :roll:
god's business, witchfinding!

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta jan 10, 2008 10:56 am

meninobesta Escreveu:
diabox Escreveu: - obama tem o apoio da comunidade negra...e creio que das minorias...

certo...
mas ainda asim ha uma parcela dessa comunidade que se identifica com ele...quer ele seja muito ou pouco preto...

e o facto da hillary ser mulher...em certos estados entao, vai ser decisivo...

venha quem vier, que termine com estas politico-belicas dos states please
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta jan 10, 2008 11:01 am

claro diabox! não estava a contradizer o teu argumento ... era só uma curiosidade! :D

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jan 10, 2008 11:01 am

A própria estrutura do sistema de governo americano propicia, creio eu, à aliança entre as familias poderosas e o exercicio do poder político, um pouco como em roma. Um sistema de financiamento de campanha quase inteiramente baseado em apoios privados acaba por facilitar esse acesso às familias mais poderosas e endinheiradas. A essas duas eu acrescentava uma terceira que tambem é um exemplo óbvio, a dos Kennedy. Só tiveram um presidente, mas têm ainda hoje em dia, entre senadores, governadores e juizes do supremo, representação em quase todos os orgãos de governo do País, como os Bush de resto, que são políticos de carreira. Que me lembre, há pelo menos mais um Bush in high places, na Florida.

Por cá tentou-se, mas os meios são outros e o João Soares tem o carisma de uma batata cozida.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta jan 10, 2008 11:04 am

meninobesta Escreveu:

sim... um negro que estudou, que trabalha, que persegue os seus objectivos, que não diz "shiet" ou "mada fâca", so pode ser um espião dos brancos...

mas o louis farrakhan ainda não morreu?

Grimner Escreveu:A própria estrutura do sistema de governo americano propicia, creio eu, à aliança entre as familias poderosas e o exercicio do poder político.

independentemente do sucesso do joão soares, passa-se exactqamente a mesma coisa na genralidade dos estados "democráticos" do mundo. QUalquer estrutura propicia a corrupcão e o compadrio. A diferenca é que aqui em portugal os compadrios servem para a banca e as construtoras não pagar os impostos que deviam e para construir mais betão. nos USA aos compadrios servem para iniciar guerras...

mas será que essa gente ainda sabe o que fazer ao dinheiro?
Última edição por Einherjer em quinta jan 10, 2008 11:09 am, editado 1 vez no total.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quinta jan 10, 2008 11:05 am

A batata cozida ainda dá para fazer puré...já o Soares filho não tarda muito e está a usar fraldas Lindor anatómicas...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta jan 10, 2008 11:07 am

meninobesta Escreveu:claro diabox! não estava a contradizer o teu argumento ... era só uma curiosidade! :D

sim sim, eu sei ;)

mas realmente é curiosa essa "realidade"...va-se la ver as coisas lol

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta jan 10, 2008 11:08 am

Grimner Escreveu: Por cá tentou-se, mas os meios são outros e o João Soares tem o carisma de uma batata cozida.

Eu votava na batata cozida! :D

quando ele concorreu à camara de Sintra, pensei seriamente em votar no PSD (o que em mim é uma coisa completamente absurda) para não levar com esse tipo à frente da autarquia!

anyway... embora não acredite que os republicanos venham a ganhar as eleições ... esses pelo menos têm um candidato, que mais tarde até pode ir buscar simpatizantes do candidato democrata que não ganhar!

de qualquer forma qual é o sistema de voto nas primárias? acho que não é bem igual ao voto da população tal como o conhecemos....

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » quinta jan 10, 2008 11:09 am

Ñ ligo muito a política, mas tou curioso pra ver o desenrolar disto...seria interessante ver como seria a 1º mulher ou o 1º negro na Sala Oval :lol:
Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jan 10, 2008 11:12 am

E não apostem só na "esquerda" (falando dos americanos, esquerda só mesmo com aspas, mas pronto, os mais liberais), nestas eleições. Está certo que esta administração é impopular, mas mesmo assim, um terço da população ainda apoia incondicionalmente o presidente apesar da gestão desastrosa da guerra e das mentiras mais ou menos flagrantes. Parece-me mais ou menos certo que não veremos sair desta administração um futuro candidato à lá Gore, mas, o facto de não haver continuidade dá azo a que os republicanos metam lá outra pessoa. E a base de apoio republicana é enorme. São só os estados do Norte que pensam mais "à Europeia" e é também por isso que por cá o Barack e a Clinton são tão mais populares. Mas a América tem tambem todos aqueles estados do Sul, brutalmente conservadores e fundamentalistas, que têm um peso enorme na balança política. Não é por acaso que até os democratas têm de ter discursos conservadores em assuntos como a religião. Estes dois podem ser os candidatos mais viáveis (em parte porque toda a gente cruza os dedos para que sejam, são o menor dos males), mas não forçosamente os únicos.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes