Bateria

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Bateria

Mensagempor Valleyofpain » domingo dez 09, 2007 7:33 pm

Olá pessoal. Precisava de umas dicas de bateristas...estou interessado em aprender a tocar bateria,gostava de saber como é que começaram, que músicas aprenderam primeiro a tocar e assim ( eu sei que muitos de vós tiveram aulas) e já agora se conhecem sites porreiros para me ir orientando +- . obrigado o/
Falsifiquei a assinatura.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo dez 09, 2007 8:28 pm

Enter Sandman :lol:

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » domingo dez 09, 2007 9:19 pm

Aulas, pelo menos nos primeiros anos, a menos que sejas um fenómeno.
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo dez 09, 2007 10:54 pm

Aconselho te primeiro a começares a tocar as músicas das bandas que gostas.

Ao mesmo tempo podes ir ao bateristaspt.com que existem lá mto e boas dicas acerca de como tocar, como se deve afinar a bateria, técnicas e muitas outras informações.

Em relação ao ter aulas vale a pena se te ensinarem acima de tudo teoria/rudimentos, que não são mais do que exercícios para ires aperfeiçoando a tua técnica, e se te ensinarem também noções musicais rítmicas... compassos, tempos, figuras musicais, etc.
Tudo isto não são mais do que formas de ires tu próprio construindo o caminho que queres seguir, sem estares atrás do que é certo ou errado, cada baterista tem a sua própria maneira de tocar, o seu estilo, a sua técnica...

Mysanthropy
Metálico(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm
Contacto:

Mensagempor Mysanthropy » segunda dez 10, 2007 1:30 am

Boas, como aqui foi dito o forum bateristas.pt é muito bom. É bastante completo e mesmo que assim nao achassem, conta com pessoal sempre interessado em ajudar. Gosto muito desse forum.

Sinceramente nao te aconselho muito a começar já com músicas. (Apesar de ser chato) aprender uma teoriazinha nao faz mal nenhum. Quando comecei nem bateria tinha, ou seja que teoria vai no batalha e só agora estou a corrigir uns vicios que tenho de nao ter começado com esses fundamentos basicos. Mas se arranjares um professor isso nao será problema.

Caso tentes ser um auto-didacta (tem a sua piada) isso vai requerer um esforço em falar e pesquisar tudo o que possas encontrar. A internet é um bom meio mas conta com muitas opiniões e muito dispares. Cedo aprenderás que bateria tem varias teorias todas elas acertadas á sua maneira ;)
RATIONIS IMPERIUM

Bad Motherf*cker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 05, 2007 6:15 pm
Contacto:

Mensagempor Bad Motherf*cker » segunda dez 10, 2007 11:20 am

RevaTre Escreveu:Aulas, pelo menos nos primeiros anos, a menos que sejas um fenómeno.

À excepção do Chuck Norris, não tenho memória de ninguém que tenha nascido ensinado...
Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda dez 10, 2007 6:11 pm

andes de te pores a tentar tocar musicas que conheces convém saber os rudimentos
Imagem

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » segunda dez 10, 2007 9:48 pm

Pois...obrigado pelas opiniões. Eu estou a começar devagarinho, as músicas é só para ter uma ideia. Enfim.
Falsifiquei a assinatura.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda dez 10, 2007 11:24 pm

Valleyofpain Escreveu:Pois...obrigado pelas opiniões. Eu estou a começar devagarinho, as músicas é só para ter uma ideia. Enfim.

Eu posso falar com malta que esteja disposta a dar-te umas dicas sem remuneração, depois falo contigo na faculdade.

Scythe
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » terça dez 11, 2007 12:54 am

Arranja um metrónomo.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes