Bateria
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm
Bateria
Olá pessoal. Precisava de umas dicas de bateristas...estou interessado em aprender a tocar bateria,gostava de saber como é que começaram, que músicas aprenderam primeiro a tocar e assim ( eu sei que muitos de vós tiveram aulas) e já agora se conhecem sites porreiros para me ir orientando +- . obrigado o/
Falsifiquei a assinatura.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Aconselho te primeiro a começares a tocar as músicas das bandas que gostas.
Ao mesmo tempo podes ir ao bateristaspt.com que existem lá mto e boas dicas acerca de como tocar, como se deve afinar a bateria, técnicas e muitas outras informações.
Em relação ao ter aulas vale a pena se te ensinarem acima de tudo teoria/rudimentos, que não são mais do que exercícios para ires aperfeiçoando a tua técnica, e se te ensinarem também noções musicais rítmicas... compassos, tempos, figuras musicais, etc.
Tudo isto não são mais do que formas de ires tu próprio construindo o caminho que queres seguir, sem estares atrás do que é certo ou errado, cada baterista tem a sua própria maneira de tocar, o seu estilo, a sua técnica...
Ao mesmo tempo podes ir ao bateristaspt.com que existem lá mto e boas dicas acerca de como tocar, como se deve afinar a bateria, técnicas e muitas outras informações.
Em relação ao ter aulas vale a pena se te ensinarem acima de tudo teoria/rudimentos, que não são mais do que exercícios para ires aperfeiçoando a tua técnica, e se te ensinarem também noções musicais rítmicas... compassos, tempos, figuras musicais, etc.
Tudo isto não são mais do que formas de ires tu próprio construindo o caminho que queres seguir, sem estares atrás do que é certo ou errado, cada baterista tem a sua própria maneira de tocar, o seu estilo, a sua técnica...
- Mysanthropy
- Metálico(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm
- Contacto:
Boas, como aqui foi dito o forum bateristas.pt é muito bom. É bastante completo e mesmo que assim nao achassem, conta com pessoal sempre interessado em ajudar. Gosto muito desse forum.
Sinceramente nao te aconselho muito a começar já com músicas. (Apesar de ser chato) aprender uma teoriazinha nao faz mal nenhum. Quando comecei nem bateria tinha, ou seja que teoria vai no batalha e só agora estou a corrigir uns vicios que tenho de nao ter começado com esses fundamentos basicos. Mas se arranjares um professor isso nao será problema.
Caso tentes ser um auto-didacta (tem a sua piada) isso vai requerer um esforço em falar e pesquisar tudo o que possas encontrar. A internet é um bom meio mas conta com muitas opiniões e muito dispares. Cedo aprenderás que bateria tem varias teorias todas elas acertadas á sua maneira
Sinceramente nao te aconselho muito a começar já com músicas. (Apesar de ser chato) aprender uma teoriazinha nao faz mal nenhum. Quando comecei nem bateria tinha, ou seja que teoria vai no batalha e só agora estou a corrigir uns vicios que tenho de nao ter começado com esses fundamentos basicos. Mas se arranjares um professor isso nao será problema.
Caso tentes ser um auto-didacta (tem a sua piada) isso vai requerer um esforço em falar e pesquisar tudo o que possas encontrar. A internet é um bom meio mas conta com muitas opiniões e muito dispares. Cedo aprenderás que bateria tem varias teorias todas elas acertadas á sua maneira

RATIONIS IMPERIUM
- Bad Motherf*cker
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda nov 05, 2007 6:15 pm
- Contacto:
RevaTre Escreveu:Aulas, pelo menos nos primeiros anos, a menos que sejas um fenómeno.
À excepção do Chuck Norris, não tenho memória de ninguém que tenha nascido ensinado...
Not Safe for Work: Mostrar
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes