Aftas - Alguém sofre com isto?

Soul_of_Darkness [RIP]

Aftas - Alguém sofre com isto?

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:36 pm

Boas... gostaria de saber se alguém no forum tem problemas com aftas... o meu problema é que uma desaparece e logo a seguir vem outra e assim sucessivamente... alguém me sabe dizer qual poderá ser a causa das aftas? Será acidos de algumas bebidas? Quimicos?

Gostaria de saber qual a vossa opinião e se souberem respectivo tratamento também agradecia...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:40 pm

Corta a língua.

agora a sério, as vezes tb me aparecem dessas na ponta da língua, nomalmente é de nozes...Tratamento só conheço um que é pôr Piralvex.
Última edição por subathory [RIP] em sábado nov 03, 2007 6:41 pm, editado 1 vez no total.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado nov 03, 2007 6:41 pm

[inserir piada relativa ao Kevin Trudeau]

Agora a sério, também tenho alguns de aftas de vez em quando. Nessas alturas, tento evitar sumo de laranja e nozes, pelo menos a mim piora nessas situações.
Há um líquido pra bochechar depois de lavares os dentes. Periogard Clorodex. Alivia-te as dores.
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:42 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:[inserir piada relativa ao Kevin Trudeau]

Agora a sério, também tenho alguns de aftas de vez em quando. Nessas alturas, tento evitar sumo de laranja e nozes, pelo menos a mim piora nessas situações.
Há um líquido pra bochechar depois de lavares os dentes. Periogard Clorodex. Alivia-te as dores.

Obrigado pelo conselho mas dispenso piadas sobre Kevin Trudeau.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:43 pm

Já ouvi dizer que contactar com espíritos alivia as aftas, principalmente se for a S. Natércio.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:43 pm

subathory Escreveu:Já ouvi dizer que contactar com espíritos alivia as aftas, principalmente se for a S. Natércio.

:lol:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado nov 03, 2007 6:43 pm

O resto do post não era piada. :roll:

Mas já agora manda-lhe um mail. Ele deve saber melhor que nós alguma cura natural.
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:45 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:O resto do post não era piada. :roll:

Mas já agora manda-lhe um mail. Ele deve saber melhor que nós alguma cura natural.

Era preciso estar registado no http://www.naturalcures.com/... mas ya ele deve saber.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:51 pm

No livro diz que lavar o escroto com vinagre com um bocadinho de canela dá cabo das aftas.

Que terapia mais machista :?

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:52 pm

subathory Escreveu:No livro diz que lavar o escroto com vinagre com um bocadinho de canela dá cabo das aftas.

Que terapia mais machista :?

Não sou maluco lol... dizem que aplicar iogurte na afta tb alivia.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado nov 03, 2007 6:53 pm

eu costumo usar o tantun verde e safo-me fixe! no meu caso era o excesso de enchidos. deverás descobrir a razao pela qual te surge regularmente as aftas...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » sábado nov 03, 2007 6:55 pm

Não se deve evitar as laranjas no caso de se ter aftas, pelo contrário deve-se tentar consumir mais vitamina C pois as aftas são o resultado da falta dela naltura que está a ocorrer a hidroxilação da prolina e da lisina, para a formação do colagénio (proteína que compõem, entre outras, os teus tecidos). Outro nome que se pode dar às aftas quando a coisa piora é o escorbuto.

Para além das laranjas, tens também os pimentos verdes, uma fonte rica em vitamina C.

-HuoR-

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:55 pm

UnderØath Escreveu:eu costumo usar o tantun verde e safo-me fixe! no meu caso era o excesso de enchidos. deverás descobrir a razao pela qual te surge regularmente as aftas...

Como descobriste?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado nov 03, 2007 6:58 pm

HuoR Escreveu:

Não se deve evitar as laranjas no caso de se ter aftas, pelo contrário deve-se tentar consumir mais vitamina C pois as aftas são o resultado da falta dela naltura que está a ocorrer a hidroxilação da prolina e da lisina, para a formação do colagénio (proteína que compõem, entre outras, os teus tecidos). Outro nome que se pode dar às aftas quando a coisa piora é o escorbuto.

Para além das laranjas, tens também os pimentos verdes, uma fonte rica em vitamina C.

-HuoR-

:shock: parece que tou a ver o dr.House

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado nov 03, 2007 6:58 pm

soul fui por tentativas!

existem coisas que sao passiveis de criar mais aftas, no meu caso (numa altura em que tinha bastantes) abusava nos chocolates, enxidos e vinho branco de qualidade duvidosa!

fui cortando... obviamente que nao precisei de deixar de beber vinho branco.. :)
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes