Internet cabovisão - limites de tráfego
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
Internet cabovisão - limites de tráfego
A situação é a seguinte, o serviço que tenho em casa é fornecido pela cabovisão que consiste em televisão+telefone+internet 2megas.
Aconteceu este mês que "supostamente" ultrapassei os limites de trafego e atingi os 133%.
Agora a cena é que no site do apoio ao cliente têm lá a informação de que o trafego para quem tem net a 2megas (o meu caso) é de 20g, mas o meu limite está como 13g (limite antigo), razão pela qual ultrapassei os limites.
Já fiz mais ou menos as contas e a suposta multa deve rondar os 80€.
Queria saber se esta situação já aconteceu com alguem e como a resolveram. Eu não vou estar a pagar uma multa por um serviço a que tenho direito.
Opiniões!!
Aconteceu este mês que "supostamente" ultrapassei os limites de trafego e atingi os 133%.
Agora a cena é que no site do apoio ao cliente têm lá a informação de que o trafego para quem tem net a 2megas (o meu caso) é de 20g, mas o meu limite está como 13g (limite antigo), razão pela qual ultrapassei os limites.
Já fiz mais ou menos as contas e a suposta multa deve rondar os 80€.
Queria saber se esta situação já aconteceu com alguem e como a resolveram. Eu não vou estar a pagar uma multa por um serviço a que tenho direito.
Opiniões!!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
A minha situação não tem muito de semelhante, mas apenas mostra que tem que activar sempre os serviços.
Há coisa de um, dois meses, a netcabo decidiu modificar as velocidades e limites de tráfego, pelo que eu que tinha o mega2, pagava 30 €, acho, pelo mesmo preço poderia estar a usufruir do mega8, com as mudanças já mencionadas. Mas tive de ligar e pedir para mudar, não foi nada automático aliás andei um mês a pagar 30€ pelo mega2, quando o preço do mesmo com as mudanças já era 20€ ou qq coisa do género. Nem isso mudaram automaticamente. Logo não me espante que caso não tenhas pedido para mudar os limites de tráfego eles não tos mudem automaticamente.
Há coisa de um, dois meses, a netcabo decidiu modificar as velocidades e limites de tráfego, pelo que eu que tinha o mega2, pagava 30 €, acho, pelo mesmo preço poderia estar a usufruir do mega8, com as mudanças já mencionadas. Mas tive de ligar e pedir para mudar, não foi nada automático aliás andei um mês a pagar 30€ pelo mega2, quando o preço do mesmo com as mudanças já era 20€ ou qq coisa do género. Nem isso mudaram automaticamente. Logo não me espante que caso não tenhas pedido para mudar os limites de tráfego eles não tos mudem automaticamente.
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
Sir Sardine Escreveu:A minha situação não tem muito de semelhante, mas apenas mostra que tem que activar sempre os serviços.
Mas se mudam automaticamente a velocidade supostamente tambem têm de alterar os limites.
Quando tive internet foi ainda com o pacote de 128k entretanto eles iam alterando as cenas automaticamente.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
Caso não te resolvam logo o problema experimenta contactar a DECO pois normalmente dá resultado - http://www.deco.proteste.pt/ (no site existe uma lista de contactos consoante a zona do país).
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
warrior of wisdom Escreveu:Caso não te resolvam logo o problema experimenta contactar a DECO pois normalmente dá resultado - http://www.deco.proteste.pt/ (no site existe uma lista de contactos consoante a zona do país).
yah! Tambem já tinha pensado nisso
- Goregasm
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm
Eu tenho uma história engraçada com limites de tráfego, isto na Pluricanal. Em março de 2005 a Pluricanal entrou em Ourém e o serviço era uma vergonha, caiá bues e todos os dias pelo menos durante uma hora nao havia net. Problemas técnicos diziam eles. Tantos problemas técnicos que não contavam tráfego, e o ppl abusava pois claro. Um gajo reclamava q nao podia ser, e eles "off the record" diziam que não estavam a contar trafego para compensar os clientes. Em Outubro começaram a contar, nao avisaram ng e eu passei uns 30 gigas a mais q deu uma factura 600 euros. reclamei pois claro, expliquei a situação e que me sentia lesado, a resposta foi um aviso de corte. Continuei a pagar mensalidades pagando atraves de cheques e enviando cartas a dizer o que queria pagar: apenas mensalidades e nada de excessos de trafego, afirmando que queria continuar cliente. Acabaram por me cortar o serviço em Fevereiro de 2006, (apesar de o mes em questao ja estar pago) Mais tarde, recebo uma carta de uma firma de advogados a dizer que como não tinha reclamado ia para tribunal. Deixei andar por 2 ou 4 meses, ate me começarem a telefonar da dita firma para responder à carta. Respondi dizendo que reclamei junto da pluricanal, e que 4 meses depois estava a espera de uma resposta q por lei tem de ser dada em 30 dias. Depois recebi uma carta da pluricanal a dizer q tinham respondido, o que era mentira. Ignorei, e até hoje, ano e meio depois, nunca mais me pediram nada.
Depois desta historia toda, um amigo meu q tb lhe aconteceu o mesmo, mas que depois da multa de 700 euros simplesmente parou com as mensalidades, recebeu uma carta a dizer para pagar as mensalidades, sem qualquer menção a trafegos excessivos.
Outros casos foram de um amigo que depois da conta de 500 euros pagou e calou, e de outro amigo que tinha autorização de débito directo e ficou sem 800 euros!!
Não se deixem enganar pela máfia dos ISP's. Legalmente os limites estão contractualizados, mas não sei até que ponto é que os ISP's não são obrigados a ter algo que bloqueie o trafego quando se atingem os limites. A sapo tem, outros nao sei.
Para não me chatear, tenho Simplesnet 512k sem limites por 23 euros por mes.
Depois desta historia toda, um amigo meu q tb lhe aconteceu o mesmo, mas que depois da multa de 700 euros simplesmente parou com as mensalidades, recebeu uma carta a dizer para pagar as mensalidades, sem qualquer menção a trafegos excessivos.
Outros casos foram de um amigo que depois da conta de 500 euros pagou e calou, e de outro amigo que tinha autorização de débito directo e ficou sem 800 euros!!
Não se deixem enganar pela máfia dos ISP's. Legalmente os limites estão contractualizados, mas não sei até que ponto é que os ISP's não são obrigados a ter algo que bloqueie o trafego quando se atingem os limites. A sapo tem, outros nao sei.
Para não me chatear, tenho Simplesnet 512k sem limites por 23 euros por mes.
Eu uso a sapo e passei de 2 mb para 4 mb e agora a ultima foi para 8 mb e nunca tive de fazer nenhuma alteraçao eles alteram por eles e penso que ao aumentarem a velocidade o trafego tmb aumenta ou seja mudas de serviço agora o que acho que pode acontecer é eles demorarem a activar-te o serviço e teres de esperar mais.
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- Maeve
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am
Eu já paguei quase 350 euros de multa à netcabo (acho que estou viciada em sacar séries da net
). Mas tenho a impressão que não exagerei TANTO
Só mais tarde é que me disseram que a netcabo andava com uns "enganos", a pedir multas exageradas. Enfim. Agora tenho tráfego internacional ilimitado, o que é uma benção
. O único problema é ter espaço no computador para tanta coisa. Mas do que já percebi dos serviços de internet, se reclamares, bateres o pé e ainda ameaçares abandonar o serviço, eles tratam-te que nem um rei.
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
Maeve Escreveu:Eu já paguei quase 350 euros de multa à netcabo (acho que estou viciada em sacar séries da net). Mas tenho a impressão que não exagerei TANTO
Só mais tarde é que me disseram que a netcabo andava com uns "enganos", a pedir multas exageradas. Enfim. Agora tenho tráfego internacional ilimitado, o que é uma benção
. O único problema é ter espaço no computador para tanta coisa. Mas do que já percebi dos serviços de internet, se reclamares, bateres o pé e ainda ameaçares abandonar o serviço, eles tratam-te que nem um rei.
era o mesmo comigo. a netcabo, quando ultrapassas downloads chupam te ate ao osso. este ano paguei um exagero, fazendo as contas finais.
vieram uns gajos ca a casa da Artelecom. ate agora nao tive nenhum problema e tou a gostar muito do servico. assistencia e gratuita, nao paguei o telefone que puseram, nem a instalacao, nem o modem. net a 2mb, 20 gb indiferenciado para nacional e internacional, das 24h as 9h happy hour (pc fica sempre ligado), tenho mais canais que os que tinha, fox, axn, fox crime, etc..e tenho direito a sportv por 3 meses sem pagar. e so comeco a pagar isto tudo em janeiro. sao 35 euros por mes.
eu achei optimo.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes