Necessidades básicas!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Necessidades básicas!

Mensagempor Inmist » terça out 02, 2007 8:33 pm

Abri este tópico para discutir saudavelmente este tema

Demoniac Escreveu:
Inmist Escreveu:Confundes necessidade com futilidades...

Se ambas têm o mm efeito real...que a ti (neste caso) tanto te repugna.....a morte de um animal/ser vivo.....

voces é que se perdem nisso.....pois com essa frase que disseste posso dizer que se a unica maneira de viajar fosse matando animais (uma necessidade o viajar)...tu continuarias a viajar ? Com essa frase....n me parece que pararias de viajar...pq era uma necessidade (para o teu emprego vá lá).

Isso é ser-se hipocrito.....é por isso que eu cago nestas merdas...eu n me importo se as minhas necessidades ou futilidades fodem outros animais/pessoas/plantas.....whatever.

Não é a unica razão....mas é uma razão valida para mim

O que dizes fez-me pensar e reflectir...
Realmente tens razão quando dizes que eu continuaria a viajar se para isso tivessem que morrer animais. Mas, pensando melhor, poderia arranjar outra forma de viajar sem causar sofrimento desnecessário a outro animal. Não é a questão da morte que me repugna... o que me repugna é alguem causar sofrimento deliberado, com plena consciência de que o faz... é a tortura, a ausência da capacidade de se ver na pele dos outros. Coloca-te na pele do animal...

Para discussão:
:arrow: As necessidades básicas são as mesmas para qualquer animal?
Porque é que o ser humano tem outras necessidades que os animais não têm?
E essas necessidades extra são básicas para o Homem ou não?

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta out 03, 2007 12:16 pm

Tema giro por acaso.

As necessidades “básicas” são a meu ver as mesmas para qualquer animal. E se levarmos o termo básico até à sua raiz, diria que são as mesmas para qualquer ser vivo. E não me parece que os Humanos tenham necessidades assim tão diferentes das dos outros animais. Quer dizer, todos os animais têm as suas particularidades, é tão valido perguntar porque é que os animais têm outras necessidades, como perguntar porque têm as baleias, formigas ou macacos necessidades que nós não temos. Eu acho que essas necessidades, mais ou menos básicas, culturais ou não, servem sempre as tais necessidades básicas. Sou um fervoroso adepto de que somos todos escravos da genética e que todos os cenários criados à volta de cada Ser servem somente os nossos genes.

No caso das touradas (acho que este tópico nasceu numa discussão sobre isso) parece-me que não se trata de um comportamento assim tão “sofisticado” ou aberrante. Animais a medirem forças com outros animais é algo vulgar na natureza, mesmo que não sirva directamente o instinto predatório. Elefantes, golfinhos, macacos, etc., todos o fazem.

Se a Vida na terra tivesse como principal prioridade que as formas de vida não se prejudicassem umas às outras, provavelmente nem a mais básica das bactérias existiria. Não é um defeito Humano, no minimo é um defeito deste mecanismo chamado Vida.

Acho que em nós Humanos, uma cultura em que haja alguma falta de estimulo mental nos leva por norma a procurar estímulos mais básicos. Se olharmos para as touradas ou para as lutas de cães, vemos que esse tipo de ocupação tem mais adeptos junto de pessoas “menos informadas”. Agora, se essas culturas mais básicas, no quadro geral da nossa espécie são assim tão nefastas… francamente não sei. Mas devem ter sido geradas mais guerras por parte de elites intelectuais ou económicas do que por campinos. Mas também basta a olhar para a historia da Humanidade para ver que este tipo de tradições tem uma tendência para acabar, é algo inevitável, e a meu ver lógico. Um amante de touradas pode recusar-se a ver isso, até porque pouco devem ler, mas é obvio.

Concluindo. Acho que não se pode culpar um macaco fechado numa jaula que o seu único passatempo seja mandar bosta a quem passa se lhe faltam outras coisas melhores para fazer. O seu cérebro sedento de interagir com o meio “diz-lhe” apenas para fazer o melhor com o que tem ao seu dispor, com os Humanos passa-se basicamente o mesmo.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta out 03, 2007 1:43 pm

Phobos Escreveu:Tema giro por acaso.

As necessidades “básicas” são a meu ver as mesmas para qualquer animal. E se levarmos o termo básico até à sua raiz, diria que são as mesmas para qualquer ser vivo. E não me parece que os Humanos tenham necessidades assim tão diferentes das dos outros animais. Quer dizer, todos os animais têm as suas particularidades, é tão valido perguntar porque é que os animais têm outras necessidades, como perguntar porque têm as baleias, formigas ou macacos necessidades que nós não temos. Eu acho que essas necessidades, mais ou menos básicas, culturais ou não, servem sempre as tais necessidades básicas. Sou um fervoroso adepto de que somos todos escravos da genética e que todos os cenários criados à volta de cada Ser servem somente os nossos genes.

No caso das touradas (acho que este tópico nasceu numa discussão sobre isso) parece-me que não se trata de um comportamento assim tão “sofisticado” ou aberrante. Animais a medirem forças com outros animais é algo vulgar na natureza, mesmo que não sirva directamente o instinto predatório. Elefantes, golfinhos, macacos, etc., todos o fazem.

Se a Vida na terra tivesse como principal prioridade que as formas de vida não se prejudicassem umas às outras, provavelmente nem a mais básica das bactérias existiria. Não é um defeito Humano, no minimo é um defeito deste mecanismo chamado Vida.

Acho que em nós Humanos, uma cultura em que haja alguma falta de estimulo mental nos leva por norma a procurar estímulos mais básicos. Se olharmos para as touradas ou para as lutas de cães, vemos que esse tipo de ocupação tem mais adeptos junto de pessoas “menos informadas”. Agora, se essas culturas mais básicas, no quadro geral da nossa espécie são assim tão nefastas… francamente não sei. Mas devem ter sido geradas mais guerras por parte de elites intelectuais ou económicas do que por campinos. Mas também basta a olhar para a historia da Humanidade para ver que este tipo de tradições tem uma tendência para acabar, é algo inevitável, e a meu ver lógico. Um amante de touradas pode recusar-se a ver isso, até porque pouco devem ler, mas é obvio.

Concluindo. Acho que não se pode culpar um macaco fechado numa jaula que o seu único passatempo seja mandar bosta a quem passa se lhe faltam outras coisas melhores para fazer. O seu cérebro sedento de interagir com o meio “diz-lhe” apenas para fazer o melhor com o que tem ao seu dispor, com os Humanos passa-se basicamente o mesmo.

Concordo....tirando o facto que isto nasceu por causa da Fátima Lopes gostar de usar pele real e não por causa das touradas.

Mas o que o Inmist disse é engraçado, reparem que ele disse algo do genero "não me preocupa a morte mas como ela acontece". Isto para mim revela desde logo uma incoerência brutal nos argumentos do "Não usem pele", pois aqui estamos a dizer e claramente "hey! não quero saber da extinção de certos animais(morte)....apenas não quero que eles morram a sofrer!"
Se isto é assim, porra arranjem um metodo de adormecer os gajos e que morram calmamente, assim já ng se chateia em usar peles!

Honestamente falando acho que essa história do torturar é uma desculpa esfarrapada e aqui vou citar a maior besta que eu alguma vez conheci (uma mãe de uma ex-namorada) "Ai eu sou contra a morte dos golfinhos,focas e todos os animais querido...mas não me importo nada com a morte de aranhas, cobras e crocodilos"

Acreditem ou não esta frase foi dita por uma mulher com 46 anos! Ou seja para mim a tortura é apenas algo que impressiona e muitos humanos usam isso como desculpa, para no final do dia dormirem descansados pois algo que os impressiona não está a acontecer e pronto acham que já têm o seu pedaço de céu por 'lutar' contra isso.

Dps dizes-me para me colocar na pele de um animal, se um cannibal me matasse com um tiro nos cornos para dps me comer e usasse a minha pele para outro meio qualquer luxoso para ele(go figure)...não me vejo mto importado com isso! Falando de mim claro....se ele tivesse a atacar alguem que eu gosto(seja animal/pessoa) provavelmente iria atirar-lhe com um calhau para cima! Mas isso já é outra discussão.

É a lei do mais forte.....tal como companhias multimilionárias roubam o lugar ás pequenas lojas, tal como gajos mais fortes batem nos mais fracos, tal como na selva.....sobrevive sempre o mais forte!

Não existe igualdade de direitos, existe apenas a ilusão do mesmo!

Daí eu achar que todo este tipo de conversa é clássica parvoice humana, é como os velhos que nc conheceram a MADDIE irem chorar para a igreja e dizerem na TV "Eu só espero que ela esteja bem!"

Caralho se me perguntassem a mim eu diria algo do genero "Desde quando me vou preocupar com uma pessoa que não conheço, ela preocupa-se cmg mm não sabendo que eu existo ?"

Mas pronto não vou fugir mais ao tópico, apenas noto que a maioria das pessoas não vê as suas próprias contradições....eu tb devo ter as minhas, mas felizmente não a este nivel!

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta out 03, 2007 2:37 pm

acho que um pouco de capacidade de identificacao nunca fez mal a ninguem.
eu compreendo, e ate partilho, do cinismo inerente aos dois posts anteriores mas acho que reduzirmo-nos a uma amalgama de instintos e vontades consiste basicamente numa castracao das nossas potencialidades.

em todo o caso foi precisamente o egoismo, a satisfacao (por via sublimada) dos nossos instintintos e vontades basicas, que levou a humanidade ao ponto em que esta. a ganancia e a vontade de conseguir mais por parte de certos individuos levou a humanidade a evoluir, mas talvez seja altura de mudar o paradigma.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta out 03, 2007 3:22 pm

Acho que termos consciência do animal que somos, não é de todo uma redução da nossa natureza, pelo contrário. Mesmo que nos vejamos como o pináculo da evolução, a verdade é que mesmo este Ser que somos e o cérebro que temos, é somente o fruto de uma selecção genética que favoreceu os cérebros maiores e mais capazes. Logo, até aquilo que muitos dizem ser o nosso instrumento para nos libertarmos dos genes não é nada mais do que um fruto dos mesmos e a sua utilidade será sempre condicionada às regras evolutivas.

Por isso nem chamaria cínico ao que escrevi, apenas realista. Vendo as coisas por este ângulo acho que se ganham formas de abordagem mais acertadas. No caso das touradas, por exemplo, temos dois caminhos. Um é fazer manifs à porta das praças de touros e chamar de estúpido quem gosta de touradas, outro é compreender a natureza Humana e oferecer alternativas com base nessa mesma natureza. E a meu ver o ser Humano não é assim um animal tão complexo de mudar de hábitos se conduzido, basta ver que basta um líder mais habilidoso ou uma embalagem de refrigerante mais colorida.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta out 03, 2007 7:24 pm

Demoniac Escreveu:
Mas o que o Inmist disse é engraçado, reparem que ele disse algo do genero "não me preocupa a morte mas como ela acontece". Isto para mim revela desde logo uma incoerência brutal nos argumentos do "Não usem pele", pois aqui estamos a dizer e claramente "hey! não quero saber da extinção de certos animais(morte)....apenas não quero que eles morram a sofrer!"
Se isto é assim, porra arranjem um metodo de adormecer os gajos e que morram calmamente, assim já ng se chateia em usar peles!

Não falei de animais em vias de extinção... referi-me à morte de animais em consequência do meu uso de transportes.
Nos primordios da humanidade usavam-se peles para cobrir o corpo, porque o conhecimento e desenvolvimento da espécie não permitia fabricar roupas de outras origens...

demoniac Escreveu:Honestamente falando acho que essa história do torturar é uma desculpa esfarrapada e aqui vou citar a maior besta que eu alguma vez conheci (uma mãe de uma ex-namorada) "Ai eu sou contra a morte dos golfinhos,focas e todos os animais querido...mas não me importo nada com a morte de aranhas, cobras e crocodilos"

Isso pode-se considerar empatia genética... mas também existem outros tipos de empatia, como a empatia de gostos pessoais, empatia intelectual, etc.
Caso contrário não estavamos aqui a debater e a trocar opiniões

demoniac Escreveu:Dps dizes-me para me colocar na pele de um animal, se um cannibal me matasse com um tiro nos cornos para dps me comer e usasse a minha pele para outro meio qualquer luxoso para ele(go figure)...não me vejo mto importado com isso! Falando de mim claro....se ele tivesse a atacar alguem que eu gosto(seja animal/pessoa) provavelmente iria atirar-lhe com um calhau para cima! Mas isso já é outra discussão.

Desde que não fosses torturado ou esfolado vivo antes disso.

demoniac Escreveu:É a lei do mais forte.....tal como companhias multimilionárias roubam o lugar ás pequenas lojas, tal como gajos mais fortes batem nos mais fracos, tal como na selva.....sobrevive sempre o mais forte!

Pois é, é a pura das verdades, mas não deveria ser nesses moldes. Sobrevivencia dos mais aptos e não fortes. Sobrevivencia de quem consegue prevêr o futuro, antecipar efeitos nefastos. Afastar perigos e situações prejudiciais.
Cooperação entre humanos de igual nível intelectual para alcançar vantagem mútua soa-me muito mais vantajoso. Manipulação de "burros" também...
Sabes bem o que os média fazem com a maioria da população? E as religiões? Tu sabes...
Que grandes génios da manipulação foram os Romanos responsáveis pela criação do cristianismo!

demoniac Escreveu:Não existe igualdade de direitos, existe apenas a ilusão do mesmo!

Daí eu achar que todo este tipo de conversa é clássica parvoice humana, é como os velhos que nc conheceram a MADDIE irem chorar para a igreja e dizerem na TV "Eu só espero que ela esteja bem!"

Caralho se me perguntassem a mim eu diria algo do genero "Desde quando me vou preocupar com uma pessoa que não conheço, ela preocupa-se cmg mm não sabendo que eu existo ?"

Nisso concordo, eu sou igual, não me preocupo com quem não conheço, preocupo-me com as pessoas que causam sofriemento deliberado a outro ser vivo, muitas vezes sem qualquer vantagem... estupidez (se conseguem causar sofrimento ou prejudicar outro animal sem qualquer constranjimento então também o fazem facilmente com humanos)
Insistem em não se reconhecer como apenas mais um animal... até ao dia em que pedirem clemencia a um organismo vivo superior e esta não for cedida - Aí talvêz venham a pensar no mal desnecessário que faziam aos animais
É uma questão de tempo - que dramático que estou a ser :lol:, mas a verdade é que é bastante possível que isso venha a acontecer num futuro incerto (aliens... :lol: )

demoniac Escreveu:Mas pronto não vou fugir mais ao tópico, apenas noto que a maioria das pessoas não vê as suas próprias contradições....eu tb devo ter as minhas, mas felizmente não a este nivel!

Estás à vontade. Este tópico pode servir para fugir ao tema em si, desde que sudávelmente, visando a cooperação e troca de opiniões, com vista à nossa própria evolução.
Também eu fugi ao tópico :wink:
[/quote]

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta out 03, 2007 8:06 pm

Inmist Escreveu:
demoniac Escreveu:Dps dizes-me para me colocar na pele de um animal, se um cannibal me matasse com um tiro nos cornos para dps me comer e usasse a minha pele para outro meio qualquer luxoso para ele(go figure)...não me vejo mto importado com isso! Falando de mim claro....se ele tivesse a atacar alguem que eu gosto(seja animal/pessoa) provavelmente iria atirar-lhe com um calhau para cima! Mas isso já é outra discussão.

Desde que não fosses torturado ou esfolado vivo antes disso.

demoniac Escreveu:É a lei do mais forte.....tal como companhias multimilionárias roubam o lugar ás pequenas lojas, tal como gajos mais fortes batem nos mais fracos, tal como na selva.....sobrevive sempre o mais forte!

Pois é, é a pura das verdades, mas não deveria ser nesses moldes. Sobrevivencia dos mais aptos e não fortes. Sobrevivencia de quem consegue prevêr o futuro, antecipar efeitos nefastos. Afastar perigos e situações prejudiciais.
Cooperação entre humanos de igual nível intelectual para alcançar vantagem mútua soa-me muito mais vantajoso. Manipulação de "burros" também...
Sabes bem o que os média fazem com a maioria da população? E as religiões? Tu sabes...
Que grandes génios da manipulação foram os Romanos responsáveis pela criação do cristianismo!

1º ponto - foi por isso que eu disse "tiro nos cornos 1º"

2º ponto - Ai está.....I just don't care. Eu não me preocupo com o amanhã e quando digo amanhã digo a vida dos filhos dos outros quando eu tiver com 7 palmos de terra em cima!
Eu não quero antecipar a morte dos linces.....mas tb n quero os ajudar...é me igual apenas!
Pq eu pensar assim ?

Provavelmente deve começar pela minha descrença em alguma recompensa (Espiritual..noutra vida...ficar rodeado de energias positivas...etcc..) e depois acho que estas situações são mascaras sociais para muitos! ou para outros nem sequer sabem ao certo o que estão a dizer e estão a fazer algo pq lhe ensinaram assim....
A lista continua infinitamente.......e acabará smp na minha despreocupação com tais eventos.....

Como eu só me preocupo cmg e com o meu leque de raros amigos e 1 ou 2 pessoas especiais....tou-me nas tintas para tudo o resto.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta out 03, 2007 9:00 pm

Comprando peles estás a antecipar a morte dos animais a quem pertenciam essas peles.
Eu também não tenho qualquer crença espiritual e não é por isso que tenho atitudes que só visam a satisfação dos meus prazeres, sem um pouco de consciencia sobre os meus actos.

Porque não fazer com que os meus desejos sejam satisfeitos sem prejudicar ninguem? Ou pelo menos com consciência de que não há prejudicados com as minhas acções.

Mas podes dizer: "Então e os albuns que sacas não prejudicam ninguem?" Neste tipo de casos prejudico alguém, mas prejudico alguém que vende um produto a um preço elevadíssimo, ou seja, eu prejudico alguém que prejudica inocentes (os artistas). Prejudico exploradores.
Este é só um exemplo.

Prejudicar alguém que prejudica inocentes e sem necessidade não é problema para mim. Retiro prazer de algo sem com isso prejudicar quem não merece ser prejudicado, e prejudicando quem merece ser prejudicado! Agora, retirar prazer, ou satisfação à custa de um animal... só mesmo para alimentação!
E voltamos ás necessidades básicas :D

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta out 03, 2007 11:37 pm

Estás a gastar o teu latim, o Demoniac é um anti-humanista ortodoxo.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta out 04, 2007 12:07 am

Inmist Escreveu:Porque não fazer com que os meus desejos sejam satisfeitos sem prejudicar ninguem? Ou pelo menos com consciência de que não há prejudicados com as minhas acções.

Pq posso! E simplesmente deixei mm de me preocupar faz mto mto tempo(Quando eu ainda era uma criança......José Cid um visionário)

Estás a gastar o teu latim, o Demoniac é um anti-humanista ortodoxo.

Não que eu goste mto de labels.......mas até gostei dessa!

Embora a cena do Ortodoxo....não ache que chegue a tanto...se tentaste usar o significado que eu tou a pensar.

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » quinta out 04, 2007 1:44 am

Sinceramente, se fizessem isso a humanos fazia-me muito menos repulsa. os animais sao n vezes melhor que a raça humana... não merecem ser tratados assim so por vaidade de alguns.

Epah, nao sou contra aproveitar a pele dos bichos (embora ache isso uma estupidez) sou e contra o sofrimento que os bichos passam.
O unico animal que merece o tratamento que aparece nesses videos é o ser humano.Isso sim.. arranjavam um gajos para se espancarem ate a morte e a seguir esfolavam o perdedor. cobrevam bilhete e faziam fortunas.

8)
"Pissing the world, one moron at a time"

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta out 04, 2007 1:47 am

misantropic alert, chamem o partido humanista.

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quinta out 04, 2007 5:38 pm

Demoniac Escreveu:1º ponto - foi por isso que eu disse "tiro nos cornos 1º"

2º ponto - Ai está.....I just don't care. Eu não me preocupo com o amanhã e quando digo amanhã digo a vida dos filhos dos outros quando eu tiver com 7 palmos de terra em cima!
Eu não quero antecipar a morte dos linces.....mas tb n quero os ajudar...é me igual apenas!
Pq eu pensar assim ?

Provavelmente deve começar pela minha descrença em alguma recompensa (Espiritual..noutra vida...ficar rodeado de energias positivas...etcc..) e depois acho que estas situações são mascaras sociais para muitos! ou para outros nem sequer sabem ao certo o que estão a dizer e estão a fazer algo pq lhe ensinaram assim....
A lista continua infinitamente.......e acabará smp na minha despreocupação com tais eventos.....

Como eu só me preocupo cmg e com o meu leque de raros amigos e 1 ou 2 pessoas especiais....tou-me nas tintas para tudo o resto.

Continuando aqui a discussão.
Em relação ao assunto das peles espero ser claro, se forem animais domesticos não vejo qual o problema pois esta a ocorrer uma simbiose, nós protejemos eles, alimenta - mo - los cuidadamos deles para no fim nos darem lã, leite, alimento...Ainda este ultimo fim de semana fui ajudar o meu avo a esfolar os coelhos dele, eles foram criados com esse fim e estão ha parte do mundo selvagem.

Em relação aos animais selvagens ja estou a compreender melhor o teu ponto de vista, mas não te esqueças dessa tua assinatura, especialmente a ultima palavra - Ignorãncia.

Cada ser vivo no meio natural faz parte de um ciclo e de uma historia ainda com muito para compreender e descobrir. Se tiveres um castelo de cartas e tirares uma carta ou duas ou tres o castelo acaba por cair, se no meio natural eliminares uma especie importante, um predador de topo por exemplo, todas as especies podem vir a sofrer consequencias.

Uma das formas de combater a ignorância é observar, ler, aprender e descobrir por ti próprio como as coisas funcionam, se arrancares a pagina de um livro não vais perceber o resto da historia, eliminares uma ou varias especies não vais perceber qual o seu papel e funcões no seu ecossistema, e mais dificuldade vais ter em compreender os seres humanos, pois também somos animais e não aparecemos do nada somos o resultado de um longo trabalho evolutivo.

Por sermos ignorantes é que na Idade Média, por exemplo, a peste negra dizimou mais de metade da população europeia, as pessoas pensavam que quem transmitia a peste eram os cães e os gatos, nunca se lembraram dos ratos, e matavam os cães e os gatos todos e assim sem predadores, os ratos proliferavam assim como a peste.

Ninguem te obriga a defender, a proteger o lince ou o panda ou a baleia, mas o facto de saberes que cada um destes seres tem um determinado papel no ambiente em que está, que fazem parte de um ciclo, e que são resultado do trabalho de milhões de anos de evolução e transmitires isso a outras pessoas já é meio caminho andado não só para combater a ignorância, como também para ajudar a compreender, a observar e a apreciar o trabalho do, ainda muito misterioso, mundo natural.

É natural do ser humano querer descobrir e saber tudo ha sua volta, também é natural do ser humano destruir tudo aquilo que lhe passa ha frente, sempre assim foi.
Se continuar a destruir, não vai poder continuar a explorar, não vai ter nada mais para descobrir nem apreciar.

Ainda o mês passado ou ha dois meses saiu no jornal que foi considerado extinto o golfinho do rio chines ( penso que era o chines não tenho a certeza ), as gerações futuras só o poderão conhecer através dos livros e filmes, tal como eu so posso apreciar o lobo da tasmania ou tilacino atraves desse meio pois a especie extinguiu-se o século passado. ( ha quem o tenha visto recentemente mas não foi comprovado cientificamente ).

Aqui está um dos ultimos exemplares num jardim zoológico.

Imagem

Mais recentemente tem-se falado em clonar estas especies, inclusive ate o mamute ( embora a extinção deste não esteja ainda provada que tenha sido pelo homem ), ai está uma das questões que para mim são mais interessantes, até que ponto devemos clonar estes animais?
Devemos corrigir os erros que fizemos? Ou por outro lado, visto nos sermos também uma especie do mundo natural, devermos deixar a natureza continuar a eliminar estas especies sendo nós mesmos o seu mercenario ? ( Muitos cientistas dizem que estamos já perante uma nova extinção em massa )

Fica a questão, na minha opinião acho que devemos utilizar o nosso maior poder, a nossa inteligência, para encontrar meios de equilibrar a estabilidade do mundo natural com os nossos interesses, não só para podermos continuar a apreciar e a conhecer melhor o funcionamento das coisas, como também para que não venhamos a sofrer as consequencias das nossas acções ignorantes.

Não te esqueças que esses teus conhecidos que gostas e te preocupas um dia vão deixar descendência que vão herdar o mundo que lhes deixaste mas não só, também devem herdar a sabedoria e o conhecimento para não serem ignorantes.

Até me posso antecipar ha tua resposta, já sei que vais dizer que os que estão para vir não te interessam, mas os efeitos das nossas acções irreflectidas já se estão a fazer sentir e não sabemos ainda o que está para vir até ao dia em que morreremos, por isso nós mesmos podemos já vir a sofrer bastante se não arranjarmos soluções.

Para finalizar quero deixar claro que tens a tua opinião de indiferença que respeito, mas gostava de te fazer ver que, como és um tipo que sabe pensar pela sua cabeça, quis apenas te mostrar como é importante pensarmos e descobrirmos as coisas por nós próprios e que para tal temos de preservar aquilo que nos permite combater a ignorancia e nos permite amadurecer como sociedade ( yeah right :S ) e como indivíduo.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta out 04, 2007 7:42 pm

Eusmilus Escreveu:
Para finalizar quero deixar claro que tens a tua opinião de indiferença que respeito, mas gostava de te fazer ver que, como és um tipo que sabe pensar pela sua cabeça, quis apenas te mostrar como é importante pensarmos e descobrirmos as coisas por nós próprios e que para tal temos de preservar aquilo que nos permite combater a ignorancia e nos permite amadurecer como sociedade ( yeah right :S ) e como indivíduo.

Muito verdade, aliás smp fui um caso complicado para aprender com os outros, tive que sempre aprender tudo sozinho o que durante mto tempo me limitou a mim mesmo (e n me queixo).

E claro que a ignorância é incomodativa....mas tal com a inteligência a ignorância tb tem niveis! E eu estou ligeiramente satisfeito com o meu nivel de ignorância sobre este assunto....e aprofundo mais que para mim o Homem n querer ser ignorante em nenhuma matéria faz mto parte tb do seu ego e da mania que tem em sentir-se superior e não achar que o seu tempo foi desperdiçado.

Pois eu n perco tempo em querer prever ou aperceber-me de situações que salvem o amanhã. Respeito quem o faz....cada um encontra o que quer para o preencher....isto não me preenche. De momento encontro-me num caminho onde ando a encontrar areia a mais para o meu camião de contentamento.....por isso não vou perder o meu tempo agora com isto.

Mas como tb tenho dito....tudo na vida tem o seu momento...talvez o meu ainda n tenha chegado.....não sei! E tb n me preocupo....

E claro que sou a favor do alargar do nosso conhecimento, mas neste caso é puro ego humano.

Mas admito que todo este dialogo tem pano para mangas e até tenho curiosidade em aprofundar estes meus pontos de vista.....quem sabe nas proximas férias de verão não escrevo algo pensado e estruturado sobre o assunto.

Tenho andado a pensar nisso......considero importante.

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » quinta out 04, 2007 7:56 pm

Independentemente de se concordar ou não com o que escrevestes, excelente intervenção, Eusmilus.

Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 97 visitantes