Voluntários para melhorar o mundo

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Voluntários para melhorar o mundo

Mensagempor Pedro Lopes » segunda set 10, 2007 10:52 pm

"Tentamos levantar a consciência colectiva para que cada um faça algo para melhorar o mundo"
SCORPIONS

Achei curiosa esta afirmação. Esta frase, a par de um familiar que vai para Africa como voluntário para uma missão humanitária levam-me a perguntar-vos se vocês já foram, ou são, voluntários para algo que possa melhorar o mundo.

Bombeiros, Associações, Colectividades, etc, etc.

Eu fiz parte da direcção de uma associação cultural e desportiva e de um grupo de teatro amador. Agora, o tempo é curto por causa da familia mas daqui a alguns anos retomo estas intervenções voluntárias.

Abraços,

Abraços,

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » terça set 11, 2007 12:54 am

Eu sou voluntario no CRATAS - Centro de Recepção Acolhimento e Tratamento de Animais Selvagens que, para quem não souber, funciona nas clinicas veterinarias da UTAD em Vila Real.
Recebe animais selvagens feridos ou então especies protegidas que estejam em cativeiro (não percebo o fascinio de ter uma aguia em casa mas pronto) e alem de tratamento tentamos tambem, quando possivel, devolver os animais à natureza.

Tou a pensar tambem em aderir à ADAF - Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, com sede em Fafe (para ter o que fazer aos fins de semana) mas eles tem andado parados...

E pronto é a minha contribuição para um mundo melhor :)
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça set 11, 2007 2:26 am

Já fui TAT (tripulante de ambulância de transporte) durante um mês na corporação dos BVA (Bombeiros Voluntários da Amadora), mas por valta de tempo tive que desistir.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça set 11, 2007 8:50 am

Já fiz parte dos Leos da Senhora da Hora, que no fundo vai a casa das pessoas recolher bens que as pessoas achem que possam dispensar para depois andar pelas ruas a dar aos sem-abrigo etc.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 11, 2007 9:00 am

Sempre que as instituições me parecem credíveis (de fonte segura), contribuo com donativos que podem ir desde roupa a brinquedos em perfeito estado. Por vezes também dou dinheiro mas isso é mais raro acontecer.

No passado já ajudei e contribuí para a integração na sociedade local de algumas refugiadas brasileiras e emigrantes de leste...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » terça set 11, 2007 9:02 am

Bronze Escreveu:Sempre que as instituições me parecem credíveis (de fonte segura), contribuo com donativos que podem ir desde roupa a brinquedos em perfeito estado. Por vezes também dou dinheiro mas isso é mais raro acontecer.

No passado já ajudei e contribuí para a integração na sociedade local de algumas refugiadas brasileiras e emigrantes de leste...

:lol: :lol:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça set 11, 2007 9:27 am

Por alto, coisas que fiz recentemente:

- trabalhos pro bono para projectos ou organizações de carácter social, cultural e ambiental (design gráfico e webdesign)
- doações para ONGs
- participação e colaboração em projectos de promoção do uso da bicicleta como meio de transporte na cidade
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça set 11, 2007 9:47 am

Eu cago sempre na sanita e evito cuspir para a cara das pessoas. e faço-o sem esperar nada em troca.
Don't talk to strangers...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » terça set 11, 2007 9:54 am

Joe Escreveu:Eu cago sempre na sanita e evito cuspir para a cara das pessoas. e faço-o sem esperar nada em troca.

Essa é digna do Iluminado :arrow: http://www.blog.iluminado.org/

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça set 11, 2007 10:20 am

Joe Escreveu:Eu cago sempre na sanita e evito cuspir para a cara das pessoas. e faço-o sem esperar nada em troca.

E puxas o autoclismo e baixas a tampa da sanita? Senão não conta!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça set 11, 2007 10:36 am

Era mais benéfico para a Natureza ires cagar ao mato, fazer um estrumezinho :P

Adubavas as plantas e poupavas água ;)
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça set 11, 2007 10:47 am

Infelizmente não faço nada, mas assim que puder, vou entrar para uma instituição de recolha/tratamento de cães abandonados.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça set 11, 2007 11:25 am

Bronze Escreveu:No passado já ajudei e contribuí para a integração na sociedade local de algumas refugiadas brasileiras e emigrantes de leste...

:lol:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça set 11, 2007 11:41 am

vírgula Escreveu:

Era mais benéfico para a Natureza ires cagar ao mato, fazer um estrumezinho :P

Adubavas as plantas e poupavas água ;)

:lol: Bem visto :D . E sempre tinha o gozo de saber que os vegetativos comiam alfaces com o sabor da minha merdinha, era 3 em 1.
Don't talk to strangers...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 11, 2007 12:25 pm

Sou colaborador no Desafio Jovem.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes