Ultimamente os indices de criminalidade violenta têm vindo a aumentar no nosso país.
O sistema Penal exige que as penas sejam graduadas consoante a dignidade do comportamento criminal em causa. Tendo em conta que as penas têm tendência a aumentar nos ditos crimes contra o património, parece inevitável que as penas terão de aumentar para os casos que se incluam na criminalidade violenta contra a vida humana e contra a liberdade e auto determinação sexual, bem como nas ofensas à integridade física.
Posto isto, será que se justifica a implementação da pena de morte?
*"Nenhuma pena inflingida segundo a lei se estabelece para causar um mal, mas para converter em melhor o que a sofre. É necessário dizer que o fim da justiça tende a isto - a quê? - a que a lei instrua a quem comete a injustiça, grande ou pequena, e o constranja a não praticar jamais acções voluntárias no futuro." Platão
Pena de morte; sim ou não?
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 773
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
-
subathory [RIP]
- Pika
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 660
- Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Sou contra a pena de morte e contra a prisão perpétua, mas sou a favor de penas mais pesadas com trabalhos esforçados, para crimes violentos.
subathory... como tu disses-te erros judiciais acontecem... também se aplica esse acto na prisão perpétua, que como bem disseste pode ser muito mais torturante, imagina só para um inocente.
subathory... como tu disses-te erros judiciais acontecem... também se aplica esse acto na prisão perpétua, que como bem disseste pode ser muito mais torturante, imagina só para um inocente.
-
Phobos [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 70 visitantes

