Pena de morte; sim ou não?

Pena de morte: sim ou não?

sim
2
40%
não
3
60%

Total de votos: 5

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Pena de morte; sim ou não?

Mensagempor warrior of wisdom » quarta ago 15, 2007 6:52 pm

Ultimamente os indices de criminalidade violenta têm vindo a aumentar no nosso país.
O sistema Penal exige que as penas sejam graduadas consoante a dignidade do comportamento criminal em causa. Tendo em conta que as penas têm tendência a aumentar nos ditos crimes contra o património, parece inevitável que as penas terão de aumentar para os casos que se incluam na criminalidade violenta contra a vida humana e contra a liberdade e auto determinação sexual, bem como nas ofensas à integridade física.
Posto isto, será que se justifica a implementação da pena de morte?

*"Nenhuma pena inflingida segundo a lei se estabelece para causar um mal, mas para converter em melhor o que a sofre. É necessário dizer que o fim da justiça tende a isto - a quê? - a que a lei instrua a quem comete a injustiça, grande ou pequena, e o constranja a não praticar jamais acções voluntárias no futuro." Platão

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta ago 15, 2007 6:58 pm

Não.

apesar de haver pessoas que mereciam bem bater a bota pelo crime que cometeram, só o facto de poder haver um inocente que seja executado após erro judicial faz com que eu seja contra.

além disso uma pena perpétua pode ser bem mais torturante :twisted:

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quarta ago 15, 2007 7:18 pm

Sou contra a pena de morte e contra a prisão perpétua, mas sou a favor de penas mais pesadas com trabalhos esforçados, para crimes violentos.

subathory... como tu disses-te erros judiciais acontecem... também se aplica esse acto na prisão perpétua, que como bem disseste pode ser muito mais torturante, imagina só para um inocente. :twisted:
Imagem

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta ago 15, 2007 7:26 pm

Mas num caso de prisão perpétua tá-se sempre a tempo de se ser libertado.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta ago 15, 2007 7:42 pm

Acho q depende da forma como um estado vê o criminoso. Se achar que deve ser um estado castigador, acho normal que exista a pena de morte, se a ideia for a de reciclar quem comete crimes e reintegrar na sociedade a pessoa, acho que não faz qualquer sentido a pena de morte.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta ago 15, 2007 7:54 pm

Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 70 visitantes