O tópico da "mudança".
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
O tópico da "mudança".
pah falem de tudo o que vos vier à cabeça relativamente à mudança de o som duma banda, o motivo das mesmas, as consequencias, os protagonistas etc...
quais sao para voces os casos mais gritantes e que gostassem de partilhar?
na minha opiniao uma das mudanças mais drasticas de som é sem duvida a de Katatonia que como muita gente sabe se deveu a problemas na voz do Jonas.
Pantera, embora sem ter ouvido os albuns da era glam metal ouvi o Power Metal uma vez e é sem duvida uma diferença brutal em relação a por exemplo Vulgar Display of Power...acho que a maior diferença é as vozes muito mais agressivas do Phil(o homem é badass)
Acho que em ambos os casos ninguem ficou a perder em termos de qualidade musical ja em outros exemplos aka Cradle of Filth(nomeadamente os ultimos dois albuns que apesar de estarem longe de fracos ficam muito longe de um Midian ou um Dusk..)
quais sao para voces os casos mais gritantes e que gostassem de partilhar?
na minha opiniao uma das mudanças mais drasticas de som é sem duvida a de Katatonia que como muita gente sabe se deveu a problemas na voz do Jonas.
Pantera, embora sem ter ouvido os albuns da era glam metal ouvi o Power Metal uma vez e é sem duvida uma diferença brutal em relação a por exemplo Vulgar Display of Power...acho que a maior diferença é as vozes muito mais agressivas do Phil(o homem é badass)
Acho que em ambos os casos ninguem ficou a perder em termos de qualidade musical ja em outros exemplos aka Cradle of Filth(nomeadamente os ultimos dois albuns que apesar de estarem longe de fracos ficam muito longe de um Midian ou um Dusk..)
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Cyberquake Escreveu:Eu gosto bem mais do Monotheist do que os clássicos todos juntos.
Shoot me now.
Shoot me too
e tambem prefiro 655654876854 vezes mais Mayhem desde o Grand Declaration Of War
Shoot me again
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Cyberquake Escreveu:Tas a falar do Cold Lake ou do Monotheist?The Einherjar Escreveu:Celtic Frost
Eu gosto bem mais do Monotheist do que os clássicos todos juntos.
Shoot me now.
Sinceramente, nenhum em especial.
Falo de toda a mudança, se os virmos desde os tempos de Hellhammer/Morbid Tales/To Mega Therion até ao Monotheíst, passando por momentos bizarros, como é o caso do Cold Lake, penso que, na minha humilde opinião, a banda perdeu com isto.
Eu suporto e agradeço algumas mudanças na sonoridade. Não gosto de ir por modas, se soa bem, venha, é bem vindo.
Mas Celtic Frost, para mim, com estas mudanças erróneas e sem "fio" condutor, acho que só tiveram a perder com o que fizeram, que afinal é esse o objectivo do tópico, discutir consequências.
Os motivos podem ser variados, e não critico uma banda por tentar mudar o seu som com a idade, tentar inovar..tentar tocar algo novo. Mas penso que neste caso estragaram o bom nome de Celtic Frost, razão pela qual costumo dar preferência a Hellhammer em comparação a C.F. (embora eu considere os primeiros abuns de C.F. uma "extensão" de Hellhammer)
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
KonigLowe Escreveu:Genericamente com as mudanças desagradam aos fãs actuais que se perdem e ganham-se tb geralmente novos (muitos mais).
Sim. Isso é comum, e há sempre a critica de que se tornam bandas "vendidas" e "mainstream". Acho que se generaliza um bocado.
É verdade que em muitos casos gritantes isso se nota e é normal a "condenação", mas ha casos em que isso é injusto. Se a banda está a fazer a musica que gosta, musica para eles próprios e, juntando a isso, essa mudança traz mais fãs à banda (mesmo num panorama mais comercial), não concordo que se esteja a condenar uma banda por fazer o que gosta.
"Vender-se", para mim, é uma banda que modifica o seu som, o som que gosta de fazer, com o objectivo de ganhar com isso, independentemente do seu gosto/vontade pessoal.
- lcf
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta mar 07, 2007 8:23 pm
- Contacto:
No caso de Mayhem, diria que o Grand Declaration of War foi apenas um percalço no percurso da banda. O Chimera pode dizer-se que está um bom álbum e o Ordo Ad Chao está melhor ainda! Para mim os dois melhores álbuns de Mayhem são o De Mysteriis Dom Sathanas e Ordo Ad Chao. Por isso não posso considerar que tenha sido uma mudança infeliz.
Mudanças infelizes consideraria sem dúvida Cradle of Filth (ora onde está a novidade aqui?) que até ao Cruelty and The Beast nos ofereceram, incluindo este, a meu ver, bons álbuns.
Mas tal como Cradle existem montes de bandas que mudaram a sua sonoridade com o passar dos anos, tal como existem bandas que passam a vida a lançar álbuns repetindo as fórmulas de álbuns anteriores (para mim exemplo disso são os Iron Maiden - EU GOSTO DE MAIDEN - mas as suas obras mais recentes caem todas sobre o mesmo).
Subscrevo também Metallica como a banda com uma das mudanças mais infelizes relativamente a sonoridade.
Como não se pode voltar atrás no tempo nem mudar as coisas, havendo mudanças infelizes ou não o que interessa é continuar sempre a ouvir boa música.
Mudanças infelizes consideraria sem dúvida Cradle of Filth (ora onde está a novidade aqui?) que até ao Cruelty and The Beast nos ofereceram, incluindo este, a meu ver, bons álbuns.
Mas tal como Cradle existem montes de bandas que mudaram a sua sonoridade com o passar dos anos, tal como existem bandas que passam a vida a lançar álbuns repetindo as fórmulas de álbuns anteriores (para mim exemplo disso são os Iron Maiden - EU GOSTO DE MAIDEN - mas as suas obras mais recentes caem todas sobre o mesmo).
Subscrevo também Metallica como a banda com uma das mudanças mais infelizes relativamente a sonoridade.
Como não se pode voltar atrás no tempo nem mudar as coisas, havendo mudanças infelizes ou não o que interessa é continuar sempre a ouvir boa música.
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
The Einherjar Escreveu:"Vender-se", para mim, é uma banda que modifica o seu som, o som que gosta de fazer, com o objectivo de ganhar com isso, independentemente do seu gosto/vontade pessoal.
O problema é que se vê muito "entendido", que não sabe sequer o que vai na cabeça de um músico para fazer este ou aquele som, a mandar a boca do "vendidos" tão gratuitamente e revelador das maiores palas nos olhos.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Ju-On Escreveu:NAo gostei mt da mudança dos trivium do acendancy para o the crusede apesar de gostar mt do the crusede perferia q a voz do matt continuasse mais agressiva com no acendancy
acho precisamente o contrario...acho o The Crusade o melhor album deles...tb so ouvi mais o Ascendancy mas os outros pelo rotulo sao do mesmo estilo por isso...
e sim Metallica foi das mudanças mais tristes :\
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
lcf Escreveu:No caso de Mayhem, diria que o Grand Declaration of War foi apenas um percalço no percurso da banda. O Chimera pode dizer-se que está um bom álbum e o Ordo Ad Chao está melhor ainda! Para mim os dois melhores álbuns de Mayhem são o De Mysteriis Dom Sathanas e Ordo Ad Chao. Por isso não posso considerar que tenha sido uma mudança infeliz.
São opiniões. Desde a "época de ouro" de 87-93 mudou muito..Já quase não se pode dizer que Mayhem é a mesma banda, com as constantes mortes de "figuras" da banda, Dead, Euronymous..o proprio De Mysteriis foi gravado com o vocalista actual, o que diferencia bastante a sonoridade do Ordo Ab Chao em comparação com os restantes albuns da "época Blasphemer".
Não considero que se tenham tornado mais comerciais, simplesmente o Blasphemer, que se tornou o autor das musicas desde a morte do Euronymous, virou a banda para uma direcção diferente..talvez pior, talvez melhor, são opiniões..mas definitivamente NÃO é igual ao que era Mayhem com Euronymous.
Falo de Mayhem como um todo, e as constantes mudanças de membros (sejam os vocalistas, cada um igual a si proprio, sejam os 2 guitarristas com visões de musica completamente diferentes, etc) penso que tornaram Mayhem uma banda diferente com o tempo e, na minha humilde opinião, perdeu um pouco a mistica/identidade que os levou a marcar um género.
Fazendo uma comparação, falo de uma banda contemporanea/conterrânea, do mesmo estilo, os Darkthrone. Não têm para mim, de longe, o valor que dou a Mayhem, mas a verdade é que, apesar de a idade talvez já pesar, são das poucas bandas que ainda hoje continuam um bocado iguais a si mesmas..talvez por ser uma banda mais coesa, mais consistente (falo tanto em termos musicais como nos membros da banda).
Para finalizar, e para mostrar um pouco melhor o meu ponto de vista, estou-me a cagar que os membros de Mayhem estivessem em L.E.G.O. (um projecto virado para o jazz talvez (?)), que o Maniac tivesse uma banda de Punk, que o Hellhammer seja baterista em tudo o que é banda actual, do mais diverso estilo..
Só não concordo com a alteração do rumo, constantes alterações de membros, e até da forma de pensar de uma banda como Mayhem, que é marcante um pouco por todo o mundo e para 95% de quem diz viver o Black Metal.
Talvez seja demasiado purista, talvez não, mas preferia que Mayhem tivessem finalizado a carreira com o De Mysteriis Dom Sathanas, ficando uma banda de culto e intocavel, independentemente dos projectos que os restantes membros pudessem fazer depois. Os membros chave desapareceram.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:The Einherjar Escreveu:"Vender-se", para mim, é uma banda que modifica o seu som, o som que gosta de fazer, com o objectivo de ganhar com isso, independentemente do seu gosto/vontade pessoal.
O problema é que se vê muito "entendido", que não sabe sequer o que vai na cabeça de um músico para fazer este ou aquele som, a mandar a boca do "vendidos" tão gratuitamente e revelador das maiores palas nos olhos.
Mas se pensares bem, qualquer banda que atinja um certo estatuto quer vender, quer fazer da musica vida profissional e dizer que uma banda se "vendeu" não significa que seja uma crítica, simplesmente modificaram o som para algo mais abrangente, sem ter em conta os velhos fãs...
Eu só considero que uma banda se vende quando deixa de ter consideração pelos primeiros fãs e começa a fazer um tipo de som que apenas agrade a novos fãs. Uma banda pode ir sempre evoluindo sem que com isso deixe de agradar aos "velhos fãs". Exemplo - Opeth... apesar das diferenças evidentes entre os seus albuns, quem gosta do orchid, gosta do ghost reveries, já o inverso nem sempre se aplica.
Isto é que é evoluir, vão-se captando novos fãs mas os mais antigos não deixam de gostar
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes