Recomendações de principiante
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Recomendações de principiante
o que é que recomendam a um principiante na arte da guitarra mas cuja disposição pa ter aulas de teoria musical é zero?
saquei o guitar pro, disseram-me que era engraçado
recomendam alguma cena, tipo videos, tutorials...etc?
saquei o guitar pro, disseram-me que era engraçado
recomendam alguma cena, tipo videos, tutorials...etc?
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: Recomendações de principiante
Vontade e dedicação é o mais importante, eu tive 6 meses de teoria musical e já deu para aprender muita coisa....
Arranja o guitar pro e começa a tocar as músicas que mais gostas, e que não sejam excessivamente dificeis. Não encontro método para iniciar mais motivante que este.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- Gorgoth
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm
Malleus Escreveu:Vontade e dedicação é o mais importante, eu tive 6 meses de teoria musical e já deu para aprender muita coisa....
eu tive aulas até ao 5º grau de formação músical e aquilo n chega para nada
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Gorgoth Escreveu:Malleus Escreveu:Vontade e dedicação é o mais importante, eu tive 6 meses de teoria musical e já deu para aprender muita coisa....
eu tive aulas até ao 5º grau de formação músical e aquilo n chega para nada
Isso é só se quiseres ser um Satriani...
Acho que para as intenções de muitos aspirantes a músicos daqui não é preciso tanta teoria musical...
- Gorgoth
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm
X-FrEaK Escreveu:lol tks pelas tips pessoal, o guitar pro ja tinha sacado, tenho andado a tentar tocar a nothing else matters xP
gostava de ter aulas mas sinceramente apanhar com teoria musical nao sei se me ta a apetecer mt, ajuda mesmo alguma coisa? :X
claro... mas com o guitar pro n precisas de saber nada disso para tocar
se quiseres começar a compor bem que precisas
eu tive o 5º grau de formação musical e n tenho nada a ver com os conhecimentos do satriani ou do vai ou dalgum desses gajos... mas mesmo nada a ver... sei construir acordes, escalas, identificar intervalos, etc, etc... e a formação musical do conservatório de música também é muito à base da audição. ditados ritmicos, melódicos, ritmico-melódicos, etc, etc...
mas para tocares guitarra n precisas nada dessa merda
dá jeito
- The_Nobodie
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta mai 18, 2007 9:26 pm
Amphion(José Ramos) Escreveu:Arranja o guitar pro e começa a tocar as músicas que mais gostas, e que não sejam excessivamente dificeis. Não encontro método para iniciar mais motivante que este.
o que ele disse ^^ depois de ja dominares bem as musicas começas tentar coisas mais complicadas e a treinar alternate picking, economy picking etc...um site com dicas pa truques de guitarra como os hammer e os pulls-offs e o http://www.ultimate-guitar.com la tabem podes procurar pelas tabs das musicias que quizeres tocar... e perciso e muita motivaçao.
Playing guitar keeps me alive...
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
pois o ultimate guitar foi onde eu comecei por ver os hammers on, pull offs, slides etc...mas agora tenho tentado aprender acordes e tou a treinar a mudança dos mesmos, passar dum po outro o mais rapido possivel, acho que isso deve ser importante uma vez que me parecem as bases.
eu motivaçao tenho tido, pelo menos meia horita por dia pego na guitarra pa tocar um cadito e todos os dias aprendo mais um bocadinho na nothing else matters
sebem que o segundo pull of(se nao tou em erro o 7-8) me faça alguma confusao porque o som me parece sair um bocado estranho..
tou a pensar em ir pa aulas, se bem que gostava muito de nao ter que apanhar com teoria musical porque tive a ler um ficheiro que a minha irma me mandou e aquilo deu-me tanto sono
eu motivaçao tenho tido, pelo menos meia horita por dia pego na guitarra pa tocar um cadito e todos os dias aprendo mais um bocadinho na nothing else matters
tou a pensar em ir pa aulas, se bem que gostava muito de nao ter que apanhar com teoria musical porque tive a ler um ficheiro que a minha irma me mandou e aquilo deu-me tanto sono
- Human
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
- Contacto:
X-FrEaK Escreveu:pois o ultimate guitar foi onde eu comecei por ver os hammers on, pull offs, slides etc...mas agora tenho tentado aprender acordes e tou a treinar a mudança dos mesmos, passar dum po outro o mais rapido possivel, acho que isso deve ser importante uma vez que me parecem as bases.
eu motivaçao tenho tido, pelo menos meia horita por dia pego na guitarra pa tocar um cadito e todos os dias aprendo mais um bocadinho na nothing else matterssebem que o segundo pull of(se nao tou em erro o 7-8) me faça alguma confusao porque o som me parece sair um bocado estranho..
aprende a tocar musicas que gostes...
musicas faceis. para praticar acordes nao ha como nirvana, guns n roses (patience e afins) lol. depois de dominares isso, aumenta o grau de dificuladade.
boa sorte
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes