Metal versus Câmaras Municipais
- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
Metal versus Câmaras Municipais
Muito se discute, critica, não há condições, isto e aquilo, assim e assado mas... e acção no terreno?
Farão os músicos o máximo possível junto destes organismos? Lutam, “chateiam”, são pro-activos em nome dos valores que defendem?
Porque não se formam associações de músicos, independentemente dos estilos, para levarem as coisas mais por diante? É só lugares comuns, diz que disse e sei lá... É muito fácil dizer que não há condições ou que o outro é que tem de fazer. Não terão os músicos que lutar mais pelas condições que tanto “reclamam”? E o que devem dar em troca? Qual o retorno? Somente cultural?
Não falo só em organizar concertos, mas na criação de espaços de ensaio, em vez das bandas andarem a ser chuladas em estúdios que, às vezes, nem condições mínimas têm. Falo também na divulgação das bandas em eventos, tanta coisa que se pode fazer. Penso que na Suécia, eles subsidiam algumas bandas e o resultado está à vista...
Parece-me que a Câmara do Seixal é activa neste campo de divulgação e organização de concertos.
Nota: Não sou do Seixal. :)
Farão os músicos o máximo possível junto destes organismos? Lutam, “chateiam”, são pro-activos em nome dos valores que defendem?
Porque não se formam associações de músicos, independentemente dos estilos, para levarem as coisas mais por diante? É só lugares comuns, diz que disse e sei lá... É muito fácil dizer que não há condições ou que o outro é que tem de fazer. Não terão os músicos que lutar mais pelas condições que tanto “reclamam”? E o que devem dar em troca? Qual o retorno? Somente cultural?
Não falo só em organizar concertos, mas na criação de espaços de ensaio, em vez das bandas andarem a ser chuladas em estúdios que, às vezes, nem condições mínimas têm. Falo também na divulgação das bandas em eventos, tanta coisa que se pode fazer. Penso que na Suécia, eles subsidiam algumas bandas e o resultado está à vista...
Parece-me que a Câmara do Seixal é activa neste campo de divulgação e organização de concertos.
Nota: Não sou do Seixal. :)
-
Moonspelled [RIP]
- Fisga
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
- Contacto:
bem, em 1995 e 1996, qdo organizamos os I e II Extremelly Rotten Festivals, tivemos o apoio da câmara loca. Éramos um grupo de para aí 10 amigos com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, não éramos nenhuma associação. Fomos falar com a Câmara e eles apoiaram o projecto, por isso, axo q há de tudo neste país
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...
Calix meus inebrians...
- garras
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
- Contacto:
Fisga Escreveu:bem, em 1995 e 1996, qdo organizamos os I e II Extremelly Rotten Festivals, tivemos o apoio da câmara loca. Éramos um grupo de para aí 10 amigos com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, não éramos nenhuma associação. Fomos falar com a Câmara e eles apoiaram o projecto, por isso, axo q há de tudo neste país
nem mais, cada municipio tem a sua politica (e cor) e iso na minha opiniao é o principal factor pelo qal nalguns sitios td s pode fazer e noutros n.
-
Acidmother [RIP]
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Eu acho que depende muito de sítio para sítio e das pessoas. Aqui no Algarve existiu [ não sei se ainda estão activos...pelo menos nunca mais ouvi falar em nada ] o M.L.A. - Músicos Livres do Algarve [ também conhecido como Movimento de Libertação do Algarve, excepto Monchique mas com o Baixo Alentejo
], e tirando algumas reuniões com a CM de Albufeira, tudo o que fizeram foi por meios próprios [ alguns festivais, concertos, apoio a bandas com PA, etc ].
Em Faro há a Associação de Músicos de Faro, que tem um espaço com 2 palcos onde há concertos com alguma regularidade, têm salas de ensaio e estúdio de gravação, mas pelas informações que tenho, apoio camarário é quase nulo, e têm imensas dificuldades e problemas com a polícia devido às queixas dos vizinhos. Acho que funcionam num sistema de quotas/sócios.
Eu organizei vários festivais na A.D.R. Quinta de S.Pedro, no concelho de Lagoa, e exceptuando uma vez em que o PA estava solicitado para a mesma data, a CM de Lagoa sempre cedeu GRATUITAMENTE o PA. [Edit ] <- de referir que dessa vez que não disponibilizaram o PA, assumiram os custos de aluguer do PA que foi necessário para o evento.
Assim com meia dúzia de linhas, deixei 3 exemplos de como as coisas funcionam ou não em vários moldes diferentes. Cada situação é uma situação, e acima de tudo as pessoas têm é que se mexer se querem fazer algo, e não ficar à espera que os outros façam por elas. As coisas não aparecem feitas sozinhas, e andarem por aí a queixar-se que as câmaras não apoiam, o Ministério da Cultura não apoia ou o Belmiro de Azevedo não apoia, não leva a lado nenhum e toda a gente pode falar e lamuriar-se, que é fácil.
Ninguém mais tem a obrigação de fazer seja o que for, a não ser quem quer fazer. Como dizia o outro: "Azar, estudassem!!"
Em Faro há a Associação de Músicos de Faro, que tem um espaço com 2 palcos onde há concertos com alguma regularidade, têm salas de ensaio e estúdio de gravação, mas pelas informações que tenho, apoio camarário é quase nulo, e têm imensas dificuldades e problemas com a polícia devido às queixas dos vizinhos. Acho que funcionam num sistema de quotas/sócios.
Eu organizei vários festivais na A.D.R. Quinta de S.Pedro, no concelho de Lagoa, e exceptuando uma vez em que o PA estava solicitado para a mesma data, a CM de Lagoa sempre cedeu GRATUITAMENTE o PA. [Edit ] <- de referir que dessa vez que não disponibilizaram o PA, assumiram os custos de aluguer do PA que foi necessário para o evento.
Assim com meia dúzia de linhas, deixei 3 exemplos de como as coisas funcionam ou não em vários moldes diferentes. Cada situação é uma situação, e acima de tudo as pessoas têm é que se mexer se querem fazer algo, e não ficar à espera que os outros façam por elas. As coisas não aparecem feitas sozinhas, e andarem por aí a queixar-se que as câmaras não apoiam, o Ministério da Cultura não apoia ou o Belmiro de Azevedo não apoia, não leva a lado nenhum e toda a gente pode falar e lamuriar-se, que é fácil.
Ninguém mais tem a obrigação de fazer seja o que for, a não ser quem quer fazer. Como dizia o outro: "Azar, estudassem!!"
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
-
Moonspelled [RIP]
-
sludge [RIP]
Moonspelled Escreveu:Outro grande tópico.
Acho que as rivalidades existem, por causa do velho problema: a metalada é só drogados, porcos e badalhocos.Os tempos mudam, as mentalidades igualmente, e felizmente muitos munícipes já conseguem abrir os olhos.
Infelizmente axo k as mentalidades mt dificil irao mudar, portugal continua a ser um pais mt retrogado em termos de mentalidade!!
Vamos ter esperança k a situação vai mudar no futuro, mas duvido!!
- Fisga
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
- Contacto:
Moonspelled Escreveu:A Câmara do Porto nunca me desiludiu neste aspecto, mas a de Gaia desiludiu-me ao impedir a realização do Gaia em Peso no local habitual
right on, my friend, right on... Não é q o sítio deste ano fosse mau, mas tava altamente deslocado...
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...
Calix meus inebrians...
-
AnneGwish [RIP]
-
Lux-A [RIP]
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
-
Lux-A [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”