será que na musica o futuro passa pelas bandas lançarem 2 ou 3 musicas de uma assentada e os respectivos videoclips e ringtones e já está?
acredito que no mundo da pop (e aqui posso englobar tudo o que é artistas musicais que vendam muito seja lá que género for) o futuro seja assim .... pois para lançamentos de longa duração há sempre os best-of, greatest-hits e concertos + vídeos em DVD
e os fans mais hardcore (onde acho que se insere muito boa gente ouvinte de metal) ? acham que vão gostar desta forma de publicar musica?
será que este "anunciado fim" dos álbuns se possa apenas aplicar à área pop ou no mundo do metal e outros géneros underground* o culto do album se vai manter? as bandas vão nessa conversa ou não?
será que é agora que vamos ver quais são as "bandas de metal vendidas" por serem as que adoptam esta filosofia ?
* PS: antes que a discussão se torne à roda se o movimento musical X ou Y tb é underground ou não, ou que as bandas I ou J também vendem pouco ou muito, fiz esta adaptação ao metal pois estamos num fórum disso e acho que o mais importante era discutir-se nessa direcção!

20ª Edição