Eutanásia

concordam?

Sim
96
96%
Não
4
4%

Total de votos: 100

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Eutanásia

Mensagempor geiras » sábado mar 17, 2007 2:20 am

na sequência da noticia:
Inmaculada Echevarria, 51 anos, viu ontem à noite cumprido o desejo de ser desligado o ventilador que a mantinha viva há dez anos, acabando por falecer no hospital de Granada, em Espanha

decidi criar esta votação.
concordam ou não?

da minha parte respondo que sim.
se a pessoa tá em sofrimento, acho que deve ter esse direito.
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Re: Eutanásia

Mensagempor Nevoeiro » sábado mar 17, 2007 3:23 am

Muito sinceramente, não sei.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sábado mar 17, 2007 10:41 am

À pergunta feita assim, não sei responder...cada caso é um caso, e penso que em certas situações e condicionantes, poderei concordar, noutras não...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado mar 17, 2007 10:46 am

tema complicado. voto sim, mas dava discussao para toda uma vida

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » sábado mar 17, 2007 11:12 am

Voto sim. Para quê estar a prolongar o sofrimento duma pessoa sem salvação possivel?
Errors have been made, others will be blamed.

SpiritCrusher [RIP]

Mensagempor SpiritCrusher [RIP] » sábado mar 17, 2007 11:41 am

Lodemai Escreveu:Voto sim. Para quê estar a prolongar o sofrimento duma pessoa sem salvação possivel?

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sábado mar 17, 2007 12:03 pm

Há uns anos fiz um trabalho sobre eutanásia... e antes de o fazer era a total favor do sim, mas dps de pesquisar, encontrei vários relatos de casos na Holanda em que o paciente pede para morrer porque, por exemplo, familiares pressionaram-o para tal (questões interesseiras, pk nao podiam pagar as despesas do hospital, heranças e afins..) entre outras coisas bastante chocantes... Ah... em lares, em que os familiares deixam de pagar as mensalidades, os responsaveis pelo lar tb pressionam fortemente a pessoa... Isto aconteceu, por exemplo, num lar holandes em que, investigadores descobriram que para além dessa "lavagem cerebral", eram introduzidas quantidades de veneno no sumo dos lanches dos velhotes, para provocar a sua morte e alegavam ser morte por causa da idade, claro que qd começou a dar nas vistas, foram investigados e o lar foi fechado...
Existe sempre o outro lado da moeda...
Por isso, abstenho-me acerca da eutanásia... Como doente terminal e com sofrimento, eu nunca pediria a eutanásia, e caso fosse médica, também me recusaria a praticá-la... Por isso, a minha opinião mais uma vez leva em conta o livre arbitrio dos outros e não a minha maneira de pensar.
Já sobre a distanásia (prolongar a vida do paciente para além dos limites naturais), sou totalmente contra.

Edit: Queria sublinhar aqui que, uma coisa é matar, outra é deixar morrer... Eu nao considero que "desligar as maquinas" seja matar uma pessoa, é apenas deixá-la morrer visto que a pessoa já não conseguia viver por si mesma. Isto em casos onde não haja recuperação possivel, claro...
Última edição por Maeve em sábado mar 17, 2007 12:07 pm, editado 1 vez no total.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado mar 17, 2007 12:07 pm

E quando a familia ganha algo com a morte do doente?? pois é, isto é muito complicado. Visto só pelo lado do doente é um SIM gigante, o problema é que nao é assim tao simples.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado mar 17, 2007 12:16 pm

isto é fodido. não sei, à distância sim, mas alguém próximo provavelmente não.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sábado mar 17, 2007 12:22 pm

Quando uma pessoa é consciente e pede/deseja morrer, sou completamente a favor.

Quando uma pessoa não tem capacidade de pensar por i própria, quando não é consciente, a eutanásia não deve ser "aplicada" a pedido da família, mas por outro lado, os cuidados paliativos (distanásia) para prolongar uma vida de uma pessoa que não tem consciência para se pensar, também é um erro. E nesses casos julgo que a vida deve seguir o seu curso natural.

Devido a um caso na família, já pensei demasiado nesse assunto e de uma coisa tenho a certeza, se um dia toda a minha existência se resumir a uma cama, quero morrer.
RIP

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » sábado mar 17, 2007 12:41 pm

Sickness Escreveu:E quando a familia ganha algo com a morte do doente?? pois é, isto é muito complicado. Visto só pelo lado do doente é um SIM gigante, o problema é que nao é assim tao simples.

Mas mais cedo ou mais tarde, a pessoa morrerá...isso tudo não importará mais para a pessoa que esta a sofrer.
Errors have been made, others will be blamed.

Maeve
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sábado mar 17, 2007 1:08 pm

Lodemai Escreveu:
Sickness Escreveu:E quando a familia ganha algo com a morte do doente?? pois é, isto é muito complicado. Visto só pelo lado do doente é um SIM gigante, o problema é que nao é assim tao simples.

Mas mais cedo ou mais tarde, a pessoa morrerá...isso tudo não importará mais para a pessoa que esta a sofrer.

O que ele está a dizer é que a razão da eutanásia pode não ser o sofrimento.
Estamos todos a morrer, mas isso não quer dizer que queiramos morrer mais cedo apenas para os familiares interesseiros poderem apoderar-se mais rapidamente das nossas coisas e destruirem tudo o que construimos durante uma vida.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sábado mar 17, 2007 1:21 pm

Eu diria que sim, com base na minha convicção de que viver profundamente debilitado e completamente dependente não é uma situação digna. Em situações de dor extremas, não sei bem qual é o potencial dos cuidados paliativos disponíveis.

E admiro os espanhóis por irem tão à nossa frente em termos de mentalidade; já permitiam a interrupção volutária da gravidez, depois o casamento entre pessoas do mesmo sexo e estão a caminho de dar o direito às pessoas de morrer se é isso que realmente desejam.

alcore
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » sábado mar 17, 2007 1:26 pm

AnneGwish Escreveu:Eu diria que sim, com base na minha convicção de que viver profundamente debilitado e completamente dependente não é uma situação digna.

Nem mais!
Antes uma morte com data marcada, do que um vegetal por tempo indeterminado- eu preferia assim, e no caso de algum familiar também, por muito que custasse não é justo prolongar o sofrimento de alguém só porque gostamos e queremos essa pessoa por mais tempo na nossa vida!!!
Don't waste my time...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » sábado mar 17, 2007 1:29 pm

Sim, mas depende.
Como a Maeve disse, é muito fácil esta liberdade passar a libertinagem, como de resto de verifica com tantas outras liberdades.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 118 visitantes