serviço militar
serviço militar
para quem cumpriu e mesmo os q nao sabem o q é deixem as vossas melhores recodaçoes da dita TROPA...depois eu deixo uma experiençia minha....
- razmataz
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
- Contacto:
batalhao do serviço de transportes (lisboa)----especialidade condutor veiculos pesados (ate na tropa fui do heavy...ahha)
melhores experiencias só mesmo as jolas a 40$(sim ,escudos), shots de vodka a 20$
saia as 5 ia po bar ate as 22h e depois ia pa noite já bem aviado...
até tenho algumas saudades do meu DAF todo terreno.
saldo positivo foi trocar a carta militar pla civil por apenas 4cnts!!!
tempo cumprido ---6meses!
melhores experiencias só mesmo as jolas a 40$(sim ,escudos), shots de vodka a 20$
saia as 5 ia po bar ate as 22h e depois ia pa noite já bem aviado...
até tenho algumas saudades do meu DAF todo terreno.
saldo positivo foi trocar a carta militar pla civil por apenas 4cnts!!!
tempo cumprido ---6meses!
your freedom ends where mine begins!!!
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
tens q ir ao centro de recrutamento mais proximo revalidar a cedula,mas como agora ja nao é obrigatorio o serviço militar devem-te por um carimbo de reserva territorialhaemonculus Escreveu:eixx. ainda bem que me li isto. fui ver a minha cédula e o ultimo adiamento era até novembro do ano passado.
alguém sabe como é que isso funciona agora? não tá me a apetecer ir perder um dia para lisboa/porto para fazer as inspecções.
- MorsLaurifer
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 2:12 pm
Tudo começou num bonito e ameno verao de 1999 e acabou no final de verao de 2000
Ora bem...
Abrantes-Escola de Atiradores
Sta Margarida 2ºBiMec-Especialidade M113
Sta Margarida RC4-Especialidade M80
Sta Margarida ERec-Reconhecimento,Curso de Combate,Preparaçao para missao no Kosovo.
Resumindo: Adorei e voltava a repetir
Ho tempo volta para trás!!

Ora bem...
Abrantes-Escola de Atiradores
Sta Margarida 2ºBiMec-Especialidade M113
Sta Margarida RC4-Especialidade M80
Sta Margarida ERec-Reconhecimento,Curso de Combate,Preparaçao para missao no Kosovo.
Resumindo: Adorei e voltava a repetir

Ho tempo volta para trás!!
Be Thankful That You Are Not Me
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
Fui à tropa à 7 anos...
Regimento de Lanceiros nº 2 (RL2) - Calçada da Ajuda - Lisboa
Especialidade PE
Lema: "Morte ou Glória"
Lembro-m do tabaco a preços mt lindos
Alcool e comida ao preço da chuva, bons jogos de snooker e matraquilhos.
Lembro-m tbm das descargas de porrada de q eramos alvo.Acordar com granadas a meio da noite, da bacia partida a um gajo por um bico de um alferes.Das baratas na comida.dos ratos de tamanho de coelhos q passeavam contentes enquanto o "Pereira" tentava mata-los com uma pistola de bolinhas. Estavamos a ser treinados pra ir para o Kosovo e entrar em Timor, e os dias nunca mais passavam.
Lembro-m das provas q fiz pra sniper, e do "belo bicho" q tinha nas mãos
Lembro da semana de campo ( 1 mês ) no meio de lama, fazer provas com merda, merda mesmo das fossas, até ao pescoço.
Fazer provas de treino na amadora...
Correr até à ponte 25 de abril, passar plas putas de monsanto e ouvirmos piropos enquanto morríamos literalmente de frio e fome...
Das noitadas no Bairro alto, e jantares no Porcão....
enfim uma pernafenália de situações q no seu total....deixaram bastantes marcas... e sinceramente só me destruiram e empancaram a vida...
mas faz falta a muita gente.
frase inesquecível:
"olhar p'rá puta do infinito...ão!"
Regimento de Lanceiros nº 2 (RL2) - Calçada da Ajuda - Lisboa
Especialidade PE
Lema: "Morte ou Glória"

Lembro-m do tabaco a preços mt lindos

Alcool e comida ao preço da chuva, bons jogos de snooker e matraquilhos.
Lembro-m tbm das descargas de porrada de q eramos alvo.Acordar com granadas a meio da noite, da bacia partida a um gajo por um bico de um alferes.Das baratas na comida.dos ratos de tamanho de coelhos q passeavam contentes enquanto o "Pereira" tentava mata-los com uma pistola de bolinhas. Estavamos a ser treinados pra ir para o Kosovo e entrar em Timor, e os dias nunca mais passavam.
Lembro-m das provas q fiz pra sniper, e do "belo bicho" q tinha nas mãos
Lembro da semana de campo ( 1 mês ) no meio de lama, fazer provas com merda, merda mesmo das fossas, até ao pescoço.
Fazer provas de treino na amadora...
Correr até à ponte 25 de abril, passar plas putas de monsanto e ouvirmos piropos enquanto morríamos literalmente de frio e fome...
Das noitadas no Bairro alto, e jantares no Porcão....
enfim uma pernafenália de situações q no seu total....deixaram bastantes marcas... e sinceramente só me destruiram e empancaram a vida...
mas faz falta a muita gente.
frase inesquecível:
"olhar p'rá puta do infinito...ão!"

Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
- WrathOcasteR
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm
- garras
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
- Contacto:
recruta e especialidade em tomar na companhia de transmições e dp 1ºbimec em santa margarida com quarteleiro de transmições.
melhores momentos, ver as companhias d atiradores irem po mato arranhar e dp ve-los a xegar pa entregar material tds fdd ehehehehe mas sem duvida nenhuma k o melhor momento foi o dia d espólio.
ESPÓLIO CRLH!!!!!!
melhores momentos, ver as companhias d atiradores irem po mato arranhar e dp ve-los a xegar pa entregar material tds fdd ehehehehe mas sem duvida nenhuma k o melhor momento foi o dia d espólio.
ESPÓLIO CRLH!!!!!!
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
WrathOcasteR Escreveu:Voçês ao menos contam o que realmente se passou, conhecia pessoal que omitia toda a diversão para dar um ar: "Ah! Foi muita lixado! Sou um G.I.Joe"
Geralmente quem omite são os C##%&%as,aqueles agarrados à mãezinha e afins, q ñ sabem fazer nada na vida...
mas pronto...são opiniões

Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
tens q ir ao centro de recrutamento mais proximo revalidar a cedula,mas como agora ja nao é obrigatorio o serviço militar devem-te por um carimbo de reserva territorial
Pelo que sei a obrigatoriedade mantém-se para os que atingiram os 18 anos antes da entrada em vigor do novo sistema.
Eu não fui. Fui declarado inapto por sofrer de hepilepsia. Se bem que já não tenha sintomas há cerca de 20 anos acharam por bem não me aceitar. Se bem que por causa da minha licenciatura também não quisessem lá (foi-me dito por um coronel qualquer), era uma coisa que gostava de ter experimentado.
No entanto posso contar um episódio caricato que passei no dia da Inspecção:
A uma dada altura chamaram por quem quisesse ir para as tropas especiais: Fuzileiros, Comandos ou Paras.
Como era tudo malta de Trás-os-Montes (pessoal com tomates), a maior parte escolheu logo ir para um desses três.
Bem, lá estavam um sargento de cada um dos corpos. O pessoal lá ia atrás de quem queria.
No final ficam 2 tipos. Um cavalão perto dos 2 metros, e outro com mais ou menos 1,50 m.
Fica tudo a olhar e a rir-se. Vira-se o Sargento para eles: Então vocês que querem? Não há mais forças especiais.
"Nós queremos ir para a Legião Estranjeira, da França!!!"
Lá lhes deram as guias para se apresentarem no Consulado de França, e foram eles cantando.
Pelos vistos como um era alto de mais, e o outro baixo de mais não iriam ser aceites nas forças portuguesas, e eles queriam mesmo esse tipo de aventura, a única hipótese era alistarem-se na Legião Estrangeira que aceita toda a gente desde que não desistam/morram no treino!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes