Esta é para os Linux geeks

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Esta é para os Linux geeks

Mensagempor WrathOcasteR » quinta jan 11, 2007 12:41 pm

Novell Linux has just released this amazing technology demonstration video showing off some of the new features of their impressive operating system. While Windows Vista takes about 500MB to boot this Linux technology can run on almost any hardware. If you have ever seen Windows Vista then you will know it's extremely slow and buggy. It has been in development for nearly 5 years. This Linux technology has only been in development for about 5 months and you will notice that it's running very well. The system used was an old system with only 256MB's of ram. Windows Vista won't even boot on that. This shows that yes you can have awesome eyecandy without having to have 4 graphics cards and a Quantum computer. Linux has yet again reinvented the desktop. Linus has no reboots, not even in installation, Linux has ADM technology which means no need to install drivers anymore unless you want, Linux has SHC technology which means that if a program was to lock up it would automatically fix the program while it's running and carry on. Linux also has no spyware and virus's. Oh and it's easier to install then any Windows. So why do people still use Windows? Beats me!

E aqui está o video:
http://video.google.com/videoplay?docid ... =xgl+linux

Posso dizer que já ando a testar, e é absolutamente inacreditável. 8)
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Re: Esta é para os Linux geeks

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta jan 11, 2007 1:10 pm

edit: Disregard. Percebi mal o texto.
Última edição por Zsa Zsa Gabor [RIP] em quinta jan 11, 2007 1:22 pm, editado 1 vez no total.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jan 11, 2007 1:17 pm

Lindo!
Vou ja instalar isto no meu gentoo.

Agora está decidido nem nc irei instalar o vista.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta jan 11, 2007 1:23 pm

Já vi isso aqui no fórum há alguns meses.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta jan 11, 2007 1:52 pm

Se não estou em erro, essa demo foi apresentada no início do ano passado. Entretanto a Fedora e a Xorg apareceram com o aiglx, que é mais fiável.

Anyway, o tópico sobre isto no fórum Jogos e Diversões, foi eliminado. Mas ainda resta este sobre o assunto: http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=5073

Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » quinta jan 11, 2007 2:20 pm

Com o texto nesse tom parece-me q é mais direcionado para windows users do que para linux geeks. Eu sou dos q apesar de achar linux superior, continuo um windows user por preguiça em me habituar a um ambiente diferente. Mas um dias destes instalo ubuntu.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jan 11, 2007 2:41 pm

Tenho algumas duvidas e n m apetece nem m da mt jeito ir à procura da info.

O linux corre todas cenas q um win corre e com a mesma (mesmo q a do win n seja muita) "competencia"?

A instalaçao é facil?

Da para tornar o linux o sistema operativo de uma partiçao enquanto o win fica o d outra?

Ha alguma forma d instalar o linux sem ter de limpar tudo e depois ao arranque escolher qual o sistema a usar? E se sim, nao causa problemas d estabilidade?

Custa alguma coisa? Quanto?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta jan 11, 2007 2:55 pm

Lord_Phobos Escreveu:Tenho algumas duvidas e n m apetece nem m da mt jeito ir à procura da info.

O linux corre todas cenas q um win corre e com a mesma (mesmo q a do win n seja muita) "competencia"?

A instalaçao é facil?

Da para tornar o linux o sistema operativo de uma partiçao enquanto o win fica o d outra?

Ha alguma forma d instalar o linux sem ter de limpar tudo e depois ao arranque escolher qual o sistema a usar? E se sim, nao causa problemas d estabilidade?

Custa alguma coisa? Quanto?

Linux é gratis não paga.....é open source....ate podes ver o codigo. Existem distribuiçoes que se pagam mas sao mto poucas.

Sim podes ter o linux e o windows ate no mm disco com uma partição.

Sim podes correr aplicações de windows no linux (emulador) mas n é necessario ja existem equivalentes para as apps mais mainstream lol.

É mais eficiente melhor.....nos dias de hoje facil de instalar.

Sim podes escolher qual o SO que arrancas....o linux trata-te disso.

MAS custa um pouco a habituar para quem é assim light em entender de computadores.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jan 11, 2007 3:29 pm

ok cool, depreendo q entendas q provavelmente t vou "contratar" para meter isso a bombar.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta jan 11, 2007 3:30 pm

Lord_Phobos Escreveu:O linux corre todas cenas q um win corre e com a mesma (mesmo q a do win n seja muita) "competencia"?

Não. Os programas compilados para windows não funcionam em Linux, a não ser que configures uma virtual machine (p.e. VMWare), mas perde na performance.
Se não existir versões desse software para linux, podes arranjar programas que tenham as mesmas funcionalidade. Um exemplo básico: não tens o MSOffice, mas tens o OpenOffice.

Lord_Phobos Escreveu:A instalaçao é facil?

É. O Ubuntu instala-se em 15min.

Lord_Phobos Escreveu:Da para tornar o linux o sistema operativo de uma partiçao enquanto o win fica o d outra?

Sim, é possível. Eu tenho um pc com Ubuntu e WinXP num só disco. E outro com os sistemas operativos em dois discos distintos. Isso também é possível.

Lord_Phobos Escreveu:Ha alguma forma d instalar o linux sem ter de limpar tudo e depois ao arranque escolher qual o sistema a usar? E se sim, nao causa problemas d estabilidade?

Sem teres de apagar nem instalar nada, usas um LiveCD! :lol:
Agora a sério, se tiveres uma partição que possa ser formatada, só tens que escolher essa partição durante a instalação. Se não tiveres nenhuma partição, podes criar uma nova com o espaço livre que tiveres no disco. Corres é o risco de danificar alguns dados.

Há uma coisa chamada GRUB (e também outra chamada LILO) que é um boot loader, e que já vem com as distribuiçõesn de linux, que durante a instalação detecta os sistemas operativos que tens em disco e cria um entrada (se já tivesses o windows instalado, ele criava uma nova opção parecida com 'WINDOWS XP' ) no Menu de Arranque. Sempre que arranca (A não ser que esteja configurado para não perguntar nada), ele pergunta qual o Sistema Operativo que pretendes.

Não causa qualquer problema na estabilidade. Funcionam de forma independente.

Lord_Phobos Escreveu:Custa alguma coisa? Quanto?

O Software Free/Libre/Open Source, como algumas distribuições linux, é maioritariamente gratuito. Podes fazer download da internet de forma legal.

Eu actualmente uso Ubuntu com uma série de programas Open Source. Não gastei um tusto, portanto. Também uso o windows, e com excepção do MSVisual Studio .net, o software instalado é todo Open Source. Eu que uso o pc diariamente vejo as minhas necessidades sastisfeitas, por isso não há desculpa. 8)
Última edição por Vogon [RIP 2013/06/29] em sexta jan 12, 2007 1:04 am, editado 1 vez no total.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta jan 11, 2007 7:15 pm

Napron Escreveu:uma virtual machine (p.e. Wine)

Estiveste bastante bem no teu post, tirando esta parte... pode chamar-se muitas coisas ao WINE, mas se há coisa que não é, é uma máquina virtual, ou sequer a estrutura de base para uma máquina virtual - isso seriam o Xen, o VMWare, o Virtual PC (este só para Windows), ou o PearPC ou Parallels nos Mac.

O WINE é uma camada de software que traduz algumas - infelizmente, não todas, mas isso também seria impossível a menos que a Microsoft abrisse a documentação das APIs, mas isso já são outros quinhentos - das funções que uma aplicação compilada para Windows está à espera de ter disponíveis, para as funções equivalentes no Linux.

Como exemplo inventado e muito básico, imaginemos que para criar uma janela no ecrã, a função no Windows seria CreateWindow(X,Y,Title), e num qualquer toolkit de Linux seria antes DrawWindow(Title,X,Y); ao tentar correr esta aplicação no Linux, ela diria ao sistema operativo "epah, CreateWindow(100,100,Janela) se faz favor, com molho de manteiga"... o Linux responder-lhe-ia "quê?!"; com o WINE, a chamada a essa função seria traduzida para a sintaxe correcta, e a aplicação já conseguiria criar então a nova janela.

Extrapolemos este exemplo para a carrada de anos a que já dura o desenvolvimento do WINE, e as chamadas traduzidas já são tantas que já se consegue correr no Linux uma panóplia de aplicações de Windows, algumas bastante complexas como o Photoshop, jogos, ou até mesmo a suite de Office da Microsoft ou o Internet Explorer 7.
Algumas delas correm até bastante mais rápidas no Linux que em Windows, portanto também não é (sempre) verdade que percam em performance.

Neste momento, não há razão para ter medo de experimentar um Linux; é sacar um LiveCD, gravar para um CD qualquer, e fazer reboot à máquina com o CD lá dentro. Não se instala nada, não dá trabalho nenhum, e fartando-se da coisa, é fazer reboot para dentro do Windows de novo. Ou então, é sacar o VMWare player e instalar uma máquina virtual com Linux, ou ir buscar uma já instalada.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta jan 11, 2007 7:39 pm

Gornoth Escreveu:
Napron Escreveu:uma virtual machine (p.e. Wine)

Estiveste bastante bem no teu post, tirando esta parte... pode chamar-se muitas coisas ao WINE, mas se há coisa que não é, é uma máquina virtual, ou sequer a estrutura de base para uma máquina virtual - isso seriam o Xen, o VMWare, o Virtual PC (este só para Windows), ou o PearPC ou Parallels nos Mac.

8) Enganei-me, eu queria dizer VMWare. Escrevi Wine (Wine Is Not an Emulator) porque estava a pensar no Packet Tracer da Cisco, que corro com o wine. :P

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » sexta jan 12, 2007 7:23 pm

Já tinha ouvido por aí falar deste SO. Eu que trabalho na área da multimédia, seria muito util, mas, uso programas que dificilmente haverão em formato LINUX, mas vou ver...Live CD..aqui vou eu ehehe

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta jan 12, 2007 7:42 pm

AssassIIn Escreveu:Já tinha ouvido por aí falar deste SO. Eu que trabalho na área da multimédia, seria muito util, mas, uso programas que dificilmente haverão em formato LINUX, mas vou ver...Live CD..aqui vou eu ehehe

tens o GIMP que é o photoshop do Linux que a meu ver é mto superior e se souberes programar(o que eu duvido lol...sou tao sincero :P) podes fazer uns scripts do catano para criares os teus efeitos e fazeres plug-ins e tal.

Vai por mim.....tirando o Visual Studio não há nada que me faça fazer reboot para vir para o windows......(quando tenho as coisas como quero instaladas).

Ah e o Guitar Pro........mas isso funciona bem com o Wine (o que mtos genios chamam de emulador).....mas curiosamente num emulador de windows corre mais rapido que no WINE(o GP com RSE).

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jan 12, 2007 8:16 pm

Demoniac Escreveu:Vai por mim.....tirando o Visual Studio não há nada que me faça fazer reboot para vir para o windows......(quando tenho as coisas como quero instaladas).

começa a programar em Java! :P
god's business, witchfinding!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 91 visitantes