Tudo em nos me faz confusao parece que a natureza se enganou ou estava distraida quando nos criou. Somos tao animais como os proprios animais, precisamos de comer, beber, reproduzir, mas existe algo que me faz confusao, na natureza tudo é certo a natureza controla as cadeias alimentares as populacoes dos individuos cria novos seres quando sao necessarios novos seres, extingue seres quando tem de extinguir sers, mas nos parecemos desenquadradros no meio de isto tudo parecemos o desiquilibrio. Reproduzimonos a uma velocidade alarmante, controlamos doencas e epidemias, aumentamos a nossa esperança de vida, usamos e abusamos dos recursos naturais, poluimos e destruimos aquilo que nos criou. Porque? Sera que a natureza ja não tem "mão" em nos?
Uma vez discuti este assunto com um colega meu, ele diziame que era impossivel o homem se extinguir que consiguiria safarse sempre.
Fazme confusao o nosso cerebro terse desenvolvido a um ponto tao extremo e ser capaz de feitos tao incriveis e ter tanto potencial e esse poder ser distribuido na maior parte das vezes para criar desiquilibrios e destruição no seu proprio meio e nos da sua propria especie.
A humanidade estara a evoluir ou a regredir? Qual o nosso papel na vida?
Desculpem o texto ser reflexivo demais mas acho que esta secção existe para isto mesmo.