Que futuro?

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Que futuro?

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 9:08 pm

As vezes dou comigo a pensar que futuro nos (humanidade) teremos...
Tudo em nos me faz confusao parece que a natureza se enganou ou estava distraida quando nos criou. Somos tao animais como os proprios animais, precisamos de comer, beber, reproduzir, mas existe algo que me faz confusao, na natureza tudo é certo a natureza controla as cadeias alimentares as populacoes dos individuos cria novos seres quando sao necessarios novos seres, extingue seres quando tem de extinguir sers, mas nos parecemos desenquadradros no meio de isto tudo parecemos o desiquilibrio. Reproduzimonos a uma velocidade alarmante, controlamos doencas e epidemias, aumentamos a nossa esperança de vida, usamos e abusamos dos recursos naturais, poluimos e destruimos aquilo que nos criou. Porque? Sera que a natureza ja não tem "mão" em nos?
Uma vez discuti este assunto com um colega meu, ele diziame que era impossivel o homem se extinguir que consiguiria safarse sempre.
Fazme confusao o nosso cerebro terse desenvolvido a um ponto tao extremo e ser capaz de feitos tao incriveis e ter tanto potencial e esse poder ser distribuido na maior parte das vezes para criar desiquilibrios e destruição no seu proprio meio e nos da sua propria especie.
A humanidade estara a evoluir ou a regredir? Qual o nosso papel na vida?

Desculpem o texto ser reflexivo demais mas acho que esta secção existe para isto mesmo. :)

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 9:09 pm

Acho que mais tarde ou mais cedo regredimos à Idade da Pedra mas por inépcia de viver do ser humano.

bassbart
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » segunda dez 18, 2006 10:04 pm

referindo-me por exemplo ao aquecimento global, que para mim é o principal problema da humanidade..

cientistas dizem que a este ritmo de poluição em 2040 a zona do Porto vai estar submersa, por exemplo..

na minha opinião, se confirmar-se que as reservas de combustíveis fósseis vão se esgotar daqui a cerca de 20 anos, vai ser impossível chegarmos a ter o Porto submerso...

sem combustiveís fósseis, grande parte da poluição irá acabar e o ser humano terá que se adaptar não so a perda do combustível, mas de todos os materiais que nos fornece(plásticos, lubrificantes,tintas,etc)

acho que o Homem tem capacidade para evitar isto, no entanto há sempre aqueles ignorantes com EUA, que não assinam o Protocolo de Quioto, sendo eles o maior poluidor mundial...

Um dia vai acontecer alguma coisa tão má(desastre natural) com consequências tão catastróficas que o Homem irá acordar....

Peço desculpa pelo "testamento" e se o texto por acaso não se enquadra exactamente no tópico

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 10:12 pm

bassbart Escreveu:referindo-me por exemplo ao aquecimento global, que para mim é o principal problema da humanidade..

cientistas dizem que a este ritmo de poluição em 2040 a zona do Porto vai estar submersa, por exemplo..

na minha opinião, se confirmar-se que as reservas de combustíveis fósseis vão se esgotar daqui a cerca de 20 anos, vai ser impossível chegarmos a ter o Porto submerso...

sem combustiveís fósseis, grande parte da poluição irá acabar e o ser humano terá que se adaptar não so a perda do combustível, mas de todos os materiais que nos fornece(plásticos, lubrificantes,tintas,etc)

acho que o Homem tem capacidade para evitar isto, no entanto há sempre aqueles ignorantes com EUA, que não assinam o Protocolo de Quioto, sendo eles o maior poluidor mundial...

Um dia vai acontecer alguma coisa tão má(desastre natural) com consequências tão catastróficas que o Homem irá acordar....

Peço desculpa pelo "testamento" e se o texto por acaso não se enquadra exactamente no tópico

Boa resposta.
O aquecimento global é algo estranho, de facto existem indicios de aquecimento global e ao ritmo a que as coisas decorrem penso que não é de se esperar outra coisa, contudo tambem ja ouvi dizer que estamos numa "pausa" da era glaciar que tem periodos em que crescem os glaciares e periodos de maior regressao, contudo estes processos demoram milhares de anos.
Em relação aos combustiveis penso que não demorara muito ate arranjarmos outra forma de energia, não ha limites para a capacidade inventiva do homem, mas de qualquer forma mesmo que paremos de poluir dessa forma existe ainda o problema do lixo, dos incendios, dos produtos quimicos das fabricas entre outros, e sera muito dificil voltar a reparar o mal que foi feito. E em vez de estar a ser reparado ainda estamos é a estragar cada vez mais.

bassbart
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » segunda dez 18, 2006 10:18 pm

lembro-me por exemplo de ver no meu livro de 7º ano de Ciências um esquema de um motor a hidrogénio que só libertava água e que acabava por ser uma excelente alternativa de combustível..

o meu professor chegou a dizer que actualmente é quase impossível realizar o projecto devido à grande oposição da indústria petrolífera que perderia biliões e biliões....

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda dez 18, 2006 11:06 pm

Algumas notas soltas:
- Há poucos cientistas que afirmem que o aquecimento que estamos a observar esteja dentro dos padrões observados ao longo da história da Terra.
- Há poucos cientistas a por em causa que o aquecimento seja provocado pela acumulação de dióxido de carbobo.
- Há ainda menos artigos cientificos que cientistas para os dois pontos anteriores.
- A maioria das possibilidades catastróficas que são populares nos media estão no limiar mais extremo das previsões feitas pelos cientistas.
- Há bastante mais gente a discordar das consequências do aquecimento e das melhores alterativas.
-Para lá de todos os problemas técnicos, não há nenhuma fonte barata e não poluente de hidrogénio.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 11:13 pm

raxx7 Escreveu:Algumas notas soltas:
- Há poucos cientistas que afirmem que o aquecimento que estamos a observar esteja dentro dos padrões observados ao longo da história da Terra.
- Há poucos cientistas a por em causa que o aquecimento seja provocado pela acumulação de dióxido de carbobo.
- Há ainda menos artigos cientificos que cientistas para os dois pontos anteriores.
- A maioria das possibilidades catastróficas que são populares nos media estão no limiar mais extremo das previsões feitas pelos cientistas.
- Há bastante mais gente a discordar das consequências do aquecimento e das melhores alterativas.
-Para lá de todos os problemas técnicos, não há nenhuma fonte barata e não poluente de hidrogénio.

Pois, de facto tambem ja tenho ouvido dizer que não existe aquecimento global algum e tambem tenho ouvido dizer que não se deve ao CO2.

Outra coisa que noto são as estações que nunca batem certo, num dia esta a chover e frio, outro dia sol e calor, outro sol e frio, outro chuva e calor lol. se bem que acho que este inverno tem sido o mais normal desde ha uns anos para ca.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda dez 18, 2006 11:28 pm

Eusmilus Escreveu:Pois, de facto tambem ja tenho ouvido dizer que não existe aquecimento global algum e tambem tenho ouvido dizer que não se deve ao CO2.

Hoje em dia, ninguém que se pareça com um cientista afirma que o aquecimento global não existe.
Há muitas pessoas que o fazem mas nenhuma têm curriculo cientifico que o valha.

Quanto ao resto, acho que não me percebeste.
Há alguns (poucos) cientistas (isto é, pessoas com carreira suficiente para merecerem atenção quando falam) que questionam se a causa do aquecimento global são as emissões de CO2. Mas mesmo desse grupo, sairam poucos ou nenhums artigos cientificos que dêm base a essa dúvida.

Outra coisa que noto são as estações que nunca batem certo, num dia esta a chover e frio, outro dia sol e calor, outro sol e frio, outro chuva e calor lol. se bem que acho que este inverno tem sido o mais normal desde ha uns anos para ca.

Realmente, de há uns anos para cá é uma confusão. :/
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 11:34 pm

Pois de facto não tinha entendido muito bem, obrigado por explicares de novo :wink:

ja agora "cientistas (isto é, pessoas com carreira suficiente para merecerem atenção quando falam)" gostei desta :lol:

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » segunda dez 18, 2006 11:39 pm

alteraçoes climaticas e catástrofes naturais sempre houve..e vai continuar a haver ..com ajuda ou nao do Homem...aparentemente estamos ate a passar um periodo de acalmia do planeta,por agora..para nós a acalmia será de alguns milhares de anos..para o Planeta será apenas ha umas horas..e não tarda mt a Acordar :!:
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda dez 18, 2006 11:39 pm

1- Acho que o aquecimento global é inegável, são dados e não opiniões. A que se deve esse aquecimento isso sim, é discutível.

2- O buraco do ozono aparenta decrescer, vi isso em qualquer sítio. AInda tenho que verificar. :)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » terça dez 19, 2006 12:30 am

Postmortem Escreveu:2- O buraco do ozono aparenta decrescer, vi isso em qualquer sítio. AInda tenho que verificar. :)

Yup, foi noticiado q está a ser revertido.
dreams arе oceans hauling me to see.

lufrei [RIP]

Re: Que futuro?

Mensagempor lufrei [RIP] » terça dez 19, 2006 12:54 am

A meu ver, a Natureza segue o seu rumo natural, considerando a idade da Terra e a nossa curta existência Nela. Observando a História da Vida á face da Terra, provavelmente somos apenas mais uma especie que cá habita e tende a se auto-destruir ou a extinguir-se por ordem da Natureza assim como os Dinossauros, os nossos antepassados primitivos e outras especies animais não extintas pelo Homem... aos nossos olhos 10 mil anos é um bocado, mas na dimensão dos Astros e Planetas é um piscar de olhos... mais milenio ou menos milenio a Natureza puxa o autoclismo e lá vamos nós pró espaço ... O Vulcão de Yellowstone, uma Colisão com um asteroide ou a já anunciada "Congelação" da Terra...

No entanto, a nossa Existência poderia ser melhor aproveitada. Trabalhar para viver e morrer sem conhecer o que de mais belo e puro existe na Terra é triste, sendo a Vida e a Alma dois "fogos divinos" hoje em dia tão menosprezados, subjugados por anos e anos de ganância de Poder e Desenvolvimento... para quÊ? desenvolver o quê e para quê?? deixem lá o velhote morrer com 80 anos e a bicicleta a pedais...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça dez 19, 2006 1:53 am

Mais tarde ou mais cedo:
Imagem

lufrei [RIP]

Mensagempor lufrei [RIP] » terça dez 19, 2006 2:01 am

Venha ela!! ao menos vamos todos juntos e de uma só vez! mas já não há disso, o pessoal usa o nuclear só pa energia...tamos seguros!!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes