Afinal porque veneram tanto opeth e tool?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda jul 31, 2006 11:40 am

Há neste momento 10000000000000000000000000000 bandas a fazerem musica, a dizerem exactamente o mesmo, a reproduzirem-se igualmente.

Argumento um bocado parvo.
Tambem existem 100000000000000000 escritores a lançarem livros todos os dias com as mesmas historias.

É por isto que digo que musica nunca será uma forma de arte tão forte como a literatura por exemplo. Porque!? Porque é facil e as pessoas são engandas

Pessoas serem enganadas???!!!
Olha o exemplo do Codigo Da Vinci e as suas ramificações,os livros da MRP,Paulo Coelho etc,tambem não existe mediocridade aqui e enganos?
Facil disses tu?é facil fazer musica portanto,engraçado nunca tive essa ideia,ao não ser que estejamos a falar de musica Pimba.

Somos bombardeados com tudo e mais alguma coisa na musica. E sinceramente, se encaramos a musica como aquele rapazito tava a encarar, vamos todos tornar-nos nuns tolos, á procura de algo transcendental em algo que não é assim tão transcendental.

O mesmo acontece na literatura,portanto somos todos tolos.

Na literatura é diferente. Não se pode copiar o genio de Walt Whitman no leaves of grass, ou o do T.S. Elliot no Wasteland.
Ninguem vai conseguir verdadeiramente saber o que se passava na cabeça do Fernando Pessoa quando inventou 3 personagens tão reais que metade da população Portuguesa pensa mesmo que são reais.
Ninguem vai conseguir descobrir como raio é que o Shakespeare usava alegorias, metaforas e a lingua tão bem... Ninguem vai conseguir descobrir como é que ele consegue fazer do Hamlet uma tragedia e uma comedia negra ao mesmo tempo... e digo, ninguem, mas mesmo ninguem os vão conseguir copiar.

Ainda bem que alguem consegue copiar o genio de um Beethoven de um Bach ou Mozart alias isso ve-se todos os dias.
Mais uma vez argumento parvo.

Na literatura se entraste na imortalidade foi através do teu proprio merito, do teu talento e das tuas ideias.

Pois tal como na Musica,no Cinema,na Literatura,na Arquitectura e em todas a formas de Arte.

Copias disses tu.
Mas "felizmente ainda existem bandas assim", como alguem escreveu aqui a uns tempos numa revista.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 31, 2006 11:49 am

eu acho é que o hype aqui não é assim grande coisa, dado que quase todos ou a maioria descasca nos tool. . .

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda jul 31, 2006 11:50 am

Brujo Escreveu:eu acho é que o hype aqui não é assim grande coisa, dado que quase todos ou a maioria descasca nos tool. . .

Já tinha notado isso a muito :lol: :lol: ...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda jul 31, 2006 12:26 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Eu ignoro a literatura light porque está bem provado que ela não resiste ao teste do tempo, ao contrario da musica "light".

:lol: :lol: :lol:
Oh coisa só por curiosidade que bandas ouves?

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda jul 31, 2006 12:46 pm

Bandas da pesada Zyklon :twisted: :wink:

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda jul 31, 2006 12:53 pm

Bem, acho que já tudo foi dito.
Eu não venero Tool nem Opeth, gosto imenso das bandas tal como gosto de Nevermore, ou The Gathering, ou Anathema, são gostos, são bandas que têm uma sonoridade e conteodo geral que me diz muito, desde as letras, melodia, imagem que passam (neste caso, Tool, principalmente) e por aí fora, são bandas que de alguma maneira, por muito pouco que seja, estão ligadas.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jul 31, 2006 1:14 pm

Tool já no Undertow tinham bastante notariedade e o Aenema só não entrou em primeiro lugar de vendas na semana em que foi lançado nos EUA porque na mesma semana foi lançado um álbum ao vivo de uma banda chamada Nirvana.
Imagem

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda jul 31, 2006 3:40 pm

Se Tool der um concerto como no OzzFest é sem dúvida uma experiencia a ser vivida... Talvez tenha sido concerto que me mais me envolveu mais sentidos, é envolvente, acho definitivamente que vale a pena.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda jul 31, 2006 3:41 pm

Vento_Nocturno Escreveu:Se Tool der um concerto como no OzzFest é sem dúvida uma experiencia a ser vivida... Talvez tenha sido concerto que me mais me envolveu mais sentidos, é envolvente, acho definitivamente que vale a pena.

concordo inteiramente.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 31, 2006 3:51 pm

Zyklon Escreveu:
Vento_Nocturno Escreveu:Se Tool der um concerto como no OzzFest é sem dúvida uma experiencia a ser vivida... Talvez tenha sido concerto que me mais me envolveu mais sentidos, é envolvente, acho definitivamente que vale a pena.

concordo inteiramente.

sem dúvida, dos melhores concertos já vistos aqui pelo je. . . lá estaremos no atlantico para os rever

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda jul 31, 2006 4:20 pm

Gosto de Opeth e gosto um pouco de Tool.

O que não percebo é porque é que andam por aí tanto a dizer que Opeth é genial, que Tool é do outro mundo, Opeth é que é... e afinal poucos são os que dizem aqui que gostam deles. Ou dizem que já gostaram (e como são muito conhecidos já não valem nada), ou dizem que nunca gostaram muito. Fico sem saber. Num lado dizem e afirmam a genialidade, no outro já não gostam porque são muito conhecidos...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » segunda jul 31, 2006 4:24 pm

Sacred-Steel Escreveu:Gosto de Opeth e gosto um pouco de Tool.

O que não percebo é porque é que andam por aí tanto a dizer que Opeth é genial, que Tool é do outro mundo, Opeth é que é... e afinal poucos são os que dizem aqui que gostam deles. Ou dizem que já gostaram (e como são muito conhecidos já não valem nada), ou dizem que nunca gostaram muito. Fico sem saber. Num lado dizem e afirmam a genialidade, no outro já não gostam porque são muito conhecidos...

Eu recordo-me que há uns anos mt gente não ouvia Opeth pq não gostavam da voz limpa e que Tool era uma grande seca e q o som não entrava. Era frequente ouvir esse tipo de afirmações. E agr subitamente,td a gente gosta de Opeth,e de Tool.

São vidas... 8)

Tin Tin Metaleiro
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 28, 2006 2:48 pm

Mensagempor Tin Tin Metaleiro » segunda jul 31, 2006 4:43 pm

Eu nao venero nenhuma das minhas bandas preferidas.. E mto menos Opeth ou Tool..
No matter if you do your best, it's still a worm world with you in the middle of the viper's nest. Zyklon

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda jul 31, 2006 4:46 pm

O mesmo se aplica a Depeche Mode,Placebo,Muse,Pink Floyd e outros que tais como os recentes She Wants Revenge hoje até o mais acerrimo fan de Metal gosta destes.
São mesmos vidas...comparavéis 8) :roll:.....gostos enfim 8)

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » segunda jul 31, 2006 4:50 pm

Zyklon Escreveu:O mesmo se aplica a Depeche Mode,Placebo,Muse,Pink Floyd e outros que tais como os recentes She Wants Revenge hoje até o mais acerrimo fan de Metal gosta destes.
São mesmos vidas...comparavéis 8) :roll:.....gostos enfim 8)

Sem duvida q o mesmo acontece igualmente com essas bandas. Mas aqui fala-se de Opeth e Tool. Pelo menos é o q diz no topico. :roll:

Edit E já agora,peço desculpa pela pergunta: Qual é o mal de ser um "acérrimo fan de metal"e ao mesmo tempo gostar de depeche mode,placebo,e afins? E em q é q isso contribui para o topico?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes