Trabalho de Mestrado: A imagem do Black Metal: TRABALHO COMPLETO E ONLINE

Para vós a imagem da 2ª vaga do Black Metal representa:

A representação do mal na terra (TRVE EVILNESS)
7
5%
Um estilo musical levado a sério em que a imagem é tão fundamental como o ar que respiram
20
16%
Uma imagem pensada, construída e gerida para um estilo de música específico
78
61%
Um subterfúgio estético para disfarçar má música
9
7%
Uma paródia que ninguém pode levar a sério
14
11%

Total de votos: 128

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Re: POLL: Trabalho de Mestrado: A imagem do Black Metal

Mensagempor Ish Mael » segunda abr 20, 2009 10:42 am

Sou da opinião de que todos se levam demasiado a sério. BM ou não BM, o destino é igual para todos.

Quanto à imagem...bem, funcionam tão bem para o BM as cruzes pervertidas and such como funciona os aventais de talhante para o Grind :D
As filosofias, são tão válidas como quaisquer outras, mas diria quiçá um pouco "misguided", mas isso desde o tempo de queimar igrejas.
Queimar igrejas não destrói a fé dos homens...agora se se destruir o homem.

"Ah e tal...mas eles tb mataram pessoas e tal"...err...Aqueles "petty crimes"? Mortes por invejas. Risível. Ou matarem homossexuais. Eheh. E dizem-se satânicos. :D

Pode ser que quando isto tudo acabe, acabe numa grande grande Ironia. That would be the ultimate joke. :D

:metal:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda abr 20, 2009 10:47 am

goncalobcunha Escreveu:
Ataegina Escreveu:
goncalobcunha Escreveu:
Ataegina Escreveu:Eu também sempre achei difícil haver pessoal quase com 40 anos que desde os 15 que ouve as mesmas bandas, mas é o que não falta por aí...

Não generalize, Tia Gina, não generalize! ;)

Também gosto de mandar uma farpinha de vez em quando :redneck:

E fazes tu muito bem! :twisted:

senti uma picadinha aqui nas costas e nao sabia o que era :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda abr 20, 2009 12:20 pm

Zyklon Escreveu:
que quando presenciado em concertos, consegue criar ambientes únicos por vezes quase ritualísticos e que nunca em nenhum concerto de outro género conseguiria sentir.

Depende de que vê e assimila as coisas e claro das bandas.
Mas uma coisa é certa as vezes assiste-se a cada idiotice por parte dos fans/bandas em concertos de BM que chega a meter nojo.
As vezes não basta ter um visual todo fodido....mas isso é outra historia.

Claro que depende de quem vê e eu estava só a falar de mim, daquilo que alguns concertos são capazes de me transmitir e sim não são todos porque em alguns a palhaçada por parte dos fãs consegue estragar um pouco o clima.
.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » segunda abr 20, 2009 12:21 pm

Contorno Escreveu:Eu curtia era saber onde é que este pessoal compra as máquinas que permitem avaliar o "sentimento" dos outros. :(

Amazon?

Onde é que leste que eu estava a falar do sentimento dos outros? O que os outros sentem é me completamente indiferente.
.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda abr 20, 2009 12:27 pm

Ataegina Escreveu:
Contorno Escreveu:Eu curtia era saber onde é que este pessoal compra as máquinas que permitem avaliar o "sentimento" dos outros. :(

Amazon?

Onde é que leste que eu estava a falar do sentimento dos outros? O que os outros sentem é me completamente indiferente.

Eu acho que o Contorno se estava a referir ao que eu disse,não sei, mas pelo menos fiquei com essa ideia depois do meu post.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda abr 20, 2009 12:28 pm

Oh Ataegina :?

mas onde é que está referida a tua pessoa no meu post?

Edit: Foi apenas uma observação com contornos gerais.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » segunda abr 20, 2009 1:18 pm

Ok peço desculpa então, fiquei a perceber que era uma resposta ao que eu disse :?
.

BRANN
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 16, 2009 9:52 pm

Mensagempor BRANN » segunda abr 20, 2009 2:37 pm

Amazon?

Bem,não sei se essa pergunta foi feita em relação a eu ter referido "feeling",ou talvez eu possa ter explicado mal,mas eu referia-me a certas cenas a que observei e assisti,não só a cena de passar o natal com a familia (cada qual faz aquilo que quer,não venham é dizer que são TRUE EVIL e que odeiam o cristianismo e festas cristãs!), mas também dizerem que têm um ódio brutal aos cristãos e depois irem para a cama com a primeira cristã que aparece à frente! :mrgreen: :mrgreen: :red:

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda abr 20, 2009 2:46 pm

BRANN Escreveu:

Amazon?

Bem,não sei se essa pergunta foi feita em relação a eu ter referido "feeling",ou talvez eu possa ter explicado mal,mas eu referia-me a certas cenas a que observei e assisti,não só a cena de passar o natal com a familia (cada qual faz aquilo que quer,não venham é dizer que são TRUE EVIL e que odeiam o cristianismo e festas cristãs!), mas também dizerem que têm um ódio brutal aos cristãos e depois irem para a cama com a primeira cristã que aparece à frente! :mrgreen: :mrgreen: :red:

Mas...mas...mas elas são tão fofinhas...
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda abr 20, 2009 3:00 pm

Mocidade.É só para recordar que este tópico é sobre o que é que a imagem do Black Metal vos transmite.

Por isso não se afastem muito do que está em casa para não me ajabardinarem o tópico. De qualquer maneira essa é uma questão pertinente.

Se têm a ideia que aquela imagem é apenas isso ou corresponde a um ideal que subsiste para além da máscara.

Keep up. :cheers:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

BRANN
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 16, 2009 9:52 pm

Mensagempor BRANN » segunda abr 20, 2009 8:32 pm

spiegelman Escreveu:Mocidade.É só para recordar que este tópico é sobre o que é que a imagem do Black Metal vos transmite.

Por isso não se afastem muito do que está em casa para não me ajabardinarem o tópico. De qualquer maneira essa é uma questão pertinente.

Se têm a ideia que aquela imagem é apenas isso ou corresponde a um ideal que subsiste para além da máscara.

Keep up. :cheers:

Não te preocupes que da minha parte já disse aquilo que tinha a dizer,por isso,não ajabardino o tópico,de resto,o Black Metal sempre foi um assunto muito polémico,principalmente desde a Era Venom!

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » segunda abr 20, 2009 8:43 pm

Já agora, não sei se aqui já foi referido, mas não li os posts todos, há uma passagem no primeiro documentário que o Sam Dunn realizou, A Headbanger's Journey, em que ele se foca apenas na cena norueguesa do Black Metal, deslocando-se inclusivamente à Noruega e entrevistando desde pastores responsáveis pelas igrejas incendiadas, o cumplice do Varg no primeiro fogo posto a uma igreja até ao Gaahl (Gorgoroth). A imagem é um dos pontos mais abordados por ele.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda abr 20, 2009 8:59 pm

xhavokx Escreveu:Já agora, não sei se aqui já foi referido, mas não li os posts todos, há uma passagem no primeiro documentário que o Sam Dunn realizou, A Headbanger's Journey, em que ele se foca apenas na cena norueguesa do Black Metal, deslocando-se inclusivamente à Noruega e entrevistando desde pastores responsáveis pelas igrejas incendiadas, o cumplice do Varg no primeiro fogo posto a uma igreja até ao Gaahl (Gorgoroth). A imagem é um dos pontos mais abordados por ele.

IUp... Lembrei-me logo dele. Tenho de rever isso. Xutaí link (Google lazy :mrgreen: )
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda abr 20, 2009 10:16 pm

Há umas semanas deu um documentario na Sic Noticias sobre o Black Metal,Satanismo e Nazismo.Como só apanhei a meio nao sei o nome,alguem viu?Sei que pelo menos o GonçaloBCunha viu...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda abr 20, 2009 10:25 pm

eu vou dizer uma cena que na volta ainda me vou arrepender mas a maior parte dos blackers está para o metal assim como os diabólicos seguidores de slipknots, korns, limp bizkits e afins está para o meio mainstream... pure fuckin' plastic evil

posso estar enganado mas é a ideia que tenho

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes