Unblack Metal VS Black Metal

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Re: Unblack Metal VS Black Metal

Mensagempor ulver » terça mar 18, 2008 9:19 am

Wyrm Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Terminei de ler os diversos comentários e fiquei completamente baralhado.

Preciso rapidamente da vossa ajuda: senão vejamos, já recebi 5 sacramentos: baptismo, confirmação, eucaristia, matrimonio e extrema-unção, sou crismado e padrinho de crisma de 3 afilhados, sou padrinho de casamento e de baptizado, aprecio o zen e o budismo, sigo algumas leis satanicas e algumas ordens de Cristo, gosto de Nietzsche, Marx e Kierkgaard, lido diariamente com Bill Gates e o Alan Greenspan, desenvolvo as teorias do Kotler, Malthus e Samuelson e dei uns milhões a ganhar ao Emilio Botin.

Será que posso ouvir Emperor?

Hummm...podemos discutir isso no Concílio de Barroselas, onde deveram estar os senhores bispos da Negritude e da Devassidão e propor isso a aprovação dos fiéis. :mrgreen:

com um curriculo desses concorre mas é à diocese da tua área de residência. aí sim, poderás ouvir emperor enquanto os sinos tocam e terás acomodações resguardadas e longe de olhares alheios e indiscretos, onde meninas de nacionalidade brasileira e/ou de leste se poderão aí deslocar para receberem os ensinamentos do Senhor. :geek:
Imagem

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça mar 18, 2008 9:29 am

Diocese?É logo concorrer a Roma!

Ontopic: Fora de brincadeiras, acho que o termo "Unblack Metal" não é o melhor para exprimir o conteúdo de bandas como Antestor ou Kekal.O BM deveria (segundo rezam as crónicas) andar de mãos dadas com o anti-cristianismo e/ou satanismo mas parece que se estendeu a mais filosofias e bandas como Melechesh ou In The Woods.No fundo, acho que é uma questão de termos.Chamem-lhe White Metal ou Unblack ou Christian Metal...O resultado vai dar ao mesmo.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 18, 2008 4:34 pm

ulver Escreveu:
Wyrm Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Terminei de ler os diversos comentários e fiquei completamente baralhado.

Preciso rapidamente da vossa ajuda: senão vejamos, já recebi 5 sacramentos: baptismo, confirmação, eucaristia, matrimonio e extrema-unção, sou crismado e padrinho de crisma de 3 afilhados, sou padrinho de casamento e de baptizado, aprecio o zen e o budismo, sigo algumas leis satanicas e algumas ordens de Cristo, gosto de Nietzsche, Marx e Kierkgaard, lido diariamente com Bill Gates e o Alan Greenspan, desenvolvo as teorias do Kotler, Malthus e Samuelson e dei uns milhões a ganhar ao Emilio Botin.

Será que posso ouvir Emperor?

Hummm...podemos discutir isso no Concílio de Barroselas, onde deveram estar os senhores bispos da Negritude e da Devassidão e propor isso a aprovação dos fiéis. :mrgreen:

com um curriculo desses concorre mas é à diocese da tua área de residência. aí sim, poderás ouvir emperor enquanto os sinos tocam e terás acomodações resguardadas e longe de olhares alheios e indiscretos, onde meninas de nacionalidade brasileira e/ou de leste se poderão aí deslocar para receberem os ensinamentos do Senhor. :geek:

Qual Senhor? Buda, Satanás, Jesus Cristo, Bill Gates, Alan Greespan ou Emilio Botin?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » terça mar 18, 2008 4:39 pm

Pedro Lopes Escreveu:Qual Senhor? Buda, Satanás, Jesus Cristo, Bill Gates, Alan Greespan ou Emilio Botin?

bem, tratando-se de uma diocese, a opção JC parece-me a mais plausível :mrgreen:
Imagem

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » quarta mar 19, 2008 2:30 pm

Desisto...seus possuidos......lol

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » sexta mar 21, 2008 12:28 am

É música, mas sinceramente era incapaz de ouvi-la, sabendo que passava uma mensagem católica...e eu não posso com católicos!!!!
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda mar 24, 2008 1:53 pm

twiggysp Escreveu:É música, mas sinceramente era incapaz de ouvi-la, sabendo que passava uma mensagem católica...e eu não posso com católicos!!!!

É, são gajos pesadíssimos
Imagem

De qualquer maneira eu acho que valorizo muito mais a música que a mensagem. De recordar que a maioria das obras do período Moderno e Barroco (mesmo sem letras) eram na sua maior parte compostas para a Igreja que fui durante muitos séculos a matrona das artes. Não é pela mensagem que certa obra deixa de ser mais ou menos genial.

Enquanto melómano esse tipo de auto-disciplina limita-me... Ou não, até porque como já disse, as bandas que dão mais importância à mensagem que à música são na sua maioria, não mais do que medíocres musicalmente, e mediocridade musical é que não oiço, não porque oram aos anjinhos do senhor ou às entranhas do Inferno.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda mar 24, 2008 2:03 pm

Orando seja a quem for, aconselho o "Scrolls Of The Megiloth" dos Mortification, o "Offerlammets Makt" dos Parakletos, o "Exhumed of the Earth" dos Paramaecium e o "Martyrium" dos Antestor.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda mar 24, 2008 2:14 pm

Isto para mim é entretenimento nada mais. Estou-me completamente a borrifar se os músicos são satânicos ou não.

Wyrm Escreveu: "Scrolls Of The Megiloth" dos Mortification

Álbum brutal!!!!

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sexta mar 28, 2008 7:20 pm

Wyrm Escreveu:Orando seja a quem for, aconselho o "Scrolls Of The Megiloth" dos Mortification, o "Offerlammets Makt" dos Parakletos, o "Exhumed of the Earth" dos Paramaecium e o "Martyrium" dos Antestor.

Estes mais O The Forsaken de Antestor, Burial de Extol, o Hellig Usvart de Horde, Veil of Remembrance de Crimson Moonlight e Vaakevandring...

Continuando... eu tb nao posso com catolicos... isso nao quer dizer que eu nao seja cristao... como eu ja disse cruzes, pentagramas, ba ba ba ba.... tou-me a cagar pa esses simbolos todos e sou contra eles...
Ha provas que relacionem essas simbologias com algo ou foi simplesmente atribuidos por um maluquinho qualquer que n tinha nada que fazer da vida... sou um revoltado....

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » sexta mar 28, 2008 7:58 pm

DanyWade Escreveu:
Wyrm Escreveu:Orando seja a quem for, aconselho o "Scrolls Of The Megiloth" dos Mortification, o "Offerlammets Makt" dos Parakletos, o "Exhumed of the Earth" dos Paramaecium e o "Martyrium" dos Antestor.

Estes mais O The Forsaken de Antestor, Burial de Extol, o Hellig Usvart de Horde, Veil of Remembrance de Crimson Moonlight e Vaakevandring...

Continuando... eu tb nao posso com catolicos... isso nao quer dizer que eu nao seja cristao... como eu ja disse cruzes, pentagramas, ba ba ba ba.... tou-me a cagar pa esses simbolos todos e sou contra eles...
Ha provas que relacionem essas simbologias com algo ou foi simplesmente atribuidos por um maluquinho qualquer que n tinha nada que fazer da vida... sou um revoltado....

é óbvio que os simbolos tem uma relação, e é um bocado estranho aceitares a ideologia, mas não os simbolos que a representa. se calhar é uma escolha estética...

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sexta mar 28, 2008 9:00 pm

Eu acho que a questão é simples. O que caracteriza o Black Metal, como qualquer outro género musical, é a música em si. No entanto, a maioria das bandas deste sub-género abordam temas como o Satanismo, Paganismo e o Niilismo, o que pode por em causa a coerência de um cristão que oiço este género. Mas nada contra.

Nihilist
Registado: segunda dez 10, 2007 7:40 pm
Contacto:

Mensagempor Nihilist » sábado mar 29, 2008 12:36 pm

psychotic_crow Escreveu:
DanyWade Escreveu:mas para mim musica nao e so musica ...é uma maneira de espalhar a mensagem que queres e ouvir uma mensagem em que acreditas...

Olha que nem sempre é assim... O Tom dos Slayer é católico e anda a berrar God Hates Us All. Isso nem sempre é assim. Mas se é essa a tua opinião...

:metal:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda mar 31, 2008 8:52 am

Skorzen Escreveu:Eu acho que a questão é simples. O que caracteriza o Black Metal, como qualquer outro género musical, é a música em si. No entanto, a maioria das bandas deste sub-género abordam temas como o Satanismo, Paganismo e o Niilismo, o que pode por em causa a coerência de um cristão que oiço este género. Mas nada contra.

Não quero atear chamas mas (admito que BM não é comigo) penso que a semelhança musical não é a base do BM.Até porque boa parte das bandas opinam o contrário ou porque bandas como Venom não têm grande semelhança com Marduk (digo eu na minha humilde ignorância).

FUZZ
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » segunda mar 31, 2008 1:12 pm

Venom = thrash

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 85 visitantes