Criatividade VS. Técnica

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Criatividade VS. Técnica

Mensagempor Pedro Lopes » terça ago 11, 2009 10:05 pm

REG Escreveu:

Vejo técnica e criatividade on this one

Concordo em absoluto com a REG (gostaste mesmo disto...já viste o filme?)

:beer:

E acrescento estes:

Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quarta ago 12, 2009 12:48 am

Grimner Escreveu:
pantufa Escreveu:by the way....................MIKE PATTON.....criatividade e insanindade

Eu diria antes talento e insanidade. Não o acho minimamente criativo, simplesmente tão hiperactivo que faz 3746358395 coisas. Algumas pegam. Senti-me com 15 anos outra vez a ver os clips do concerto de FNM, por exemplo, mas ABOMINO Fantomas, e derivados. O patton só é tão bom quanto as pessoas que o rodeiam. E tendo em conta o talento envolvido em Fantomas, às vezes nem isso.

É hiperactivo e também é criativo/vanguardista whatever. Pegando por exemplo nos Mr. Bungle... Não será essa banda um excelente exemplo de criatividade? Estou-me a lembrar de algumas malhas do álbum 'California' (até porque é nele que o Patton tem o papel mais interventivo da sua passagem pelo grupo). Para mim é inovação e diferença.

A adaptação de alguns épicos como a Godfather Theme do Nino Rota, isto em Fantômas, também merece destaque e é um exemplo significativo de criatividade, na minha visão.

Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » quarta ago 12, 2009 1:04 am

Pedro Lopes Escreveu:
REG Escreveu:

Vejo técnica e criatividade on this one

crime! blasfémia! :| :| :evil: :cry: :shock: :x desculpem o exagero de smilies mas teve que ser... essa mulher deveria ser presa!

se te queres focar no instrumento que é o grande piano, enquanto falas de técnica e creatividade, deves ,no minimo, usar isto como referência:

e nao uma gaja que toca pedaços de 1000 músicas diferentes interrompidos a cada 30 segundos por ataques espásmicos... achas isso creatividade? eu chamo.lhe loucura e uma vergonha para todos os pianistas...

edit: fiz uma confusão nas quotes :wink:
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta ago 12, 2009 9:09 am

:)
Dos projectos que conheço em que o Mike Patton participa FNM é o que ouço menos. Blasfémia? Penso que não pois conheço mais gente assim.
Adoro Tomawak e acho o "Director's Cut" de Fantomas e o "California" de Mr. Bungle como as peças mais geniais que o homem já fez ou participou.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 12, 2009 10:48 am

Frost Escreveu:
crime! blasfémia! :| :| :evil: :cry: :shock: :x desculpem o exagero de smilies mas teve que ser... essa mulher deveria ser presa!

se te queres focar no instrumento que é o grande piano, enquanto falas de técnica e creatividade, deves ,no minimo, usar isto como referência:

e nao uma gaja que toca pedaços de 1000 músicas diferentes interrompidos a cada 30 segundos por ataques espásmicos... achas isso creatividade? eu chamo.lhe loucura e uma vergonha para todos os pianistas...

edit: fiz uma confusão nas quotes :wink:

Frost

Por essa ordem de ideias, o Hendrix ainda hoje estaria vivo e tocaria guitarra classica.

Se calhar a loucura tem sido a principal fonte de criatividade para a musica.

Não sejas objectivo nas tuas conclusões quando o que está em causa é a emoção humana.

O teu Tatum não me disse rigorosamente nada enquanto esta faixa retirada do filme "Vier Minuten" e que se chama "Jennys Abschlusskonzert" me deixa absolutamente extasiado.

Já agora, recomendo-te que vejas o filme e ficarás a perceber melhor o porquê desta loucura.

E, descansa, que ela não parte o piano como o Hendrix fazia com as guitarras.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Grin
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » quarta ago 12, 2009 12:48 pm

eu não gosto nada de musica tecnica ou lá como alguns lhe chamam, eu gosto sim de musica bem tocada e com feeling!

CarlosC
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quarta ago 12, 2009 5:23 pm

Unexpect3D Escreveu:Primeiro tecnica seja ela elementar ou nao, liberdade e improvisação, depois sim criatividade para transformar isso em algo objectivo, nem que seja ate ao extremo...é uma questão de quantidade vs. qualidade.

Blame it on Allen Collins with that blatant live solo.

Quantidade VS qualidade tá tudo dito

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta ago 12, 2009 5:42 pm

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta ago 12, 2009 6:40 pm

Vooder Escreveu::)
Dos projectos que conheço em que o Mike Patton participa FNM é o que ouço menos. Blasfémia? Penso que não pois conheço mais gente assim.
Adoro Tomawak e acho o "Director's Cut" de Fantomas e o "California" de Mr. Bungle como as peças mais geniais que o homem já fez ou participou.

Não és o único, sempre achei FNM a pior coisa do patton. Mr bungle era o que gostava mais dele, pena terem acabado. Fantomas não tanto como mr bungle por ser pouco musical, mas ainda é mais experimental.
Dizer que o patton não é criativo devia ser considerado crime. :lol: :mrgreen: Se aquilo que ele faz pega ou não tem unciamente a ver com os gostos pessoais do ouvinte.
By the way, acho que já referi que estou-me a borrifar para a técnica, apesar de ser sempre um bom complemento.
"Hate the ones who bring you down"

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta ago 12, 2009 8:52 pm

Grimner Escreveu: Eu diria antes talento e insanidade. Não o acho minimamente criativo, simplesmente tão hiperactivo que faz 3746358395 coisas. Algumas pegam. Senti-me com 15 anos outra vez a ver os clips do concerto de FNM, por exemplo, mas ABOMINO Fantomas, e derivados. O patton só é tão bom quanto as pessoas que o rodeiam. E tendo em conta o talento envolvido em Fantomas, às vezes nem isso.

Já comigo é precisamente o contrário. Não curto nada FNM, mas curto muito Fantômas e alguma coisa de Tomahawk. Mr. Bungle também nunca entrou muito bem e alguns dos outros projectos (mesmo projectos e não apenas colaborações) nem ouvi sequer.

Agora o gajo é um dos vocalistas mais versáteis que para aí anda ... hands down.

AntonioCTD
Participante
Registado: quinta fev 19, 2009 4:25 pm
Contacto:

Mensagempor AntonioCTD » quinta ago 13, 2009 10:29 am

I rest my case! :headbanger: :evillol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes