Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » sexta mar 04, 2005 11:03 pm

eu acredito em Deus

2do ponto depois tenho uma fé específica o cristianismo, por causa da mensagem original deste

3ro acho que muita malta que diz não acredita em Deus não é bem em Deus que não acredita. de que deus ou deuses somos ateus?

dou um exemplo:

alguém que toda a vida seja educado nesta perspectiva - se não comas a sopa deus castiga-te se não fazes aquilo deus não te dá isto - bom mesmo inconscientemente esse indivíduo vai criar a ideia de um deus polícia ou como uma instituição jurídica, que pune um falhanço e compensa um mérito, enfim quase como um professor do Estado Novo.

ora Deus não é nada disso. afinal de que deuses somos ateus?
shred of light pinch of endless

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » sábado mar 05, 2005 10:27 am

Tenho ideia que as religiões são analogias para aquilo que as pessoas sentem (eu por acaso não sinto nada mas também nunca investiguei isso a fundo) como sendo uma entidade ou energia qualquer. Umas acreditam que essa energia criou o universo, outras que além disso controla as nossas vidas, outras que corresponde à natureza, outras ao equilíbrio, por aí...agora é claro que ninguém, no seu perfeito juízo, acredita que está um velho de barbas brancas sentado numa nuvem a olhar por todos nós. Isso é uma imagem criada com base na sua, uma analogia criada pelo ser humano, para representar algo que não percebe mas sente. Digo eu.

Vlad [RIP]

Mensagempor Vlad [RIP] » sábado mar 05, 2005 10:59 pm

pelican Escreveu:alguém que toda a vida seja educado nesta perspectiva - se não comas a sopa deus castiga-te se não fazes aquilo deus não te dá isto - bom mesmo inconscientemente esse indivíduo vai criar a ideia de um deus polícia ou como uma instituição jurídica, que pune um falhanço e compensa um mérito, enfim quase como um professor do Estado Novo.

ora Deus não é nada disso. afinal de que deuses somos ateus?

Percebo o que queres dizer, mas há aqui uma confusãozita... Perguntar de que deuses somos ateus quando estás a falar de agnósticos, não faz muito sentido.

O exemplo que apresentas faz algum sentido no caso do ateísmo, não no caso do agnosticismo, logo não pode ser empregue em quem não acredita em Deus.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça mar 08, 2005 6:29 pm

agnosticismo não se trata de acreditar em Deus ou não. trata-se de não acreditar em nada, absolutamente nada, é um simples encolher de ombros perante qualquer tipo de gnose.
shred of light pinch of endless

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 09, 2005 9:09 pm

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quarta mar 09, 2005 9:41 pm

Penso que «acreditar» é algo de sobrevalorizado.
Não é tão interessante aquilo em que se acredita como a capacidade de conseguir ver as coisas por outros prismas que não aqueles a que nos fomos habituando.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta mar 10, 2005 8:58 am

Fé.
Assusta-me quem a tem. Principalmente quem a tem em coisas irreais e impalpaveis. Mas lá q me lançaram um mau olhado, lançaram... 8) Qual de vocês é o responsavel, hein, hein???

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta mar 10, 2005 9:08 am

As religiões são apenas pontos de vista dferentes.

Strega [RIP]

Mensagempor Strega [RIP] » quinta mar 10, 2005 9:10 pm

Tudo o que existe são energias...nós inclusive...

Mas temos de lhes chamar algo...faz parte da natureza humana encaixar tudo em caixinhas e arrumar nas prateleiras estabelecidas como as correctas...Deuses foi a caixinha escolhida para "explicar" aquilo que ainda se tenta perceber...

Crença...ainda muito indefinida...

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » quinta mar 10, 2005 10:26 pm

pelican Escreveu:agnosticismo não se trata de acreditar em Deus ou não. trata-se de não acreditar em nada, absolutamente nada, é um simples encolher de ombros perante qualquer tipo de gnose.

Agnosticismo é a doutrina que declara o espírito humano incompetente para conhecer o absoluto. Não é bem aquilo que escreveste. Não acreditar em nada é niilismo.

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quinta mar 10, 2005 10:27 pm

e um pontapé na mobília? :D

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quinta mar 10, 2005 10:33 pm

Se estão na dúvida, vão ao dicionário.

Agnosticismo - sistema filosófico segundo o qual o espírito humano ainda se encontra impossibilitado de alcançar, sobre certos fenómenos, um conhecimento absoluto.

Nihilismo - Redução ao nada; aniquilamento; ausência de crença; doutrina que faz do aniquilamento o fim supremo da vida; anarquia proposta por uma seita russa do séc. XIX, cujo único objectivo era abater, de qualquer maneira e sem olhar às consequências, o absolutismo czarista.

Essa da seita é novidade para mim...

Enfim, pontos para o beren.

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » sexta mar 11, 2005 3:34 pm

Thank you 8)

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta mar 11, 2005 3:42 pm

Acredito em Deus e nos seus milagres...Milagres ??? só se for comprar á praça, AHAHAHAHAHA.

Deus, o Diabo e o caralho que os foda aos dois foi a merda de uma invenção de uma elite para dominar ospobres de espirito. Deus e o Diabo está dentro de cada ser Humano.

Benvindos ao Inferno

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mar 11, 2005 6:08 pm

William blake:
"The ancient Poets animated all sensible objects with Gods or Geniuses, calling them by the names and adorning them with the properties of woods, rivers, mountains, lakes, cities, nations, and whatever their enlarged & numerous senses could percieve.
And particularly they studied the genius of each city & country, placing it under its mental deity;
Till a system was formed, which some took advantage of & enslav'd the vulgar by attempting to realize or abstract the mental deities from their objects: thus began Priesthood;
Choosing forms of worship from poetic tales.
And at length they pronounc'd that the Gods had order'd such things.
Thus men forgot that All deities reside in the human breast."

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes