Falsos metaleiros

Beatrice [RIP]

Mensagempor Beatrice [RIP] » quinta jan 22, 2004 3:47 pm

Beastlike Escreveu:Tenho, sim senhora! Vou ver se me lembro de te mandar isso, quando estiver em casa... :D

Imagem

Imagem

Rakzhodekams [RIP]

Re: Falsos metaleiros

Mensagempor Rakzhodekams [RIP] » terça jan 27, 2004 11:33 am

ProtosS Escreveu:Uma coisa que eu começo a notar (mas que já vem de à muito) são aqueles gajos que têm a mania que curtem metal, ouvem só por ouvir e consideram se muito fãs de uma banda só porque ouviram uma faixa. Depois há o facto de eles andarem com t-shirts de bandas que nem sequer conhecem, mas acham que é "fixe". Na verdade ouvem a musica comercial que há por aí, essas popalhadas.

Pode ser um assunto muito batido, mas eu tinha que desabafar, já me ando a passar com algumas pessoas.

Sim, o assunto é mais que batido, mas sem dúvida que cada vez mais se vê malta jovem a fazer publicidade a cenas que nem sabem o que é.
Agora fico num impasse. O que fazer? Não descordo com a possibilidade de os informar melhor sobre cada uma dessas bandas, mas sei que há pessoas que não querem que a malta jovem saiba nem um minimo dessa informação.
Da ultima vez que estive a falar com um gajo no zum zum, ele tinha uma t-shirt de meyhem - primeiro album, .. o caso é que só conhecia o ultimo, e ainda disse que achava bem andar a fazer publicidade dessas bandas que mal conhece.. lol |||

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quarta jan 28, 2004 11:06 am

Pseudo-metaleiros há muitos não há? Porque é que há pessoas assim? Será uma necessidade de afirmação? Espero que isso seja passageiro nessas pessoas, pois falar sem ter o mínimo de conhecimento é a mesma coisa que nadar à prego!

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta jan 28, 2004 1:39 pm

Se calhar sente necessidade de pertencer a um nicho,quer por rebeldia quer por afirmaçao pessoal. Tal como muitos se vestem á betos outros á dread, uns identificam-se mais com este estilo e começam logo por fora em vez de começarem por dentro. Alguns evoluem musicalmente, outros descobrem que a vida de metaleiro não é para eles e mudam-se para outro estilo.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor mnl-stl » quarta jan 28, 2004 5:42 pm

Crises de identidade...

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » quarta jan 28, 2004 8:28 pm

Ainda sou do tempo que só ouvir Metallica, Megadeth e Pantera e dizer que tudo o que era "nu" metal era "true"... como quem diz:

"TR0O METALNEZZ RULESSS MIEAAN, OTHER STUFF IZ DA GAY!!!"

tem de haver uma evolução, e aceitação de diferentes generos musicais, creio que tempo bem utilizado é o tempo que passo a ouvir o que gosto e nao perder tempo a dizer do que nao gosto. (Pseudo-Offtopic?)

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta jan 29, 2004 12:16 pm

É pá, é assim, o que se devia de fazer era divulgar e dar a conhecer ao pessoal novo que curte ou tem o espirito, mas, devido á idade ou ao acesso, não terem a capacidade de adquirir conhecimento do que se vai fazendo no underground. Se continuarmos na sombra sem nos mostrarmos, daqui a nada somos todos velhos e andamos de bengala e não temos ninguem que nos siga. Há que encaminhar os mais novos e mostrar o que se vai fazendo a quem não tem a oportunidade de adquirir ou ouvir bandas underground. Portugal não é só Lisboa e porto e se calhar existem mais verdadeiros na provincia, no cu de judas que no porto ou em lisboa. Divulgação meus amigos, divulgação.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quinta jan 29, 2004 2:25 pm

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor mnl-stl » quinta jan 29, 2004 2:28 pm

Estou de acordo contigo REVAGE que é mais provável haver mais verdadeiros metaleiros nas províncias do que nas grandes cidades. Com isto não quero dizer que os das grandes cidades são falsos, mas pelo que me parece há alguns "wannabies".
Por outro lado, no mIRC por exemplo, agora não tenho visto disso (ainda bem), mas dantes kickava-se ou bania-se 1 pessoa só por gostar de nu-metal. Penso que aí quem é responsável pela manutenção do canal devia icentivar a pessoa a descobrir novos sons, porque por vezes não é a questão da pessoa ter cabeça dura, mas sim porque não sabe que bandas procurar e onde procurar.
Este assunto em particular já foi abordado naquele tópico do trance que anda recrutar metaleiros, e é bom que se saiba que esse estilo cada vez tem mais adeptos porque não existe aquele tipo de rivalidade que existe entre o "nu" e o metal.

Nada está perdido, mas algo parece estar adormecido.

Painkiller [RIP]

Mensagempor Painkiller [RIP] » quinta jan 29, 2004 6:28 pm

Também eram banidos (e ainda são) fans de Power Metal de certos canais de IRC! Penso que os próprios wannabes são os Ops dos canais que têm a mania que são donos da verdade...

holy_smoke [RIP]

Mensagempor holy_smoke [RIP] » sexta jan 30, 2004 11:40 pm

Torna s complicado isso d conotar um verdadeiro ou um falso metaleiro so pela sua aparecia ou pelas t shits q vestem. Penso q o verdadeiro espirito metaleiro n tem q residir aí. n e por começar a vestir m td d preto q vou gostar mais d metal... é claro q a maneira d vestir pode reflectir os meus gostos musicais, mas n queiram criar um estereotipo d metaleiro do tipo roupa preta cabelo comprido etc. até pq, apesar d gostarmos do mm som, somos tds diferentes...

E verdade q d facto s verifica uma onda d pseudo-metaleiros um pouco por td o lado e q já n vem d agora. Sinceramente pouco m importa. A maior parte deles sao jovens mt influenciaveis por td o q os rodeia, o q n deixa d ser natural. Por isso n m incomodame mt menos m encontro contra eles, sao mais prpriamente modas. é com o passar dos anos q s constata quem sao os verdadeiros metaleiros.

MeTaL rUlLeZzZ :headbanger:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda fev 02, 2004 5:17 pm

É pá, isso de descriminarem as pessoas em certos canais de irc é mais que compreensivel, visto que, maior parte dos op's desses canais, tal como eu, começaram a ouvir metal a partir dos finais dos anos 80, mas a grande diferença é que, enquanto eles viviam em grandes cidades, tinham acesso ás novidades e eram influenciados pela sociedades, por certas ideologias, logo, conotaram as suas influencias musicais a certas ideologias politicas e toda a gente sabe que o black metal (o som que mais curto) está conotado, através de algumas bandas ao satanismo e ao nazismo. Nós não somos Nordicos e a raça latina era a segunda raça que hitler queria dizimar, a seguir aos judeus. Essa gente de merda que defendem o nazismo, se Hitler tem ganho a guerra nem existiam. Mas voltando atrás, enquanto esse pessoal tinha acesso a tudo o que se passava, pessoal como eu, da provincia tinha acesso a muito pouca coisa, e conheço muita gente que pensa que o metal só tem 6 ou 7 bandas conhecidas, sendo todas elas de power\heavy metal. Embora curta mais o black metal, curto de tudo um pouco e desde do heavy até ao mais extremo, desde que sinta, dê pra abanar a cabeça, haja cerveja e convivio, estou lá e mais nada.
E gente que frequentam e são op's de certos canais de irc deviam de olhar pra dentro deles e deixarem-se de merdas e verem se adquirem uma personalidade propria, Fonix, respeitem o metal.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda fev 02, 2004 6:00 pm

Mas ainda mais bonito é aquele pessoal que tem bandas só para engatar gajas. Isso é que é a podridão total.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda fev 02, 2004 6:25 pm

Ui. Até me ocorreu uma agora.

Podre mesmo é haver gajas que vão nessa conversa :lol:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda fev 02, 2004 6:30 pm

Olha, tambem é verdade. Mas deves saber que são muitas e podes ver isso no site de uma banda nacional que de certeza sabes qual é.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes