Afinal o que significa......

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Re: Afinal o que significa......

Mensagempor Dragonlord » segunda ago 17, 2009 2:46 pm

Bem, eu vou deixar a minha opinião!

Parece-me que desde o início desta thread se trocou inadvertidamente a palavra "poser" pela palavra "wannabee"!...

Vamos lá esclarecer uma coisa; os crominhos que se fazem passar por algo que não são, são os "wannabees", não são os "posers"! Aquele exemplo que deram aí atrás da xavala que disse que era fã de Motorhead, mas que nem sequer sabia qual o seu álbum preferido; (até aposto que ela nem sabia o nome de nenhum) é o exemplo acabadinho de uma pessoa "wannabee"!

Os "posers" não tem nada a ver com isso!

Um "poser" é, na sua primordialidade, um "gajo que faz pose"!
Ou seja, na imagética dos anos '80, um "poser", ou uma banda "poser", (porque este termo aplica-se idealmente às bandas/artistas e não tanto ao "público") eram aquelas bandas que "faziam pose" para a fotografia de uma maneira tão escabrosa que pareciam umas "meninas" ou, uns "mariquinhas"!

Uma vez, numa entrevista ao W. Antichrist dos Sarcófago perguntaram-lhe o seguinte:

"Voces são posers?"

A resposta dele:

"Bem, se assumirmos que quando uma banda vai para uma sessão fotográfica, tem que ir mais ou menos produzida, consoante use pinturas ou não, então todas as bandas, inclusive Sarcófago, são "posers"! Mas se estiver falando do termo "poser" como adjectivo para classificar aquelas bandas de "meninas" que usam laca, rímel e baton; então não, não somos "posers"!"

uma banda "poser" é isso mesmo, é uma banda que aposta naquela imagética "glam" típica de bandas de hard-rock "chique" dos anos '80! (Poison's, Motley Crues's, Guns 'n Roses's, Warrant's, Cinderella's, etc...)

Por isso, "posers" são, para bandas como Manowar, os "larilas" da música; por isso é que eles tem aquelas letras contra o "false metal", etc... se são, ou não para levar a sério; isso agora vai de cada um. Eu, por acaso, a única música de Manowar que posso dizer que não gosto mesmo, é a "Brothers of Metal - part I" que está no álbum Triumph of Steel! É que para além da letra ser idiota, a própria música não tem graça nenhuma! Nesse aspecto eles safaram-se bem melhor na "segunda parte" dessa música que lançaram no álbum seguinte; o "Louder Than Hell"! Quanto mais não seja porque a mensagem passou de negativa, (If You're not into Metal, you are not my friend!) para uma mais positiva. (If you like Metal, you're my friend!) E seja de que maneira for a música é muito melhor do que a anterior, sendo mesmo uma das minhas favoritas de Manowar!
Enfim, há quem goste, há quem ignore, e há quem odeie. Eu, por mim, saboreio com uma pitada de "sal", curto a música, e ignoro a mensagem se não for do meu agrado.
E não é por isso que deixo de considerar Manowar como a segunda melhor banda do mundo!

De resto, já sabem; "posers" aplica-se às bandas, "wannabee" aplica-se aos cromitos!

Keep Thrashin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » segunda ago 17, 2009 3:17 pm

Já vi gajos com t-shirts de black metal que nem sequer gostavam de metal extremo. Mas que merda é essa?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda ago 17, 2009 3:28 pm

darkiske Escreveu:Já vi gajos com t-shirts de black metal que nem sequer gostavam de metal extremo. Mas que merda é essa?

E eu que oiço metal mas não me visto à metaloleiro.

Serei poser/Wannebe?

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda ago 17, 2009 3:42 pm

Kustu Escreveu:E eu que oiço metal mas não me visto à metaloleiro.

Serei poser/Wannebe?

IMO nao te acho poser, "vestir-se á metaleiro" ou nao, sao opçoes.
Eras se te vestisses a metaleiro e nao houvisses metal :lol:

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda ago 17, 2009 3:44 pm

Shore Escreveu:Eu acho que a humanidade tem tendência pra ridicularizar tudo aquilo que não gosta ou não compreende.

EDIT: São opções, formas de vestir, formas de pensar, não me ralo muito com isso, muito menos faço parte de uma "elite" para criticar quem quer que seja, ou alguém que se tente assemelhar a uma "tribo", a qual eu possa pensar pertencer.
Última edição por Hominus Nocturna em segunda ago 17, 2009 3:46 pm, editado 1 vez no total.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda ago 17, 2009 3:44 pm

REG Escreveu:
Kustu Escreveu:E eu que oiço metal mas não me visto à metaloleiro.

Serei poser/Wannebe?

IMO nao te acho poser,

Parei de ler aqui. :oops:

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » segunda ago 17, 2009 3:45 pm

Kustu Escreveu:
darkiske Escreveu:Já vi gajos com t-shirts de black metal que nem sequer gostavam de metal extremo. Mas que merda é essa?

E eu que oiço metal mas não me visto à metaloleiro.

Serei poser/Wannebe?

De maneira nenhuma. Estava apenas a salientar que há pessoal que se mostra como algo que não é.
Não é preciso ter cabelo comprido ou vestir-se de preto para ADORAR completamente metal. Também não me "visto" à metaleiro.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda ago 17, 2009 3:49 pm

Kustu Escreveu:Parei de ler aqui. :oops:

Ok, eu se calhar sou uma daquelas pessoas que acha que wannabe e poser é a mesma coisa lol.
Foi por causo do IMO? (In My Opinion), ou foi por causa do poser?

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda ago 17, 2009 3:50 pm

excelente post dragonlord :metal:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda ago 17, 2009 3:56 pm

REG Escreveu:
Kustu Escreveu:Parei de ler aqui. :oops:

Ok, eu se calhar sou uma daquelas pessoas que acha que wannabe e poser é a mesma coisa lol.
Foi por causo do IMO? (In My Opinion), ou foi por causa do poser?

És tão querida. :D

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Mensagempor Dragonlord » segunda ago 17, 2009 4:02 pm

coragem Escreveu:excelente post dragonlord :metal:

Obrigado, coragem!

Aproveito para lançar mais uma faísca:

Alguém já colocou a mão na consciência e se apercebeu do quanto a palavra "metaleiro" soa mal?

Se nos anos '80 éramos os "heavyes" e na passagem dos anos '80 para os '90 passámos a ser os "metálicos", (porque isto já eram muitos estilos de metal sem ser só o "heavy"!) porque é que de repente se começou a usar um termo tão "degradante" como "metaleiro"?

A sério, a malta não tem vergonha? :| Se pensarem um bocadinho percebem porquê...

Keep Thrashin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda ago 17, 2009 4:05 pm

Eu não tenho vergonha, porque não sou metaleiro. :awesome:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda ago 17, 2009 4:09 pm

poser é mudar de opinião consoante os proprios interesses do individuo. Vemos muitos que hoje veneram algo e amanha cospem no prato onde já comeram por interesses pessoais, sejam eles ansia de poder ou algo ainda mais ignobil.

Isso sim é ser poser....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda ago 17, 2009 4:12 pm

Kustu Escreveu:És tão querida. :D

Não percebi...

Dragonlord Escreveu:Se nos anos '80 éramos os "heavyes" e na passagem dos anos '80 para os '90 passámos a ser os "metálicos", (porque isto já eram muitos estilos de metal sem ser só o "heavy"!) porque é que de repente se começou a usar um termo tão "degradante" como "metaleiro"?
/

Eu nao gosto do termo "metálico", parece que "somos feitos" de coisas metalicas, metaleiro digo pq pronto geraçoes...
Nos 80's eu ainda nem era planeada :(, nao acho que "metaleiro" seja degradante... :roll: , mas se nao me engano, já um topico sobre este assunto.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda ago 17, 2009 4:14 pm

nada melhor que venerar a mesma coisa ha 25 anos :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 7 visitantes