Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Re: Acreditas em Deus?

Mensagempor Inmist » terça jul 15, 2008 9:20 pm

Acredita que eu não discrimino as pessoas crentes, a minha mãe, o meu pai, a minha avó, muitos amigos, etc. Vou discriminá-los pelas suas crenças? Claro que não. Bem sei que muitos deles vão buscar força a deus... em vez de a irem buscar a eles próprios. Apenas acho incorrecta a posição extrema do Venom de achar que a salvação do mundo está na religião, porque não está de modo algum, antes pelo contrário, por inumeros motivos já enunciados.

Ainda bem que duvidas, é esse o espírito científico e verdadeiramente humano, duvidar da irrefutabilidade das coisas... As teorias ciênctíficas são constantemente postas em dúvida, e mesmo o certo hoje, amanha pode estar completamente errado.
Mas a religião não deixa as pessoas terem esse espírito, corta pela raíz esse espírito de duvidar das coisas porque dá respostas irrefutáveis, restando apenas o espírito de aceitar como verdade aquilo que se lhes diz :)
E isso tem outras implicações nefastas nas suas vidas quotidianas, como por exemplo acreditar em tudo o que se lhes diz, a não percepção da mentira, o não duvidar das coisas, ser facilmente manipulado por média, etc... :cheers:
"Hate the ones who bring you down"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça jul 15, 2008 9:28 pm

Inmist Escreveu: Apenas acho incorrecta a posição extrema do Venom de achar que a salvação do mundo está na religião, porque não está de modo algum, antes pelo contrário, por inumeros motivos já enunciados.

Quando o Venom conseguir dizer alguma coisa de jeito, se calhar tento discutir certos assuntos com ele, sendo assim nem ligo ao que ele diz, e nem estou a falar de comentários neste tópico ja que é raro aqui vir, mas sim em muitos outros por ai espalhados.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jul 15, 2008 9:48 pm

Não só acredito como falo com ele todos os dias. Ainda há pouco me disse para vir fechar este tópico por falta de bom senso. E vocês sabem como é... quando Deus nos manda fazer algo, nós cumprimos.

:)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes