Acreditas em Deus?
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
- Contacto:
Re: Acreditas em Deus?
Bah! Não me apetece estar aqui a expor porque é que acho que a religião é a pior doença que a humanidade já conheceu ou vai conhecer... Não me acredito em deus. Quem quiser acreditar que acredite... E se existir deus é um tirano igual a tantos outros. Que diferença há entre Hitler, Estaline, Mao, etc e deus? Nenhuma. Os regimes opressivos só matam, torturam e violentam aqueles que se opõem, discordam do seu regime ou então aqueles que não fazem parte dos moldes do seu regime. Passa-se o mesmo com deus. Ou adoras ou morres e vais arder para todo o sempre no fogo do inferno!!! Baah, fico impressionado como é que as pessoas são tão idiotas a ponto de se submeterem a tais coisas...
Deus: a mentira perfeita.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am
Confesso que fiquei sem saber o que responder. Nunca me dei ao trabalho de me perguntar se acreditava num Deus (ou em vários Deuses).
Acho que se tivesse que escolher algum Deus para adorar escolheria Ísis ou talvez Atenas.
Os deuses masculinos até agora só causaram problemas.
Excepto talvez Buda.

Acho que se tivesse que escolher algum Deus para adorar escolheria Ísis ou talvez Atenas.

Excepto talvez Buda.

theresa018 Escreveu:Confesso que fiquei sem saber o que responder. Nunca me dei ao trabalho de me perguntar se acreditava num Deus (ou em vários Deuses).
Acho que se tivesse que escolher algum Deus para adorar escolheria Ísis ou talvez Atenas.![]()
Excepto talvez Buda.
Esqueces-te que uma "brincadeira" entre três deusas resultou numa das maiores guerras que o mundo grego conheceu - a de Tróia! Atena, Hera e Afrodite aprontaram das boas... Tsc tsc onde já se viu, despoletar conflitos daqueles só para saber quem era a mais bonita...
-
Ireth Escreveu:theresa018 Escreveu:Confesso que fiquei sem saber o que responder. Nunca me dei ao trabalho de me perguntar se acreditava num Deus (ou em vários Deuses).
Acho que se tivesse que escolher algum Deus para adorar escolheria Ísis ou talvez Atenas.![]()
Excepto talvez Buda.
Esqueces-te que uma "brincadeira" entre três deusas resultou numa das maiores guerras que o mundo grego conheceu - a de Tróia! Atena, Hera e Afrodite aprontaram das boas... Tsc tsc onde já se viu, despoletar conflitos daqueles só para saber quem era a mais bonita...
Realmente que parvas

Sobra a Ísis. Essa não fez mal nenhum

- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
alias...em dois....god end ghoul
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
theresa018 wrote:
Confesso que fiquei sem saber o que responder. Nunca me dei ao trabalho de me perguntar se acreditava num Deus (ou em vários Deuses).
Excepto talvez Buda.
O meu bisavô materno, pessoa de quem eu nunca tive o prazer de conhecer, proferia: "Se Deus é bom pq há o Diabo ser mau?"
Eu pergunto-te...o que tem um deus masculino de pior que uma deusa feminina? lllooolll machismo divino ???loool
...people are what they do...not what seems they can do...
-
beastchild Escreveu:Eu pergunto-te...o que tem um deus masculino de pior que uma deusa feminina? lllooolll machismo divino ???loool
Já chega de deuses masculinos. Porque é que não pode existir um deus que não seja nem masculino nem feminino? Para quê criar esta distinção? Não faz sentido.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Eddie The Head Escreveu:Este é daqueles temas que só dá para armar confusoes!
Opa,essas pessoas tem de se agarrar a algo,assim como á pessoas que se agarram ao alcool ou á droga,para superarem os seus problemas,e uma coisa é verdade,que o venom disse,existem muitas instituiçoes da igreja que prestao serviços de solidariade,que nao sao sua funçao,mas sim funçao do estado portugues,que nunca assegurou,nao assegura,e nunca irá assegurar a protecçao dos mais pobres e desfavorecidos!
Agora realmente acredito que haja muita gente "frustrada" com a igreja,mas isso nao é motivo mais do que suficiente para atcar uma instituiçao!
Acho que as pessoas se preocupam demasiado com uma instituiçao,que cada vez está mais velha e caduca!
Haja alguem! Com bom senso.
Religiões, sejam elas quais forem não têm culpa de nada do que se passa no mundo!
A culpa foi sempre das pessoas, e não das religiões.
Isto porque a religião foi sempre utilizada como um Bode Espiatório para practicar impunemente actos curruptos!
E hoje em dia em Portugal, a igreja faz o que o estado deveria fazer e não faz!
Quanto à cena das velas do poço das almas... Qual é a importância de se aproveitar a cera das velas já queimadas? O dinheiro da igreja vem de doações e trabalhos, andar a gastar esse dinheiro em velinhas é absolutamtne estupido, quando podes aproveitar outras velas, ou fazer velas a partir da cera de outras usadas. É uma forma de não entrar em despezas absurdas com velas e acho muito bem.
Comparação de merda do Wacken? Acho que não, apenas fiz uma analogia. Assim como há pessoas que consideram o Metal como musica que induz a violencia gratuita e a delinquencia juvenil, infelizmente há pessoas que pensam que a igreja é o que faz o controlo de massas, ou seja, o ópio do povo. O Opio do povo sempre foi o dinheiro, a sedução e a falta de cultura, ISSO, é o que se observa a potes em Portugal, não as acusações hipocritas que fazem a igreja.
theresa018 Escreveu:beastchild Escreveu:Eu pergunto-te...o que tem um deus masculino de pior que uma deusa feminina? lllooolll machismo divino ???loool
Já chega de deuses masculinos. Porque é que não pode existir um deus que não seja nem masculino nem feminino? Para quê criar esta distinção? Não faz sentido.
Podemos fazer com que os anjos sejam declarados deuses!! São assexuados segundo reza a lenda

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Nando Escreveu:Bah! Não me apetece estar aqui a expor porque é que acho que a religião é a pior doença que a humanidade já conheceu ou vai conhecer... Não me acredito em deus. Quem quiser acreditar que acredite... E se existir deus é um tirano igual a tantos outros. Que diferença há entre Hitler, Estaline, Mao, etc e deus? Nenhuma. Os regimes opressivos só matam, torturam e violentam aqueles que se opõem, discordam do seu regime ou então aqueles que não fazem parte dos moldes do seu regime. Passa-se o mesmo com deus. Ou adoras ou morres e vais arder para todo o sempre no fogo do inferno!!! Baah, fico impressionado como é que as pessoas são tão idiotas a ponto de se submeterem a tais coisas...
Devias ler o que escrevi atraz, e devias pensar um bocado no que acabaste de dizer. Deus é uma entidade criadora que criou o homem livre à face da Terra.
Pôs-te num planeta, onde tens àgua potável, comida, recursos para fazeres aquilo que bem entenderes com eles. Se decides fazer dos recursos que te são dados o mal, a responsabilidade disso é tua e não de Deus, visto que és Livre! Se não fosses livre agirias como qualquer outro animal irracional, ou como um primata.
Agora diz-me, Hitler e Estaline criaram vida? Criaram um universo cheio de possibilidades e probabilidades? Não!
Outra coisa, Deus não criou só o planeta Terra, o universo também foi criado, somos um pequeno pontinho no universo, quem sabe o que se passa la fora?
Mas como estamos tão iludidos com aquilo que fazemos uns aos outros e com os prazeres incaciaveis da vida, quando estamos na merda por causa dos outros, a culpa é de Deus!
Depois somos hipocritas ao ponto de criar religiões como o Satanismo, Igreja da Cientologia, entre outros malucos, porque cada um quer um Deus á sua medida, um Deus com o qual não se tenham que chatear, um Deus que não pese na consciencia.
Hipocrisia é culpar a religião dos problemas do mundo.
Acho que já gastei inutilmente todo o meu latim neste tópico, não sei porque me dou ao trabalho, ninguem lê o que escrevo, portanto, acreditem e façam o que quiserem, desisto de "querer mudar o mundo"
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
- Contacto:
Venon: DEUS NÃO DÁ POSSIBILIDADES: ou acreditas e adoras ou vais sofrer para o inferno.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Ó Venom, sê realista, pelo que tu já expuseste nem Cristão és, tu só precisas é de algo que explique a origem das coisas. Estás tão agarrado a essa ideia da criação divina que ainda não consegues sair dela... todos os auto intitulados "Cristãos" fossem como tu
É que com tudo o que já disseste, afinal se deus existe serve para quê? Qual a sua utilidade? Nenhuma. Então porque raio a humanidade criou Deus - Para explicar o difícil de explicar. Hoje todos sabemos o que é o Sol, a água, todos sabemos como se dá a reprodução das espécies, todos sabemos o que é o fenómeno vida. Faz falta um deus para explicar essas coisas banais? Para ignorantes faz. (desculpa)
E bem podes desistir de mudar o mundo. Se o mundo pode ser mudado e melhorado, não é com religião, nem com adorações divinas, como a história o comprova. Custa-te assim tanto perceber que a religião só serve para controlar as pessoas, para as inibir de serem felizes, para as moldar segundo os seus desejos e não segundo os desejos de cada um? Para dar respostas simples às necessidades humanas de explicação dos fenómenos físicos e naturais. A religião tapa os olhos às pessoas e não as deixa ver a realidade com olhos de animais extremamente curiosos e sedentos de conhecimento como o somos.
Dito por outras palavras, a religião e a criação de deus por parte do Homem são um mal menor para colmatar a ignorancia generalizada e a necessidade de respostas.
Ps. Cientologia é apenas a mesma merda do Cristianismo, com um único intuito: Enfraquecer a ciência e retirar-lhe credibilidade.

É que com tudo o que já disseste, afinal se deus existe serve para quê? Qual a sua utilidade? Nenhuma. Então porque raio a humanidade criou Deus - Para explicar o difícil de explicar. Hoje todos sabemos o que é o Sol, a água, todos sabemos como se dá a reprodução das espécies, todos sabemos o que é o fenómeno vida. Faz falta um deus para explicar essas coisas banais? Para ignorantes faz. (desculpa)
E bem podes desistir de mudar o mundo. Se o mundo pode ser mudado e melhorado, não é com religião, nem com adorações divinas, como a história o comprova. Custa-te assim tanto perceber que a religião só serve para controlar as pessoas, para as inibir de serem felizes, para as moldar segundo os seus desejos e não segundo os desejos de cada um? Para dar respostas simples às necessidades humanas de explicação dos fenómenos físicos e naturais. A religião tapa os olhos às pessoas e não as deixa ver a realidade com olhos de animais extremamente curiosos e sedentos de conhecimento como o somos.
Dito por outras palavras, a religião e a criação de deus por parte do Homem são um mal menor para colmatar a ignorancia generalizada e a necessidade de respostas.
Ps. Cientologia é apenas a mesma merda do Cristianismo, com um único intuito: Enfraquecer a ciência e retirar-lhe credibilidade.
"Hate the ones who bring you down"
- twiggysp
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Venøm Escreveu:Ou estarei eu, e mais outras tantas pessoas iludidas?
Sim, sem dúvida...
Achas que a pedofilia é um problema do cristianismo?
Ou será que é um problema pessoal?
Não disse que a pedofilia era um problema do cristianismo, disse que a pedófilia era vista, e tratada de forma global, e não pessoal. Tal como a religião. Mas ao contrário da pedófilia, não é repudiada verdadeiramente.
Culpar uma instituição, seja ela qual for do acto de uma pessoa pertencente a ela, é, desculpa que te diga, um acto de extrema ignorancia da tua parte.
Não estou a culpar uma instituição...estou a culpar a RELIGIÃO (Por vezes demonstras muito a tua prepotência, típico aliás dos religiosos em geral).
Porque o que aparece na TV sobre o Cristianismo é apenas o que é mal dizente, agora vê lá se a TV mostra o trabalho da Caritas? Ou se mostra o trabalho que a igreja tem prestado a sociedade e aos desfavorecidos.
tens de me dizer que Tv andas a ver...e mais uma vezes a prepotência e o egoismo a vir ao cima...estou a falar de RELIGIÃO!
Sabes, tu e gajos como tu falam de barriguinha cheia. Nunca vos faltou nada, por isso é que falam de nariz no ar.
Aqui já entra a insolência (tb ela típica dos mas ferrenhos beatos). Felizmente os meus pais trabalharam no duro e sempre conseguiram por pão na mesa. Hoje, graças ao meu trabalho tb consigo manter a barriga cheia de forma a poder racionalizar e utilizar o meu bom senso. Isto, ao contrário de outros que fazem uso da falta de alimento na barriguinha de muitos pobres para lhes encher, não só a dita barriguinha, mas também a cabeça; esta última de ilusões e devaneios.
Já agora, relativamente ao Iraque, podemos dizer que ao ver-mos pessoas a frente das cameras a gritarem palavras extremistas, todos os Iraquianos e "terroristas" são extremistas.
Nem todos os iraquianos são terroristas, como é evidente...mas 99% segue literalmente o Corão. E sabes como é vista a mulher de acordo com essas escrituras?
O que quero dizer é que não podes por tudo o que achas religião dentro do mesmo saco.
E meteres o Cristianismo no mesmo saco do que o Islamismo é uma asneira.
Tens que ver as coisas como elas são, e não de um panorama geral e exterior.
Mais uma vez: prepotência. " A minha religião é melhor que a tua, toma, toma,toma..."
A diferença entre o A biblia Cristã e o Corão, é muito simples.
O corão, tem o antigo testamento e não o novo. Em vez disso, têm o livro de Maomé, que apareceu muitissimo depois de cristo, (que para os muçulmanos e apenas um profeta rasca), Maomé foi quem implementou todas essas leis crueis que se vêm hoje em dia.
Quanto a cena de Palestina e Israel, a religião deles não é a religião Cristã, isto porque, os Judeus não aceitam Cristo, apenas o Antigo Testamento, porque negam que Cristo tenha aparecido apenas numa mangedora e tenha sido um homem pobre, em vez de vir glorioso e cheio de ouro, etc etc...
O cristianismo tem O novo testamento, que é uma peça essencial para a compreenão de Deus, e se reparares, apenas as religiões que apenas aceitam o Antigo Testamento, são as que estão em Guerra, porque o Antigo Testamento é um livro com falhas! Incompleto!
E no Novo Testamento, Cristo vem esclarecer a verdadeira mensagem de Deus, que é uma mensagem de "paz e amor" como lá está escrito, ora, o que raio ha de mal na paz e amor?
Sim, a diferença entre o Corão e a Bíblia cristã é tão simples, não tivessem eles a mesma génese, não é?!
E ora aí está um ponto fulcrar: a existência de um novo testamento. Só que, a meu ver, o novo excede em mal o antigo. O novo testamento surge apenas para cumprir uma profecia do antigo testamento (Mateus 21:4), é resultado de um fabrico grosseiro, montada muito depois dos supostos acontecimentos terem ocorrido. Enquanto existem poucas ou nenhumas provas da existencia de jesus, maomé é uma personagem histórica verifícavel (outra diferença).
O que é certo é que, agora falando, por fora, e abdicando do ethos de cristão na escrita deste texto, e passando a um ethos daquilo que observo sobre teologia, apenas as religiões que so adoptam o antigo testamento estão em guerra, e são fundamentalistas/extremistas etc...
Concordo totalmente, mas não contraria o que tenho vindo a dizer (aliás, sustenta): a RELIGIÃO envenena tudo.
Embora o catolicismo não se imiscua em guerras há algum tempo (pelo menos desde a guerra da Bósnia

Há aqui quem diga que é hipócrita atribuir à religião as culpas de alguns problemas no mundo. Por um lado concordo, uma vez que a religião foi criada pelo homem (o h minusculo é propositado); Há muito mal no nosso planeta, e parte dele é devido ao Homem...religioso.
Venom, tar a falar com uma pessoa que vê a religião como tu vês (de olhos fexados e ego aberto), é o mesmo que tar a falar com uma pessoa surda. Tens essa visão da religião muito peculiar, e té acho bem que a tenhas. O que interessa é que sejamos todos muito felizes, á nossa maneira, e como bem entendermos, sem sermos constantemente impingidos de formas de viver moralmente "verdadeiras".
Fica bem rapaz...vamos mas é curtir uma bela malha...

Liberate your mind...FUCK RELIGION
Não.
Acredito na matemática, na física, acredito no concreto.
E como já alguém disse por ai (li tantas opiniões que não fixei o nome do utilizador) e concordo, se ele existisse não era com certeza um "anjinho".
\m/
Acredito na matemática, na física, acredito no concreto.
E como já alguém disse por ai (li tantas opiniões que não fixei o nome do utilizador) e concordo, se ele existisse não era com certeza um "anjinho".
\m/
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
É so pessoas com ideias tao extremas, os que nao acreditam(e eu tb me incluo) deixem-se estar com as vossas ideias ou em certos casos com as teórias cientificas que nunca falham e sao tao perfeitas
agora tambem devem respeitar quem acredita, porque existe muita gente que vai buscar muita força para viver na sua adoração a Deus, pessoas que não tem nada na vida a não ser a sua fé, se são ignorantes? Talvez, mas acho que ninguem deve julgar os outros por acreditar ou não em deus, eu tambem duvido de algumas teorias cientificas, vá os teóricos podem-me vir chamar de ignorante, burro etc..... 

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes