Isis=Deus

Inmist Escreveu:Ireth Escreveu:E as guerras que já foram travadas e as pessoas que já morreram sem ser por princípios religiosos mas sim económicos por exemplo? Não conta para a estatística? Há muito tempo, muito mesmo que se matam pessoas por outros motivos que não religiosos.
Eu considero-me ateia e francamente não sou adepta de religiões, têm bastantes culpas no cartório, mas acho de uma narrow-mindedness incrível culpa-la de todos os males do mundo. Concordo com o Venom, o mais perigoso geralmente são os seres humanos que caem no exagero, não a religião.
São sempre por motivos económicos, a religião é a apenas uma ferramenta de controlo populacional por parte dos grandes impérios, é uma desculpa para os actos, o importante é o dinheiro. Quantas vezes ouvimos ou lemos a expressão "em nome de deus"?
Tal como foi o cristianismo para o império romano... uma arma para controlar os cristãos e as suas rebelias - ou se calhar pensavam que não existiam cristãos antes de "cristo"?
O cristianismo foi inventado pelo império romano, sendo Jesus apenas uma personagem simbólica, tal como todas as outras, e muitas vezes adaptada de outras religiões para acabar com todas as outras e prevalecer esta - Maria/Isis (mãe de deus), Judas/judaísmo (a outra religião sem símbolos), Diabo/as outras religiões todas com símbolos, etc... aparentemente o budismo foi esquecido
Atenção que esta é apenas a minha opinião baseada em tudo aquilo que já li, cada um acredita no que quiser.
Venøm Escreveu:Vejamos, eu pessoalmente so conheço a biblia, e a biblia em si não é nenhum método de opressão, a tua ideia é pre-concebida e revela uma falta de conhecimento da tua parte, estás a generalizar aquilo que não sabes em nome da imagem que queres dar a entender, de ateista. Portanto por mais que se fale contigo da existencia de um Deus, tu nem vais sequer considerar concordar ou compreender qualquer texto argumentativo que fale de Deus porque para ti torna-se uma discussão de orgulho, em relação à imagem que tens a defender.
twiggysp Escreveu:
É desta forma que a sociedade religiosa, na sua maioria, se move no mundo.
Ao contrário do que pensas, eu entendo-te...se vir a tua posição de forma singular.
A religião envenena tudo, e isso é que é grave.
Surtr Escreveu:Excepto quando é levado a níveis fanáticos, algo muito comum em portugal...
Inmist Escreveu:Fátima provavelmente...
Surtr Escreveu:Inmist Escreveu:Fátima provavelmente...
Por exemplo... Venom, estás a levar a coisa ao extremo... Eu só acho que a religião faz uma constante lavagem cerebral às pessoas. Fátima é um grande exemplo disso... Quantas pessoas não vão a pé, durante, por vezes, centenas de quilómetros, para, por vezes, serem atropeladas e morrerem... Bem, se isto não é fanatismo, então explica-me o que é... No Islão tens os guerreiros kamikaze... Mas, pronto, eu percebo que te estejas a referir apenas ao cristianismo. Às vezes eu brincava com a minha mãe a dizer que era gay, e ela dizia que me punha fora de casa. Não me venham dizer que é por preconceito, foi a religião que a fez pensar isso... Enfim, não me quero estar a alongar muito, espero ter respondido à tua pergunta...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes