Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Acreditas em Deus?

Mensagempor Sludge » sábado jul 12, 2008 3:11 pm

Eu bem que ja me tinha apercebido de que:

Isis=Deus :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado jul 12, 2008 11:46 pm

Inmist Escreveu:
Ireth Escreveu:E as guerras que já foram travadas e as pessoas que já morreram sem ser por princípios religiosos mas sim económicos por exemplo? Não conta para a estatística? Há muito tempo, muito mesmo que se matam pessoas por outros motivos que não religiosos.

Eu considero-me ateia e francamente não sou adepta de religiões, têm bastantes culpas no cartório, mas acho de uma narrow-mindedness incrível culpa-la de todos os males do mundo. Concordo com o Venom, o mais perigoso geralmente são os seres humanos que caem no exagero, não a religião.

São sempre por motivos económicos, a religião é a apenas uma ferramenta de controlo populacional por parte dos grandes impérios, é uma desculpa para os actos, o importante é o dinheiro. Quantas vezes ouvimos ou lemos a expressão "em nome de deus"?
Tal como foi o cristianismo para o império romano... uma arma para controlar os cristãos e as suas rebelias - ou se calhar pensavam que não existiam cristãos antes de "cristo"? :lol:

O cristianismo foi inventado pelo império romano, sendo Jesus apenas uma personagem simbólica, tal como todas as outras, e muitas vezes adaptada de outras religiões para acabar com todas as outras e prevalecer esta - Maria/Isis (mãe de deus), Judas/judaísmo (a outra religião sem símbolos), Diabo/as outras religiões todas com símbolos, etc... aparentemente o budismo foi esquecido :lol:

Atenção que esta é apenas a minha opinião baseada em tudo aquilo que já li, cada um acredita no que quiser.

Não, o cristianismo institucional, foi criado por S. Pedro, um dos discipulos de Jesus Cristo que foi sepultado na zona do Vaticano.
Mas antes disso, já existia cristianismo, lol :lol:
Fogo, voces sabem o que dizem?

Por outro lado, eu quando disse aquilo que disse sobre, o problema da sociedade estar no desconhecimento de Deus, não o disse de um ponto de vista religioso. Mas referia-me mesmo a Deus! ao Deus comum a todos, não ao inventado à vossa medida, não o Deus que alguns de voces pensam que são.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jul 13, 2008 12:05 am

Eu disse que já existia cristianismo? wtf?
Eu fui claro, já existiam cristãos, termo usado para a escumalha, os escravos e outras pessoas consideradas "reles" para o império. O problema é que essas pessoas revoltavam-se constantemente, gerando caos, mortes e sangue. O cristianismo foi apenas o modo que o império romano arranjou para controlar as revoltas, castrar os impulsos libertadores e de rebelião que essas pessoas faziam constantemente. A famosa "caça aos cristãos" não era mais que a caça aos escravos revoltados. Nero matava, Constantino foi suficientemente inteligente para criar algo que os acalmasse e mantivesse escravos e ordeiros.
Agora, só tu sabes em que acreditar.

Mas cristianismos à parte, Deus é diferente. Tirando as ridiculas ideias de homens barbudos, apenas o Sol pode ser considerado um Deus comum a todos e responsável por fornecer energia à Terra, convertida em matéria orgânica por algumas formas de vida, e posteriormente ingerida por outras.
"Hate the ones who bring you down"

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo jul 13, 2008 12:31 am

Exactamente... Na verdade, a bíblia não passa de um texto astrológico...

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » domingo jul 13, 2008 12:43 pm

Venøm Escreveu:Vejamos, eu pessoalmente so conheço a biblia, e a biblia em si não é nenhum método de opressão, a tua ideia é pre-concebida e revela uma falta de conhecimento da tua parte, estás a generalizar aquilo que não sabes em nome da imagem que queres dar a entender, de ateista. Portanto por mais que se fale contigo da existencia de um Deus, tu nem vais sequer considerar concordar ou compreender qualquer texto argumentativo que fale de Deus porque para ti torna-se uma discussão de orgulho, em relação à imagem que tens a defender.

Venom, desculpa lá, mas não podemos é singularizar!!temos de ver a religião como o vê a maioria da humanidade (o racismo e a pedofilia também são vistas de forma global)...o facto de tu e mais uma minoria que não têm poder absolutamente nenhum ter uma perspectiva diferente do cristianismo e da própria religião, não faz com que o papel negativo dela seja atenuado. Peguemos no Islamismo: queres melhor exemplo de mal, ignorância e opressão?!!!Guerras que se dessenrolam entre facções islamicas diferentes, apenas pela razão estúpida da linhagem! A opressão à mulher, tratadas piores que bichos (na arábia saudita só há poucos anos as mulheres têm direito a possuir bilhete de identidade!!!). Guerras territoriais: Judaico-Palestiniana! Confesso que o cristianismo tem vindo a mudar, e hoje em dia está mais aberta à sociedade; mas não podemos esquecer a militância fundamentalista dos baptistas contra a homossexualidade ("god hates fags", "fags die, gods mocks", são duas das celebres citações baptistas que mostram a sua demência), o aborto, etc.! a ICAR, que embora não seja "fundamentalista" apoia e financia acções para descredibilizar a ciência, para demonizar o sexo (sodomia, sexo oral, etc.), o aborto, a homossexualidade, etc.

É desta forma que a sociedade religiosa, na sua maioria, se move no mundo.

Ao contrário do que pensas, eu entendo-te...se vir a tua posição de forma singular.

A religião envenena tudo, e isso é que é grave.

Dois exemplo mais, um cristão e outro islamico: a luta contra o aids que é constantemente abalada por atitudes nojentas vindas dos mais altos postos ecuménicos da ICAR, desde a condenação do preservativo à hipocrita e xenófoba ideia que os povos europeus colocam de propósito o viríus da sida nos preservativos para extinguir a raça africana (by arcebispo de chimoio)! As pessoas religiosas e leigas em africa levam essas palavras à letra!!!

A luta contra a poliomielite. Uma simples vacina. É esta a forma de combater esta doença que matou e continua a matar milhares de crianças. Basta uma vacina, resultado de anos de trabalho por parte de Jonas Salk. Houve esforços imensos para irradicar essa doença em lugares mais pobres, com excelentes campanhas e com resultados verdadeiramente satisfatórios...até que...importantes lideres muçulmanos vierem dizer que quem tomasse esse sinistro medicamento ocidental seria atingido pela impotência e por diarreia!!! Ora, dá para descobrir o que se passou de seguida...não dá?!!

Mais algum exemplo????
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jul 13, 2008 8:26 pm

Se o cristianismo fosse assim tão mau, não achas que as pessoas que estão dentro dele se teriam apercebido disso?

Ou estarei eu, e mais outras tantas pessoas iludidas?

Eu neste tópico, tenho feito montes de replies porque tenho lido montes de barbaridades.

Achas que a pedofilia é um problema do cristianismo?
Ou será que é um problema pessoal?

Já agora se vejo um professor pedófilo, todos os professores são maus e pedófilos, e já agora opressores!
Ve mas e se prestas atenção ao que dizes.

Culpar uma instituição, seja ela qual for do acto de uma pessoa pertencente a ela, é, desculpa que te diga, um acto de extrema ignorancia da tua parte.

Porque o que aparece na TV sobre o Cristianismo é apenas o que é mal dizente, agora vê lá se a TV mostra o trabalho da Caritas? Ou se mostra o trabalho que a igreja tem prestado a sociedade e aos desfavorecidos.

Sabes, tu e gajos como tu falam de barriguinha cheia. Nunca vos faltou nada, por isso é que falam de nariz no ar.

Já agora, relativamente ao Iraque, podemos dizer que ao ver-mos pessoas a frente das cameras a gritarem palavras extremistas, todos os Iraquianos e "terroristas" são extremistas.

Não é aceitavel, da parte de ninguem fazer essas associações, é estupido.
A igreja e a biblia não se têm alterado ao longo dos anos, apenas a maneira como tem sido interpretada mudou.
As coisas más que se fizeram no passado, acabaram.
A inquisição, veio de Espanha e não de Roma, do vaticano.
A opressão não foi feita pela igreja em si, mas de homens ricos, donos de Terras que se serviram daquilo que a biblia dizia, ensinando-a de uma forma fundamentalista para seu próprio proveito.
Ao mesmo tempo que isso era feito, varias acções pastorais, e de ajuda a povos desfavorecidos da parte de missionários, sempre foram feitas. SEMPRE!
Temos um exemplo dos indigenas no Brasil, que graças a missionarios que, alguns deram a vida para defender os indios da aniquilação total por parte dos colonos, opondo-se até as proprias regras do Papa que entretanto os tinha mandado retirar de lá.

Como vêm, a culpa não é das instituições em si, sejam elas quais forem, porque instituições como a igreja, tem bases e pilares fortes.
A igreja tem 2 partes:
-A parte do culto
- A parte practica

A segunda é a mais importante, porque sem ela é impossivel estar preparado para compreender a primeira, que pessoalmente, não conheço. Mas também não aponto o dedo a julgar e a ridicularizar.

twiggysp Escreveu:

É desta forma que a sociedade religiosa, na sua maioria, se move no mundo.

Ao contrário do que pensas, eu entendo-te...se vir a tua posição de forma singular.

A religião envenena tudo, e isso é que é grave.

Eu percebo o que queres dizer com o que dizes com a religião em geral, é um facto!
Todos os exemplos que deste sobre a religião, estão correctíssimos, são factos, e concordo em pleno com o teu ponto de vista.

O que quero dizer é que não podes por tudo o que achas religião dentro do mesmo saco.
E meteres o Cristianismo no mesmo saco do que o Islamismo é uma asneira.
Tens que ver as coisas como elas são, e não de um panorama geral e exterior.

É que, dentro do cristianismo, não ha so historias e lendas, há convicções! Convicções que são aplicaveis na tua vida, sem segundas intensões e sem prejudicar o próximo.

A diferença entre o A biblia Cristã e o Corão, é muito simples.

O corão, tem o antigo testamento e não o novo. Em vez disso, têm o livro de Maomé, que apareceu muitissimo depois de cristo, (que para os muçulmanos e apenas um profeta rasca), Maomé foi quem implementou todas essas leis crueis que se vêm hoje em dia.

Quanto a cena de Palestina e Israel, a religião deles não é a religião Cristã, isto porque, os Judeus não aceitam Cristo, apenas o Antigo Testamento, porque negam que Cristo tenha aparecido apenas numa mangedora e tenha sido um homem pobre, em vez de vir glorioso e cheio de ouro, etc etc...

O cristianismo tem O novo testamento, que é uma peça essencial para a compreenão de Deus, e se reparares, apenas as religiões que apenas aceitam o Antigo Testamento, são as que estão em Guerra, porque o Antigo Testamento é um livro com falhas! Incompleto!
E no Novo Testamento, Cristo vem esclarecer a verdadeira mensagem de Deus, que é uma mensagem de "paz e amor" como lá está escrito, ora, o que raio ha de mal na paz e amor?

O que é certo é que, agora falando, por fora, e abdicando do ethos de cristão na escrita deste texto, e passando a um ethos daquilo que observo sobre teologia, apenas as religiões que so adoptam o antigo testamento estão em guerra, e são fundamentalistas/extremistas etc...

Pronto, olha, espero que te tenha esclarecido a ti e a algumas pessoas.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jul 13, 2008 9:02 pm

As guerras não têm nada a ver com religião mas sim com dinheiro e venda de armas. A religião é apenas o bode expiatório e a forma de fazer as pessoas envolvidas matarem-se. (e gastar armas)

O problema é que o comum mortal não consegue viver sem religião, sem algo a seguir. Tem que haver sempre algo a dizer o que fazer, não há individualismo. Por isso eu considero que as religiões são boas em certa medida, nomeadamente o cristianismo actual. O ideal não é esse, mas por agora é a melhor filosofia de massas para a maioria dos países exteriores à Europa (e alguns destes)

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » domingo jul 13, 2008 9:42 pm

Excepto quando é levado a níveis fanáticos, algo muito comum em portugal...

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jul 13, 2008 11:06 pm

Surtr Escreveu:Excepto quando é levado a níveis fanáticos, algo muito comum em portugal...

:shock:
Explica lá isso?

Já andam aí gangs de freiras?
Padres bombistas?
Terços bomba?
Biblias com Antrax?

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jul 13, 2008 11:15 pm

Fátima provavelmente...

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » segunda jul 14, 2008 1:04 am

Inmist Escreveu:Fátima provavelmente...

Por exemplo... Venom, estás a levar a coisa ao extremo... Eu só acho que a religião faz uma constante lavagem cerebral às pessoas. Fátima é um grande exemplo disso... Quantas pessoas não vão a pé, durante, por vezes, centenas de quilómetros, para, por vezes, serem atropeladas e morrerem... Bem, se isto não é fanatismo, então explica-me o que é... No Islão tens os guerreiros kamikaze... Mas, pronto, eu percebo que te estejas a referir apenas ao cristianismo. Às vezes eu brincava com a minha mãe a dizer que era gay, e ela dizia que me punha fora de casa. Não me venham dizer que é por preconceito, foi a religião que a fez pensar isso... Enfim, não me quero estar a alongar muito, espero ter respondido à tua pergunta...

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jul 14, 2008 11:05 pm

Surtr Escreveu:
Inmist Escreveu:Fátima provavelmente...

Por exemplo... Venom, estás a levar a coisa ao extremo... Eu só acho que a religião faz uma constante lavagem cerebral às pessoas. Fátima é um grande exemplo disso... Quantas pessoas não vão a pé, durante, por vezes, centenas de quilómetros, para, por vezes, serem atropeladas e morrerem... Bem, se isto não é fanatismo, então explica-me o que é... No Islão tens os guerreiros kamikaze... Mas, pronto, eu percebo que te estejas a referir apenas ao cristianismo. Às vezes eu brincava com a minha mãe a dizer que era gay, e ela dizia que me punha fora de casa. Não me venham dizer que é por preconceito, foi a religião que a fez pensar isso... Enfim, não me quero estar a alongar muito, espero ter respondido à tua pergunta...

Mas quem és tu para dizeres que fátima faz lavagens cerabrais às pessoas? Quem es tu para levar as crenças das pessoas a rídiculo mais as suas convicções?

A Fátima só vai quem quer! E quem está disposto a ir! Não é uma questão de lavagem cerebral, por amor de Deus. Já lá estive também e estive porque quis.

Fanatismo? Eu chamo-lhe força de vontade, quem acredita em Deus e tem Fé em Deus e convicção e força de vontade, acho muito bem que se ponha à estrada a pé não porque acham que é devido a uma força maior, mas sim para estar em comunhão num determinado sitio com pessoas de todo o pais, por uma causa comum, a oração, ajuda, etc. Podes não precisar e achar que é uma perda de tempo, mas garanto-te que para cerca de mais de 10000 pessoas, idosos, adultos e jovens até, não é!

Já agora o Wacken também é fanatismo, e ainda por cima pagas cerca de 200€ para la ires :lol:
Ve mas é se pensas antes de falar.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda jul 14, 2008 11:09 pm

Que comparação idiota essa do wacken. Uma coisa é ires para assistir a um espectáculo, outra é... espera aí, é isso mesmo, um espectáculo na mesma. Turismo, sabes o que é? A inocencia é tão engraçada :)

Só o pormenor da venda de velas para queimar no "poço das almas" (:medo:) e voltar a ser recolhida a cera para fabrico de novas velas faz rir :lol:

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » segunda jul 14, 2008 11:19 pm

Eu não sei pensar! Já viste a quantidade de argumentos falaciosos que a religião "impinge" às pessoas?! Já viste os milhões que a religião movimenta? E muitos, armados em burros, lá vão, dar o seu dinheirinho na páscoa, para celebrar uma missa, etc... A minha avó dava 50€ na páscoa, e na zona onde vivo paga-se 10€ para mandar celebrar uma missa... Diz-me se isto não é um negócio... Até aqui há pouco tempo atrás, os padres não pagavam impostos... Sendo Portugal um estado laico, porque é que recebemos o papa com honras de estado cheios de sorrisinhos para as câmaras, etc... E o Dalai Lama, mal se soube que tinha vindo a Portugal... Acho que quem não está a pensar antes de falar és tu...

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » segunda jul 14, 2008 11:42 pm

Este é daqueles temas que só dá para armar confusoes!

Opa,essas pessoas tem de se agarrar a algo,assim como á pessoas que se agarram ao alcool ou á droga,para superarem os seus problemas,e uma coisa é verdade,que o venom disse,existem muitas instituiçoes da igreja que prestao serviços de solidariade,que nao sao sua funçao,mas sim funçao do estado portugues,que nunca assegurou,nao assegura,e nunca irá assegurar a protecçao dos mais pobres e desfavorecidos!

Agora realmente acredito que haja muita gente "frustrada" com a igreja,mas isso nao é motivo mais do que suficiente para atcar uma instituiçao!

Acho que as pessoas se preocupam demasiado com uma instituiçao,que cada vez está mais velha e caduca!
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes