Black Metal & Tolkien

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 6:38 pm

BOA !

concordo absolutamente ctg homero , ainda bem que tens essa visão , sim senhora :evil: !

White Tree ?! deve ser o que estou a pensar mas como existem muitos desenhos dela , mas sim é!

heheheheh

Homero [RIP]

Mensagempor Homero [RIP] » sábado jul 02, 2005 8:37 pm

"Uma bonita fonte murmurava ao sol matinal, cercada por um relvado verde-vivo; mas, no meio, inclinada para a bacia da fonte, havia uma árvore morta de cujos ramos quebrados e estéreis as gotas pingavam tristemente e caíam de novo na água clara."

O Senhor dos Anéis, Parte III - O Regresso do Rei, Livro V, cap. I Minas Tirith

8)

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 8:49 pm

tenho ca dos meus.

http://www.tolkienianos.com , inscreve-te , e tb no forum , vais ver que não te arrependerás excelente convivio , um forum muito bom ( nunca vi gente a dar-se tao bem como ali ) , alguma gente com muito conhecimento ( com pessoal muito dedicado ) , e de facto ali aprende-se e convive-se com pessoas que acrediota que valem a pena , de diferentes faxas etarias ( dos 15 aos 40 e tal anos ) , regista-te!

ps : agora tá lá um topico porreiro , desafio de conheciemntp de quenya , há lá pessoal que sabe mesmo falar bem ,tal como todas as conjugações de verbos , etc etc !

Neste momento temos uma cena unica no mundo , a tradução da " Balada de Leithian " , um poema que esta no 1 volume do Home ( history of middle earth , para portugues , mais nehum site do mundo o tem nem sequer o valinor ou o duvendor , esta balada aprofunda e conta melhor a historia de Beren e Luthien !

Outro aparte , termos uma enciclopédia online , no portal , (ISTYA), totamlmente em portugues , sempre que queiserem algo venham aqui.

http://www.tolkienianos.com

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 8:57 pm

acrescento , secção de noticias actualizada praticamente todos os dias , galeria de imagens , n de artigos , enfim tem tudo !

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 9:23 pm

Imagem

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » sábado jul 02, 2005 9:44 pm

:o

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sábado jul 02, 2005 10:16 pm

paganismo e tokien e arvores e relva e espadas e merdas assim ppssss..........sei lá que mais,aonde isto já chegou........
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » sábado jul 02, 2005 10:34 pm

Aiwass Escreveu:Esses nomes de bandas e de discos sacados de Tolkien parecem-me uma tremenda falta de imaginação. Adoptar uma obra dele e fazer um disco sobre isso, como no caso de Blind Guardian, pode ser interessante. Agora pegar nos calhamaços para procurar nomes e escolher o que ainda não foi escolhido por outro nerd norueguês não me parece muito imaginativo.

Se Tolkien os inspira tanto, porque é que não os inspira a fazerem como ele e a puxarem pela imaginação. Não digo que escrevam livros e criem mundos como ele, mas pelo menos o nome de uma banda.

Faz-me lembrar aquela malta que acampa à porta dos cinemas para ir ver os filmes no primeiro dia, seja do Tolkien, do Star Wars ou até o lançamento da nova Playstation.

Como diriam os Gorefest, get a life

:lol:

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 11:00 pm

ó N.H. isto a culpa é toda dos mosquitos pagãos! :lol:

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado jul 02, 2005 11:36 pm

Realmente o Satanismo é a coisinha mais anti-cristã que existe, não haja dúvida ... :roll:

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 11:48 pm

Cernunnos esse genero de provocaçoes são tipicas de pessoas pouco inteligentes :P deves comer diarreia ás pás , meu caro há algo na vida que se chama sentimentos... satanismo sente-se. Morre :evil:

mas claro um gajo se não anda aqui ai eu sou tão grim , sou tão mau , claro já não
é satanico , olha vai mas e ler livros ou pesquisar na net e informa-te percebes tanto de satanismo que ate mete dó , a tipica teoria da hortelã e da batata!

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado jul 02, 2005 11:59 pm

:lol: :lol:

Em que medida é que o que eu disse é uma provocação?

Apenas por achar que o Satanismo foi "inventado" pelo própio cristianismo? E que por isso não considero que seja propiamente uma antítese deste ?

Isto, partindo do princípio que estamos a falar dos típicos "Devil Worshippers".

E NÃO, NÃO ESTOU A CRITICAR O BM PELO FACTO DESTE ESTAR IMPREGNADO DE SATANISMO!

Só acho que há "coisas" mais anti-cristãs.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » domingo jul 03, 2005 2:27 am

o mais curioso é que tendo sido concebido pelo catolicismo, o satanismo nessa própria concepção acaba sempre como a vertente derrotada, no pensamento e filosofia católicos.

é um facto de que há coisas mais anti.cristãs

eu acho que muita malta que nem sequer percebe muito bem aquilo que professa como crença quando mais a crença dos outros ou lá o que for.

e quanto ao que o meu "primo" aiwass disse. exactamente.

e continuo a achar que é uma desculpa para manter atitude poser dizer que a obra do tolkien pode ser interpretada numa vertente maléfica ou sei lá o quê.

ora não se vê por aí católicos ou budistas a dizer que o que o charles manson escreveu pode ser interpretado de modo a integrar o que ele disse nas estruturas de pensamento dessas religiões.

os momentos de trevas na obra do tolkien servem precisamente para reforçar a ideia de que é preciso ter sempre esperança e fé, que depois da tempestade vem a bonança. e que por muito grande que seja o mal, há sempre bondade e beleza pela qual lutar e no fim é isso que conta.

muitas vezes o que vejo malta que diz ser satanista lol ou lá o que é, no fundo a independência que reclamam de um Deus ou de uma Entidade qualquer é uma forma de gnosticismo, o indivíduo independente por seu mérito atinge um plano "superior", embora seja considerado uma heresia religiosa para o catolicismo, para o budismo por exemplo já não é.

alguém que adore o demónio estando entregue a uma entidade dessas era capaz de dar um tiro na mãe e a seguir violá.la ora a malta que diz isso nem sequer um hamster é capaz de matar.

porra já farta tópicos de black.metal e satanismo ainda gozam com os cristãos ou jeovás ou o caralho que estão sempre a tentar evangelizar a malta. foda-se nunca vi aqui nenhum tópico a dizer Jesus é bom, segue-o.

se são satânicos ou aquilo que quiserem sejam, não queiram é tentar explicar tudo desse ponto de vista porque o mundo não é assim.

isto tudo para dizer que a obra do tolkien é precisamente o contrário disso.
shred of light pinch of endless

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » domingo jul 03, 2005 2:30 am

é que as minorias às vezes chateiam de tanto quererem mostrar que são opções de vida válidas, cada um é aquilo que quer, não podemos é dizer ah como eu sou isto aquilo também.

há uns tempos havia eram as comunidades gay a dizer que a interpretação da amizade entre o frodo e o sam no fundo era homossexual, blah blah blah

irra não se pode fazer uma boa obra, que vem logo oportunistas colar.se

é como diz o gato fedorento: "ah coicidência e tal, assim tb eu"
shred of light pinch of endless

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo jul 03, 2005 3:27 am

pff q post(s) idiota(s).

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 65 visitantes